A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, junho 08, 2007

 

Foi aqui que nasci, rodeada de muralhas!..






Porque terá ocorrido o meu nascimento
Dentro daquelas muralhas?
Porque ali se não tenho lá raízes?
Se não tenho lá ninguém!
Será que já vivi lá noutras eras?
E sonhei como agora
Com tantas quimeras?

Será que já fui uma bela cortesã
Ou algum Senhor Feudal?
Mas que importa isso agora
Se minha Alma é eterna
E já não ando em busca
Do meu Santo graal!...

Foi aqui que nasci, dentro destas muralhas, lindas, cheias de beleza sem par! Lá de dentro do primeiro andar da casa, vê-se o rio que divide Portugal e espanha, estamos uns 12 km de Tuy.
Como li na História, esta fortaleza já foi destruída e reconstruída vezes sem conta! Travaram guerras com quantos vinham do lado de Espanha, e pelos vistos todos entravam para nos derrotar, ora os Árabes, os Bárbaros ou os Asturoleoneses. Nem sempre o conseguiram, mas as muralhas ainda lá estão, aquele relvado verde também, e eu nunca vou lá, passo apenas, olho, e sigo meu caminho!
Apenas nasci lá, e se nasci e num local tão lindo, visitado por milhares de pessoas, é porque merecia, ora essa! E como acredito nas outras vidas, imagino que já nasci ali noutras eras e já habitei algum Castelo que lá tinha, e, claro que me imagino uma qualquer donzela da corte, de longos cabelos entrançados, pretos que sempre o tive assim, e de lindos vestidos compridos, e, quem sabe, amante de algum Fidalgo espanhol, para cólera dos súbditos... Só pode. Ou então com um belo romance de amor com um Principe de outros lados, e, como se pode e deve sonhar, pois sonha Laurinha que o sonho comanda a vida!
Devo ter perecido nalgum ataque dos Mouros, ou dos Franceses, pois todos nos guerrearam, daí a minha má disposição quando fui a França e entrei nas Igrejas subterrâneas, quem sabe!
Posso imaginar-me mais alta, esguia, de cintura fina (já tive ehhh) o rosto pode ser o meu, e quem sabe meu nome seria Laura, a pacata, porque gosto de pacatez em tudo, embora nem pareça! Devia ter filhos lindos que corriam por ali, bem protegidos pelas muralhas!
Não é qualquer um que nasceu num lugar tão belo e protegido! Não fui eu que escolhi!
A minha Freguesia é a de Santa Maria dos Anjos. Fui lá tratar de uma certidão há anos, e andei por ali a ver e a imaginar minha vida se tivesse ficado ali, mas, aos 9 meses, levaram-me para outra terra e apenas tive de nascer ali e mais nada! Não tenho lá um familiar que seja, nem amigos, os meus pais eram saltimbancos devido ao trabalho do meu pai, e as amizades iam ficando ao longe!
Mas é ela a minha terra e é por ela que peço que espalhem metade das minhas cinzas, a outra metade lógicamente irá para Angola, transportada por qualquer viandante, que vá para aquela terra distante!

Etiquetas:







Comments:
Laura nascestes num lugar lindo. Meu queixo foi parar lá nos joelhos de tanta admiração. Com certeza fostes influenciada pela beleza do lugar.
Beijos.



 
Alves, pois é, quem sabe esta poesia triste saiu toda dali, das vidas passadas onde muito penei, Senão porque acabaria por nascer ali? Sou quase espanhola, basta atravessar o rio! e é por isso que meu marido a brincar, por vezes me chama de Galega, é a palavra usdada para dizer espanhol, mas é mais baixo... e eu nem me ralo, e será por isso que sei ler tão bem o espanhol? escrevo muita coisa seguida sem precisar de olhar num livro e copiar! e adoro ler espanhol, a falar vejo-me grega para entender! eles batem com a lingua nem sei onde, mas a ler desenrasco-me como com o Português, estranho né?
Bem, tudo isos pode ter a ver, que quando fiquei surda aos seis anos, vivia na fronteira com Espanha e brincavamos com os galegos do lado de lá e quando nos zangávamos, pedras dos dois lados ehhhhhh, e decerto por aprender a faalr naquela altura, não tivesse esquecido, mas tenho queda para o Espanhol...
Beijinhos a ti...



 
Porquê?
Porquê?
Porquê?
Dizem que há sempre uma explicação para tudo! Mas, há tantas perguntas que ficarão sem respostas!

É um lugar lindíssimo, Laurinha. E o teu verso e a prosa estão lindos, como sempre.
Bom fim de semana, menina das résteas e continua a sonhar, sempre!



 
Laura! Laura! Estou estudando como fazer pra um dia ir a essa terra. Depende tudo de dinheiro, mas quando ai chegar com certeza irei conhecer essa fortaleza. Guiado por ti é claro.
Bom final de semana.



 
Laura
Puro engano, sou Português, nascido à 40 anos na Cidade de Santarém.
Uma Cidade com uma grande história, mas que eu não sou a pessoa indicada para escrever sobre a vivência sobre ela, meu ramo é imagem.



 
Moço Korda, já vivi no Entroncamento perto de Santarém, conheço isso tudo porque meu pai nos levava de combóio, não tinhamos carro na altura, e são bonitas as lezirias do Ribatejo. Linda terra. Já reparei que tens imagens lindas, e se tão bem fotografas, quem sabe um dia tiras uma foto a mim a disfarças o que me fica mal e põs a mim nita que fico feiota nas fotos... é os papos dos olhos que parece que sobressaem, é os dentes, é tudo..Um dia quem sabe!
Mas que beleza de imagens tens. Parabéns... e beijinho como sempre.



 
Alves, claro que sim, iremos os dois num dia qualquer e mostrarei para vc a terra que deixou nascer lá e eu como mal a conheço, e me sinto mais Angolana..que má sou, mas..junte dinheiro se me sair no euromilh~es vc vemd e graça ehhh daqui a nada gasto tudo quanto ganhar no euromilhões com os amigos..é passeios de barco de canoa bicicleta avião para longe, enfim, quem sabe... Jinhos a vc de mim...



 
Eu aqui tou ... em pose naturalíssima eheheh



 
Nasceste dentro de muralhas... Olha que nada acontece por acaso!


Um terno beijo...



 
Alberto eu bem fico natural, mas que coisa, ou as maquinetas de agora não prestam..Irra, olha como as flores ficam lindas!... Um dia quem sabe, tiras-me uma para a posteridade, quem sabe!...



 
a.s, pois é, vê lá tu que já nasci há 55 anos e só agora me questiono porque isso! Nunca me perguntei porque cargas de água fui nascer ali, o meu pai trabalhava na fronteira com Espanha e foi trasnferido como aliás era quase sempre de anos a anos, e ... Por isso as minhas origens de outras terras e outras vidas!. Jinhos..



 
ó pariga diabinha, nem consegues estar quieta, também penso que tens a casa desarrumada, andas sempre no correr para todo o lado...



 
Eu nasci num monte de palha.
Podia mto bem achar que tinha uma qq associação com Jesus, mas cá na minha ideia foi a cegonha que já não aguentou mais comigo ... já então era diabinha eheheh



 
Já ganhei o dia!!!!!



 
Alberto ganhas-te o dia? e eu um monte de kordas para subir mais alto e mais além!...



 
Olha minha diabinha não achas horas de dizer... eu sou aquela
eu sou aquele ou aquele outro, ou vais andar sempre na ciranda?
E por mais que eu teime contigo continuas a dizer que não és tu! Irra...



 
Menina Laurinha,

Eu disse que não sou eu? Sou EU sim senhor!
A casa desarrumada? Isto parece uma pocilga. Mas quem quiser que a arrume, há mto homem cá em casa, ora essa!



 
diabinha cusca é a nina dos nn? ehhh apanhei a ti ehhhhh



 
Laura, aquilo é Valença ou estou a inventar? Seja ou não, é de facto um local lindo, mas eu sou suspeito, uma vez que tenho uma pancada por locais muralhados!

Beijoca!



 
Rafeirinho é a minha terra que mal conheço, mas é lindo aquilo, e lá dentro não sentes muralhas já que aquilo é enorme e é só passado naquelas pedras antigas! o muralhado é muito aberto e vais sentir-te na minha casa. Hei-de lá ir tirar fotos e depois mando para todos verem só que acho que aquilo é uma beleza sem par e nem todos anscem em lugares tão lindos... ão ãos pa ti...



 
Creio que é Valança, sim! Inda há dias passei pertinho. Pena que não tenhamos lá ido ver as muralhas de perto.
Não sabia que tinhas nascido ali, laurita. Sempre ouvi dizer que as crianças vêm de frança, afinal tu vieste de mais pertinho eheheheh



 
Ehhh pascoalita, por causa da frança e dos bébés, na minha escola quando tinha 8 anos as minhas colegas gozavam-me...nasceu o meu mano e eu dizia a todas que já tinha um mano e elas a gozar perguntavam, laura de onde veio o teu mano? e eu feliz; de frança, depois via-as a rir, mas a stora acabou com a brincadeira, uma reguada a cada uma e so mais tarde fiquei a saber porquê... Passaste lá e nem disseste nada ehhh



 
Os bebÊs vem de França???
E daí?
Por que não da Alemnha, Noruega ou Italia?



 
Vc tá gozando ó Alves? eu nem sabia que nenen vinha da barriga da mamãe, por isso todas levaram reguadas por me gozarem... Tadinha da nina laurinha tão tótó... jinho



 
Enviar um comentário



<< Home