A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, janeiro 06, 2007

 

Um ser tão pequenino....




Vinha a caminho de casa, de carro.
Parei no semáforo, nem mais um carro, ninguém a pé ...
Olhei para os lados e pelo rectrovisor não vi ninguém, mesmo ninguém!
Digo para mim, credo, é verdade, não está aqui viva alma, como se usa dizer-se. Nisto, olho para o lado, onde há um jardinzito e entre umas grades largas, aparece um passarinho e juro mesmo, que parecia que olhava para mim e dizia: - Então e eu? Não sou também um ser de DEUS? Ai andas à procura de ver viva alma e eu aqui!! Olhei-o com amor e disse baixinho:

- Passarinho querido, alegraste o meu dia...
Obrigada pela tua presença que encheu o meu ser, talvez mais que algum ser humano que por aqui passasse!! Que o teu dia seja feliz passarinho amoroso, obrigada pelo miminho e pela companhia neste bocadinho de tempo !!!







Comments:
Tb falas com os bichos, Laura? xiiii já não me sinto tão sozinha eheheh

Sabes, julgo ser na sequência de mtos momentos desses em k os nossos semelhantes nos desiludem k nos viramos para os animais e daí k se ouça com frequência aquela frase:
"qto melhor conheço os homens, mais gosto dos animais"
Apesar de tudo e embora seja dedicada aos meus bichos, continuo a acreditar no ser humano. 1 jinho



 
Se falo com os bichos? Falo com todos os que me chamam a atenção..Vou pela rua vejo uma pomba marota a roubar o pão a outra e repreendo-a, género..sua marota então é assim? Isso não se faz, vai procurar para ti, esse foi ela que encontrou etc etc.. Se vejo um ão ão sózinho e que pareça tristinho, digo..cãozinho lindo, toma miminho pa ti..se eles vêm ter comigo faço festinhas pois..se faço..Falo com a bicharada. Acreditar nos seres humanos, claro que acredito, mas......



 
Hoje fui a pé até ao CC. Levei a câmara comigo pois uns dias antes tinha visto um pássaro lindo poisado numa cerca. A intenção era tirar uma foto, mas pássaro não vi. Seria aquele que viste no jardim? Talvez fosse! :)

Nos campos lavrados, passaritos e pombas penicavam minhocas aqui e ali.

O sol estava fulgente no firmamento. Mas ao longe nuvens se adivinhavam.

Agora... é noite! A chuva anunciada não caiu, os passaritos neste momento estarão nos ramitos há espera de um novo dia, é como nós!

Tudo de bom



 
É verdade, todos os dias, ao fim do dia, lá vamos para o nosso poleirito esperando que o dia de amanhã seja melhor, sempre!!
Para a outra vez, manda mensagem ao passarinho e diz que o vais visitar e que precisas de uma foto dele, autografada!!! Vais ver que ele vem ter contigo, todo aperaltado..
Para ti também, tudo de bom..



 
Se estivermos atentos, encontramos coisas lindíssimas e espectaculares na perfeição da natureza.
Ainda ontem fiquei maravilhada com imagens transmitidas na TV.
Destaco, por exemplo, a forma meticulosa e artística do acasalamento do caracol eheheheheh



 
Olha o que eu perdi..se os caracóis são tão lentos..Vou ligar a tv agora que pode ser que ainda estejam a acabar!!!!



 
Sério, devias ter visto :-)

Um espectáculo! Um número digno de circo eheheh



 
Estou à espera de me encontrar contigo na vida real, para me explicares como é que o caracol e a caracola se enrolam naquela carapaça rolante...



 
eheheheh logo vi k ias ficar curiosa :-)



 
Laurita, não há "caracola" eheheh
No mesmo acto, ambos os caracois são fecundados!



 
Tá visto que este "acto caracolesco" vai ser desbravado até a exaustão!
A professora e a aluna que se pronunciem.



 
Ser curiosa é uma grande virtude, atiça o querer saber e o saber ensina!!!Por isso claro que quero o relato verdadeiro como duas conchas acasalam..já agora diz ou traduz a linguagem deles a ver se falavam de amor!!!!



 
Este comentário é a propósito dos passarinhos. de manhã levantei-me mais tarde que o costume, abri a janela . Impávido e sereno lá estava um deles, em cima do toldo da cabeleireira, e nem a um metro de mim..deixie-me estar, olhei-o nos olhos e ele nems e desviou, abriu os dele repetidas vezes, desafiou-me a dar-lhe de comer. Lá lhe dei pão que partio aos bocadinhos pequenininhos para que todos comesses..era um ver se te avias e contei 16 só de uma vez, marotos que são..E um dia conto a história do pão em Luanda, para poder ir ver o meu amor na altura..E isso todos os dias....Menos aos domingos ahhhhhh. Mas ele andava sempre por lá numa motorizada emprestada. Cés, como eu gostava dele, Mas como tudo o que é bom, dura pouco. Lá ficou meu romance pelo caminho!!!



 
Enviar um comentário



<< Home