A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, dezembro 13, 2006

 

Os amores perfeitos!!




Lá vai mais um p'rá coleção de versos!!! Saiu à conta do amor ... o eterno amor!!! Já nem se pode escrever a falar de amor!!! Mesmo tendo-o na ponta do nariz..farejamos mais além ahhhh o que me ri hoje à conta do doce amor!!!!

Todos os dias nascem amores..
Perfeitos ou imperfeitos..
os perfeitos são flores,
os imperfeitos...são amores!!

Não existe amor perfeito
entre o homem e a mulher!!
e se o levam tanto a peito
lá se vai o amor perfeito!!

Amores perfeitos conheço-os eu,
e os imperfeitos, esses também..
desses já eu tive, em demasia..
amor perfeito, nunca ninguém tem!!

Há amores que causam dores..
há dores que destroem amores
há flores que juntam amores
no desfolhar das flores!!







Comments:
Bonito, laurita :-)
mais logo vou decorar este com as florinhas apropriadas :-)
entretanto, vai-te entretendo a apanhanhar os alfinetes eheheheh



 
Uau que belos amores perfeitos!! E inda dizem que o amor do homem é igual!!!!Qual quê? Olhem bem e vejam com olhos de ver e não de amar!!!!



 
eheheheh
és msm tosca ... tudo serve pra fazer humor eheheh
quem te ler e não te conhecer, vai achar que além de surda, és daltónica ou coisa pior eheheh



 
não sou Daltónica nadica....sou só laurita...



 
Este poema é muito giro, e devidamente musicado daría com certeza uma música muito bonita.

:)

Beijoca



 
Olá..Foi escrito quando estava a pensar no raio dos amores e desamores!!!! Afinal basta adubar tudo e lá florescem os amores de novo!!! Havendo um bom musico e um cantor de renome..(cantora tenho uma amiga que dizem tem voz linda!!e a coisa faz-se e quem sabe ganham-se euros pá tal da cabana que está arrumada no sotão do meu pensamento...Beijocas pa ti tamém, amigo..



 
Agora vou lançar alguma confusão.
Uma vez li uma crónica dum sociólogo que me deixou a pensar, referia-se ao amor mais ou menos nestes termos:
O Amor na forma como a maioria das pessoas o avalia não existe. Esse amor é o que supostamente unirá um homem a uma mulher. E fundamentava desta forma. Entre um homem e uma mulher, quando determinadas características de determinados moldes são reunidas, ocorre a paixão, e só esse sentimento é que faz que eles se relacionem sexualmente, partilhem, sintam desejo, sofram, etc.. Quando a paixão passa, mas as pessoas continuam pela vida fora, juntas, ou casadas, continuando a ter relações sexuais, partilhas e tudo o resto, debaixo do manto do agora apelidado amor, estão a falsear um sentimento que não tem mais de acomodação do que afeição.
Ou seja, o que seria verdadeiramente sincero seria então a paixão, o amor, esse sentimento de afeiçaão, estaria mais adequado ás relações entre pais e filhos, irmãos e curiosamente ex-maridos, ou ex-mulheres.
Assim de repente chamei logo louco a este sociólogo, mas o certo é que a fundamentação era muito mais extensa, daquela que aqui te refiro, e o certo também, com os exemplos todos que ele dá, é que não consegui discordar totalmente.
Este teu poema, fez-me lembrar essas leituras.
Ehehehe



 
Não lançaste confusão nenhuma ó Jotinha..Eu posso sofrer de mal de ouvido, mas decerto da cabeça não sofro ainda..E é verdade. Analiso muito as coisas que me fazem confusão! É verdade que o homem não ama como a mulher!!é mais libertino (chamemos-lhe assim) a mulher ao ser mãe, aprende a perdoar e a tentar levar a familia em frente, para ter a prole junta..(o nosso amor é exagerado pelos filhos, isso sim, eu digo sempre, o amor aqui na minha pessoa centra-se primeiro nos meus filhos..e depois lá vai pó que sobra!!) Claro que quando vejo casais no minimo amorosos já depois de uns anitos de camasento..(camasento é como dizia a minha vizinha de 5 anos que ainda não falava bem e quando ia a um casamento,dizia vou a um camasento)
leva-me a desconfiar de que a harmonia aparente..não é assim tão a sério..apenas para Inglês ver..Claro que sem paixão a coisa não anda, é ela que nos faz deixar as portas da loucura, abertas!! Bendita loucura que nos consegue elevar ao céu, sem precisarmos de andar a charrar pelos cantos, ahhhh. Por isso digo, o que mantém os casais juntos anos a fio..a maior parte das vezes é, apenas o respeito (que nome lhe damos) pela familia pela união dela e pelo conforto, voçês, de terem a roupa lavada passada comida feita na mesa a tempo e horas (nem todos têm é certo)enfim, montes de bagunças grátis, sexo grátis (ahhh) e muitas muiés coitadas, são fieis até à morte, enquanto que vós (homens e na me estou a referir a ti, xiça, é apenas uma maneira de falar!)..ides agradecer as mordomias, às galdérias lá por fora !!!!Enfim, sei que o tal do que escreveu o que disseste, esse até tem razão!!!Por isso agora se vêm, muitas muiés, loucas a extravassar a paixão que sentem e já nem tentam esconder..pelos homens que apanham às outras, e quem quizer que faça o mesmo..é o convite, já que os homens pelos vistos não chegam para todas!!!Mas quanto ao amor de verdade!! Bendito seja ele sim senhor, porque é lindo de se viver e de se ter, mas apenas uma pequenina minoria sabe o que isso é!!!!Jinho pa ti amigão....



 
J.B, qual o nome do sociólogo?Alberoni? É que tenho lá em casa 3 livros de um sociólogo italiano mas não juro que seja este o nome correcto e quando o li, se à priori algumas ideias me pareciam descabidas....depois de tornar a ler, pois não dava para ser uma leitura corrida e superficial, tive de interiorizar, meditar, analisar, ...também dei comigo a pensar, bem...isto tem algum fundamento...



 
Faço minhas as palavras da laurita ... "não lançaste qq confusão"! Na minha opinião, tudo o que faz parte da vida, é passível de ser abordado aqui sem o menor problema.
Considero que há várias formas de amar e não consigo, e suponho que ninguém tenha essa capacidade, de delinear com precisão, onde acaba a paixão e começa o amor e o msm é válido para a amizade/amor.
Na minha cabeça associo sempre o acto sexual a um sentimento belo e nobre, mas por vezes tenho dificuldade em classificá-lo e obviamente nem sempre será amor.
Qdo ouço alguém com a maior facilidade classificar um relacionamento de "pura paixão" ou fazer relatos de "sensações intensas" atribuídas ao amor, chego a interrogar-me como devo classificar os sentimentos que experimento!!!
Mas, não considero o nome relevante ... sei que sinto algo muito forte e lindo pelos meus filhos, pelo meu companheiro de mais de 30 anos (e não forçosamente por esta ordem, nem o mesmo tipo de sentimento), pelos meus amigos e até por outros seres!

O homem (homem e mulher) como animal que é, começou por praticar o coito para procriar, passando a associá-lo à medida que evoluía, a sentimentos (amor? Paixão? ), mas questiono-me mtas vezes se o sexo na sua forma mais primária ou primitiva não será um “acto mais puro e sublime” e o actualmente praticado pelo animal “inteligente e evoluído” um puro acto animalesco!
Bem, se calhar sou eu que estou a baralhar tudo eheheh



 
Cada um baralha tudo como bem entender, e se é a sua maneira de pensar..pois que bom que há quem concorda e quem não concorda..Realmente o acto sexual em si, falo apenas por mim..só sentindo amor ou lá o que se chama o que sinto por ele.. paixão pelo companheiro..poças..para promiscuidade há outros lugares..satisfazer apenas o corpo..mas fazer isso no corpo e na alma..é divino sim, é o tal extase que existe, e mesmo não havendo amor, talvez haja só a tal química de que falam..e então..vivas ao amor que nos leva ao sexo e o sexo ao céu.. e tá tudo dito...



 
Africana, lamentavelmente não sei que sociólogo era, como referi no meu apontamento, foi uma crónica que li há uns tempos e que achei interessante, abordava o conceito amor/paixão numa perspectiva europeia, e diferenciava os povos nórdicos de tendências mais liberais, e os povos mediterrânicos, mais sentimentais. Os mediterrânicos são, na perspectiva dele, os que maior necessidade têm de ter os dois conceitos bem definidos.

:|



 
E para complicar um pouco mais, Ary Toledo, que não é sociólogo, disse num dos seus espectáculos em relação ao ‘amor entre os homens’, qualquer coisa como isto:

«…eu acho que um homem pode amar outro homem, um pai pode amar um filho, um filho pode amar um pai, um irmão pode amar um irmão, um amigo pode amar outro amigo, isso prova que um homem pode amar outro homem, agora meus amigos precisa meter o cu na jogada?»

:)

Beijocas

PS: Mantenho todo o respeito às vossas opiniões, e ao tema em termos gerais.



 
É caso pra dizer "o k tem o cu a ver com as calças" né? mas o facto é k tem mesmo ... se a medida não for a adequada ... eheheh
tou a brincar, tb concordo com esse
"Ary Toledo"
Hoje o dia tem-me parecido "2 em 1" :-(
não tarda, dou corda aos sapatos



 
Isto nada tem a ver com amores, mas...meus amores vou ao teatro e ver se as roupas que fiz ficaram bem para a peça de amanhã, aqui, e terei que dizer se quero ou não escrever a peça para ser representada em mimica durante uma hora, por adultos claro..já tenho que começáááá´a pensáááááá no que vou escrever..xi..Pascoalita é mais para te avisar que não ando por aqui, saio agora..Jinhos a todos da moça de longe..



 
A moça de longe k tá mais presente k os vizinhos do lado eheheh
Mana, escreve a peça, pois!
se precisares, pede sugestões para o tema aos miúdos :-)



 
Quais miudos? A peça é feita por adultos!!e em mímica...e eu terei que supervisionar e ver se acho bem se mal..xi vai ser uma trabalheira, quem sabe vindes todos à estreia aqui....no verão do ano que vem, isto é daqui a meses..xiiiiiiiii
Cheguei à pouco do Teatro e que linda peça para crianças, linda mesmo, gostei..



 
Oh tosca! (eheheh tenho de pagar dtos à nina africana)
Feita por adultos ou jovens, então a peça não é para miúdos? não foi o k disseste? não tavas sem ideias para o tema?
Por isso sugeri k pedisses ideias, por exemplo aos teus amigos adolescentes do timbra! Aposto que surgiriam mil ideias giras :-)
bjos



 
Pascoalita a peça é para todos..não de teatro infantil..e serei eu que terei que lembrar situações caricatas na minha vida....e levá-las para o teatro..é isso aí...
Hoje nem deu para estar aqui, o aluno foi jantáááár, e volta já..



 
Ai é? eheheheh
acredito que não terás qq dificuldade. "situações caricatas"? xiii não te devem faltar eheheh
Se for preciso eu tb conto algumas (tu reproduzes, claro eheh)



 
As relações entre os humanos tem muito que se lhe diga...daí tanto se escrever sobre elas.Entre afirmações, desmentidos, contradições, rios de tinta tem corrido e outros tantos hão-de correr...



 
Serão apenas situações em que me punha às avessas com a vida!!!! Comportamentos despropositados devido à minha surdez... Como podem berrar comigo se eu, nem ou ai ouço? e ir ao médico e ficar a espera da consulta para o outro dia? e a sotora a ditar pá minha colega enquanto fazia malha? e quem levava erros era a pobre por quem eu copiava!!E bem que a tentava ajudar, mas ela não lia muito, e eu com 5 anos já lia histórinhas..



 
Seja la o que for que vais escrever, acredito que vai ser um bom exemplo de vida!Nem sei porque teimo em dizer-te FORÇA, pois essa tens tu que sobre, mas significa a minha sincera vontade para que consigas levar por diante, até tantos outros, a tua experiencia de vida vista e sentida pelos olhos de quem não ouve e o que isso representa!



 
A cena da entrada já está feita na minha cabeça e há semanas..Estava naquele estado de sonolência..e se tivesse ali o gravador..mas acho que ja nem vem a tempo do natal....enfim nem que me levantasse para não espantar o sono a este rapaz que dorme a meu lado, e nem por isso fica ferrado..dorme mal, meche-se vira-se revira-se que um dia destes dei comigo a dizer..xiça, se queres dançar o vira vai pá avenida que não falta com quem..eu dou-te tampa meu!!!São 3 da manhã e nem consigo dormir com tanto fox trot..pô..E assim levantava-me e...Ficou tudo armazenado e depois escrevo!!!!



 
Enviar um comentário



<< Home