A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, novembro 26, 2006

 

Sinto solidão!!!!






Solidão que vives em mim...
rodeada de tanta gente
que há sua maneira me quer!!!!
solidão porque te sinto tanto
porque te transformas em pranto,
de cada vez que me lembro
que é aqui o meu lugar..
onde não quero estar..
onde queria sei eu!!
Está fora de questão,
tentar voltar ao antes,
da minha solidão!!!
solidão..solidão...
que me fazes sentir
que vivo numa prisão,
uma prisão de sentimentos,
onde escuto meus lamentos
onde tenho meus pensamentos
e meus mais gratos momentos..
Atrevo-me a dizer que um dia..
à laia de nostalgia...
Inda hei-de ser feliz...
sem a tua companhia!!!!







Comments:
Olá mary, é um verso , enfim, mais um dos que vão surgindo, e dentro de nós temos momentos solitários, por melhor acompanhadas que estejamos!!! Entendes-me?? Até tenho um óptimo companheiro, muito caladinho é certo, mas eu falo pelos dois!!!!Sou muito sentimental e romântica e os homens nem ligam a isso!!!! Inda há tempos lhe disse..ó moço, tu nem és nada romântico!!!Responde-me ele..pois não, eu sou Ernesto !!!!!.
Um beijinho para ti moça linda!!



 
claro, laura! querias mudar o nome ao homem, não? eheheheheh
o teu engº e o meu aposentado bem se podiam juntar! faziam uma "parelha de múmias" jeitosa eheheheh



 
já passou, não, laurita??? os fds são mais propícios a isso. Tb me acontece mtas vezes e a solidão k se sente qdo estamos acompanhadas, é bem mais angustiante. 1 jinho grande e boa semana (esta é mais curtinha :>)



 
O meu e o teu davam uma boa dupla, olá se davam..menos para nóiiiiis mana...Pos é deixemos para lá e tentemos viver esta vida como "deve" ser..é o melhor!!!!!
Ai semana mais pequena..Logo vi que havia feriados pelo meio!!! Sempre dás ao gosto e dormes e descansas e eu aborreço-me d emorte ahhhh, enfim..cada um com suas manias!!!!



 
hummmm hoje tiveste murchita :-) com tanta aguinha k tem chovido, num havia nexexidade!



 
É uma solidão tramada, a que se sente apesar de se estar rodeado por pessoas. Lamento.

:)

Beijo



 
Jotabê!! é apenas mais um verso, e..realmente, naquele momento senti-me assim!!!! São as tais tardes de Domingo, em que nada fazemos, e..em vez de termos pena de nós, deviamos ir ter com quem necessita de nós né???Mas estava a chover..e mais dia menos dia eu vou..se vou..e quem precisar que se amanhe!!! Falo das crianças sem afecto!!!!mesmo estando em bons lares, nem todos sabem dar amor!! E eu tenho tanto, tanto dentro da minha alma!!!! E sinto que devia ir dar a quem precisa, um colinho, um miminho..se a prova está em que me sinto mal aos Domingos!!!!Por me sentir só, embora acompanhada na mesma..É muito difícil conseguir a tal chama da alma gémea ahhhhhhhh



 
A solidão, por vezes, é um triste mas doce refúgio :)

Laurita, cá pra fora. Já! ;))



 
Mary..A solidão só ataca quando nos deixamos levar por ela!!! Costumo ser bem racional nesse aspecto..mas por vezes sou uma mimalha que nem vale a pena falar!!!. Mas tenho bons amigos, homens muiés moças etc etc ainda tenho amigos da idade dos meus filhos a quem dei cursos de gestual..quando me vêm é cá uma festa e convidam-me para fazer palestras nas Universidades deles..Tenho ainda mais velhos que eu e da minha idade..e é um prazer ter amigos assim..Os maridos como tu dizes, falam pouco..e nós fazemos o mesmo..resulta pois!!!!e falamos mais com os amigos ahhhh pelo menos eu falo..e muito!!!!saio, janto com amigas, só muiés, (em casa de cada uma) venho tarde para casa e ele nem abre a boca, pelo contrário ainda se ri das horas tardias..mas é bom ter amizades assim..Os amores vão e vêm a amizade sendo pura, dura toda a vida!!!!Sei levar a minha vida para não ser só escrava do lar!!!!A minha mãe ainda resmunga quando lhe digo que fui jantar com amigas!!!e o teu marido deixa-te?? e eu respondo..que é isso de deixa-te!!!!Estamos na idade média ou quê? Vou para onde quero e ainda sou enhora do meu nariz!!Xi, e ela cala-se..Ora ora..o marido nada diz e vem ela pregar moral!!!! Assim vive-se melhor e quem não gostar que se amanhe!!



 
Há k conciliar as coisas.

Tb dou mto valor à Amizade e posso dizer que sou uma sortuda ... cada um dos meus Amigos é mto especial.

Confesso k habituei mal o meu manel, laurita! Sabes que ele sempre preferiu refugiar-se no "cortiço" e não é de grandes convívios. privilegia o sossego do lar e é difícil arrastá-lo comigo.

Por outro lado, fui-me acomodando, digamos k me fui ajustanto a ele e aproveito mais para conviver com os Amigos durante a semana e dedico o fds exclusivamente à família.



 
Eu ja nã me quêxo do tâ manel..ele veio cá a casa e trouxe-te há coisa de dois anos..Foi lindo, veio a nina africana mais a perelha dela ahhhhh a titi, depois veio cá o vosso paulo da chafarica juntei a Glorinha e foi uma bela recordação. Nunca tinha a casa assim...Com todos a ajudar nas despesas (porque a minha carteira andava desfalcada e as notas não entravam lá de qualquer maneira..devia ser alergia à carteira ahhh) e no trabalho da casa, correu tudo lindamente, até o shakita andava excitado com as pessoas todas...Adoro conviver em harmonia, é tão, mas tão bom!!Por isso digo e direi sempre!! Abençoados amigos que veem ao meu lar!



 
Sim, laurita. O mê manel é simpático e incapaz de ser indelicado com alguém ... não é propriamente "bicho do mato" mas por iniciativa nunca marca nada, nem msm com os familiares. Tem msm de ser "arrastado" entendes?
Dpois do primeiro passo, até é bom conversador! Bem, lá em casa, ou qdo eu tou por perto, não dou grande hipótese de falar, né? eheheheh
Laurita, foi um passeio inesquecível esse. Temos de repetir e já agora, quero ir de novo à "Sé de Braga ver o S. Bentinho da porta aberta" eheheheheheh (xiiii nunca mais me esqueço da barraca k dei nesse dia ... só eu!) é digna de ficar registada no meu "canteiro" não achas?



 
Boas tardes a todos os solitários deste espaço,que pelos vistos todos sofrem deste mal de quando em quando.
Porque não se pode hibernar quando desse jeito?!



 
A Barraca da pascoalita, é que foi à Sé de Braga, e lá dentro do claustro, tem alguns Santos, iamos em grupo, e tinha o S Bentinho num altar, e uma porta aberta mais à frnete, que dava para um local de culto, vai daí o zé da Beli,( a mizé diz mal vê a estatueta do s. bentinho..Olhó s. bento, e repete o zé da beli, mais depressa enquanto aponta para a porta...da porta aberta... e ela acreditou que estava no S. Bento da Porta aberta..foi uma risada naquele local de culto..que tivemos que sair dali para fora só com a fita que eles os dois fizeram!!!!Havemos de repetir pois havemos mana!!!!



 
Pascoalita, só um grande favorzinho..a imagem está linda linda, só que com os tais arabescos que tem, e estão memso em cima da carinha dela na consigo ver a imagem a contento..será que dá para pores mais para a direita e eu verei a carinha dela, é tão fina e elegante..ou será que os arabescos vão atrás da imagem sempre?..



 
Hibernar??mais ainda??então em vez de solidão, seria loucura..Obrigada declino o convite!!!!



 
Coisa boa me aconteceu!!!!! Os arabescos que tinha na cara da beleza da foto do verso solidão..Desapareceu, ele há coisas que aparecem e desaparecem..Obrigada pois!!!



 
Pronto, laurita! os arabescos escaferam-se! E os do meu espaço tb. Já viste? assim, sim :-)
a única coisa k inda não tá a contento são os LInks Amigos cá ao fundo no teu e no meu Blog.Mas mais um tempinho e a coisa tb se acerta. Hja paciência. jinho



 
Olá Mary..Então nem sabes o que perdes!!!!Sair com as amigas é
Divino..
Divertido..
Cumplice..
não tem chatice..
não há cenas de ciumes...
não enche a tola da gente..
mais do que a gente consente..
rimos sem piadas
só de estar juntas, e,
estamos encantadas..
enfim mary
nem sabes o que perdes..
nem sabes o que ganhas..
e se não o fizeres..
não aprendes nada..
é que cá pra mim....
os maridos não nos ensinam nada!!!
que a gente não saiba!!!!
E levo o viver a vida muito a sério..
Só de saber que logo vou estar com uma amiga..
e que vamos rir a bandeiras despregadas!!!
Vamos contar coisas da nossa vida, não nos metemos na vida de nada.....
para mim é um achado,
uma Benção de DEUS,
saber que posso a minha vida viver à minha maneira.
ao meu querer...
Sei os Deveres que tenho em casa..
com os filhos o marido, mas que trabalheira..!!!!
O tempo a mim sobra-me, consigo torná-lo elástico,
O meu trabalho é feito nas horas que quero...
e se dia posso andar na malandrice
de noite trotineto na minha maquineta a todo o vapor..
e consigo repor minhas energias com noites bem dormidas..
nos braços de quem julgo que me ama!!!
E assim num maravilhoso equilibrio..
CONSIGO CHEGAR A TODOS OS QUE AMO!!!!
Jinhos mary..e cada um é feliz à sua maneira!!!!



 
É..o conceito de equilíbrio e de felicidade não é algo standerizado, cada um tem o seu e desde que o sistema funcione..óptimo!O importante é ser feliz..pelo menos tentar.



 
Laurita, tás mto bem representada nesta tela :-) és linda msm qdo tás tristita. Quem foi o pintor????



 
Foste tu ou quê??ai que os meus amigos agora botam lá as fotos pinturas..mas é linda e eu adoro muito.desconfio de ti, se não..é o meu aladino das terras de longe onde a neve se transforma em gelo!!!!coitado, a esta hora deve estar no iglô dele a fazer ó ó que as noites lá são larguissimas!!!



 
Claro k fui eu! tu como "anormal" que és, tens "2 braços direitos" eheheh
Laurita, bota aí "letrinhas minúsculas", mana. De contrário, quem te visita, foge a pensar k tás zangadita :-)



 
Ó mana estava apressada e sempre os vesgos me lêm melhor..letras grandes é o que tá a dar!!!!



 
Ai não vou esquecer que és o mê braço direito num vou não ahhh.



 
O que vale é que não faltam braços direitos por aqui, alguém quer ser o meu?haaha, dava-me cá um jeitaço, não e por nada mas como sou canhota!haahaha



 
Tu mesmo canhota desenrascas-te melhor que muitas direitinhas ahhhh!!!!Eu que o diga que já te vi a fazer de tudo..precisas não de outro braço direito..dois esquerdos fariam maravilhas....



 
Enviar um comentário



<< Home