A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, novembro 26, 2006

 

A quebra das regras!!




Pois é, todos os dias são dias de festa. (para quem vive feliz tá claro)..Não sei se já repararam, mas ao chegar ao sétimo, o famoso dia de descanso semanal!! Ainda nem vi viva alma protestar por ser Domingo!!Juro que nunca, o melhor dia para a maioria, é a sexta feira, ela é o fim do trabalho da semana, ela é as noitadas na disco..ela é jantaradas com amigos, enfim!!!e Deus também mandou que o dia fosse de descanso!!! Só que com as modernices vieram os vicíos, e eles também se alimentam do trabalho dos outros!!Quem põe os discos a tocar?, quem fica para fechar a porta! (e quem tem que se levantar para a abrir a quem confunde uma porta com outra coisa qualquer?)Quem fica nos cafés até fechar? Hospitais que recebem mais clientela a altas horas da noite...se não for por uma piela é por acrescento a ela!!! Enfim...A Biblia fala no descanso do corpo, julgo que nunca demos tanto "ao corpo" como no sagrado dia de descanso!!!Por isso se vai para o trabalho no dia seguinte, sem vontade, com uma enorme soneira, e com desejos de fazer uma boa asneira contra os patrões, que deviam fazer a segunda feira apenas meada!!!Não era? néra? Só de tarde já chegava, pudera, com o que eles nos surripiam do salário..bem podiam ir eles fazer alguma coisa, em vez de estar sempre no café com os amigos, nos club!s chics, enfim..Mas como hoje é Domingo, vá lá, descansem para que amanhã entre tudo mais feliz no trabalho, e não precisem de ir de trombas!!!Por isso..Alguém quebrou as regras!! E os outros pagam....







Comments:
Bem, considero-me cumpridora de regras, msm k mtas vezes contrariada, mas sabe tão bem quebrar algumas!

Já sabes qual a minha opinião sobre como devia ser a "semana ideal" ... devia ser constituída apenas por Sexta, Sábado e Domingo" ah! e claro que um feriadito às Sextas Feiras de vez em qdo sabia bem, né? eheheheh

Não conheço o k diz a Biblia, laurita. lembro-me qdo era miúda do padre da aldeia dizer k o Domingo era dia de descanso e dia de dar graças ao Senhor.
Os camponeses levantavam-se cedíssimo para executar as árduas tarefas nos campos e esforçavam-se para assistir à missa e lá se ouvia o sermão, ou melhor o responso!
Hoje, está tudo ao contrário, a maior parte do pessoal descansa a semana inteira eheheheh



 
Ola,boa tarde!Queria apenas deixar aqui um endereço,relativo a peças artesanais de bijuteria/decoraçao/acessorios,acho que nao faz mal dar uma olhada:)
obrigada,
marta



 
Laura, não há aí uma polémica quanto ao dia de descanso?
O dia da Bíblia era Sábado, não era?
Lembro-me de ter ido confirmar á Bíblia e chegar à ccl que era, de facto, Sábado (aliás Sabbath)...
É uma dúvida de que ás vezes, me relembro.

De qualquer forma, Sábado ou Domingo, venham eles! :)



 
E Os Domingos eram para quê?? Acho que já eram dois dias de descanso e ainda querem mais!!!! Então não cumprem o que diz na Biblia!!!se meio mundo trabalha aos sábados só de manhã ou todo o dia!!!Mas continuo a pensar que era o Domingo para ir à Missa e descansar!!!



 
Não foi semnpre Domingo não, Laura! a minha mãe k sabia a Biblia de trás pra frente e vice versa, referia o Sábado como dia de descanso, mas creio k isso era inicialmente. Não sei explicar o porquê de ter mudado para Domingo. O Sábado como dia de descanso seria no antigo testamento? calhar tou a dizer asneria. Tenho de perguntar ao ex-seminarista eheheheh



 
Olha que mais faz?? Sós ei que mandaram descansar (os escravos precisavam, os senhores não!!) e poucos cumprem a preceito, os tempos são outros, certo...mas há quem trabalhe mais do que pode e não devia ser..sábados e Domingos pa toda a gente já!!!! (na sou patrão já se vê)!!!!



 
Deve ser isso Pascoalita, há o novo e o antigo testamento. A minha mãe, acolhe qualquer crítica minha com «Ó filha, mas isso era no antigo testamento...não podes ser assim...»

Por outro lado penso que a mudança terá a ver com o facto de Jesus ter ressucitado ao Domingo, que passou a ser o dia de culto.



 
por curiosidade fui pesquisar, mas não tenho pachorra pra ler eheheh

fica aqui algo sobre "o Sábado através dos Séculos"

http://www.dsa.org.br/Osabado/temas10.asp
vou é fazer "óó" ... amanhã tenho de me levantar às 6 da matina :-)



 
eu disse ontem à noite ...
"amanhã tenho de me levantar às 6 da matina" não foi?
pois ... faltou a luz na zona, o despertador ficopu descontrolado e eram 7:10 qdo saltei da cama eheheh
Como ando sempre com mais de 1,30 de avanço, inda cheguei 20 minutos antes da minha hora de entrada (9 horas.



 
Mas que certinha, então porque não vais todos os dias nesse autocarro e dormes mais um tempo?? És memso lorota da tola, aproveita e enrosca-te mais um niquinho!!!



 
7:30, o horário do autocarro k o meu "hortelão" apanhava todos os dias, já k sempre entrou às 9horas. Por vezes, nos dias chuvosos de Inverno, chega msm em cima da hora.
Sempre entrei às 8h, só de há 3 anos a esta parte me mudaram o horário. Gosto de ir com tempo ... tou farta de te dizer k se cumprisse o horário legal, nunca seria possível tirar 5 minutos durante o dia para "regar as nossas florinhas aqui" :-)



 
Ora bem..quando se quer é só desatar a regar e a àgua chega sempre ao moinho!!!!Haja boa vontade e ainda conseguimos ir regar no jardim dos outros ahhhhh ..Que bem que sabe andar de regador e deitar àgua de amor aos nossos amigos e amigas!!!!



 
"..Que bem que sabe andar de regador e deitar àgua de amor aos nossos amigos e amigas!!!! "

Agora percebo como é que apanhei esta gripe!!!



 
xiça, africana! se tu mal aqui vens e apanhaste a gripe, então como estarias se fosses assídua como nós (eu e a laurita) eheheh
tinhas pneumonia, pla certa :-)



 
É isso aí bicho..só porque regamos os amigos com àgua de amor, esta já apanhou gripe..ó tosca aqui na se pega nada, a na ser o bom humor!!!



 
..."ó tosca aqui na se pega nada, a na ser o bom humor!!!"

Pois é!Mas nã vês que eu ando "sensible", as defesas baixam e ós pois, pimba!Até com humor me constipi!Agora tá o Manekas de cama,cá com uma carraspana!!Começou na segunda,piorou e hoje ficou de cama, mas diz que amanha já vai trabalhar, pois tem assuntos inadiáveis!



 
Enviar um comentário



<< Home