A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, novembro 19, 2006

 

Por quantas vezes mais!!!







Sim, quantas vezes já fui à minha janela, onde todos os dias me planto logo de manhãzinha!!! A janela que já escutou meu pranto, já sentiu minhas dores e pavores!!!!A janela que há anos acompanha o meu dia a dia!!!!
Por quantas vezes mais, voltarei aqui a ver o dia, que nasce todos os dias..Por quantas vezes mais, voltarei a ter a visão, do dia a nascer..do sol que se vai, da lua que chega, e se retira também!!!! Por quantas vezes mais vou ficar aqui a olhar, as gentes a passar..por quantas vezes mais, meus vizinhos passarinhos, me vão saudar?? e à minha frente se vão especar, a esvoaçar, à espera do pão que lhes vou dar!!! Por quantas vezes mais direi adeus daqui, aos filhos meus!! Por quantas vezes mais me vou sentar aqui, a falar contigo Senhor? A verdade é que já me sinto confiante..e acho que ainda ficarei por cá, a ver as gentes que passam, os pardais que quase comem da minha mão!!E acenarei, uma vez mais, aos filhos do meu coração!!!!








Comments:
Pascoalita ou Imperador!!!Quem é amigo e vai pôr ali uma janelinha linda com uma bela visão do sol ou da lua!!a enfeitar a minha prosa????Vale para o primeiro que chegar!! e tiver tempo..Façam lá o miminho à nina pequenina que nisto é uma verdadeira---Analfabeta----



 
Prontinho! já lá tens a janela :-)
Como não disseste em qual te "assomaste", supuz que seja a janela que dá para o lado do rio, daí o verdinho das árvores ... o ar húmido da tua belíssima cidade e o céu cinzento, tal como o descreves.
1 jinho



 
Lindo, e os passarinhos voltarão a pousar no parapeito da tua janela, chilreando pedindo mais um pedacito de pão, continuarás a saudar os teus filhos e as pessoas irão passar sobre o teu olhar na janela da tua vida.

Não importa a janela importa sim é que através de uma janela qualquer continuemos a ver o dia que nasce, o sol que se põe e saber que amanhã aquela janela ali estará para olharmos mais uma vez para o mundo que nos rodeia.

Tudo de bom e, como te disse, tens muita poesia dentro de ti mesmo em prosa.



 
Obrigada Pascoalita, a janela tá linda e é o que gosto de ver e vejo daqui, árvores e verdinho....
Cheguei agora da minha mãe, saí de casa às 14,30, mas levei no telelé o cartão 91, só agora vi tua mensagem!!!! Não entendi qual o verso!!! escrevi para mim em verso, e para o blog em prosa, há quem aposte que tenho geito..e tentei....



 
marius, um elogio vindo de ti, vale mais que mil palavras!!!!Pois sei como dás valor às coisas bem feitas, e entendes o que vai dentro de mim...E isso poucos conseguem ver..Por isso guardo ainda muito manancial cá dentro, muito mesmo, e devagarinho, graças a ti e à pascoalita que me ajudam..vou deitanto como àgua que corre num regato, rodeada de verde intenso, serpenteando entre os montes!!!Mas nestes bocadinhos que considero Divinos..consigo ser eu!!!!



 
Laurita, "gamei-te" o verso para o meu Blog eheheh



 
Fizeste ben ó moça...é sinal que gostaste de o ler..o que é meu é vosso..que a nossa amizade seja por toda a vida, já que desde que começou, apenas tivemos (um apenas um..amuo ahhhh) assim está melhor, portanto dá para verso e para prosa!!! ai a nina valente!!!



 
Será a reedição da fábula da Carochinha?
Bem esta já tem o seu João e até já tem filhotes, como será a história desta vez?


:)


Beijocas



 
Amigos sãoa ssim mesmo..mais lhe valia nem por o mê nome, mas está lá!!!! Ai a histórinha da carocinha!!!....



 
eheheheheheheh nã, nã!!! eu não quero ser acusada de plágio qdo a laurita for uma nina reconhecida :-) xiiiiçaaaaa!!!
inda ias punhas a PJ atrás de mim tou a brincar eheheh)
depois, chega-me o orgulho de te ter como Amiga e de ler os teus versos em primeira mão eheheheheh



 
Quem te ouvir falar vai pensar que os versos ainda vão entrar nalguma edição de milhares de livros ahhhhhh--Tenho-os guardados e se copiarem para alguém..pois é lindo, só que acho que cada um deve tentar tirar de dentro de si aquilo que sente...e tú sabes fazer versinhos lindos também..Ora bota lá o coração e vai ser canja pascoalita..tenta lá!! Depois andamos a dueto..



 
chiiii!!Estas duas vão andar em dueto, a fazer versos?!Como me sinto um zero à esquerda..snif snif snif,por mais que tente...como eu mesma digo.."por mais que tente não mafaço"!!Mas também está bem..elas escrevem, o sol brilha e nós aquecemo-nos envoltas no calor das suas palavras..



 
Isso é preguiçite ó linda nina africana!!!
Podes começar por elogiar a tua terra e contar coisas lindas da tua vida!!! Nem dez blogs chegavam..Começa lá devagarinho uma vez por outra!! Ai que temos estreia de livros agendada para todo o ano!!!!!A minha capa quero que tenha o verso que mecheu com a sãozita, que está ali abaixo e tem a moça na janela..como uma folha ressequida sedenta de mim...as palavras soltas pelo livro, fundo castanho e ouro e as folhas de outono a cair por ali!!!!Já escolhi ahhhhhh



 
...Isso é preguiçite ó linda nina africana!!!

pois tá claro! Preguiça é um dos meus piores defeitos! ahahahah
Quando der em escrever...rapidamente componho uma enciclopédia, vais ver!



 
Já sei disso, por isso tens aqui muito espaço ahhhhhh, força nas canetas mana de áfrica!!! minha mulatinha linda!!!!! como dizia o Abel, mulatinho que nasceu de uma mãe preta e um patricio do meu pai, iam lá a casa ele o pai e a tia, eu tinha os cabelos compridos, ele gostava de se encostar a mim, teria 3 a 4 anitos, sentava-o no meu colo, era lindo e gordinho, então encostava-se e diza baixinho enquanto passava a mão pelos meus cabelos de cima abaixo.. (como tenho nessa foto).minha mulatinha linda semrpe semrpe..a minha mãe e o meu pai riam-se com a carinha dele, estava distraido e lá deslizava a mão e falava baixinho..minha mulatinha linda!!!!



 
Enviar um comentário



<< Home