A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, novembro 21, 2006

 

É já no próximo Sábado !!





Acho que é este sábado, dia 25 de Novembro, que a nossa Ligia lança mais um livro!! "Quase Nexo Com Sexo" ...
Para quem não sabe, ela com oito anos cantava para mim, e dançava ao mesmo tempo, pois!! As letras das canções que eu tanto gostava do Adamo, em Português!! tem no meu blog sobre cai a noite!!!! eu tinha 17, e ela vinha chamar-me para irmos a casa dela ao lado, que o pai não estava, já que a música tinha que ficar nas alturas!!!
E então dançava ria-se explicava, e eu coladinha à coluna quase ficava vesga para a conseguir ver e entender a letras..Hoje recordo e digo para mim!!
Não é normal uma nina de 8 anos preocupar-se com outra de 17 e ter carinho por ela para ter paciência e cantar as letras todas que eu gostava, além de ir ter comigo e enquanto eu costurava ajudava-me a desalinhavar arrematar etc etc e aproveitava sempre para cantar o que ia na rádio!!Bem hajas nina Ligia pelo amor que me dedicaste naquele tempo!!!!Já vinha dali o teu coração generoso.
Por isso Boa sorte para sábado...E que as edições esgotem e façam BIS!!!!!!!

Ai quem me dera nina
poder dividir esse dia
em muitos mais dias
poder abraçar-te
beijar-te e desejar-te
Good luck for ever
mas nem sequer
te posso ir ver.
mas vamos deixar
pra outro dia qualquer!!
que não seja de festa em si..
mas festa dentro do coração
de cada uma de nós...
e naquele dia,
todos quererão estar ao lado
da artista, escritora
novelista, e não teriamos tempo
para nós.. Não!!
Não..que o nosso tempo
vai ser gasto em profusão
de palavras,s entimentos,
saudades do nosso tempo
e da nossa ilusão
sobre a vida!!!!
Haverá tempo para lamentos
descobrimento de coisas
esquecidas,
de coisas de nossas vidas
que recordaremos a contento!!
E, juntas, sem ter gentes
desconhecidas entre nós,
lembrar-nos-emos de NÓS!!!!





Comments:
Como alguém dizia, um homem para se completar na vida, tem de fazer um filho, plantar uma arvore e escrever um livro. Só me falta escrever um livro, mas acho que é uma arte que não é para todos, se calhar vou ficar incompleto como homem, :(.

Felicidades para a tua amiga Ligia

beijoca



 
..JB..não disistas ainda!Eu estou a pensar em fazê-lo quando entrar na reforma...nunca se sabe, ahahha!Mas não poesia, não dou para esse tipo de escrita, acho eu!Mas já fiz tanta coisa na vida que se calhar..ainda só não descobri essa minha veia.
Pensando bem..acho que também nunca plantei uma árvore...feijões serve?É que feijões plantei muitos quando era pequena...ele era cada plantação!Ávores..não me lembro, mas isso é fácil e ainda vou a tempo.
Gi,embora lamentando não poder estar presente,acredito que vai ser um sucesso, não tenho dúvidas!Para mim o mais difícil tá feito, escrevê-lo!Quanto à aceitação, isso depende do teu charme e segundo ouvi dizer, não te falta!hahaa,força nina!



 
a mim inda me falta fazer tanta coisa!
árvores já plantei algumas, filhos tb já coloquei no mundo (já o pediatra dizia k tínhamos feito a obrigação, uma vez k o casal tinha reposto o msm número :->).
Livro não vejo jeito de escrever, daí k vá rabiscando aqui ... k pode ser k ao fim de mtas páginas, um pouquito conte :-)



 
E os mês sarrabiscos servirão para alguma coisa??Tenho fotocópias, e acabando mando agrafar lá no Office center e já tenho um livro lançado!!! aos leões já se vê!!ahhhhhh Nunca é tarde...Mizé que escreves tão bem!! Basta teres tempo, e quando te reformares..nem por casualidade!!!! escreves mesmo que senão dás em doida em casa com o homem das couves!!!

Africana, tu também escreves e dizes coisas lindas, inda não saiu livro porque o tempo é pouco, Lembras-te das nossas noitadas na net até há uma duas da matina e que coisas engraçadas escreviamos..digno de um bom livro!!!!



 
Jotinha então???? Qual imcompleto..Fazes cada relato sobre o que se passou na tua horta que o pessoal adorará ler livros sobre horticultura nos supermercados!!!! Haja vontade e teremos aqui o club do livro em breve!! Força lá homem!!!!



 
O verso está na Pascoalita..o amarte-ei sempre!!!
Por isso começem a imaginar as livrarias com essas capas douradas e castanhas e as letras definidas de cor e as folhas outonais!!!!Imaginem pois...



 
Zé Ramôa, se quizeres vai ler ali abaixo no post dos doutores que não sabem avaliar um ser humano!!! É mais uma que passei, e sempre vos expliquei que como voluntários da cruz vermelha..há que analisar primeiro e faalr depois..Pois a doutora fez assim Mesmo e a analfabeta fui eu..xiça moço..Ora lê....Jinhos..



 
Tá quase :-) anseio pela chegada do meu exemplar para ler e reler na tentativa de decifrar o título eheheh
Desejo um Dia de mto sucesso à nossa Poetisa Gi :-)



 
Eu vou ter que esperar para ler, mas não vai ser muito..depois dizes sobre o tema!!!Ninas a Ligia ainda na deve ter visto isto pois nã?????? Atão quem bai chamar a nina aqui sem ser forçada??? a bêre se arranjo alguma ideia das mil ideias...Não posso dizer fogo!!! que ela na chega a tempo!!!!Vou dizer que ouvi falar no livro dela lá no blog e que tem lá criticas boas e ela vai lá loguinho!!!! a ver se dá!!!!



 
ahhhh já escrevi um mail a dizer que estão lá criticas ou critica, más!!!!! que vá lá ver, que ele há cada uma..a ver se a ovelhinha vai ao covil da fera!!!



 
leste a minha resposta ao teu mail? pois não precisas colocar aqui nada sobre a minha dúvida, tá?
jinhos



 
A tua duvida nem tem razão de ser!!!!!acho óptimo como está!!!!



 
A nina deve ter ficado assustada com a critica e vai daí!!!!!



 
Ora, laurita, a tua menina deve andar as voltas com os últimos preparativos! Vaimser um dia inesquecível, ceheio de emoções e rodeada de amigos. jinho a ela



 
ela só precisa de relaxar e mai nada, nada custa e já vendeu livros antes de os publicar!! Que mais ela quer!!!!



 
Credo Ligia, eu a ver se aparecias e parece que escolhes a data de publicação dos teus livros..em função da chuva!!!! O ano passado caía neve cumó milho!!!!este ano se desse ia de barco ter contigo!!poupava portagens gasoleos etc etc era sempre a remar!!!!



 
Mana, mandei um SMS à Gi, a desejar um dia estupendo, cheio de emoções e de imediato o meu télélé começou a tilintar!
Tava ansiosa, mas pareceu-me feliz! Claro k gostaria de nos ver lá amanhã mas sabe que estaremos com ele em pensamento e alguns impeditivos são msm de força maior. Ela entende. jinho pra nossa Poetisa e mto sucesso sempre! Estou ansiosa por receber o seu livrinho



 
Eu fiquei admirada foi com o último mail dela..a miuda passou-se não haja duvida, parecia uma miquelina no calão dela, mas os nervos fazem destas!!!! Eu acho que se fosse lançar o meu livro (pra já só se for da janela!!)montes deles que alguns nem prestam!!!!)) Já me tou a rir perdida de novo, já me passou o sono, já me ia enfiar na cama e tudo..vi a luzinha laranja e já tinhas ido embora e entrei aqui e pronto..Enfim, como ia dizendo, quando lançar um livro, acho que entro de pé e saio a cavalo!!!!quero lá saber das pessoas que lá estão!!!se foram para comprar os meus livros ahhh e nem me enervo sequer..era o que me faltava!! a nina Ligia está nervosa porquê????Na vai arrancar dente!! Na vai parir !! na vai fazer marmelada com algum namorado novo pela primeira vez!!!Por isso para que os nervos???????????? Xi mana e nem vieste responder à critica maldosa da laurinha..



 
Laurita, eu bem a "piquei" ontem ao telélé :-)
Dizia ela "mas como podem falar do meu livro se ele inda nem saiu? e diziam bem ou mal?" eheheheh
Para não ficar triste e pq entendo k tão depressa não terá tempo pra vir conferir, até pq a coitada ficou sem pc, lá lhe disse a sorrir
"não, querida Gi, são críticas giras ... tu vais gostar de ler" eheheheheh



 
Só tú Pascoalita!! A coitada a esta hora deve estar a parir um rato de tão nervosa que está!!!Ela acalma-se e ia ver uma critica má se o livro nem saiu!!!Devia ir a um pc acho que em casa tem, mas não tem tempo de lá ir..
Ligia quando vires isto já vai no comentário 22 e tu nada!!!! e a nina Ligia continua a dançar que se farta. a laurinha tá lá atrás ao lado das colunas!!!!Boa sorte, semrpe!!



 
Boa sorte e ... (a esta hora já passou o sufoco eheheh)
e se não me engano, creio que o próximo livro já está na forja eheheh
força, Gi!!!



 
Na verdade, a nossa menina era mto prendada logo de pequenita :-)
dançava mto bem e constou-me que cantava ainda melhor!



 
A Interessada ainda nem apareceu por aqui!!!!Vamos a ver amanhã se nos manda pó Lago dos Cisnes como da outra vez quase!!!!



 
eheheh
laurita, já te dise k o pc da nossa nina GI foi pro galheto!!!
Daí aquele mail denunciador de algum nervosismo e descontrolo eheheh
já te imaginaste sem o teu "brinquedo favorito"? eheheh
Gi, a gente entende-te ... tás desculpada, nina :-)



 
Tanto que a levo a um lago com cisenes se ela aparecer!!! ela emperrou mêmo ali, tadinha..ò gaiteira dos livros anda daí dar uma palavra que seja!!!



 
Olá meu querido amigoJosé João ..
Que surpresa boa! pensei que era só faladura mas vieste mesmo aqui!!!É verdade, inda pouco conhecem da laura que tá a vestir a pele de poetisa de encomenda ahhhhhhh..Sempre disse..sou surda apenas, mas burra não. Só que nem todos pensam assim!!!! Diz à tua nina e mana e ao Leonel Victor que entrem se quiserem para verem que a formadora de gestual não se fica por ali apenas!!!!
É uma Maria remenda tudo e consegue sempre ahhhhhh. Jinhos



 
ja agora--alguém me sabe dizer como correu o dia D da Gi??



 
Eu???? se nem ouço pa telefonar..Enfim..desisto de saber algo..Ela já podia vir aqui nem que fosse a um pc na rua ou de uma amiga!!!! Enfim..se não sabe qo que aqui está..A miuda aqui em cima tá fartinha de dançar para ela e ela nada!!!!!



 
Lauritaaaaaaa
qdo a nina GI chegar, se quiser saber as novidades e ler as "criticas" à sua obra, já tem "30 degraus" pra descer eheheheh



 
Desconfio que já nem desce quanto mais subir depois!! paciência e foi por bem né???



 
A pobre não tem pc coitada,
bem posso esperar sentada
que ela venha cá dar uma olhada!!!!



 
Suponho que já todos sabem que o dia da publicação do livro da Gi correu as mil maravilhas, mas adorei a meia hora de conversa telefónica que mantivemos as duas ontem,não a conheço pessolamente mas adorei ouvi-la,sinceramente gostei dela e muito!



 
Bem, eu ainda aguardo o relato dela..e mais na posso fazer.....



 
TANTO MIMO E TANTO AMOR... A MINHA LAURINHA NÃO DIXOU ISTO POR MENOS E TODOS ME FAZEM UMA HOMENAGEM QUE NÂO MEREÇO... O MEU LIVRINHO SIM, MERECE... DIZ A IMPRENSA QUE É SABOROSO E CHEIO DE METÁFORAS SENSUAIS E ELEGANTES... DIZEM...
VOÇÊS SABEM LÁ O BEM QUE SABE ESTE NERVOSO... E DEPOIS O ALERTA LARANJA QUE RESOLVEU APARECER NA HORA H.... E ASSUSTAR MEIA DUZIA DE AMIGOS QUE ESTAVAM MAIS LONGE.... MAS NEM POR ISSO OS LIVROS FICARAM POR VENDER E VÃO-SE VENDENDO....
JÁ DEI DOIS PASSINHOS NESTA ESTRADA... A PRÓXIMA SERÁ DAQUI POR MAIS TEMPO.... E SERÁ COMO EU QUISER, COM TUDO O QUE EU QUISER, PORQUE AGORA FUI E SOMOS OBRIGADOS SÓ A POUCAS FOLHAS... MAS ISSO É OUTRA CONVERSETA.
MUITO LINDO O BLOG DA LAURINHA. COMO ELA BEM MERECE. AGORA É DONA E PROPRIETÁRIA DE UM BLOG.... BEIJOS LAURINHA E MUITO AMOR PARA TODOS.
VOSSA GI.



 
Poças que tavas a demorar!! Eu entendia o porquê, mas nunca mais chegava o dia D. Tás ali a dançar e já te devem doer as pernitas. Claro que já imaginava que irias ter um dia fenomenal com o livro e clario que queria ler, e se não comprar..uma das ninas empresta-me o dela, um dia!!!!Não deixo por menos, tenho que o ler!!!!Muito amor pa ti e jinhos e a continuação das vendas que se transforme em best seler....ahhhh



 
Aleluia! depois de tanto "bailarico" ali entre as colunas, a Gi inda conseguiu descer os degraus!!!
Os nossos (meu e da nina africana) livrinhos vêm a caminho e já tá prometido um encontro no próximo verão, na ericeira, para serem autografados, né Gi???
Continuação de todos os projectos
1 beijo



 
Tou a ver que nem no próximo verão na Ericeira vou ver esta pestinha que demora a ser encontrada...



 
Enviar um comentário



<< Home