A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, março 11, 2012

 

Saudades de brincar com os meus fins de semana, fossem sonhados, ansiados, ou simplesmente aconteciam.....


Esta imagem tem tudo a ver comigo! só que em vez do bébé, tenho a mãe que ainda se agarra mais, ahhhhhhh.

Não ia fazer queixinhas do trabalheira que tenho, antes pelo contrário, quero rir sobre a situação, especialmente pelo dia de ontem e hoje, há fins de semana e fins de semana!
Com a saudade que a D. Elisa tem da casinha dela, lá lhe fiz o gostinho de a levar. O Nuno ajudou a por o andarilho, os sacos de comida, o 'pinico' como lhe chamo, pois é cadeira com balde, muito higiénico, todos os dias é limpo mais que uma vez e ela ainda vai à casa de banho, é só mesmo para quando o tempo é curto!

Saímos pelas 13,30, parei no portão de entrada, subi com o a cadeira e o andarilho, os sacos, tudo e depois fui pelas traseiras de carro, abrir portão a carrinha lá dentro, e o portão; é o fechas, havia ali um ferro que não devia estar ali, mas isso fica para depois, tirar a cadeira que pesa toneladas, abrir, sentar a D. Elisa, ir pela garagem, e até que as duas rodas da frente se lembrassem para que lado tinham de ir, a coisa foi dura... enrolavam-se e nem andavam para a frente, mau maria, já estava a bufar... chegar à porta ter de a tirar, ela levanta-se mas leva tempo! passar a cadeira e voltar a sentar e toca a andar e que alegria ver a casinha dela, arrumar a comida, veio a Céu a vizinha que é um amor, fomos as duas tentar fechar o safado do portão..é o fechas, digo eu; Céu, tou a ver que daqui nada o teu marido nos vai chamar burras, mas, não havia forma de o fechar, era empurra era levanta era tudo e o safado ali ficou escancarado.
Veio o vizinho, foi buscar o spray, a chave de fendas, olha para o portão, abre experimenta, fecha, nada, tira o ferro do buraco onde o portão para e fica ali para a outra parte assentar, pega na chave de fendas, começa a tirar a terra que se enfiou no dito buraco e!... spray nas dobradiças e por ali e; Laurinha já está! O que nos rimos as duas.

Depois a dona Elisa bem acomodada (é o deitas) ... aqui só quer estar na cama, levanta-se contrariada, lá, fica com as pernas inchadas de estar sentada só se deita no sofá para descansar umas horas...
Fui regar as alfaces, as favas (ai Kim que detestas favas) couves e fui para a cozinha fazer duas travessas de leite creme queimado, uma para nós outra para os meus queridos vizinhos que sempre foram uns amores e é como se diz, quem tem bons vizinhos, estime-os e nós lógico que também somos... assei um tabuleiro de maçãs e fui apanhar laranjas para fazer sumo fresquinho antes de chegarem, o manel, o Nuno e a Lena minha antiga vizinha e o marido, fui limpar a mesa da enorme garagem onde vou fazer o meu estúdio (se der, lógico) e ainda pintei metade de um quadro, até que a luz começou a enfraquecer...

Jantamos à lareira,ainda fiz os deveres da escola durante mais de uma hora... deitei a mãe pelas 21 e eu já a sornar, arrumei tudo, fui à janela, adoro estar ali a olhar o céu pejado de estrelas só há uma luzinha e outra, as luzes dos carros que passam, mas a paz é tanta!
Dormi onde gosto, no sofá da lareira, apaguei a luz, fui espreitar a mãe, fico com o surfista até adormecer não vá ela chamar, apenas tem dores nas pernas, de resto está fresca que nem uma rosa! vi tv, esqueci os meus óculos, pudera, há sempre algo que se esquece, é tanta coisa a organizar!
de manhã acordei cedo, a mãe nem quis comer na cama, levantou-se logo e veio matabichar na cozinha, depois foi-se vestir, ajudei-a, tem de ser, e foi ver a Missinha como ela diz mais os tercinhos dela, na TV

...toca a organizar tudo preparar a churrasqueira para os pimentos e as sardinhas, andei de manga curta e calções para me bronzear, na falta da praia há o bronze do campo... fiz frango de tomatada para o Nuno, cozi batatas, acendi as brasas temos lenha e pus a queimar, pus a mesa levei as coisas para a geleira da garagem, fiz o sumo, duas canecas enormes, o pessoal chegou na hora de por as sardinhas a assar, e lá vinha o manel com cara de quem ia assar sardinhas e já via que ia dizer que as brasas nãoe stavam bem etc etc..homem é assim... , só lhe disse; calma lá que isso é comigo, nem mexeu... assei eu tudo enquanto a Lena e o Nuno iam buscar os tachos à cozinha , toca a papar, que delicia, tudo estava bom e antes de começar lá vinha a Céu com uma caneca do vinho deles, tão bom, bom, foram dois copos bem aviados... foram as maçãs, o leite creme nem sobrou nadinha, a Lena ajudou na cozinha, o Nuno levantou a mesa e fez as viagens entre a garagem e a cozinha, eu fartei-me de andar de cá para lá, já estava a ficar bué de mole..., amanhã a senhora que cuida da casa deixa tudo arrumadinho, carregamos com tudo, o Nuno ajudou a avó a subir isso é que é um martírio para ela e para nós, são só 13 degraus, amanhã vamos pedir orçamentos para arranjar maneira de a por cá em cima de forma mais fácil... e, laurinha, viva a vida.

Instalei a mãe, adormeceu logo e eu também, duas horas seguidinhas recompuseram-me, fui tomar banho, fresca, aqui estou a relatar a vivência de quem fica com uma mãe para continuar a amar, mesmo refilando aqui e ali, mesmo quando por vezes queremos uns dias para arejar e já não pode ser... Assim; que Deus me dê força para continuar, além de que ando nas Novas Oportunidades, às terças e sextas de manhã e às quintas à noite nas aulas de gestual, e também tenho Inglês, ou antes; tive, não quero, é difícil de pronunciar quando não se ouve, e acreditem que não é assim tão fácil como dizem as Novas Oportunidades... mas, tenho uma coisa boa; a escrita e tudo é feito na base de escrita, logo, espero fazer tudo com uma perna às costas, senão!... e lá vou eu, ela fica deitada, o Nuno vem cedo e o manel anda por aqui, dá poucas aulas agora! assim, há sempre alguém aqui, nem sempre, mas, quase!
Alguém tem invejinha da minha vida? espero bem que não!

Saudade de estar convosco, mas é difícil.
Um beijinho a todos

laura





Comments:
Mas que vida tão atarefada, amiga Laurinha ! Deus te dê a força de continuar com tanta genica, eu não tenho e quando faço demais, as minhas costas se acusam logo...
Podes ter a consciência tranquila porque fazes tudo - e mais ainda - pela tua mãe.
Precisava falar contigo no chat mas nunca apareces...
Beijinhos
Verdinha



 
Olha Laurinha... fiquei cansado só de ler tantas tarefas... hehe

Mas é por uma ótima causa não é mesmo... e por mais cansaço que possa causar, acredito que te sintas aliviada por poder ajudar tua mãezinha.

Não te preocupas com a falta de vindas ao blog que não esquemos de ti não... hehe

Abração pra você, moça! =)



 
Minha Flor de Linho:
Inveja da tua mãe? A coitadinha doente e com dores, não faz inveja a ninguém. Admiração e ternura por ti, é o que sinto.
Tu consegues transformar uma canseira enorme, num texto, que aqui e ali, nos provoca um sorriso, às vezes acompanhado de uma lagrimita de emoção.
O boneco é um espanto.
Tu não podes estar agora tanto connosco, mas crê amiga, que todos os dias penso em ti e te sinto perto.
As melhoras possíveis da tua mãe e mil beijinhos da
Maria



 
Laura querida,
Imagino o cansaço que te provoca essa ida a casa da tua mãe com ela, mas lembra-te que é por uma causa nobre e ainda arranjas tempo para estudar! Tens sorte de ter o Nuno por perto que também vai ajudando.
Sinto aqui a tua falta mas compreendo tão bem!
Continua com essa genica.
Beijo



 
Xiiiiiiii....Chega! já estou a suar! Agora pára um pouco! Vai ao espelho e olha para ti. Tás a ver? Essa aí és tu! Cuida de ti. Poderá parecer que é pedir muito, mas dá um tempo a ti mesma. Beijocas.

P.S. - Tem cuidado com as estrelas, a mais brilhante é o teu Pai e ele está de olho em ti.



 
Tenho de voltar mais logo para reler, por agora fico só a imaginar o que se passa por aí... omg!
Beijo Laurinha



 
É menina Laurinha... realmente não é fácil!!!

Sei bem o que é isso, mas por aqui, felizmente, éramos muitas filhas a cuidar da mãe (que já está com Deus).
Quando "sobra" tudo para uma pessoa apenas, fica bem mais difícil.

Mas como dizem, Deus nunca nos da uma carga além da nossa capacidade.
Então...

Tenho muitas saudades suas, mas entendo perfeitamente a sua falta de tempo para visitar os blogs amigos.
Faça o que tem que ser feito, e fique em paz.

Beijos, muitos beijos.

Deus te abençoe (e também à mãezinha).

Cid@



 
Laura

Apesar de toda a canseira, espalhaste alegria e vitalidade no ar.

Tenho saudades tuas, mas compreendo que tens prioridades.

Beijinhos



 
Não, amiga, Laura!!!!
Nenhuma, mesmo.

Estás a passar um mau bocado e a carga é realmente muita, mas sei como és e que te refazes rapidamente das estafas e de toda a trabalheira, mas tenta moderar um pouco ou então dividir com alguém mais.
O que mais admiro em ti é essa capacidade de levar tudo com boa disposição.

Beijinhos
e
Saudades





 
LAURITA
A parte que mais adorei foi a do leite creme. Das favas e dos trabalhos domésticos já não falo, para não ficar cansado.
Agora, a tua cruz chama-se Elisa. Espero que não sejas crucificada.
Já falas com se a vida acabasse (divirtam-se, espero que o vosso encontro seja bom, etc etc).
Tás perdoada!
Beijinhos dolces



 
Por vezes temos uma vida demasiado atarefada e desgastante...mas, devemos sempre lembrar que há pessoas que desejariam muito ter uma vida assim, não é?
No fundo, e apesar de tudo, somos felizes. :))
Um beijito.



 
Mas aqui nesta casa, tem o perfume dum delicioso leite creme...
Beijinhos
Verdinha



 
Verdinha querida, a consciência não me há-de pesar, faço tudo, incluindo refilar quando vejo a moleza dela, mas, eu entendo que ela tem dores, só que não se quer levantar e ir até à varanda apanhar sol, a minha casa tem largura suficiente para a cadeira de rodas mas ela não quer e eu não teimo porque ela é que sabe...mas eu consigo fazer tudo com uma perna às costas, como se diz, há duas semanas estava mais cansada mas, já passou..beijinhos minha querida...

laura



 
Mr Gomelli até me fizeste rir com essa dot eu cansaço de me ler, mas leste tudo, ora pois não.

Muitos beijinhos cheios de saudade de um moço de quem gosto tanto.

laura



 
Maria querida, referia-me a inveja da minha vida, é que há quem pense que tenho uma vidinha regalada por não trabalhar fora de casa, oraaaaaaaa.


Beijinhos..

Fomos hoje ao Hospital a duas consultas e o coração não está famoso...

laura



 
Bacouquinha querida, pois é, e na Escola, amei o Formador e tivemos empatia, ele, admirado por eu dar a solução sem fazer o problema por escrito...quando a aula acabou ficamos os dois na sala mais de meia hora a falar, amei, ele estava admirado, pintar? escritora poeta? tão bom, dá-nos asas de felicidade por um bocadinho.

Beijinhos.

laura



 
Meu querido Edgar, é um rapaz e peras, sempre atento à que a tua vizinha lá do bairro não se canse...eu olho para mim no espelho, e sabes o que faço? rio para mim, rio tanto que me contagio...e a vida segue...e vamos indo.
Obrigada pelo miminho.

laura



 
Ná, já sabes que tem de haver riso perto de mim e se o trabalho aperta, pois, ri laurinha que rir faz bem à pele...

Um apertadinho abraço com saudades de ti.

laura



 
Querida nina dos mosaicos... Cidinha.

pois é, meu mano mais novo faleceu há anos, esse era um amor, o mais velho vive a léguas daqui..assim, sobro eu,sempre sobrei eu...desde sempre que fui eu para tudo... mas, Deus ajuda e torna o caminho mais fácil..

Muitos beijinhos cheiinhos de saudades.

laura



 
Olá acácia querida..é, não consigo mesmo ir visitar a todos, assim, devagarinho vou deixando um arzinho da minha graça...

Beijinhos para ti, menina da minha terra...

laura



 
Kim, pensas que enquanto fazia o leite creme não lembrei uma casa linda, ou antes; um casarão na Ericeira? um certo Kim a rapar o leite creme e todos felizes? foi tudo, mas, adoro fazer e para os amigos ainda sai melhor...


Kim, não quis dizer isso, quis dizer que se divirtam pois eu nesta altura não poderei viajar nem deixar a dona Elisa sozinha, é apenas isso, por isso disse que se divertissem, tem de ser...

Beijinhos, tenho saudades de tuuuuuuuuuuuuu.

laura



 
Tão verdade, Secreta, tão verdade...

Há sofrimento maior que o nosso e desgraças bem maiores...

muitos beijinhos e um apertadinho abraço.

laura



 
Verdinha, eu faço leite creme para ti, um dia, olaré se faço..e ainda podes levar no bolso um cadinho para o Kim...

beijinhos e abraços e um xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii apertadinhoooooooooooo.

laura



 
Enviar um comentário



<< Home