A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, março 21, 2012

 

Por mais que a vida corra...



Os meus dias são cheios de poesia, mas também de pressa de chegar às aulas, aumentar o passo, encurtar caminhos que antes calcorreava nas calmas da vida!

Novas Oportunidades! Os alunos da minha turma, a maioria refila, se foram obrigados a ir e eu fui a meu pedido... Eu entendo que já não fazemos contas à muito (eu ainda as faço) nunca usei maquinetas de calcular, faço tudo de cabeça ou no papel!

Os Formadores parece que foram ali colocados para fazer uma certa menina feliz, é que ainda não houve um que não conseguisse entender (ler nos lábios) são todos tão queridos e amorosos que até acho que Deus cuida de mim com tanto carinho que olha a tudo para me facilitar a vida! são simpáticos, meu Deus, nem sei que dizer! digo; Obrigada Paizinho! (é assim que chamo a Deus)

Ontem fui às aulas de Matemática para a Vida, mal vi o Formador a ir para a aula de barbas e bigode, disse para a Secretária, estou a ver que nem vou assistir à aula toda! porquê, perguntou; respondi; se já me custa a ler nos lábios, imagine aquele se é o meu Formador de hoje, com aquela barba e o bigode, tapa a boca e não vejo nada!

Entramos na sala, sento-me na frente, ele começa a falar e eu chamo a atenção dele e digo que leio nos lábios...já devia saber,a Coordenadora avisa a todos , claro, sou a única mulher num grupo de 4 homens, ele explicava bem, ler nele? como um livro aberto, melhor nem podia ser.
Nos problemas muitas vezes eu já tinha a solução em números sem fazer as contas, o meu colega de trás, já lhe dei a alcunha de 'o refilão' sempre a refilar que já chega a vida ser assim sem emprego ,é que lhe faz confusão ter de multiplicar, dividir, enfim... também não faço as contas todas para chegar ao resultado, mas faço-as de cabeça e lá está, eles estavam a fazer a conta e eu já tinha o número...Bom, o Homem explicou tudo tão bem, ajudou, coisa que poucos fazem, contei que aprendi contabilidade na Empresa onde trabalhei em Luanda, ficou admirado por não ouvir e ser tão despachada, e quando disse que também pintava, pouco pois nunca aprendi, que era poeta e tinha dois livros publicados, vi o sorriso dele de felicidade por uma miúda que não ouve, conseguir fazer o que muitos que ouvem, não fazem...


No fim da aula ficamos a falar mais de meia hora, do meu percurso de vida, vi emoção num homem de coração, vi os seus olhos brilhar a alegrar-se por mim e disse; D. Laura, hoje deu-me uma lição de vida, mas que lição!

Acho que tenho mais um amigo para a vida! A empatia foi mutua.
Fui para casa feliz, é tão bom quando nos elogiam e reparam na luta que travamos para levar a vida avante...e não só! é que é tão bom quando conseguem chegar-nos ao coração e, reparamos que é mais um Ser igual a nós, um Ser de sentimentos nobres, porque eu nunca me engano quando conheço alguém...

E já agora, ainda hei-de usar uma certa batina e um chapéu daqueles dos Universitários, ora, me aguardem... mas não pensem que é fácil porque não é como dizem... O que eu tenho é facilidade na escrita, com isso levo tudo na frente...

Ah, já esquecia de vos dizer. Já tenho outro Curso de gestual, acabei a semana passada nas aulas à noite! e com este já são dois!

Um beijinho a todos e tenham dias felizes.


laura





Comments:
Minha Flor de Linho:
Tu, todos os dias dás lições de vida.
Tens conseguido tudo, a duras penas. A felicidade tem sido difícil de conseguir, mas tu lutas com tudo e vences sempre. Mulher pequenina por fora, mas enorme por dentro.
Poucas teriam a tua coragem e força de vontade.
Agora lê com os olhos do teu coração: Gosto muito de ti, minha querida. Admiro-te. És uma das pessoas mais valentes, que conheço e tens um coração de ouro.
Como está a tua mãe?
Abraço-te e beijo-te com toda a amizade, que por ti sinto.
Maria



 
Pois é, minha querida amiga, podes perfeitamente dar lições de vida !
Se não fosses tu a nos lembrar que és surda (que ninguém se choque com esta minha frase porque a Laura é a primeira a dizer isso, não utiliza o termo deficiente auditiva...), nos não nos lembrávamos disso !
És sim uma lutadora e tudo o que tens foi por mérito teu e hás de ter o teu canudo, sim senhora !
Mas, o canudo não faz a pessoa...
o meu filho, por exemplo, não quer ser chamado "Dr" e ganha muito pouco em relação ao seu canudo mas o essencial é ter trabalho, ele sabe disso porque foi assim que foi educado só que...coitado isto não lhe permite juntar os trapinhos com a namorada...e tem que continuar a viver em casa dos pais.
Falta pouco para a gente estarmos juntas !

Beijinhos, minha querida

Verdinha



 
Fico feliz em ter descoberto o teu cantinho. Gostei muito. Parabéns! Tenha uma linda semana. Bjs



 
Amiga Laura.Já algum tempo que aqui não vinha,e reparo que andas a continuar os teus estudos,fazes muito bem a vida tem muito mais.Ao ler percebo muito bem a empatia que se tem por certas pessoas,eu tenho tido algumas assim e ainda bem alargo os meus horizontes.Continua e felicidades para continuares a ser uma pessoa simples e verdadeira.
Beijinho



 
Minha querida fitinha cor de rosa
:)

Que ótimas notícias!
Fico tão feliz por você!!

Não me canso de dizer, que você merece toda a felicidade desse mundo, e mais!

Que Deus (o teu Paizinho), te abençoe.

Beijoooooooooooo,

Cid@



 
Bom dia Laura
Que texto cheio de ternura! Estou encantado...
Penso que qualquer pessoa que saiba ver e que tenha olhos de ver no coração descobre muitas coisas lindas e será capaz de chegar onde muitos nunca entrarão.

Esta história fez-me lembrar a outra
- Terapia do elogio -

Parabéns e que depressa consiga usar esse barrete com direito a uma grande festa.



 
Ainda bem que estás bem! Que tens mais um projeto e que estás empolgada...

Beijo

Laura (a outra)



 
Querida Laura!

Eu sei que vais espantar ainda mais muita gente e que a admiração por ti vai aumentar, o mesmo acontece a cada hora contigo.

Parabéns minha amiga. Vais longe porque QUERES, essa é a grande diferença.

Beijão




 
Beijo e bom fim de semana, amiga Laurinha.
Não te mates a estudar. Descansa um pouco os neurónios.

Beijão





 
Olá Maria, querida Maria!
Sei que gostas de mim, sei sim, disse-mo o teu olhar quando nos abraçamos e já aí a gente falava tanto no blogue ou através de emails...
Por acaso lembrei da tua amiga que me chegou a escrever, era uma querida e fui-me perdendo dela, a Nemy...se falares com ela dá-lhe beijinhos, muitos...

Não é fácil a vida, agora, mas, eu chego lá. Tenho dias em que me sinto mais cansada, mas, nada que uma boa noite de sono não resolva...

beijinhos para ti.

da tua flor de linho..o teu quadro está no quarto da Neide na secretária e vejo-o sempre, sempre.



 
Verdinha, o canudo só servirá para me mostrar que, apesar de não poder concluir os estudos devido à burrice da minha professora na altura, posso sem sombra de dúvidas, estar à altura de qualquer um que tem estudos, logo, se andei na escola da vida, muito ela me ensinou e continua a ensinar... e sabes que quero é o reconhecimento das minhas competências, e, hei-de conseguir com a ajuda daquEle que tudo pode!

E sim, falta tão pouco...

Muitos beijinhos que o abraço dou para a próxima, de pertinho.

laura



 
Filha do rei, que nome sonante esse. Então eu também fico feliz por a conhecer.

Um beijinho.

laura



 
Olá minha querida Lisa, há quanto tempo. mas a vida passa e a gente vai deixando coisas pelo caminho.

Continuo sim, era um sonho antigo.

beijinhos e obrigada pelo carinho.

laura



 
Oi querida Cidinha, obrigada pelo carinho, Deus, paizinho, sim, Ele abençoa e ajuda, se ajuda, quando acabar digo assim; caramba, onde eu me fui meter e, que bem que me saí... é sempre assim..

Muitos abraços para vc e todos os seus.

laura



 
Oi Luissssssssssss, é mesmo, que palavras lindas aqui estão, até fiquei vaidosa, ora pois se fiquei...

Há sempre alguém que vê um pouco mais longe da linha do horizonte...

Um apertadinho abraço para o Luis e a esposa querida.

laura



 
Laura, querida Laura a acácia rubra...
acho laura um nome romântico e lindo, bem sonante, enfim, há poucas lauras, acredita...

Beijinhos para ti.

laura



 
Ná, ao Domingo é quando faço os acrescentos na história de vida, é que me empolga escrever e viver de novo na lembrança, o que já vivi.

Beijinhos.

laura



 
Por vezes quanto mais dificil nos é a vida, mais lutamos para fazer dela algo que valha a pena!
Acredito, sem duvida alguma, que em ti se espelha essa atitude.
Beijito.
:)



 
Miúda morena, espero que estejas bem e que a escolinha esteja na maior. Se precisares de explicações particulares, já sabes! Nada de faltar às aulas para andares a namorar pelos corredores. Se as notas forem más, eu vou contar à tua mãe...

Beijocas do rapaz da Maianga.



 
Parabéns peçla boa perfomance. qualquer dia vem aí um mestrado...



 
Doce secreta,

devagarinho vais conhecendo a miúda das resteas... e é verdade o que dizes. Quem não tem dores, pouco faz, da vida..

Um beijinho.

laura



 
Ai rapaz lá do bairroda Maianga, és cá um amigo da onça...
gosto que me chames miúda morena, com um pouco de sol apanho um pedaço de bronze...
Falto nada às aulas e pelos corredores não se namora, oraaaaaaaaa, a mãe já não me põe de castigo por causa das notas, só se for das outras notas...

Beijinhos pra ti e obrigada pelo carinho, és sempre um amor.

laura



 
Olááá rouxinol, há quanto tempo não nos vemos!

devagar se vai ao longe, ora vejamos onde isto vai dar...

laura



 
Ai Laurinha, que bom...também já andei nas novas oportunidades e adorei. Nunca é tarde para se ter assim uma lição de vida. Acredito que o senhor deve ter ficado de boca aberta. Não é razão para menos. Espero que tudo te corra bem amiga. Beijos com muito carionho e muita fooooooooooooooooooooooorça!...essa eu sei que tens.



 
Olá querida Laurinha :) muitos parabéns pelos estudos e com um novo amigo de bónus!!!
Beijos gandes e repenicados.



 
Enviar um comentário



<< Home