A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, novembro 19, 2011

 

Quando as coisas acontecem...porque a gente quer...


Já conhecia o Guma há um ror de tempo, mas pelo blogue do Kimbanda... ele esteve na minha terra amada... trocamos emails por vezes, e tornamo-nos nos amigos que somos, somos e seremos pela vida fora!...

A Carmen foi através do blogue dela a Flor Alpina, fomos comentando, um dia ela aparece na janelinha do Face, começamos o que se estendeu por uma bela amizade! Palavras para cá, palavras para lá, e... ansiávamos conhecer-nos, falar de perto... Ela avisou que vinha cá a Portugal, e ia a Cerveira à apresentação do livro dela a convite da Ná a querida Ná que também me convidou mas, calhou no dia da consulta em Coimbra! Não dava, nunca chegaria a tempo!

Prometeram que iam passar por cá, e a Ná ainda os convidou para jantar, e claro, se jantassem já não vinham cá, e como querer é poder! Que alegria receber o Guma e a Carmen no meu lar, olhem as fotos que não mentem! olhem o amor, o carinho a amizade tornada real! e digam lá se não se vê logo que esta menina é um ser especial?

Carmen, já te sentia e sabia assim, nas nossas conversas aprendi a conhecer-te melhor, e, não me enganei... és a ternura, o amor, a amizade, tens um coraçãozinho puro, apenas tens de te deixar guiar por ele e não ouvir o que os outros dizem... (estou a ler o teu livro) olha faz como eu... sou surda e surda me mantenho quando falam e falam... só ouço o que quero... Aprende a ser assim. És uma grande Mulher , um Ser de Luz e isso é o que importa, o resto? deixa com Ele... e como falei no deixa com Ele, aqui vai uma poesia linda que escrevi com esse titulo...

Deixa com Ele

o amanhã.

Deixa com Ele

os dias que lá vêm.

Deixa com Ele o teu amor

Ele sabe onde e quando será.

Deixa com Ele o que vai acontecer

Ele não te abandonará.

Não cairá uma gota de água sobre ti

Se não tiver que ser.

Nem as águas vão galgar o mundo

Sem que Ele te ponha num bom lugar.

Deixa com Ele o hoje e o amanhã

Que a sua palavra nunca foi vã.

Deixa com Ele a vida de todos

Pois todos são importantes para Ele.

Deixa com Ele, Ele sabe onde estás

E do seu aprisco não sairás.

Guma, Gumaaaaaaa, como ansiava conhecer-te, olhar-te nos olhos e ver o mesmo rapaz que já tinha descoberto, o meu vizinho da terra dos kandengues e dos kandandos... graças à Carmen acabamos por nos conhecer, e só posso dizer que és um doce de moço, uma delicia de amigo, que mais poderei querer senão agradecer ao Pai que permitiu conhecer dois amigos (e logo dois) no mesmo dia, amigos que já sentia na alma!

Agora só temos de querer voltar a estar juntos, a sonhar que esse dia chegará, porque, ora porque seria? porque soube a pouco, eu sei que já era tarde, mas, soube a pouco, ora pois...

Enlaço-vos no meu abraço e fico desejando que a vossa vida seja sempre sempre feliz, (A Carmen vive na Suissa parece-me.. e o Guma está aqui em Portugal, amigos blogueiros também, e digam lá se a Net não tem coisas boas, e se más têm, vale a pena pela compensação que as boas nos dão!... que nada vos falte, principalmente o amor, aquele amor que nos leva para mais perto de Deus e nos torna ainda melhores...

Amo-vos meus queridos! A raíz já está no meu coração e, jamais deixará de crescer!


laura







Comments:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
OS AMIGOS, A SAUDADE,O ENCONTRO DO ADVENTO DOS OLHOS NOS OLHOS,PRATICAMOS AQUI COMO VOCE AÍ,ENTRE MARES,OCEANOS E A VIDA VIVENDO E SORVENDO!
LINDOS LINDOS COMENTÁRIOS EXALALASTES EM ORÁCULO NOSSO!
TE AMAMOS FRATERNA AMIGA INESQUECÍVEL!

VIVA LA VIE!
REGINA E RICARDO SMACKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



 
Laura, Laura!
Que surpresa boa encontrei aqui!
Sou como me conheces já, (mas conhecias-me bem, já antes de me conhecer na realmente)acredito na AMIZADE, quando ela é sincera e desinteressada!
Foram uns dias complicados os que vivi em Portugal e acredita que o dia em que passei aí e vinda já de outros não menos AMIGOS o Ferreira, Dra Teresa, Dra. Maria José Areal, César Pinheiro advogado que fechou o escritório em Viana do Castelo para me dar um abraço real em Cerveira, porque também só nos conheciamos virtualmente, e a GRANDE NÁ, que foi sem sombra de duvída a grande implusionadora deste acontecimento mágnifico, que fez com que esse dia se tornasse de longe o que mais recordo pela positiva!
Tenho-vos no coração!
O Guma já é meu/nosso amigo real desde o ano passado que nos conhecemos quando ele esteve na Suiça, também atravessei a Suiça de quase de uma ponta à outra para passarmos uma tarde em familia, eu com o marido e filhotes e ele com a filha e o genro, nem demos conta do tempo passar como aconteceu aí contigo! Foram muitos Kilometros, mas não podia deixar de aproveitar a opurtunidade de dar-mos aquele abraço que soube tãoooo bemmm! E como já disse "quando queremos as coisas acontecem"....aprendi a viver o momento, a viver a vida e não deixar que ela passe mais por mim sem que eu dê por isso. Tenho sede de viver! E a amizade para mim é a base de todos os sentimentos!
Obrigado Laura!

Bjs dos Alpes



 
Laurinha que inveja :))
E logo com dois amigos meus também, quando chegará a minha hora de te dar um abraço apertadinho ?
A Net só me tem dado alegrias, conhecimento e amizades!

beijinhos aos três



 
Muito bem Laurita!
Eu sei bem o que é essa satisfação de encontrar amigos virtuais que correspondem às nossas expectativas. A Carmem já conheço há algum tempo, mas o Guma só conheço através dos coments que vocês costumam trocar, mas parece bom rapaz.
E mais uma vez passate uns momentos felizes. Só por isso, fico contente.
Beijinho para ti



 
AH, e da Ná já nem falo, porque já tive oportunidade de perceber que também é uma amiga às direitas.



 
Olá Lauriiinha!
Obrigado por esta partilha de apresentação de amigos virtuais [résteas de Sol] que trazemos no coração e nos possibilitam encarar, com ânimo, a dureza das surprezas reais da vida: O impecável e extraordinário amigo Kimbanda e a sensível "Flor Alpina/Carmen"[estou em falta para com ela], que ficam assim mais próximos da nossa realidade.
Bjis
J



 
Querida Laura!

Foi um dia pleno e divido entre nós.
Sortudas, apesar de não teres podido vir e estar connosco ao almoço e especialmente no momento que foi dedicado à nossa Carmen. Foi lindo!
Muito singelo, mas sem dúvida magnífico, pois tinha a Maria José no comando e ela é absolutamente soberba. Um dia a conhecerás.

Obrigada querida pelas tuas palavras de ânimo.
Sabes que sou forte e aguento, mas tudo tem limites, daí a explosão.
Não quero gente que me tente infernizar a vida do meu lado. Espero ter sido bem clara.

Beijinhos e abraço.





 
A amizade é linda.

Beijo.



 
Laura reviver com a amizade, é como viajar no tempo.
Também me agrada o que vejo.
Terás sempre boa gente ao teu lado.
Mereces!
bjs
jrom



 
Querida Laurinha,

A internet proporciona estas possibilidades de fazer amizades virtuais, algumas tornam-se reais e boas quando são puras.
Mas algumas, infelizmente, mesmo parecendo reais tornam-se ao fim dum tempo surreais ou pura ilusão. Já me aconteceu mas nem por isso desisto e espero que nunca passes por uma experiência negativa como já passei.
Xiiiiiiii ! nem parece a Verdinha a escrever, não é ? Será que vou apagar este comentário ?
Não ! porque "Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou fazer um castelo".
Mas não me levem a mal, não estou a falar nem da Carmen nem do Guma nem de ninguém comentando no teu blog porque não os conheço.
Conheço pessoalmente, sim, o Kim, grande AMIGO e o Green Knight, que fazem parte dos PUROS.
Não direi "Meto a minha mão no fogo por eles", só porque não gosto de me queimar...;) LOL mas com uma luva anti-fogo até o fazia...;) LOL

Beijinhos, minha querida.
Verdinha



 
Enviar um comentário



<< Home