A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, novembro 07, 2010

 

Não, não me arrependo de nada!...


E este lindo borracho é que devia ter sido o noivo, tal era o nosso amor, mas, não pode, É o meu maninho querido, que já não está cá... tinha apenas 18 anos, 1,85 tal e qual o Nuno tem agora ... e eu 25 os meus sapatos mediam 15 cm de alto e cunha na frente... por isso pareço grande.

Antes de sair de casa, serei feliz?... nada quer dizer um namoro prolongado!...

Pai, porque me deixaste ir e não me avisaste que o casamento é a pior armadilha da vida?...

Há momentos em que parece que a felicidade existiu!... foto nos jardins do Parlamento.

Festa no Tijuana para 80 pessoas, só amigos já que a família estava toda cá, foi na África do Sul, em Pretória há 33 anos, fez ontem, e vá lá que ainda lembro datas e momentos felizes... houve banda e tudo!

Ena tanto bolo feito na Pastelaria Belém, em Johannesburgo, o vestido da Millews Fashions, vindo de Londres encomendado... os sapatos altíssimos vieram daqui, se o meu pé era 34 ...

De qualquer maneira, meu querido Carlos, se te voltar a encontrar, (ainda falamos ao tel e os filhos sempre falaram contigo, eduquei-os para te continuarem a amar e a querer o teu bem) acredita que te darei um abraço pelos maravilhosos anos que vivemos juntos!em completa harmonia. Nunca fui ensinada que o casamento tinha as suas leis e que o homem prefere uma boa mulher na cama a uma boa dona de casa, e o meu stor foste tu, logo, se não sabias o Pai Nosso todo!.... onde querias que aprendesse a catequese? se foste o meu único homem!
(chi que tempos tão atrasadinhos para as mentalidades de agora)

Educação, amizade e respeito não chegavam, mas... e acima de tudo pelos filhos tão cheios de amor que tivemos! Tinhas de ser tu o pai deles, justo que colhas a glória do seu amor também! Pena estares longe e não poderes ver in loco como eles são uns miúdos maravilha!
Continuo a desejar-te dias felizes e não existe nem nunca existiu ódio da minha parte, sabes que não! E ainda lembro que no momento em que me olhaste disseste logo; ena, tão pequenina mas tão perfeitinha e que cabelos tão pretos, morenaça, tinha chegado de Luanda na noite anterior ah, vou casar contigo ó pequenina... e ao outro dia disseste-me, junto a um foguetão carregado de chicletes lá no shop; laura, queres ir comigo para a lua? e eu toda vaidosa respondi; contigo? nem na terra quanto mais na lua! e não desististe de mim!

Acho bem que quisesses viver a tua felicidade a paixão da vida, embora no momento não me apercebesse que ninguém é de ninguém, e que o único casamento que está escrito no céu, é dos seres que verdadeiramente se amam e não dos que apenas se suportam! e por terem papel assinado se julgam com direitos sobre o outro, mantendo-os aprisionados por toda a vida.
Conheço casos de pessoas que se amaram, mas que se separaram pelo ocaso ou acasos da vida, e, mesmo casados com outras pessoas, continuam a amar quem o seu coração escolheu! Tenho amigas que vivem assim! Adoro ouvi-las, embora seja triste!
É que eu acredito que o verdadeiro amor existe e mais cedo ou mais tarde ele chegará à vida de cada um...

Tenham um feliz Domingo.

laura

Querem ver o trajecto do meu vestido de noiva? leiam abaixo ... e não me arrependo de nada, nunca serviria à Neide, o meu metri'meio para o 1,67 dela...



Já lá vai o tempo daquela noiva da foto, talvez feliz, se a felicidade fosse apenas o pouquinho que ela sonhava. Ia feliz com o seu vestido de chiffon drapeado, a saia era toda às pétalas de flor como tinha no decote, mas em grande. Corria o ano de 1977.
A vida como quase sempre acontece pregou uma partida à noiva, que tinha o vestidinho guardado no guarda fatos, quem sabe para recordação, ou sei lá porque a maioria guarda o seu vestidinho mesmo comido de traças!
O certo é que o tempo passou, a vida da noiva mudou e o vestido no guarda fatos continuou (vestido sapatos de tacão de 15 cm 3 saiotes e ainda a parte artificial do ramo de orquídeas) e o do noivo ainda foi a noiva que o deu a um moço todo jeitoso, laçarote e tudo ehh..
Estava visto que aquelas duas fatiotas não foram feitas para estarem lado a lado na vida nem no guarda fatos..
Mal sabia aquele vestido onde iria parar e quantas noivas ainda iria alegrar!
Um dia um amigo pergunta se não tinha um vestido de noiva que não servisse (ora bolas, como se vestidos desses fossem para usar aos fins de semana) Diz a noiva bem humorada; até tenho o meu, se acha que serve está dado! E a noiva como é pergunta a dona do vestido? gorda? magra? Tal e qual como a ti laurinha ehhhhhhh.. Está dado. Mandei-o à lavandaria, apenas esteve pendurado no guarda fatos uns miseros 9 anos... Veio de lá mais branco ainda, acomodei-o numa caixa que forrei com cetim, pus todos os extras (ehhhh) e despedi-me dele com um diálogo que prefiro guardar para mim.
E lá foi meu vestidinho lindo, embelezar uma das muitas noivas dos homens do Jonas Savimbi, algures nas matas de Angola, na Jamba!...
Mais tarde estive com meu amigo, que me disse emocionado. Laurinha, nem sabes quantas noivas o teu vestido já encheu de felicidade. Então senti-me feliz por ter feito alguém feliz com um pedaço de chiffon que já não me dizia nada.






Comments:
Estavas muito bonita, Laurinha e continuas a sê-lo !
"o casamento é a pior armadilha da vida?...", diz tu. Não tenho a mesma opinião, não me sinto presa, a não ser por um sentimento forte que se chama amor.
É muito bonita esta relação que tens com o pai dos teus filhos. Infelizmente, muitas vezes o amor se transforma em ódio e nem toda a gente consegue impedir este sentimento que vem da revolta no caso de separação. Mas todo o sentimento "negro" deixa marcas no nosso coração, por isso, é bom afastá-lo da nossa vida e só guardar o AMOR.
O verbo amar em francês, aimer, pronuncia-se eme e na primeira pessoa do singular (j'aime), diz-se j'em.
Ainda vais encontrar um francês (ou belga francófono) a quem dirás je t'em (je t'aime=amo-te)

Beijocas amigas
Verdinha

P.S. Transformei o meu vestido de casamento em vestido de noite mas nunca cheguei a utilizá-lo. Era elegante, em cetim, mas simples sem saiote mas com uma pequena cauda.



 
Verdinha, não é igual para todos, e nem todos são iguais, logo, que bom que para ti é o amor na terra...

Tenho sim, uma relação que nunca foi de ódio (não conheço esse sentimento) apenas foi sofrida a separação, angustiada e sozinha longe de casa dos pais que já estavam aqui em Portugal, sofrida pelas lágrimas dos ninos, mas, tudo passou e podes crer que serei a primeira a convida-lo para vir cá a casa jantar com a esposa e a nina deles...

E a dona Elisa que reclama se o receber em casa, não sabe nem sente que o perdão é o melhor da vida!
Anseio que possa vir cá e estarmos juntos, quando liga chama por mim como sempre, e eu falo, falo e os filhos ouvem a resposta e transmitem-ma...
Quando eles foram lá numa das suas férias (Johannesburg) já há anos, uma Personalidade do Governo foi jantar a casa do pai deles, e no fim disse; Carlos, dou os parabéns à mãe dos teus filhos pela humanidade e educação que têm, e se posso perguntar-te; porque te separaste de uma mãe assim? se é assim, como seria como esposa..e ele ficou assim a modos que encolhido e disse apenas; O amor acabou...mas a Laura é uma boa mulher...boa mãe... assim; porque lhe terei raiva? nada disso, a gente querendo, tudo supera!

Bom Domingo..Beijinho da laura



 
Ai verdinha, Belga, Franciú ou o que for, please isso não, gosto de namorar na minha lingua, vá lá, ahhhhhhhhhhhh.. depois falas para eu perceber, assim, fiquei na mesma..há o som...

Beijinhos laura



 
"Viva a noiva, minha gente,
tão alegre e tão contente!»

DSe vez em quando ainda consegues surpreender, carfa Nina, tu que és uma constante caixinha de surpresas.
E emocionar com esse teu gesto tão expontâneo de sentido perdão Beijinhos
André Moa



 
Viva o Moa meu amigo
tão cantante e complacente
viva a nina das resteas
tão do amor, descrente...

Pois é Moa, o perdão é logo ao virar da esquina;

Porque haveria rancores
se entre nós houve amores
porque haveria atritos
se tivemos ambos
uns filhos tão bonitos!...

Logo, nem sequer foi preciso perdoar, porque nada havia apontar eu te garanto...

beijinhos da nina laura



 
Neste post de fotos e um pouco da tua história, nos trouxe muito de vida. São sonhos, dores, ilusões...é a vida.

abraço.



 
LAURA, meu conceito de casamento é
o pior possível.Em muitos dos casos
é o acontecimento de um só dia, com
muita festa.Não há romance nem amor
que resista a uma convivência diá-
ria.Não conheço um só casamento fe-
liz.Acredito,sim, em união duradou-
ra se cada um morar na sua casa. É
a unica maneira de manter a privaci
dade e ter sempre a sensação de ¨quero mais¨.Só assim o amor resis-
te e o casamento também.
Beijos



 
Amiga Laura!

"Non, je ne regrette rien!"

Foi o que me lembrei quando li o título do teu texto :)

Lembranças bonitas de um tempo "curto" mas lindo, que deu frutos e só por isso valeu!
Tenho a certeza absoluta de que não te arrependeste mesmo e que voltarias a fazê-lo.

Sabes que também só tenho 1,53 de altura?
As mulheres querem-se das pequininas :))))))

Amiga, quanto aos araçãs e à gelia, eu não sei se se vendem os frutos, nunca vi á venda.
Eu tenho a árvore porque lembramos (eu e o José) de plantar cá pela "quintinha" fruteiras exóticas. Até tenho pitanguiera e feijoeira, esta última dá feijoas e não feijões :))

A minha amiga que menciono no Rau, vende compotas e geleias caseiras, e tem de araçãs que eu lhe dei.
Tens lá o e.mail dela.
Se quiseres eu mando-te por alguém, eu dou-te...não sei é como.
Vou a Braga brevemente, ainda não sei o dia, podemos combinar um sítio e encontramo-nos.
Tenho receio de deixar o meu e-mail, tenho tido muitos dissabores ultimamente e não aprendo mais a ser como "todos" os outros, egoísta e má...
Diz-me algo.
Um beijo




 
Querida amiga,
Noiva pequenina, mas elegante e muito bonita! (também não sou muito grande) A festa foi bonita! Por tudo que contas eu lembrei-me daquele poena de Vinicius:

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, pôsto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”

Claro que uma ruptura implica sempre grande dose de sofrimento, mas conseguiste ultrapassar e hoje falam como amigos, não é fácil conseguir isso!!!
O meu vestido de noiva anda por aqui não sei onde, emprestei-o uma vez, serviu para o Carnaval outra...agora era muito bom se eu conseguisse meter-me nele! rsrsrs
Muitos beijinhos,
Manú



 
Mas que noiva ,lindíssima,mas pela amostra, ainda hoje o és.Rsrsrsrs

"O casamento ocasiona múltiplas dores, mas o celibato não oferece nenhum prazer não é miga."

Xau,beijinhos meus.



 
È mesmo Paula e a vida é feita de dores, ilusões mas também alegria.

Um beijinho da laura



 
Minha querida Paloma, temos alguns casos em que a felicidade existe e o respeito também, mas é uma minoria muito pequenina, muito mesmo, mas vivendo separado não há aquela ligação, a companhia, mas, quantos mas na vida...

Um beijinho da laura



 
Ná querida, essa do

Non, je ne regrette rien!" da Edith Piaf, é linda a canção, muito linda..

Já seguiu um email não deixes o mail aqui, lógico que com a forma com que te atacaram, ainda te fazem mais, deixa lá, não precisamos de ser como eles ou elas, apenas sejamos nós e está feito, continuemos a ser as boas ninas que sempre fomos e cada um seja como quer...

depois combinamos o encontro aqui ou na minha casa ou onde der...moro pertinho do centro, logo, chego a todo o lado em minutos...

É que acho o nome do fruto tão exótico, assim como exótica é a tua quinta do Rau...

beijinhos e tudo de bom para ti, mais outra metr'imeio ou uma fita métrica como a Cidinha me chama.

beijinhos, laura



 
Manú, é isso que quero dizer; que haja amor e amor, mas que seja infinito enquanto dure!...

Tão simples assim. de que valem as uniões de tantos anos entre gritos e insultos e agressões por vezes? famílias zangadas cheias de ódio..sigam novos caminhos que há tantos, mas uns por comodismo, outros por preguiça deixam-se ficar num mundo de sofrimento de onde dificilmente sairão...mas a vida é de cada um, logo!.

Beijinho da laura



 
manuel marques, o celibato é bom quando se viveram horas de dor e de raiva, é mau no que respeita à solidão, mas, uma coisa é certa, vale mais só que mal acompanhada e sou pela última...
mas sou casada tenho um manel, o meu lar e uma vidinha que faço por ser alegre senão!...

Outro beijinho para ti da laura



 
Mas que miúda gira, que noiva linda, são recordações, momentos que tiveram felicidade, mas o tempo passa a magia passa sinal que não era verdadeiro amor pois só esse resiste ás intempéries,o que fizeste com o vestido foi bonito pois deste felicidade a muitas mulheres.
beijokas linda



 
Como em tudo na vida há sempre duas versões para tofas as coisas.
Se por um lado há quem não esteja arrependido de ter tal passo, pois é imensamente feliz (nós conhecemos alguns casos, Verdinha, Moa, Osvaldo) por outro também há quem o renegue por completo. Ou por que a vida foi madrasta ou porque a paixão não foi regada.
Parafraseando alguém com ideias muito machistas - o casamento é a forma mais cara que um homem tem de ter uma mulher de borla.
Claro que não partilho de tal opinião, pois a mulher foi a melhor invenção de que Deus se lembrou (até para chatear.
estvas crescidinha miúda e ... linda!
Beijinho dolce



 
Mas tu eras mesmo linda garota....e vestida de noiva ainda mais bonita ficaste.

Mas Laura casamento não é sinónimo de prisão...e se o amor deixa de existir é melhor partir para outra vida.
O problema é que muita gente tem medo da solidão e por isso continua num casamento que de "casamento" só tem mesmo o papel.

Mas para amar não é preciso ser-se casado...e o que por vezes acontece é que se ama e por adversidades da vida deixa-se de amar....
Mas o ser humano gosta de complicar a vida, né...ahahahah

E fizeste bem ter dado o teu vestido para que outras garotas tentassem também ser felizes.

Beijokitas



 
Luna, como tudo passa e apenas deixa o rasto de algo que existiu e a seu tempo foi bom, foi sim, mas, passou...

É bom lembrar que a vida já foi generosa e vai continuar a sê-lo.

beijinho a ti, da laura



 
Kimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! de borla, caro? ora faz lá o salário minimo e os anos em que nada recebemos, as idas para a cama se as meninas da vida também levam euros, justo (ahhhh) fazemos mais barato ehhhhh, isto sou eu a rir perdida...

Na verdade por pior que seja, vale sempre a pena, mas...

Era magra e feliz, tinha trabalho, deixamos Angola e fomos para a África do Sul, foi um começo de nova vida...
Os miudos nasceram lá e vivemos muito bem. mas tudo o que é bom dura pouco minha querida, lá diz a canção e..assim foi.

um xi apertadinho da laura



 
Parisiense, era linda e gostava de ser assim, os anos apssaram, e a beleza vai-se.

casamentos desses são aos montes, cada um quer ter companhia nem que isso seja só aos gritos ehhhhhhhh. Cada um a sua vida.

beijinho da laura



 
Amor meu!...
A vida é um complexo de situações,
de atitudes, muitas vezes sem nexo,
de entregas e repulsas, tão profundas e complexas em que o ser humano se vê envolvido, sem para isso muitas vezes quase lhe passar despercebido.A loucura passageira, o instinto sexual desajustado e irracional do humano, leva facilmente à loucura e a juízos ou atitudes que este já não sabe ou não tem força para contornar, esse muno de novos e tentadores obstáculos. É necessário viver-se em graça e ter um profundo controle sobre o nosso próprio EU.
Matei saudades com essas tuas fotografias. São belas e nos deixam
um rasto de saudosismo profundo, de momentos em que nossas vidas rolavam com amor e gentileza. Um xi muito querido e amigo do que jamais te esquecerá "Zé Roque"



 
Meu querido Pais da Rosa ou Zé Roque, pois é, ma so mau tempo já passou e a vida voltou ao que era, mordomia de paz e esperança.

Belos tempos em que até tu tinhas uns 33 anos a menos,ou seja tinhas apenas 47 anos ehhhh e ainda me lembro tão bem de ti, da Tereza e dos miudos..o Eduardo já era nascido e o Paulo também.

Enfim, vidas, vidas que temos de ter e ultrapasar.
Um xi apertadinho da laura



 
Boa noite, que lindo... ainda ontem vimos as fotografias!... Achei tão bonita a sua historia, embora já a conheça, que maravilha que não existe magoa, mas sim uma grande evolução... isso é simplemente belo. Todos os seres humanos tem uma capacidade enorme de esquecer as coisas menos boas da vida e celebrar apenas o amor. É isso mesmo grande mulher...
Um grande beijinho.



 
._________minha querida Laura



belíssima!!!

de "branco" foste viver a tua história d'amor.o.teu.sonho
____e porque acreditavas.valeu a pena viver...

.de tout ce qui vit - rien à regretter

___________///





beijO_______ternO



 
"as meninas"
Lurdes



 
Ah, Lurdinhas, uma das meninas do restaurante, as tais das meninas...

Pois é, haja amor no lugar do coração e todas as coisas más desaparecem...

Não esqueçam das 23h....farei por me elmbrar.

um xi apertadinho para ti, laura



 
Não acho que o casamento seja uma armadilha. Simplesmente por vezes não corre tão bem como seria de esperar.

Beijoca!



 
________________________________

Mas que noivinha mais linda!!!

Com certeza, houveram momentos felizes que acabaram por gerar filhos maravilhosos!

Adorei ve-la vestida de noiva, minha amiga! Obrigada...


Beijos de luz e o meu ENORME CARINHO!

____________________________



 
Rafeirito, ahhh para os homens é um ver se te avias de boa vida...a armadilha é para as ninas, se é...

Beijinho da laura



 
Zélia querida, o melhor de tudo siso, os filhos, ora pois, não fosse assim e podia dizer que; nem tinha valido a pena, mas valeu, valeu por momentos bons e por felicidade que sendo de pouca dura, deu para lembrar.

Beijinho da laura



 
Ai menina, que história, hein?
Juro que fiquei até emocionada.
No ano que você se casou, eu tive o meu caçula (que nasceu em 18 de março de 1977).

Você realmente foi uma noiva muito linda, mas o mais lindo de tudo, o que realmente nos chama a atenção, é o seu coração. Você é uma pessoa maravilhosa, e quem mais perdeu com tudo isso, foi o seu ex, que não soube enxergar a pérola que tinha ao lado. Infelizmente, é um mal masculino mais comum do que se imagina.

Seus filhos tem muita sorte em ter uma mãe como você, que teve que se desdobrar, mas que, certamente, deu conta do recado, e os criou muitíssimo bem.

Uma pessoa que sabe perdoar, é uma pessoa iluminada por Deus, e quem tem essa LUZ, acaba tendo uma vida serena e feliz.

Parabéns, amiga, fiquei mais sua fã ainda. Você é mil! :)

Beijo grandão, tenha uma ótima semana, e te cuida.

Cid@



 
Linda você di noiva Laurinha... hhehe...

ah, essas idas e vindas da vida... acontecem, fazer o que!?!

eu até já passei pelas minhas e acredite ou não, já experimentei o tal amor... e mesmo distante agora, continuo amando aquela pequena... mas são coisas da vida... hehe...

abração pra você, Laurinha!



 
Quem pode adivinhar quanto tempo dura? Quem ama mais? Que sabe dizer ao outro que o seu amor não é o bastante? E quem consegue entender? Espero que ao menos ele, que escolheu seguir sua vida tenha sido feliz todos esses anos, Laura. À mulher é sempre mais dificil romper com tudo e reconstruir sua vida, principalmente pelos filhos.

Quanto ao amor, não tem nada a ver com papel assinado, não.

Beijos Laura e não desistas.



 
Nina;

Só para te dizer que estavas bela, muito bela, como todas as noivas o são.

Lê-se a felicidade no teu rosto e sei que nesse momento era amor e do puro, daquele que todos deveriam ter e sentir.
Sei que nesse momento foste feliz. Como sei que a felicidade ainda te virá cair de novo nas tuas mãos, porque se alguém merece a felicidade, esse alguém és tu.

bjs, Nina,
da Ana e Osvaldo



 
Pois é Cidinha querida, a sua nina fita métrica não é má de todo, ela tenta seguir em frente..

Não, não foi fácil já que ele levou as economias para mobilar a casa deles, ah, e a nina laura teve de trabalhar no duro fazendo vestidos de noiva par a Milews Fashions, trabalhava todas as hora possiveis e trazia para casa também, os corpos dos vestidos,cortados e marcados, de manhã iam feitos e as saias enormes fazia lá pois tinha mesas grandes para medir tudo certinho, era a mais rápida a fazê-los; quanto mais fizesse mais ganhava, e assim, imagine. papei e mamãe viviama qui, logo não tinha familia apena sum irmão que estava longe, claro que ele teve de dar a manutenção dos filhos e por vezes mal mexia nela porque o meu trabalho pagava a casa e nossa alimentação e tinha um lindo carrinho, dava meus giros com os ninos e sempre vivi bem, nada faltou no meu lar...e tudo passou..fico feliz por saber levar as coisas de forma humana..

Beijinho da laura



 
Querida Betty, se valeu a pena, olhando às minhas sementes... hoje raízes, mas que bom. Vivi bem durante uns anitos, depois é o que sempre acontece, a vida troca-nos as voltas. Há que seguir em frente sem mágoas e rancores.

Grande abraço da nina laura.



 
Mr. Gomelli, aliás, Pedro. Então bote força nesse amor, corra mundos buscando a sua pequena, olhe que eu penso tanto que devia ter lutado pelos meus sonhos, e deixei cair os braços. Mas nada que a vida não endireite, porque a vida é a senhora de tudo.

Um abraço apertadinho a vc meu querido nino.

laura



 
Pitanguinha, se está arrependido ? uma coisa é certa, quando ia lá a casa levar a mensalidade dos filhos, ele me fez saber que tinha sido muito feliz comigo e se precisasse que lhe ligasse, eu respondi que não casei forçada e que ele quando precisei, não estava nem ali, deu a entender que ainda me amava, enfim,e tava metido em alhadas que foram apenas da responsabilidade dele e não minhas...assim dei a entender que não andava a brincar aos casamentos, porque ele pediu que poderíamos voltar. Para mim não dava...haveria sempre desconfiança.

Beijinho da laura..



 
Osvaldo, como nunca tinha namorado a sério, acho que era amor puro...a gente só conhece o amor quando os ente de verdade, e se fosse, jamais se iria embora...

Assim, sonho com o amor,aquele amor que ultrapassa tudo e todos, mas como me disseram por várias vezes; nina, tu tens o amor numa alta fasquia e isso não é bom: Não há homem nenhum que te possa dar o que anseias. será? será que não há seres como eu?

A vida o dirá.

Beijinho para todos, da laura



 
Laurinha
Que bela marotagem que passa por aqui.
Li o comentário da Kim e sorri bem alto.
Li o da Verdinha e fiquei sensibilizado. Ambos têm razão. Cá por mim não me queixo.
Sou feliz, e também é pequenina.
Foi um dia em que estiveste muito feliz, não foi? Só por isso valeu a pena.

BIQUINHOS



 
Zèzito, claro que era feliz e fui feliz, depois descambou mas quem sabe o dia de amanhã?...

E aprendi que ser feliz é de dentro de nós, logo, ando sempre na lua feliz com a vida.

Um beijinho da laura para ti e a dona..pequenina, ora pois...



 
Agora que a minha mulher não me está a ver nem a ouvir, o grande mal é não termos sempre duas.
Uma fica de reserva para o caso da "legal" falhar, ou ultrapassar o prazo de validade rsss, rsss, rsss.
Já lá vão quase, quase, mas quase mesmo, 37 anos.
Ainda não nos cansámos e ... casei numa segunda-feira, com os meus pais, a mãe e o padrinho dela e a minha irmã e marido como assistência.
Ao todo 8 pessoas.
Mas almoçar a m/irmã e marido já não foram.
Entrei para casar ás 11.45 h e ás 12 h já estava despachado.
O padre estava cheio de pressa, (ainda bem!!!).
Não houve fatos e vestidos brancos nem smokings.
"Tomámos banho" e fomos almoçar.
Pelo caminho reunimo-nos no átrio, entrámos na igreja e pimba!!!!
Não terá sido bem assim mas não diferiu muito da realidade.
"Nem ninguém alheio ao caso" foi à missa."
Hoje, quando vejo esses casamentos com dezenas de "esfomeados" lembro-me sempre duma coisa que não me larga o pensamento.
Por que não exigimos, nós os convidados, o dinheiro das prendas, quando se divorciam?
Não será de fazer essa exigência?
Alguns casamentos nem um ano duram e custaram... custaram... são normalmente os mais caros.
Chega de conversa.
Não me vou imiscuir na vida de ninguém, não sei nem imagino como um namoro que dá em casamento pode desabar...
Será que os dois não se falam abertamente???

Uma boa semana



 
Amiga Laurinha. Como dizia a minha mãe! O casamento é uma carta de jogo,pode sair um áz ou um duque...nem sempre o papel e o casamento na igreja resulta,os problemas vem depois,mas sempre existirá a tal saudade que se aproxima de nós por vários motivos.És uma boa amiga,boa mãe,depois disso o que vier por acrescimo será bem recebido.
Beijinho de amizade



 
Laurinha querida!

Quase, ou tudo mesmo o que se poderia dizer sobre o tema casamento, já aqui foi explanado, penso não vir acrescentar mais valia.
Mas para quem é amor em pessoa, não poderia ser de outra forma, sem rancores e olhando em frente.
O amor é um estado de graça, chega e não olha a idades e outras diferenças e contrastes, não tem preconceitos.
Ser feliz é coisa que não sei bem como se faz. Agora tudo fazer e sem esforço, de forma genuína, para ter momentos felizes, isso sim.
Na vida e sem adversidades, não daríamos o valor que damos aos bons momentos.

Linda na tua juventude, linda no presente, és o sol que nos ilumina e aquece o coração.

Beijo e kandandos da nossa terra e tudo de bom a acontecer para ti e para os teus.



 
Laura: Não discordo do casamento ser a pior armadilha da vida, mas não é e nem sera sempre assim, eu sei que nem tudo é um mar de rosas, estou casado à 36 anos, e posso dizer que não tenho nada a dizer Pois tenho sido feliz, mas nem sempre é assim.
Beijos
Santa Cruz



 
Laura, você é surpreendente! Está certa em dizer que não se arrepende de nada. Afinal, é melhor tentar do que ficar de braços cruzados e deixar as oportunidades irem embora, mesmo que não saiba se vai ser bom ou não. É tentando que se vive sem preguiça, se aprende com os erros e os acertos, se conhece mais, se permitir a ter alegrias e dores.

Você prova o que todo ser humano deveria ser capaz: superar a dor e não sentir raiva ou ódio por alguém. Como conseguiu isso? Creio que não quis se machucar mais optando pela relação de respeito com o pai de seus filhos. E isso é um gesto de amor. Você nos dá um bom exemplo a todos nós. Obrigada, Laura querida.



 
Pois é! Menina singela que naquele momento vivia um sonho como se de um conto de fadas se tratasse.
Quero-lhe dizer amiga Laurinha, que (apesar de parecer que estava cheia de medo, pois a noite poderia ser loooonga), também deixava transparecer felicidade. embora o futuro se tenha apresentado de forma menos risonha, naquela época especial, viveu o que muitas mulheres anseiam conquistar, e é isso que deve recordar.
A gente nem de nós próprios somos inteiramente donos, portanto deixar ir quem quer voar. O importante é amarmos-nos como seres que somos, apaixonamo-nos pela nossa propria vida e se realmente valer apena, pela dos outros.
Penso o a grande barreira para chegar à felicidade individual é procura-la nos outros, quando dentro de nós podemos encontrar um universo de amor, vitórias, alegrias,benfeitorias e por aí fora, até chegar ao nosso patamar de maior consolo e satisfação!
Espero que tenha visto o email que enviei hoje, para marcar uma tarde de sabe-se lá o que pode trazer?!?!
Beijinhos



 
LAURA, você estava muito linda na-
quele vestido de noiva.E,bem posso
imaginar a felicidade e magia daque
le momento. Quando a mulher ama de
verdade fica, nesse dia, como que
envolta num sonho. Mesmo que, mais
adiante tudo acabe, haverá sempre
muita coisa boa para recordar.
Beijinhos



 
Xistosa, referes-te a quem? aos noivos? falar abertamente não é apanágio dos que receiam a verdade... e assim, ora nem um , ora nem outro.

Rico casamento o teu que ainda respira saúde..Assim é bom.

Um abraço apretadinho da laura



 
Querida Lisa, pois a mim sairam-me das duas vezes as cartas do diabo, só podia, não acertei na jogatina.

Um beijinho da laura



 
Amigo Kimbanda, Amigo da minha terra amada.

Pois é, O amor não olha a idades, credos, costumes,raças, mas isso é quando é verdadeiro...
Mas, por mais que digam, nem todos os casamentos aguentam, quando não semearam nada e só querem colher.
Nem tu sabes como se faz para se ser feliz! É a tal coisa, pensamentos puros, dando sem esperar receber, e se receber, agradecer tão bela dádiva...porque nem todos sabem o que é amar! Eu não sei por experiência de vida, sei porque sinto dentro de mim que é algo que não se explica só se sente, e na minha alma vejo o Amor como o mais belo da vida!...

Aquele apertadinho abraço e muitos jinhos, não esqueças de escrever, fico ansiosa por noticias, sempre boas, claro.

laura



 
Mgomes Santa cruz. Pois é querido amigo, a vida dá felicidade a quem faz por isso, a maioria acomoda-se e apenas ses ente com direito de receber sem nada dar, a dar seria obrigação. Logo...o amor acaba no momento em que um deles pensa assim...

Um beijinho da laura



 
Lu querida; ao principio nem se pensa em perdão, pensa-se em raiva, desamor, vontade de dar cabo da vida e de tudo...mas depois vem a calmaria e, pensando bem, para que querer a nosso lado quem se quer ir embora. seria burrice amarrar o homem a um sentimento que já não existia... Logo, seguiu a vida dele e eu a minha, Agora afastar os filhos do pai, nem pensar, é algo que nunca se deve fazer, nem falar mal dele e a maioria faz isso, amanhã colhem o que semearam...

Grande beijinho e abraço da laura



 
Ju querida, és uma marota e uma querida amiga.

A amizade acontece a qualquer momento, e a felicidade também.

Nem penso que ma podem roubar se ela está nas Mãos daquEle que tudo pode, logo, aguardo que a Luz se revele na minha escuridão!...

Nada nem ninguém pode interferir na minha felicidade, nada que Ele não queira. Podem esforçar-se ao máximo, mas é como Ele diz; Mil cairão a teu lado e tu não serás atingida...

Um beijinho e abraço da laura



 
Paloma é isso que faz os momentos especiais, a bela recordação do que fica e como eu estou pronta a ver primeiro o que foi melhor...tudo fica mais fácil
Um beijinho da laura



 
LAURINHA QUE NOIVA LINDA....
Orgulho-me do que escreveste....
Logo em casa vou comentar com mais calma....

ÉS UMA PESSOA MUITO BONITA..SABIAS?



 
Susaninhaaaaaaaaaaaaaa, só sei que gosto muito de ti e de bonita nada tenho, apenas simpática pra todo mundo.

Beijinhos da laura



 
Ah, Laurinha fecha-me a boca, please...Tu eras LINDA!!! Atenção, aínda hoje és, mas menina com osteus 25 anos era um borracho daqueles...Ias lindíssima!! Um dos meus grandes desgostos foi não ter ido de vestido de noiva.Sonhava com isso,porque como era muito elegante devia fazer uma noiva bonita.O Júlio não queria de maneira nenhuma(dizia que era uma palhaçada), e pronto. Lá fui de calça branca e túnica.Fui bonita, mas nada daquilo tinha a ver com o vestido com que eu tinha sonhado...Aínda hoje,fico parada em frente de lojas de noiva e babo-me toda com os vestidos.Enfim,quando se está apaixonado acata-se tudo.Ficamos irracionais(eu acho),se fosse hoje,a minha vontade teria de prevalecer...Quanto ao casamento, prefiro não me pronunciar...Quanto a ti, tiveste uma atitude muito digna com a separação.Foi pouco o tempo?Não importa.O importante é que esse curto tempo tenha sido de felicidade.Estar, por estar, não está com nada...

Deixo aqui um desejo para os casais de muitos anos. Continuem a ser felizes...

Beijinhos e Parabéns ganda borracho...



 
Querida Sol, tu tão linda, tão moreninha e sem vestido de noiva? ao menos um pá foto. Um dia destes vamos ao Porto as duas entramos nas Boutiques e nem nos ficamos por aí, a menina Sol vai provar os vestidos de que gosta, e no fim, mesmo que goste, franze o narizinho e diz que não é bem o estilo..eu levo a maquineta serão fotos até dizer chega, ós pois pomos aqui a Sol vestida de noivinha, pode? ah...sonhos que deixam saudade, e realmente, apaixonadas fazemos figuras tristes...eles levam a melhor, se levam e eu que o diga...

Foi bom enquanto durou, depois foi tudo ao ar mas eu sempre disse que um casamento (da forma que os connheço...) não deve durar mais que 5 anos,senão estraga-se tudo, ahhhhhh.

Muitos beijinhos minha querida.

Tenho Coimbra esta semana e para a próxima tento ir aí nem que seja por uma horita.

laura

da laura



 
Muito linda a minha mama, o meu kerido tio e o meu Pai a serio q foi o meu AVo! :) o meu Pai do bigode 'e q era ca um gringo Dona Laura, era so estilo p aqueles tempos...oh senhor! eheh a vida segue o caminho q tem q seguir...e se nao fosse este dia na estava ca eu nem o nuno :)
love u mto momy



 
Laurinha ADOREI este post....
E a isto é que se chama um VESTIDO FELIZ...
É boa a sensação de fazer pessoas felizes...e então com um vestido de noiva deve ser TOP ONE:)

Antes de saur casa derei feliz?
Porque não me avisaste que o casamento
é uma armadilha?

Confesso que me ri , quando li estas frases...
SE TIVESSEMOS UMA BOLA CRISTAL...
Mas sim dá para ver que foste feliz...
DÁ OARA VER QUE ÉS UMA PESSOA FELIZ...
SENTE-SE O TEU BOM CORAÇÃO..
SENTE-SE A TUA SENSATEZ....

ADMIRO-TE LAURINHA...



 
Querida Neidinha, minha filhinha amada. Como sou grata por vos ter e como adorei ler o que escreveste.... o AVô é e foi sempre um pai para vós, a sua felicidade dependia da nossa! e o teu pai o cabelo era o que se usava pois ele era um dandy moderno sempre muito bem vestido, sempre...

pois foi não fosse ele e vós talvez não fossem assim tão lindos e uns ninos felizes e amigos da mamã..Ah, como sou grata por tanto amor.

Um xi apertadinho da mãe que vos ama, sempre aos dois...
laura



 
Susaninhaa a nina laura era arrajnadinha e gostava dos trapinhos jeitosos, sempre fiz a minha roupa ma sna África do Sul era um mimo de roupas, baratas na época e como ganhava muito bem, na altura com Overtime ganhava cerca de 30 contos por mês, quando em Luanda o salário de um funcionário publico eram 3,500 o minimo...e eu trabalhei numa boa Firma lá e ganhava 4.000$00, assim imagina passar a ganhar aquele balúrdio...mas a fazer as tais das h extras todos os dias inclusivé Domingos e sábados só de manhã...

Era feliz, fui feliz, mas na altura que acabou, o desencanto já se tinha instalado, porque eu quero algo mais que sorrisos e mimos, quero profundidade de diálogo e isso nem todos têm..aprende nininha, aprende...

Abraço apertadinho, igual como o da Neidinha.

laura



 
Enviar um comentário



<< Home