A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, novembro 09, 2010

 

É o que faz dar confiança às empregadas!...



Não é todos os dias que me zango cá com a empregada. Até é raríssimo desde que ela faça o serviço, tudo numa boa. Só que ela anda sempre a resmungar e meter água nos amuos que me envia através do olhar, o olhar delas ( a minha, pisca, pisca, com o nervoso ) fala e se fala, a gente entende tudo sem ouvir.

As nossas actuais empregadinhas têm cá a mania de mandar vir quando ficam elas encarregadas de fazer o nosso serviço. Para isso pagamos um balúrdio por elas, e na hora da negociata, vou para as boazonas do mercado! Elegantes, sofisticadas e deixam a cozinha num brinquinho, já que a mando lavar até as grades do frigorifico, fogão, cabem lá que nem um brinquinho... prateleiras, objectos de decoração de louça, vidro etc. etc.

Mas esta última uma Whirlpool tem a lista de mordomias e de reclamações, completa! se não lhe ligo (todas sabemos que uma senhora não pode ouvir todos os queixumes das empregadas, senão viramos a vida ao contrário e ficavam elas no lugar de patroas) desata a deitar água, até o manel andou a ver mas nada encontra, a gaja começa a piscar a luzinha que precisa de mais folgas... e a patroa, a patroa que remédio teve senão dar a folga por tempo indeterminado, já que ela ameaçou ir contar ao chefe dos cafézinhos e cházinhos com bolo... que tomo na cozinha com os meus amigos... que das amigas ele nem quer saber!

Bom, que remédio senão pedir ajuda à Tia verde água!...



O valham-me! que faço? olhá'i nas fotos.





Comments:
Que fazes????
Arranja uma empregada á tua altura (com 2 pernitas de preferência)e que lave a loiça na banca...ahhahaahahh
Senão usa loiça de usar e deitar fora ( e lá se vai o nosso planeta...ehheehh)

Beijokitas



 
Laura

Elas são sempre óptimas, mas de facto quando amuam são de se fugir.

Cá a minha agora resolveu ser berrona. Quando a arranjei era silenciosa e, de um dia para o outro, parece um todo terreno a funcionar.

Elas são umas ingratas. Nem lhes pomos mais um copito, porque estamos sempre preocupadas com o bem estar delas e pagam-nos aos berros ou a chorar.

Coisas da vida!

Beijo



 
Laurinha!

Quem quer o serviço bem feito, não manda, fá-lo.

Por isso é que eu despedi a minha empregada da loiça há já algum tempo, passava semanas sem trabalhar, e de tanto descanso começou a deitar um cheiro estranho, talvez de caruncho por falta de uso. Remédio santo mandei-a para o fundo do desemprego, sem indemnização, nem partes proporcionais e até hoje ainda não contratei outra.

Lavar a loiça, limpar e arrumar a casa, até gosto, não gosto mesmo nada é de passar a ferro.

Amanhâ vou passar por outra intervenção cirurgica, desta vez sem anestesia geral e mais leve, relativamente ao mesmo problema.
Apesar disso está tudo bem, não consigo é combater a anemia. Não é grave, mas pode ter tendência a aumentar.

Beijinhos querida



 
Parisiense; ó pois e quem paga a empregada para deixar desarrumado e que fica à espera que seja eu a fazer a maior parte?

Fosse assim tão fácil.

Mais vale voltar aos tempos de então... lavar no tanque, usar potes, cozinhar na lareira e não havia fogão para limpar, ah, elas é que eram finas, vieram as modernices e estragaram tudo.

Um abraço apertadinho da laura



 
acácia, é isso mesmo, no fundo precisamos delas e... que remédio senão substituir as cotas.

Um beijinho da laura



 
ai, a minha anda meio chateada porque não lhe dou sal,imagina...

Eu já lhe implorei que deixe de piscar a luzinha porque não há sal pa ninguém...Continua a refilar a burra, mesmo depois de lhe explicar (em camara lenta), que a nossa águinha tem pouco calcário e o sal em demasia só lhe traria graves problemas de saúde mas ela não entende...ou será que a burra sou eu? Já lhe disse: Olha moça,se tu adoeces, nem passas pelo centro de saúde vai direitinha p'á vala
comum, percebes? Bom, a moça ficou acagaçada e agora já nem pisca!!Será que entendeu,ou tá a testar a bolsa da dona?Huuummm....

Adorei o texto, logo hoje, que precisava de qualquer coisa que me animasse porque pus o meu fiat a fumegar...A este aínda o levei ao doc embora a consulta tivesse sido muito cara...Lá está,o gajo andava com sede, e vingou-se ahahhahahah...

Beijos/Vou à noiva...



 
________________________________

Bem, não tenho esse problema, pois faço todo o serviço sozinha... Às vezes, pego uma diarista, para lavar vidros ou calçadas... Mas, gosto de cuidar da minha casa.

Beijos de luz e o meu carinho, sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

______________________________



 
Experimenta com loiça descartável...

Beijo.



 
Laurinha,

Sou o 3º comentário.

A dupla L&L



 
Eu dessa criadagem não percebo nada, mas já tive que subsstituir algumas, se calhar pelos mesmos motivos. Compro-as e pronto. A Teresa depois é que vai cuidando delas.
Beijinhos e pouca louça para lavar.
André Moa



 
Luisinha, já me tinha apercebido que eras tu, mas pelo sim pelo não, temi enganar-me e melindrar alguém, assim esperei e com razão que viesses dizer que eras tu, mas ia responder na mesma, a medo.

Ai nina, nina, lavar a louça? credo que seca, se sai enxutinha da máquina, e limpa, a brilhar... passar a ferro isso é comigo, e se for roupa de criança, vestidinhos, ahhh adoro, deixa vir as minhas netas, vão ser umas engomadinhas, se até lá continuar como agora.

Beijinhos da nina laura



 
Ó Sol, Sol querida, só tu para falares com ela dessa forma, e a burra que não entende que estás a velar pela saúdinha dela, bota-lhe com o pau de marmeleiro e pode ser que recomece a dança...

beijinhos minha querida, mas elas são umas cabras estas maquinetas (xi, espero que a minha não ouça senão não haverá arranjo que lhe valha.)

Laura



 
Mundo azul, eis uma faceta que desconhecia nessa nina Zélia sempre tão elegante e moderna.
Pois é, eu também gosto, mas eu referia-me à máquina de lavar a loiça...

Muitos beijinhos cheios de carinho da laura



 
Nunca tive empregada de loiça.
Lavar a loiça é um exercício ambidextro, um bom exercício cerebral. E esta, hein!?
Bjis
J



 
Manuel; e o ambiente? e os euros é que vão para o lixo. Não pode ser.. Lava a louça ó laura, aliás já está, que remédio.

Um beijinho da laura



 
Moa, pois é, homem tem mais que fazer, compra-se a muié cuida e mais nada...Um dia deviam ser mulheres por um ano para verem a diferença entre uns e outros e as tarefas que executam.

beijinhos.



 
Olá Jorge, aí é? então porque não se faz uma nova lei que essa tarefa deve ser relegada para os homens? hum, queria ver o desempenho.

ahhhh
Um beijinho da laura



 
Olá Laura, gostei imenso do texto, sobretudo da referência a estas empregadas modernas. Bem sem elas já é dificil conseguirmos viver dadas as contigências a que estamos sujeitas, nós mulheres. Trabalho, filhos, lides caseiras para as quais estas empregadas não estão de forma alguma habilitadas.
Acho que a solução seria arranjar mesmo uma empregada das antigas.

Tem uma boa semana.

Bjs

Sãozita



 
Ó mulher! Tu serviste um jantar pro 14 de Viseu? É louça a mais! hehehe



 
Sãozita querida, o quêêê? empregadas antigas? salário minimo, atã trabalhavamos para pagar à empregada..xi ficava carote não? pois é quem não queria ter tudo feito em casa todos os dias, era chegar,sentar e comer.

Um beijinho da laura



 
Ó pitanguinha, atão vocemecê num xabe que a máquina tinha loiça para lavar lá dentro antes de se lembrar de embirra comigo? e depois deixei ficar, era Domingo...lavo amnhã de manhã tenho tempo...depois juntei a louça do almoço ehhh e foi..

Viseu, ai que a menina é toda Viseuuuuuuuuuuuuuu

Beijinhos d alaura



 
Enviar um comentário



<< Home