A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, novembro 06, 2010

 

Às vezes !...



Ás vezes a saudade vem nem sei de onde.
Sinto que tenho família, algures por aí, pode ser noutros mundos estelares, noutros mundos onde não posso chegar... e mesmo em pensamento, sinto que não posso quebrar as barreiras que me separam deles.

Sinto nostalgia cá dentro e pergunto-me de onde vem este sentimento inexplicável, esta saudade que me faz sentir que há algo mais. Não me contento com a família que tenho. Preciso de sentir os abraços, uma mão na minha mão, a ternura que o meu coração necessita!

Talvez venha daí a minha fome de amor, de amar, de querer amar a tudo e todos. E muitos desconfiam que devo ser uma tola que ama a meio mundo! Há quem me veja com outros olhos, quem me receie, mas não vão por aí! Não vale a pena. Mas também vos digo que sou diferente da maioria das gentes, os tacanhos que pensam que a palavra amor só se deve usar entre homem e mulher! Ou eu sou avançada em demasia para este tempo, ou a maioria é atrasada nos tempos que correm, das duas, uma!

Ainda me lembro quando estava a falar dos meus filhos e no grupo de senhoras que me escutava, uma voz se levanta; ai isso já não acho bem, só devemos amar os nossos (nossos!!!) maridos, é pecado amar os filhos! ehhhh, ainda bem que sou uma gaja porreira e levo tudo para a brincadeira e fui capaz de entre risos e sorrisos dizer-lhe; ó senhora tal, deve estar enganada no seu julgamento, o Amor estende-se a todo o mundo, a todos seres que nele habitam, logo, eu digo e certa do que digo; que amo meio mundo, e que me perdoe o outro meio que não sou capaz de amar, porque têm o fel nas suas bocas e nos seus pensamentos...

E assim posso dizer honestamente, amo os meus filhos queridos, os meus amigos, amo as minhas amigas, amo quem passa na rua e sofre, até um animal que sofra eu amo, e sinto vontade de a todos dar a mão e de os abrigar no meu coração como se a todos quisesse proteger da dor ou do sofrimento que se avizinha!

É tão natural dizer aos meus amigos e amigas; eu amo-te Kim, amo-te Moa, amo-te ó nina Luisinha, Ó Amada Aninhas e amado maninho Osvaldo, como vos amo tanto, mana Zézinha Belinha, Gilinho querido amor de maninho... e já vejo olhares de comiseração na minha direcção, vindos dos tais desconfiados e maldosos ... e como é verdade e não o nego, porque a maioria é mesquinha até no sentimento... não entendem e querem é botar-me abaixo, mas, desistam, nunca o irão conseguir porque a força que eu tenho em mim é a Força que vem do PAI! e sinto-me tão rica, tão rica de AMOR!... que até o tenho para esbanjar com quem não merece, mas chega para todos! (verdinha, nem foi por mal mas nem amor te dei agora ...não foi esquecimento, seriam precisos muitos nomes aqui e assim... sabes que te amo tanto, que já somos amigas há séculos, nada de ciumes ehhhh)

Alegrem-se todos os que sabem a certeza do meu amor, porque ele é puro e vem do Alto...

Beijinho e tenham um feliz fim de semana, hoje não me apetece farra, mas sim ver um filmezito no aconchego do lar.
E quão grata sou ao Pai por ter o meu lar, a minha família, o meu pão de cada dia, e tantos tantos Amigos!...





Comments:
Que todos os que se aproximarem de mim tenham vontade de cantar, esquecendo as amarguras da vida .

Um brinde ao amor, ao amor por nós, ao amor pelo próximo.

Beijinho.



 
Manuel Marques.

Cantemos ao amor
para que ele nunca falte
nas nossas vidas
e se possa sentir
a sua pureza
como o sol que nos aquece
e a lua nos endoidece
com a sua beleza!...

Beijinho para tu moço de longe.

laura



 
Às vezes.....onde é que eu já vi isto?????ahahahah
Olha que o autor vai pedir-te uma comissão....haahhahaah

Claro que tu tens amor a dar até ao final da tua vida.
E que digam os teus amigos....
Tu amas incondicionalmente....e sobretudo todos os que sofrem e estão sós.

Gostei muito deste texto....ama linda que nós também te amamos.

Beijokitas



 
Eu sei que sim minha querida parisiense... e sabes que também te amo, amo os teus ninos, o Victor...a tua cadelinha, vai tudo, fica tudo em família...

É tão bom amar, tão bom sentir aquela alegria no peito quando se sentem bem com o nosso amor.
Pois que continuemos nessa ânsia desmedida de amar a todos por igual.

Um xi apertadinho da laura



 
Eu também, vendo o título, não pude deixar de pensar em alguém...que é meu amigo.
Amar é óptimo, amar é necessário para vivermos felizes, qualquer que seja o amor (marido, mulher, filhos, pais, netos, amigos, animais, etc...) e quem não ama vive só com a sua amar...gura !
Minha querida, nunca te arrependas de amar !
Fiquei triste ao não ver o meu nome na lista dos amados :(

;) LOL

Sei que é um lapso porque já me disseste muitas vezes que me amavas !
E aceito a tua declaração naturalmente sem outro sentido "dupla". Eu própria utilizo só a palavra AMAR para a minha família (pais, filhos, irmãos e marido) mas não fico chocada por a utilizares para todos porque sei que esta palavra é bem empregue por ti, é a expressão de toda a tua doçura e da tua entrega, é a expressão dos teus sentimentos mais profundos.
Podes dizer que amas o meu marido porque conheço a tua forma de "AMAR".

Muitos beijinhos, minha querida e doce amiga
Verdinha



 
Querida Verdinha, sabes que nem será preciso escrever o teu nome, sabes que o nosso amor de irmãs vale por tudo...

Amo sim os maridos das minhas ninas amigas,e quem não ama esses rapazes tão lindos e cheios de simpatia para as ninas do grupo...se me fazem sentir tão importante... e elas sabem que no nosso grupo não há espaço para ciumes tolos porque eles não existem... a querer pescar, iria para outros rios e outras águas, nunca entre amigos, se é que me entendes. mas como ando sempre de redes rotas, nunca vou à pesca, não vai ser preciso nunca...

Tu estás no meu coração a todo o momento, lembrar de vós e dos ninos do grupo é como respirar, preciso do vosso amor para bem viver, bem me sentir e sentir que sou uma pessoa cheia de felicidade e de amor no coração.

Dou comigo pela rua a desejar ser sempre a nina que sou, sortuda por vos ter.

beijinhos e nada de ciumes por não teres lá o nome mas eu vou lá por uma estrelinha para ti..

beijinhos da laura



 
Olá querida amiga Laura.
Hoje quando acordei e vi a luz que o nascer do dia me ofertava, fui para o quintal, olhei o céu e os desenhos rasgados das parcas nuvens e achei que tinha de agradecer por tamanha bênção que é a vida.
Agradecer pelo amor, o carinho que temos, pelos que nos rodeiam e estão mais perto, mas também por aqueles que embora longe geograficamente, estão sempre presentes nos acompanhando nesta caminhada comum.
Bem hajam os amigos, e o calor humano que transmitem. Bom que é a saudade, que nos diz como é bom quando podemos dar a mão e mesmo em silêncio deixar-mos o coração sentir, extravasar o bem querer.
És amor e admiro-te.
És sol por inteiro e luz que alumia quem de ti se aproxima.
No aconchego do teu lar e dos teus, tenhas um feliz domingo repleto de amor.
Beijo e kandandos meus.



 
Meu querido vinho de terras d'África, apenas nos conhecemos daqui, mas sabemos que a nossa gente de lá é o amor a pureza de sentimentos, cá como lá, também há gente boa, mas não se comparam na forma de expressar o amor sem que haja maldade e habituei-me a ser como sou e como sou e não vou mudar, quero ser assim, quero amar sempre.

Sou grata pelos amigos, conhecidos ou não. Aqui fiz as amizades a que me refiro e são do mais puro ouro. são aqueles amigos que todos desejaríamos encontrar pelos caminhos da vida!

Obrigada por ti, pelas palavras maravilhosas e pela ternurenta forma de te expressares.

felizes dias para ti e os teus, laura

E dizer que há tanta e tanta gente que nãos abe descrever o Amor e muito menos, senti-lo!



 
Às vezes - amar, amar, amar eternamente.
Oh Laurita, a gente sabe que tens amor para dar e vender.
Vale mais pecar por excesso do que por defeito.
Então esqueceste a Verdinha?
Vou-te dar um conselho, pois tenho um amigo brasileiro, que vive em Portugal, que diz o seguinte:
nunca chamo minha mulher pelo nome. Eu chamo sempre ela "de Kirida". assim eu não vou enganar nunca, chamando outro nome.
Entendeste?
Beijinho dolce



 
Kim amado.. já sei; ó minha keriditchinha não é assim que eles pronunciam? mas que inteligência a do teu amigo, nunca se vai enganar se as mulheres são todas umas keridinhas ehhhhhhh...

Claro que tenho amor para dar e vender, daqui nada vou de açafate à cabeça a apregoar pelas ruas de Lisboa; quem quer amor, tá barato, há saldos, compre, compre, faço descontos, ahhhhhhh,

Já parece que estou a imitar a verdinha num certo almoço na Parede com a cesta dos figos na cabeça, tenho o vídeo que ela me enviou e que belíssimas recordações.

Amo-te sim, sem ser para fazer negócio, ó rapaz do meu coração.

laura



 
o amor é o mais sublime sentimento que brota do universo, pena é que a maior parte das pessoas pensa no amor como algo sexual, mentes concupiscentes, libidinosas, nada há a fazer é só não ligar cada qual é como é,engraçado esse teu sentimento de te sentires una com alguém que desconheces, eu sou ao contrario sinto-me como não seja ninguem uma simples peça nesta engrenagem que é a vida
beijokas linda



 
Luna querida; exactamente, mentes perversas na palavra amor dão-lhe outro sentido, outros predicados e depois pensam que são todos como elas, ó mentes tão pobres, tão rascas mesmo...

Sim minha querida, Sinto-me Una com o mundo, claro que há pessoas que não me vão agradar mas pelo que leio, algumas aproveitam-se e olha se me enganei na escolha dos amigos do GT... Foi tiro e queda, o Kim, Osvaldo, verdinha e todos, que o digam... somos todos UM aí é que está a verdade, completa-mo-nos como seres humanos que somos.

Um apertadinho abraço da laura



 
Olá bom dia !

Vim só desejar-te um bom dia.
Em francês, é mais fácil amar : há uma palavra : AIMER.
Hoje é um dia que "amo" porque vou cantar na "minha igreja" e estou particularmente feliz ! Ao cantar, música sacra, terei um pensamento para todos os que amo, especialmente os do GT.
Beijinhos
Verdinha



 
Verdinha querida; e como se pronuncia esse aimer? diz em português para eu saber dizer... ora vá lá, explica.

Um beijinho e canta, canta para nós, eu ouço-te com os ouvidos da alma.

laura



 
Olá querida Laurinha,
Gostei muito deste post, há muito que vi que és uma pessoa muito querida! Para mim o amor pode ser diverso, mas tem que ter sempre aquela componente de se querer bem a alguém e de se tratar as pessoas com doçura. Eu também amo os animais, tive um cão que era cá uma paixão!?...rsrsrs
Que interessam os maldosos que não podem compreender? Nem merecem que se pense neles!...
Beijinhos,
Manú



 
Então já vais ter a prova dos nove quando nos encontrarmos...nem estranhes o abraço que te vou dar no meio da rua...

É tão bom amar os amigos, os animais, a todos e toda a gente que por nós passa... ao menos que não lhes deixemos maus desejos se não formos capazes de os amar... a todos, claro.

beijinho da laura



 
LAURINHAN SORRI...
Sabes porque...se calhar temos uma diferença de 20 anos ...e sentimos o mesmo...
PALAVRAS PARA QUÊ...
um abraço especial...

TEM SEMPRE ESSE CORAÇÃO ENORME;)
é o teu coração e a tua Alegria que te levarão longeeeee:)

SUUUUrrisinhos:)



 
Enviar um comentário



<< Home