A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, outubro 30, 2010

 

A cada Estação, as mesmas manias...


(este sujeitinho está-se a resguardar da chuva miudinha)

É verdade que volto aos velhos hábitos que tão bem conheço e que, felizmente me sabem pela vida, fazem-me sentir feliz, mesmo que tenha apenas a ver com lugares ou fazer coisas, pequeninas coisas que me dão prazer!

Em cada Estação os meus hábitos mudam, deve ser por isso que não sinto a rotina do dia a dia...

No Outono é assim...

Quase sempre o café da manhã tomo-o aqui cedíssimo, gosto de me levantar assim para as sete, sete e meia. Por vezes são seis e pico e levanto-me, faço o café, cevadinha ou chá, o chá gosto dele à noite e nem sempre!


Tudo a dormir, há silêncio entre as paredes do meu lar (graças a Deus que sempre houve!) Porque é bom poder estar com os pensamentos sem ruídos ou vozes a interferir.

Hoje nem liguei o pc como faço todos os dias, é o exercício número um, ligar e ir fazer o café.
Fui sentar-me no sofá da sala, liguei a tv, cafézinho a fumegar, a mantinha nas pernas e presa entre a modorra e o sono, recostada, agasalhei-me em mim e assisti ao que gosto; entrevistas no sessenta minutos com legendas, ou ver o National Geográfic. Se estiver a dar alguma série de que gosto, pois...

No Inverno continuo a hibernar... e a ler... vou começar daquelas rodelas para por na mesa debaixo dos tachos, em corda, vou inventar... lá sairá algo prático.

A casa foi arrumada de tarde, ontem, logo, não vou fazer nada hoje a não ser o almoço, coelho na wook, com as minhas ervas preferidas! au vermouth.

Na Primavera, pasmem-se... gosto de bordar ou fazer artesanato. E sair, sair muito até o dia querer ir embora.

No Verão? hã? hã? ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, andar, bronzear, praia, amigos, cafés de dia e de noite! Bom Jesus, Sameiro mais as ninas do restaurante... xiiiiiiiiiiiiiiiiii hoje é dia de ir mas, chove, chove e muito... ai a Lurdinhas que vai mandar vir!... Sorry amiga.

Só vim postar e lá vou eu para o meu aconchego, lá fora a chuva cai, o vento tudo arrasta, e olhando a isso digo; Pai; obrigada pelo meu lar, pelo pão, agasalho e pela paz!...

Vai uma chávena de café aqui no sofá da sala? uma fatia de bolo de nozes, com o frio sabe tão bem! sejam bem vindos! Há sempre que falar com os velhos amigos!

Abraço apertadinho.

laura





Comments:
Adorei a descrição dos seus dias. Felicidades Laurinha.



 
Laura

Sempre que aqui venho há cheirinhos bons no ar e coisas gostosas para saborear.

Lá se vai a linha.

Beijo



 
Oi Laura
Nestes dias de frio e chuva aonde poderíamos ir...????
Está mais para aconchegar uma manta nos joelho e ler ou ver um bom filme
na TV.
Desejo-lhe uma óptima semana.



 
Querida Laurinha,
Aceito o cafézinho e a fatia de bolo de noz. Não puseste canela, pois não ?????
Senão...era...uma...vez...uma...Verdinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !
Estás a imaginar a cena ? O nhaaaaaaa, sou eu a desaparecer da terra...LOL

Mas que bela vida a tua ! A passear, a comer, a bordar...
A minha, passo a correr dum lado para o outro - quando não estou sentada em frente ao meu PC...LOL - mas quase todas as minhas correrias, fui eu que as escolhi, por isso, NÃO POSSO queixar-me ! ;)
Beijocas e Bom FDS chuvoso.
Sorte nossa não termos que sair hoje ! Há quem tem que ir trabalhar nestas condições !

Verdinha



 
Nina;

Com a chuva que por aí cai, até nós vamos a aceitar o convite e irmos até Braga saborear um bom chocolate quente...

Espera, que nós já chegamos. Quando escutares buzinar, vem à janela.

bjs e até já,
da Ana e Osvaldo



 
Amiga laurinha! Que bom ter um lar e poder desfrutar por menos com o abrigo e o pão.Penso tantas vezes em quem não tem um pouco de conforto de um lar,a vida é cruel para muitos...mas depois digo para os meus botões? Não mandas menina,pois é.Hoje por aqui chove muito,trovoada e vento forte,só mesmo de manta e agasalho.
Bom fim de semana e paz no coração desejo.


beijinho da tua amiga Lisa



 
Alves, obrigada amigo e para vc também, tudo de bom..laura



 
A menina acácia é magrita? ó faz favor de entrar, ou se é cheiinha, faz favor de sentar e conversar e sai daqui sem uma grama a mais.

Um beijinho da laura



 
Luis, já está de novo a chover e muito, claro que nem pus os pés fora do ninho, ou seja, de casa.

Um abraço e bom resto de sábado para ti..laura



 
Verdinha; diz-se que quem corre por gosto não se cansa, sei o que fazes e sabes que mais? acho que devias diminuir o ritmo e dedicar-te mais um cadinho a ti...mereces, é demais, aulas, canto, ensaios, voluntariado, enfim..menina agora faz frio, chove e sabe bem estar no aconchego do ninho.

um abraço apertadinho da laura



 
Osvaldo e Ana, ouvi mesmo agora um carro a buzinar, corri e pensei, ah, são elesssssssssssss, mas não era, era o meu vizinho a chamar os filhos, pois é, querias não querias ó laura?

Fiquei muito feliz de faalr com a Aninhas no chat e a verdinha também estava, foi pena ser pouco tempo.

Abraço apertadinho aos dois da vossa nina



 
Lisa querida, olha que eu penso muitas vezes na sorte que tenho em ter um lar, posso não ter muitos teres e haveres, mas ter um lar, alimentos, companhia amiga o amor dos filhos, é tão bom...pobre de quem não tem.

um abraço apertadinho da laura



 
E, a menina não me oferece um cafezinho? não aprecio muito cevada, no entanto em tempo de crisesempre é melhor que nada. Bj e BFS.



 
João, a cevada não é pela crise, dizem que faz muito bem à saúde, já o café, nem por siso..qual crise qual meia crise, café até estou a beber da África do Sul, trazem de lá uma latas enormes da marca que usávamos..sabe bem...

beijinho da laura



 
Laurinha!

O outono ao contrário do que alguns dizem, não é aquela estação choca e triste antes pelo contrário, o outono é uma estação romantica, adoro o Outono e passear pelos jardins e ruas e sentir o chocalhar das folhas secas debaixo dos pés, as chuvadas e trovoadas fortes e o bater das chuvas na janela do meu quarto, enquanto me sinto agasalhada no conforto do lar.
Também gosto de passar algum tempo na cozinha, cozinhando algo diferente no forno e beber uma chávena de café ao fim da tarde com aquela fatia de bolo, que pode ser uma fatia desse de noz que acabas-te de fazer, ou outro qualquer comprado na primeira pastelaria da esquina.
Hoje está realmente um grande dia de Outono, eu diria mais de inverno.
Um beijo
L&L



 
Luisinha, além da Primavera o Outono é a minha estação mais aguardada... adoro as cores que vão do verde ao laranja avermelhado, as ruas de árvores nuas, folhas secas, já ouço o som das folhas pisadas (antes não) e gosto daquele tempo em que apetece rua e logo de seguida ir para o ninho, a hora do crespúsculo, ah, sabe tudo tão bem.

Um beijinho minha querida Luisinha, e que bom que te sentes bem neste Outono.

laura



 
Pois com este tempo onde estamos melhor é no aconchego da nossa casa.
E sim, tal como tu, também agradeço por ter o meu cantinho, onde me sinto bem e feliz.
E,tal como tu, também tenho as minhas rotinas, os bordados são no Outono /Inverno. Primavera/Verão é para andar a apanhar sol.
Agora mesmo ando a bordar umas fraldinhas para a que será a minha segunda neta que deverá nascer em Dezembro.
Beijinhos.



 
Ai Laura, que essa tua imagem de Inverno antecipado, manta, café quentinho, aconchego me dá uma saudade... ó mulher! Depois reclamam se a princesa sai do castelo em busca do príncipe.

beijos Laurinha



 
que convite... quase aceito...

aí se aproxima o inverno e aqui o calor já toma conta... e eu não gosto do verão... ¬¬

mas fazer o que né... tenho que conviver com o calor... se pudesse, mudava de lugar de acordo com a estação, sempre buscando um clima mais friozinho...hehehe

abração pra você, moça!



 
Montana, há mais um amigo da blogosfera que vai ser avô de um menino que será de Dezembro também... Felicidade para tua netinha e mais este menino que vem a caminho.

Abraço apertadinho da laura



 
Pitanguinha, se agasalhe, monte seu cavalo e siga as instruções do mapa do coração, acredite que num salto enorme, estará aqui, passeando lado a lado com um belo cavaleiro dos tempos idos...arrisque menina.

Beijinho da laura



 
Mr Gomelli, conheço pessoas que viveram em África e agora vivem aqui, todos os anos saem daqui no Inverno, voltam para lá e só regressam com o verão...

beijinho da laura



 
Enviar um comentário



<< Home