A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, julho 27, 2010

 

Tudo tem retorno!


A Banda dos sonhos dela em jovem... dizia que um dia nem que tivesse de viajar até aos EUA, ia ver os Hanson...

O guitarrista, foi ela que tirou a foto ... e que sorriso lindo ele lhe deu ... é o mais velho dos irmãos

ali vai ao lado dela, ela adorava o taylor mas as fotos ainda não as mandaram, assim, ficam estas, e digam lá se a minha nina não está feliz? se não merece o que está a colher? na foto abaixo está ao lado do Taylor (tshirt às riscas)o rapazinho que fazia bater o coraçãozinho dela aos 13 anos..e do outro lado à direita, o mais novo... ah felicidade estampada no olhar...

Solidariedade, amor, partilha, olhar para o vizinho, colega ou amigo que não está nos seus melhores dias, é algo que sempre fiz, mas faço-o tão convicta do bem, que não penso em mais nada! Não espero retorno, antes pelo contrário! Não me importa que amanhã me dêem na cabeça, me deitem à cara o que dei de boa vontade, me machuquem, digam tudo ao contrário, ponham palavras que não são minhas na minha boca, não me importa absolutamente nada! Fiz, está feito e se o fiz pelo bem, o bem e a verdade irão prevalecer!

Sempre soubemos olhar ao redor, pois passamos por tempos menos bons, e é essa a verdadeira aprendizagem da vida! A vida é a melhor escola e só chumba quem não conseguiu ver para lá do coração!

Hoje falo da Neide, que sabia olhar à sua volta, já na Universidade mandava-me sms ou mails... mommy, posso levar uma amiga a jantar connosco? Amigas de fora que vinham estagiar, trabalhar e não estavam ainda instaladas ou os euritos não abundavam... Claro que sim filha, o que queres que faça? ela escolhia e até ia comprar coisas para haver melhor petisco!
Perdi a conta às amigas que vieram, às que passaram a Consoada connosco, ó mommy tadinhas estão sozinhas... dormiam no quarto dela e tudo bem...quando se iam levavam teperwares com carne que sobrou, com rissóis, bolo, o que fosse, minha nossa, até levei pratos, copos, talheres para a residência Universitária, panos de cozinha além de géneros, ora pois e lá ia eu carregar com tudo... minha alma sentia-se feliz por poder dar esses pequenos jeitinhos mas que lhes deviam saber pela vida! Eram da Grécia, da Irlanda, Roménia, de todo o lado... jamais pensei que o faria para que amanhã se fizesse falta, recebesse de volta..

Bom, a Neide está em N. York há dois meses. Tem-se divertido, viajado já assistiu a mais de nem sei quantos Concertos e conheceu gente interessante de toda a parte do mundo.

Sábado foi para Boston ao programa do Jimmy Fallon, foram escolhidas só algumas entre centenas, ela, claro. Ficou atrás dos músicos a banda dos sonhos dela, os Hanson são 3 irmãos, ela adorava-os, em jovenzinha era cartazes no quarto, o Nuno a pintar dentes e óculos neles e ela zangada por o irmão fazer isso, uma risota é o que era...
Esteve com eles, falaram um pedaço e mandou as fotos agora, faltam muitas mas só as enviam daqui a dias, ali vai ela com o mais velho do grupo não me lembro do nome dele, e ali estão eles no programa...

Isto nada tem a ver com o que comecei a escrever, mas sim que, ela foi encontrar-se com uma amiga que dos tempos de menina lhe enviava pelo correio posters da banda dos sonhos delas, fazia parte do clube da fans etc etc. que não a deixou ir para casa de madrugada, de Boston são 4 horas de autocarro, queria que ela dormisse em casa das tias dela, e, daqui agradeço veementemente do fundo da alma às tias que talvez nunca encontre na vida, mas que fizeram meus olhos embaciar-se quando ela me contou há pouco que adorou estar em casa das tias, pareciam família que lhe vieram as lágrimas aos olhos por se sentir querida por elas, e quando foi para casa, encheram teperwares de carne, comidinha boa, bolos, e muito muito amor!...Ora digam lá se há ou não o retorno daquilo que damos com a alma?
Não adianta fingir que se dá com alma, se dentro de si nada sente, então nem vale a pena.. o amor tem de estar presente!...





Comments:
Linda a tua nina, é isso amiga quando se faz ou dá com o coração acabamos recebendo em dobro, nós somos responsáveis pelos nossos actos, não pelo dos outros,se fazemos com o coração e quem recebe não recebe ou retribui da mesma forma que podemos fazer... ou retirarmos-nos para não vermos as energias sugadas, ou ir tendo paciência se ainda valer a pena
Jinhos



 
Olá multiolhares...temos umas ninas e tanto...

Quanto ao que dizes é certo. se o fizermos com o coração..tudo vale a pena, se a alma não é pequena...e também é certo que a paciência por vezes compensa, nem sempre, sei-o por experiência própria.

Essa de nos levarem as energias, ainda por cima ehhhhhhh...vá lá,,,haja cabeça da nossa parte para saber dizer; basta!...
Aquele abraço apertadinho da laura



 
Querida Laurinha,

Quando faz-se o bem há sempre retorno , nem que seja a felicidade de ajudar os outros. Quem, como tu, foi voluntária, faz a caridade sem esperar nada em troca mas recebe sempre, nem que seja um sorriso !
Estou muito feliz pela Neide se adaptar tão bem à nova vida dela !
Quando falares com ela, dá-lhe um beijinho da Titia Verdinha de cá....
Também sempre tive a porta aberta (e continuo a ter ) para os amigos dos meus filhos. Aprendi isto com a minha mãe que aos 90 anos, ainda recebe visitas de várias pessoas que acarinhou, ela é a "visita imprescindível" de várias pessoas que vivem no estrangeiro. Ninguém se esquecem dela !
Beijocas para ti também
Verdinha



 
O bem sempre supera as dificuldades. os desejos, quando bem estruturados tornam-se sonhos. Sonhos quando vividos, realidade.

Fortíssimo abraço, de seu amigo,
Freud Scheider.



 
Olá Verdinha querida. Nem me digas que as férias não acabaram...

Darei o teu jinho à Neide quando falar com ela mais logo.

Que bom que a tua mãe tem dessas visitas desejadas, sabe tão bem... e com essa linda idade, minha nossa, isso é que são anos.
Um xi a ti da laura



 
Olá Freud, é isso mesmo...haja bem e desejos de o praticar, e o resto vem por acrescento..
Um abraço da laura



 
A" vida é a melhor escola e só chumba quem não conseguiu ver para lá do coração!" - tenho que concordar contigo Laurinha... não tem escola melhor que a vida...

Que legal para sua filha ter realizado esse "sonho" e também ter sido recebida com carinho por pessoas até então desconhecidas...

realmente, quando nos esforçamos em prol do bem e do amor, normalmente as coisas que voltam a nós, são do mesmo tom...
as vezes parece que não, mas mesmo devorando um pouco, as coisas boas sempre retornam.

Mas como beem falou, não adianta fazer algo de bom, só pensando no retorno... tem que ser de coração... ou como dizem: do fundo do coração.

Abraços do Mr.!



 
Meu querido Mr Gomelli, sendo tão jovem e falando assim...presumo que seu coraçãozinho é especial também! Não importa que vejamos outros praticando o mal, importa que sigamos o nosso caminho tentando praticar o bem. E o resto? deixemos com eles, pois a cada um retornará o bem ou o mal...

A Neide está super feliz na terra das oportunidades, mereceu, esforçou-se estudando e trabalhando ao mesmo tempo e tinhamos tantas canseiras.
Agora tudo passou, há mais serenidade, os miúdos estão ambos formados, são seres de coração transparente e assim, que todos possam olhar para dentro de si e sentir-se feliz...é o meu desejo.
aquele abraço da laura



 
antes de mais nada, ali no comentário anterior, era "deMorando" e não deVorando"... hehe... acho que é o sono me atrapalhando... ate rimou... hehe

Então, transmita meus parabéns a Neide por estar colhendo o fruto daquilo que ela própria plantou... hehe

Estou em busca disso também...

Grande abraço!



 
Mr Gomelli, bem me pareceu que vc estava com sono ou com fome, das duas uma, mas o devorando me fez ler, reler e voltar a ler e disse; deve ter enganado no v...e assim foi.
Beijinho da laura pronta a zarpar!...



 
Laurita!
O retorno chega sempre. Um dia sobre uma forma, outro sobre outra.
A Neide ainda só agora despertou, e vais ver o que está para vir.
Ela merece e quando assim é ...
Beijinhos Dolces



 
Querida Laurinha
Ainda bem que a tua nina se sente feliz. Tu também te sentes por ela.
Eu sinto-me pelas duas.
Que tudo lhe continue a correr bem.
Beijo
Maria



 
É mesmo querido Kim, tal e qual, anseio que a vida lhe sorria se já a magoou tanto...

Sabemos que merece, que lutou e hoje já Cientista, é tão simples como sempre...
Beijinho e abraço apertadinho da laura



 
É isso Maria, é isso..ela sente-se feliz e merece-o e eu fico feliz por ela e por mim..
Cheguei agora de ir buscar o meu amor ao aeroporto, logo..estou feliz.. Um xi da laura



 
Como vês Laurinha a tua menina está feliz, muito feliz mesmo nos States.
Só falta mesmo lá a mãe galinha e o outro pintainho....ahahahah

Belas fotos e belo sorriso.....onde é que eu já vi isto mesmo?????:):):)

Beijokitas



 
Há meu amor e se eu conheço bem esta lei, que Deus nos ajude dar com a mão direita para que a esquerda não veja, dar de alma e coração, e nem sequer pensar que tudo o que damos nos faz falta.
Amiga do meu coração eu aqui nesta te-linha só dou amor e carinho e acredita que sempre me vem em dobro. mas nas minhas proximidades quanta gente feliz eu tenho feito, por tudo que reparto, e quanto mais dou mais tenho, que já nem tenho tantos anos de vida assim para tudo consumir.
Mas que Deus todo-poderoso nos dê sempre o pouco e nos conforte com muito, nesta vida se cada um de nós pensa-se mais e ser e não em ter, todos tinham o suficiente o mundo era mais puro.
Me desculpa o alongamento e que Deus te guie sempre por esse caminho anjo de alma nobre, beijinhos de muita luz e paz para todos há sua volta e boas férias para a tua Nina que bem merece.



 
Parisiense, viste isso mesmo aqui em casa, repartido entre mãe e filha...

Não me seduz ir aos states, pelo menos por agora, os meus sonhos são outros...
Um xi da laura



 
Franciete, é isso aí, se todos olhássemos à nossa volta e soubéssemos repartir, quanto bem não viria daí para o mundo.

Mas não faz mal, cada um seja como quer, que o amanhã acabará por chegar...

Muitos beijinhos a ti nina de coraçãozinho de amor..da laura



 
Bem, não é bem assim, há coisas que não têm retorno, nunca ouviste falar das garrafas com tara perdida?

Quanto à tua filhota, imagino o teu orgulho e felicidade com a felicidade dela. E merecida, Laurinha!

Beijocas!



 
Rafeirito; tu é que não perdes a tara que tens a mais para nos fazer rir...é isso aí!...
Beijinho da laura



 
Efectivamente quanto mais oferecemos à vida mais esta nos retribuirá.



 
Há muita gente boa por esse mundo fora.
Tu e a tua filha, fazem parte desse mundo bom.
Querida amiga, bom resto de semana.
Beijos.



 
Seve... que surpresa linda. Uau, que maravilha...

É assim que sinto, vejo por mim, nos maus momentos, ela torna-se mãos largas!...é tão bom saber que o que semeamos, numa qualquer altura da vida, amanhã iremos colher. Que pena que poucos vejam as coisas por esse prisma.
Um beijinho para ti. laura



 
Nillson, nem tudo é mau, nem todos são maus... sabe tão bem amar, doar, querer o bem de todos..se sabe!
Um abraço da laura



 
*
o amor maternal
e ternura de mão dadas,
que nada nem ninguem vencerá,
,
bendita a riqueza de amizades,
que a tu nina tem,
,
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
,
in-machado de assis,
,
amigáveis conchinhas,
deixo,
,
*



 
poetaeusou... é verdade, os amigos são a base quando falta o chão, adoro ter amigos, adoro e amo-os simplesmente...o melhor da vida? amigos, pois o amor esse trai, engana e os amigos de verdade, não o fazem..Um xi da laura



 
Enviar um comentário



<< Home