A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, julho 31, 2010

 

O meu primeiro quadro a acrílico !... em 28 de Setembro de 2008


Já o tinha apresentado em 2008, Setembro. Para quem não sabe, é de um lugar onde me perdi na serra D'arga quando fui deixar uma amiga em Vila Nova de Cerveira e regressei a casa. Mas perdi-me, perdi-me simplesmente porque entrei ao lado do rio e andei horas por ali a suspirar para estar em cima do monte, e andava cá em baixo junto ao rio... num estado entre sonâmbula ou algo parecido! levei 4 horas a chegar a casa, de um local onde hora e meia era mais que suficiente!...

Deparei-me com um local parecido com esse, serviu-me de memória, memória que me mostrava o lugar tal e qual como o vi entre assombrada por tanta beleza, apenas as flores eram plantas aquáticas tudo em verde e o dia estava entre uma névoa suave... digamos que quase chovia era tipo cacimbo para quem já esteve em África! não havia sol.

Como nunca aprendi pintura, a água que cai em cascata no local era mais baixinha, mas a beleza do lugar era irreal.
Voltei lá com as minhas amigas meses mais tarde e por três vezes em dias diferentes para verem que não exagerava no que dizia pela beleza do lugar...

Mas o tal do lugar a tal da beleza sem par não aparece simplesmente! Percorremos tudo entre montes e rios e até hoje apenas perdemos horas e horas em busca desse local que me foi dado ver na sua magnitude estonteante, apenas num pequeno trecho que as afastava do rio que corria célere por ali! diziam as minhas amigas; laurinha, das duas uma, ou foi uma visão que teve, ou não somos dignas de ver tanta beleza!...

Esteve até agora pendurado na sala sem moldura! Hoje resolvi pegar nele, foi a primeira vez que voltei a sair de casa a pé e com o sol a bater forte, desde que tive aquela crise há semanas... Escolhi a moldura que vêem, resolvi que chegou a hora de lhe dar o mérito que merecia, uma moldura que o fizesse sobressair! não escolhi o mais barato, apenas o que gostei mais! acho que posso dar-me ao luxo, pelo menos desta vez!
A senhora da casa, uma simpatia, diga-se, ajudou na escolha e penso que foi uma escolha feliz!

(tela a acrilico 42x30 fotos de laura)





Comments:
Laura, gostei muito do quadro.Achei
lindo. Abraços



 
Olá Laurinha,

Já estás de novo com genica, minha amiga pilha Duracell ! Postar dia 28, dia 30 e 31. Nunca paras !
O quadro é muito bonito e a moldura parece-me bem escolhida.

è quando não seguimos os roteiros não-turísticos ou que nos perdemos que encontramos sítios não explorados e que têm uma magia especial. É caso para dizer : Bendito o dia em que te perdeste !

Beijinhos
Verdinha

P.S. Adicionei uma música no meu blog, vê lá se ela te diz alguma coisa e se não torna o meu blog pesado...



 
Menina Laurinha, é uma linda obra de arte.
Parabéns.

Gilinho



 
E fizeste muito bem! Valeu a pena aplicar o dinheiro na moldura.
Às vezes apostamos no cavalo errado e deixamos para trás coisas mais importantes.
Beijinhos dolces



 
Obrigada querida palomita... e tem um resto de fim de semana feliz. Abraço da laura



 
Ai nina verdinha que quando entrei no seu blogue não havia forma de sair dali...
a musica recordou-me apenas sons e como já sei que foi cantada pela Ana, tu e talvez o Kim e outros, deve ter sido o que me trouxe à memória..

Perdi-me ali e durante horas e horas...mas, valeu a pena. beijinho da laura



 
Querido Gilinho maninho de longe, já o tinhas visto mas com a moldura mudou de visual..beijinhos da nina laurinha.



 
É mesmo Kim, sempre a esperar que amanhã estarei mais folgadinha, ah, vai ser hoje e se bem o pensei, melhor o fiz e os outros dois se seguirão, depois com moldura parecem outros, é como uma mulher quando vai ao cabeleireiro, vem de lá com outra cara..Um xi apertadinho,adoro-te Kim, sabes não sabes? a dolce.



 
O quadro parece-me bonito, mas penso haver ainda mais alguma coisa que o torna tão especial.
Fez bem em emoldurá-lo



 
Tenho uma experiência idêntica á tua, tenho umas fotos de um rio em Aveiro junto á praia do Areão encontrei o rio por acaso no meio de vegetação num caminho secundário, parece um paraíso, fiquei maravilhada fui lá uma segunda vez, e a partir daí nunca mais o encontrei dou voltas e mais voltas e nada, cheguei á conclusão que ele não quer mais ser visto, ou esse rio está na quarta coordenada e por algum motivo se fez visível, são momentos únicos
Bj



 
Há sim Luis Coelho, há o que me aconteceu naquele lugar maravilhoso, único que procuro e não encontro...
Aquele abraço da laura



 
Querida multiolhares, querida Luna, parece que temos magia as duas... mas é algo muito real. Já te contei por email, assim por alto, mas se um dia nos encontrarmos, falaremos nisso,adoro essas cosias místicas, lindas que me enchem a alma de felicidade...
Um abraço apertadinho da laura



 
Laurinha
Se calhar sonhaste o sítio. Agora existe em tela e é lindo. Venham mais sonhos, isto é, mais telas.
Beijinho
Maria



 
Bela e acertada escolha amei!
Saudades contundentes!

bzuzzzzzzzzzzzzzz

viva la vida



 
Maria se sonhei foi acordada pois eu vi o lugar com os meus olhos...se vi e que beleza...
Um xi da flor de linho, laura



 
Oi Ricardinho, mas que alegria sua presença...espero que dia a dia vá melhorando..e o astral seja elevado. Aquele abraço da laura



 
Mais uma artista na blogosfera!
parabéns, o quadro agradou-me.
Infelizmente, não tenho talento manual nenhum, buááá

Feliz semana, companheira.



 
Laura, querida amiga!
Não sabia que pintavas e como tal escapou-me a apresentação que já tinhas feito.
Penso ter apreendido a tua descrição do dia que estava na altura como se cacimbo se tratasse e o tipo de luminosidade. Eu gosto de pintar com acrílicos pelos tempos de secagem e ser tão mais fácil limpar pinceis, meu pai detestava e só usava tintas de óleo.
Pelo que nos apercebemos da fotografia, a moldura ficou muito bem.
Ainda não respondi ao teu comentário lá na "serra...", porque vim a aqui de imediato, aproveitando para te agradecer tanta amabilidade no teu ser sensível e alegria de viver que espalhas aos molhos por onde passas. É gratificante.
Beijo e Kandandos da nossa terra.



 
São, a pintura é um estado de alma, nem sabes como me sinto uma nina feliz a pintar, subo até onde posso,
Já experimentaste? eu nunca aprendi..
Um beijinho da laura



 
Amigo Kimbanda, amigo da minha terra amada...tão bom encontrar almas afins, alguém que já palmilhou os mesmos caminhos de terra vermelha... alguém que se sentou talvez nas mesmas praias que eu...a olhar o mar, a sonhar em amor, ah, que belo é conhecer-te querido amigo Kimbanda...devagarinho vamos desenterrando as nossas lembranças e será bom para aquietar os lamentos da alma que todo o viandante das terras do sol, tem de soltar...

Aqui vai meu apertadinho abraço..laura



 
Nina;

Compreendo bem a tua explicação. Tu não te perdeste, apenas seguiste o teu instinto de encontrares o belo que normalmente se esconde daqueles que não respeitam a natureza. E como tu amas a natureza, ela abriu-se para te mostrar os seus jardins proíbidos (aos outros) mas não a quem a defende, protege e resguarda dos predadores.
Sei como isso é, a natureza também e só por isso sabe a quem deve confiar os seus encantos.
O Quadro e a pintura, muito belos ambos, é apenas uma singela mas bela homenagem à natureza que tu tanto amas e ela te retribui esse amor abrindo-te os seus encantos!...

bjs, Nina.
da Ana e Osvaldo



 
Olá Laurinha!

Quando nos perdemos e circulamos em direcções erradas, encontramos por vezes outros percursos e paisagens, também elas dignas de observação e apreciação, tal como esta pintura. Memorizas-te bem o local por onde passaste, mesmo que nunca mais o encontres, será sempre algo que te marcou.
Com a moldura ficou muito bonito.
Beijinhos com paladar de marca GT
L&L



 
Está lindo e a moldura deu o toque final, bem escolhida como seria de esperar.Falo-te do facebook mas não tuges nem muges.Espero que estejas melhor, eu infelizmente nem por isso.Se aqui venho cada vez menos por ter sido mal tratada demais, no facebook apenas jogo, não falo a não ser com as pessoas que já conheço do blog, mas acho que vou apagar aquilo tudo um destes dias..Beijinhos Nina e diz alguma coisa.. Qualquer dia vou visitar-te mesmo que não me convides, é que já não pago viagem de comboio, não é bem assim, não pago 4000 km ano o que para mim é imenso..Beijinhos , tenho saudades.



 
Está razoável, porque não quero dar uma nota de 20, fico-me pelos 18 valores.

Prabéns!



 
Laura,
Isso pode já ter desaparecido. Na serra de Arga há sítios mágicos. Tu não te perdeste. Para mim encontras-te aí uma grande paz e beleza e quando se pretende partilhar com alguém já não conseguimos.
Ficaste com ele na memória e conseguiste passar para tela. É porque foi marcante.
Um beijo



 
Osvaldo, não me perdi, andava perdida é o que é e apenas havia dois caminhos, ou retornava...mas já devia estar mais perto da saída do que da entrada, ou deixava-me ir...Quis o destino que continuasse e pouco depois de encontrar esse mágico lugar, a saída apareceu..
Um beijinho da laura



 
Oi Luisita, o paladar tem um sabor inconfundivel que nem todos conhecem, um perfume estonteante. Ali existe amor verdadeiro e corações generosos!
Beijinho a ti e mais um abraço apertadinho, da laura



 
Bicharoco de contas!

Nada recebo do face book e nem sei lá entrar sozinha a não ser que alguém escreva e receba no gmail e entro por ali. nunca recebi nada teu e não posso responder, sendo assim..

Quanto a vires cá, apenas tens de me avisar, que seja quando tenho carro (quando o nuno não está) para podermos dar umas voltas lá pla serra...
Aquele abraço apertadinho da laura



 
Carlitos; 18? é mais que merecido..mas fico feliz com a classificação, se tu o dizes... aquele abraço da laura



 
bacouca; estou convencida que desta vez que lá for, será o encontro com tão belo lugar e tirarei fotos para mostrar só que eu pus cor..e alarguei mais as águas, sem saber pintar lógico que não sei ainda encolher, fazer perto e longe, mas vou tentando..Um jinho da laura



 
Laurinha
Lindo mesmo este quadro, deixei uma grande escritora e encontro uma artista.
É verdade, há tanto tempo.
Não me esqueci de ti.
Obrigada por teres vindo ao meu cantinho.
Beijinhos da Utilia



 
Utilia querida, encontrei-te na verdinha,acho eu e lembrei aquela nina de mãos dadas!...

Ainda não sou artista, apenas tento fazer o que gosto e se sai bem, pois, melhor..Um beijinho da laura



 
_______________________________


Você deve ter entrado em outra dimensão....Não acho isso impossível.
Deparou-se com esse lugar maravilhoso!
O quadro nos mostra a beleza do que seus olhos tiveram o prazer de encontrar... A moldura, está sim, muito bonita e combina com o quadro.


Beijos de luz, o meu carinho e a minha saudade!!!

__________________________________



 
Menina talentosa.
Boa mãe
Boa companheira
Boa amiga
Boa poetisa
Boa condutora mesmo sem Surfista
Boa artista.
Que mais predicados?

Tem uma boa semana.



 
Mundo azul..acredito, também tenho saudade de vc...Quanto a entrar noutra dimensão, conduzindo e tudo, me deixou bem na terra, mas, sabendo que algo de irreal se passava...Foi uma sensação única, real, verdadeira..Só falta mesmo encontrar aquele lugar.
A serra D'arga já tem fama de ser olhada com espiritualidade, mas na altura eu nem sabia disso...

Aquele abraço apertadinho da laura



 
João; só tu rapaz, só tu..pró que te deu..ah haja modéstia mas os sagitarianos nem são modestos, são vaidosos..olaré se são..aquele abraço da laura



 
Não posso deixar de participar na festa de comentários, merecidos, que a tua primeira tela proporcionou.
Deus, que te proporcionou a visita a esse idílico lugar, reconheceu-te mérito que consubstanciaste nessa tela peculiar, com uma moldura a preceito.
Abr
J



 
Ah Laurinha... você é muito modesta. Da outra vez que elogiei uma pintura sua você falou que não era linda. E essa então? Muito linda...parabéns e com a moldura ficou ainda meelhor...

nada melhor que fazer um agrado para si próprio de vez em qndo não é mesmo... hehe...

abração do Mr!



 
Jorge, é tudo lindo mas, diga-se; eu nunca aprendi a pintar, apenas observei nos meus 17, 20 anos, um Pintor em África, a manejar os pinceis... Assim, posso dizer, sou apenas Autodidacta e enche-me o ego sabendo que consigo fazer algo de que me possa orgulhar...
Um abraço da laura



 
Mr. Gomelli, modéstia modéstia os Sagitarianos nem sabem o que é.ahhh, mas aceito o elogio pois vendo o quadro aqui em casa, de perto...sabe bem pois olho-o muitas vezes, claro que poderia ser mais perfeito mas foi o primeiro que levei a sério...
Um abraço apertadinho da laura



 
Laura, amiga Pintora?

Realmente está um trabalho muito bonito...

Desconhecia essa faceta.

PARABÉNS!

E é para continuar? Força...

Bjnhs ZezinhoMota



 
Enviar um comentário



<< Home