A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, fevereiro 23, 2010

 

Poesias de vida!


Hoje é um dia de Poesia na minha vida, é um dia em que o amor bateu à minha porta na forma de vida maravilhosa que levo com a entrada no mundo dos sons!

Hoje festejarei à minha maneira, nem sei se me apetece sair se ficar no aconchego do lar com a Neide, a escrever a tese dela, e o shaka, já aqui na cama do Nuno, quentinho, cabeça na almofada dele. é que chove, está frio e eu queria embrenhar-me na natureza, abraçar as árvores pedir-lhes ajuda em forma de energia salutar, a alma precisa de um carregamento desses em alturas da vida!
Estamos só as duas, e só o estarmos juntas, diria que é o melhor presente que poderia receber!
Sei de quem gostaria de me ligar desde tempos imemoriais, alguém que pensou que mal passassem uns meses já conseguiria entender as palavras, mas não, ainda não, (perdoa, é que a vida é assim!) mas que lamento, lamento imenso... e, sinceramente não me preocupa o ainda não entender palavras... assim consigo escrever muito melhor ouvindo as músicas e não entendendo as letras do que cantam não fora assim e acho que ficava atrapalhada ao ouvir musica e letra não daria para escrever a minha, daí que se soltem as letras ao meu belo prazer!
As aulas continuam num bom ritmo, ainda ontem disse à Marta a minha terapeuta quando nos riamos perdidas por eu acertar nos meses todos sem olhar para ela, nos dias da semana, em muitas coisas mais; qualquer dia os pacientes que estão lá fora, vão fazer bicha à porta, porque só ouvem risos! as minhas aulas são as mais felizes de sempre!

E a festejar também estou, por encontrar através da Dad, a nina linda que conheci no memorável almoço no dia 6 de Dezembro, dali a dias era o meu aniversário e foi uma comemoração e peras, entre gente linda, gente de coração de Amor! gente da minha gente, o GT! e a querida Dad mandou-me um email onde dizia entre outras palavras; Laurinha, ai vai um poema de um amigo meu, que tal como tu, não consegue esquecer África, olho para o nome, fico doida de contente, e numa resposta mais doida ainda pergunto-lhe se não é o meu querido Pais da Rosa, o meu amigo das Áfricas longínquas! Claro que é! Laurinha, Parede já! Ó Kim adianta lá isso! mas deixa a chuva passar! Ah, a verdinha também os conhece, mundo pequeno, soubesse eu que estavas aí na Parede, mas! Obrigada querida Dad! Fico a dever-te uma, uma não, já são duas! como se diz!

Pais da Rosa, quantos momentos lindos, em companhia de amigos queridos, vê se recordas quando o Diogo trouxe as lagostas de Port Nolot! e comemos na Côca e Béquinho, grelhadas, eras tu e o Diogo a arrefecer com a ventoinha para se grelharem logo ali! Era um caixote e tanto... e também estava o João Serejo lembras-te? Estive com ele e em casa dele um mês no Brasil! (que é feito do Diogo? esse amor de amigo tão querido, como gostava de o ver!) aquilo é que foi fartar vilanagem, desforramo-nos em lagostas que nem sei.
E quantas tardes ou manhãs passei na companhia da tua Teresa, na Livraria que tinham no Centro da Cidade de Pretória, quando grávidas, ela do mais novo eu da Neide, em tempos diferentes, sentadas no Escritório, almoçavamos aquela especialidade do Fish e Chips, comendo russian e chips (salsicha com batatas fritas cheias de molhos que sei lá) ah, tendo a nossa treta amena ! E a Teresa com a lista de nomes de meninas, Teresita querida, quando dizias para chamar a Neide de Dácia, lembras-te? ah, momentos que nos faziam bem à alma! depois, nem sei, acho que viestes embora primeiro, já nem lembro bem, e, perdemo-nos por aí!
Feliz reencontro na continuação da harmonia e paz que sempre existiu entre nós! Alleluia meus irmãos de Amor, Paz e Luz! da laura, mais madura, mais mulher e sabida ora pois!





Comments:
Fica no ninho, nina. O tempo aqui está péssimo. Chuva, vento e trovoada. Esta noite, depois de uma valente carga de água, rebentou um trovão tão grande, que o Nabão desatou a ladrar e veio esconder-se ao pé de mim. Até eu me assustei.
Vou fazer o almoço, e depois venho enroscar-me no meu cantinho, com o João e o canito, a ver a chuva lá fora, e esperar que os filhos me telefonem a dizer que já estão em casa.
Deixa-te estar no quentinho a sonhar. Hoje está bom para isso.
Beijinhos
Maria



 
Querida Laurinha,

Não imaginas como estou feliz de te ter proporcionado esta alegria e também ao Pais da Rosa. Eles são gente boa mesmo.
Ontem mesmo fiz-lhe um Blog e já pus o teu link naquele que foi feito ontem.
Espero que seja um grande reencontro!

Beijinhos grandes,



 
Maria, ah as trovoadas só quando são o máximo me conseguem assustar porque dormindo serenamente, tendo os Anjos por companhia, acredita que nem que a casa vá abaixo, me assusto...aliás costumava sentir o som da trovoada nos vidros das janelas, ehh que terror em menina, que medo...
Os filhos também têm os seus anjos da guarda, logo; estarão protegidos, sabes isso, mulher de pouca Fé!
Não saí não apeteceu mesmo, fiquei aqui a falar com um amigo e a arrumar a casa sem muita vontade, sagitariana gosta de tudo feito ehhhh! Estive a cozer maçã reineta, muitas, no fim, nada de açúcares, deitei uma mão de uvas passas, só assim, será o meu grande prato de almoço! a Neide levantou-se tarde, comeu cereais redobrados, não quer almoçar!
Beijinhos ternos, envolvendo-te no meu abraço cheio daquela energia amiga, laura.



 
Dad; bem podes ficar feliz, bem podes saltar de contente, eu funciono assim; alegra-te se na vida voltaste a reencontrar velhos amigos, se me fico agradecida pelos novos, imagina encontrar quem fez parte das nossas vidas durante anos e anos, mesmo só nos vendo em ocasiões distintas, ou durante uns tempos quase a diário, dependia da vida, eu morava no centro da cidade, e ia lá ter a pé, todos os dias saía de casa com ou sem os ninos. Havia muitos Portugueses por ali, era o meu Bairro e passar na Paul Kruger street era o meu destino favorito, sempre...
Amei que ele respondesse prontamente, porque sinto que, se é algum amigo dos meus tempos idos, é alguém que me conheceu e sabe que sou assim tal e qual como sou!
Deus te pague, se por vezes me deixo aprofundar na tristeza pelos dias que vivo, noutras cutuco a vida a todo o gaz!
beijinhos mil, laura



 
Ah, Dad nem tenhas dúvidas que são gente boa, se são, isso sim, sem tirar nem por, as tuas palavras dzem a verdade!
laura



 
Tem um dia feliz Laurinha. Hoje de manhãzinha bem cedo, depois de uma descarga de granizo dos céus tormentosos, os pássaros nas árvores chilreavam à vida.

Beijinhos



 
Obrigada querido Paulo, obrigada a ti, e os passarinhos aqui no jardim em frente ás minhas janelas, logo de mnhã mandam umas cantorias a troco de umas migalhitas, ainda não os entendo a preceito porque o barulho dos carros sobrepõe-se, o mais bonito concerto que ouvi na vida, foi em Setembro quando com o grupo dos GT em Tabuaço, pernoitamos na Quinta dos Herédias, lugar lindo, envolvido nos vinhedos, acordei cedissimo, abri as portas da varanda, a minha colega de sofá dormia ainda, estavamos na saleta dos Viscondes de antanho,e começo a ouvir algo irreal, e o mais lindo é que no dia anterior dei com um passarão a cantar-me imitando os trinados dos passarinhos atrás de mim (o Kim do blogue às vezes fim de semana) e nesse dia pensei, ah, onde é que o matulão está que não o vejo? que nada, eram eles, ouvia-se tão distintamente, tudo estava silencioso, foi uma oportunidade única de os ouvir...
Aqui tenho passarinho amigos, das traseiras ou na frente, mando-lhes pão que eles agradecem, por vezes esvoaçam á minha frente, quase que posso pegá-los mas nem tento..estão a pedinchar como quem diz; deitas o pão ou quê ó pariga'
beijinhos amigo paulo e as obras como vão?
laura.



 
Laurinha!

Que sorte a tua, na caminha com o Shaka. Hoje foi daqueles dias que ficava na caminha com muito prazer, depois de uma noite de intensa chuva e trovoada, que pouco dormi, soube bem a cama pela manhâ, mas durou pouco... o trabalho esperava, e cá estou eu.

Hoje é o teu dia, e amanhã vai continuar a ser um dia teu, porque a tua poesia nunca acaba.

Tu renasces a cada dia
sorvendo a luz do sol,
Caminhas com luminosidade
expressando a alegria de viver
Observando as diversas possibilidades.

Precisas animar o teu post com algo picante para animar a malta, anda tudo macambuzio como o tempo.
Beijo

L&L



 
Querida Laura, quanta graciosidade! os noticiários aqui no brasil estão falando das chuvas de Portugal.Mas, mesmo com tantas trovoadas e águas correntes, o seu íntimo poético continua impecável...como diria:

As únicas lágrimas que saem de seus olhos são as de felicidade.

Continue assim...visite o F.S., temos um novo amigo!



 
Entrei na tua sala de visitas sem pedir licença. Espero que não leves a mal. Gostei do que vi e do que ouvi. Regressaste ao mundo dos sons e festejas o aniversário. Recebe portanto os meus parabéns. Vou beber uma taça de champanhe em honra ao acontecimento. Que nunca te incomode o ruído é o que te desejo. Que só te apercebas de coisas boas. As outras dispensam-se. Gostei das «Poesias de Vida». Que sejam sempre vividas com intensidade, com sentido e com ternura. A Poesia é vida. Que o teu viver seja poético.



 
Luisita amiga, algo picante só da forma que sabemos e, já estou a ver algo como; olha que fresca ela é, olhá'qui olhá'li ahhhhh, mas vou procurar.
A Neide convidou-me para irmos as duas ao cinema de tarde, e como para o Musical que eu queria ver (9)só há para a noite, 21 e tal, está frio e gostamos de ver a novela, assim, ficou para a semana que ela já vai embora para N York (6 dias) daqui a dias.
Vou ver se segunda feira quando os bilhetes são mais baratuchos, levo a Getta e ver o Avatar e delicio-me de novo com a Leona Lewis I See You! soa tão bem, tão bem, e com o surfista vai ser uma delicia! a viste? é lindo, é a luta entre o bem e o mal e isso temos nós na vida real, todos os dias! mas os seres que o compõem dá um ar Universalista de Amor muito amor, Paz no meio da guerra que um dia será extinta, já começou, a Mão de Deus já anda na sua Guerra porque os maus elementos têm de começar a ir para os lugares de onde nunca deviam ter saído. Nem sempre fazer o bem, compensa!
Um beijinho e mais logo verei o que te fará rir e aos outros, também.
O tempo é macambúzio e predispõe à sonolência, preguiça e pasmaceira, tal e qual me sinto, ehhhhhh.
laura

(e já agora tens alguma marotice em concreto?)



 
É bom o reencontro.
Beijos, Laurinha.



 
Freud; uma grande verdade, a tristeza de cada um é de todos, mas a maior tristeza é daquele que é atingido!
Já vi que não posso sofrer por cada desgraça que acontece a terceiros. Um dia estava triste por algo que se passava com meu manel, uma amiga disse-me assim; laura, tu não podes sofrer as coisas dele, chegam-te as tuas, a cada um a sua!Vi que era verdade, era a realidade, e assim, pensei; meu amigo vais ter de te desenrascar do que te apoquenta, eu faço o mesmo nas minhas situações doridas!assim, aqui há lágrimas de felicidade porque ouvir foi algo de maravilhoso que me aconteceu. estou ouvindo o Ivan Linz - Lembra de mim? tão linda a letra que leio porque ainda não consigo entender as palavras, ouço-as misturadas com a musica!
Um abraço ai do ladod e lá do mar!
laura



 
Tens muita sorte em poderes ficar na caminha aquecida pelo teu "pequeno" animal de estimação...Eu tive que sair cedo para ir aos tratamentos de fisio...como se não pudessem me colocar as 10h da manha, bem tentei mas não deu...

Sei que não eh assim que se escreve o período antes do almoço mas o meu teclado anda doido e não consigo colocar certos acentos ! Ainda consigo colocar alguns com a correcção ortográfica.

Grão a grão enche a galinha o papo e muito em breve o teu surfista te deixara ouvir todas as palavras !

O mundo realmente eh pequeno ! Quem eh que havia de acreditar que esta belga, a tal do Je Vois La Vie en Vert, também conhece o Pais da Rosa e a mulher e a sogra ?

Beijinhos

Verdinha



 
Olá Paixão, quando o barulho incomoda, tenho uma bolinha minuscula e carrego ali e o som? foi à vida.
Podes entrar sempre que queiras, meu amigo do dia a dia, sempre...


Tu que sabes que levo a vida a sorrir
tu que sabes que vivo em poesia
e folhei-o-a como um livro
pela vida, aberto
um livro que tenho gosto
em ler e escrever
porque a leitura me proporciona
bons momentos de amor!

Beijinho da laura, escrito aqui e agora.



 
Paula, só falta dizer que também o conheces! será?
beijinho, laura



 
Verdinha, eu estava no pc o shakita é que estava na cama do Nuno, o escritório onde em tempos dancei com o Kim, Luisa, e prima zezinha, e a nina parisiense, ele é que estava agasalhadinho, tem um cobertor e até a cabeça deitou na almofada...

Ontem ao falar com o mano Osvaldinho, esta criatura é um Ser de Deus, pouco a pouco vou descobrindo nele coisas maravilhosas, e, estavamos a falar de arqueologia com a estrelinha, e falamos em Tabuaço, ele mostrou um video que fez para o Moa e António sobre a terra deles, e lembrou de me deitar no tumulo de pedra, e eu lembro que ninguém foi capaz de o fazer, porquê? é que eu pensei que, mais cedo ou mais tarde regressamos aos lugares onde já vivemos há séculos, e quem sabe eu estive ali, era a minha medida ehhhh, senti-me bem e senti-me ainda melhor quando começaste a cantar Noite Feliz e o Leo pegou num pau a fazer de vela, estava mesmo como se tivesse uma vela acesa nas mãos, foi lindo a emoção do momento...

E é ternurento que também conheças o Pais da Rosa a Teresa, a sogra não sei se a vi, podia lá estar de férias, mas não me lembro.
Tenho também uma grande amiga em Paredes, tenho a morada, S. Domingos de Rana, mas um dia verei isso, conhece os meus ninos desde pequenitos, uma excelente senhora a Manuela!
A vida se por um lado é madrasta, pelo outro brinda-me com a amizade dos amigos, é tão bom!
beijinhos, laura



 
Laurinha. Mesmo com palavras poéticas bem a teu gosto,penso que deves ficar na manta!O frio chuva e trovoada,está a causar algum transtorno para quem tem de trabalhar,o nosso caso se precisarem.Mas quem o poder fazer,já lá estava e mais nada.
Beijinho e tudo de bom Lisa



 
Podes crer, não tenho vontade de pintar a manta! nem de apanhar frio nem de ver tudo a ir pelos ares, ao menos que seja da minha janela...
Beijinhos mil, e oxalá te deixem sossegada no lar, ser Bombeira tem os seus inconvenientes, acudir a uns e sofer também, ei-lá!
Laura



 
Reencontros inenarraveis,este seu,tão fofo,que parecia eu lá estar com voces ,a vida saudando,e para voce dançando,a da vida dança!yes!yes and yes!

bzu
mano teu te ama!

rica



 
Ricardinho, era África nos anos 74 e por aí fora, saimos de Angola e fomos para África do Sul..
Beijinho da laura, também amo vc meu irmão...



 
Há recordações que nos ficam para sempre... :)

Quanto às aulas, bom, é preciso não stressar, com o tempo chegas lá! :D

Beijocas, nina!



 
Então hoje é dia de recordar é viver e reviver?
Não me vou imiscuir em particularidades particulares (é propositada a redundância), já que particularmente diz respeito a particularistas.
Agora um pouco mais particularmente, lá está a poesia, o hino à vida, o apego aos amigos, que transbordantemente a todos nos avassala.
Caríssima Laura
Quem tem tanto para dar e receber tem que ser feliz e tornar feliz quem a rodeia.

Que seja eterna essa maneira de viver.

Um abração.



 
Ora aí está a Laura que eu mais gosto. A que dialoga consigo mesmo e não com metáboles inatingíveis.
Esta é a Laurinha do mundo insonoro, pilha Durecel recarregável quanto baste.
É assim que gosto de te ouvir sabendo que me lerás nos lábios o quanto gosto de ti... à minha maneira!
Corre corre minha infância, num fio de recordações ...
Beijos Dolce Laura



 
Como é bom recordar os momentos felizes e alegres que tivemos na vida......são esses que nos fazem lembrar que a vida é para ser vivida com alegria, felicidade e muito amor.

Beijokitas



 
Com que então mais sabida Laurinha!Ainda bem, muito temos nós para aprender ainda.. bom ler-te.Beijinhos, Ell



 
Aquela música dos mininus indianos,platonicamente namorando,auscultando estou,com uma ferrenha sôdade docê,mininu este que te escrve,te ama,mui,amada irmãzinha!

Viva La Vida!



 
Lauirinha.

Mais sabida? Agora, mulher, nós não sabemos nada. Somos os tristes que rimos e sonhamos, sonhamos muito.

Biquinhos, do coração



 
Tété, nas aulas rio bastante e os sons nem são pendentes de estudos ou não, mas, podia trabalhá-los em casa só que o tempo é gasto em musicas e canções..beijinhos a ti, laura

Xistosa, faço felizes os que me rodeiam, certo, mas quando chateiam também levam chateação, ora pois...Abraço apertadinho, laura

Kim, um dia voltarei a estar contigo e ler nos teus lábios, sabes que adoro ler-te, tens sempre coisas lindas para me encantar, és um menino de coração ternurento com quem gosto de partilhar a vida! Que Deus te conserve semrpe assim, rapaz amado do meu coração..laura



 
É memso Parisiense, é bom ter amigos porque aquele amor de que falo, nem sempre existe...Um abraço apertadinho da laura.

Nina Ell nem venhas gozar a laura ehhh, com a idade a gente aprende e a experiência torna-mos mais sabidas ora se não torna, marota de ti..jinho e abraço apertadinho da laura



 
Ricardinho, na verdade ameia quela telenovela, detestei muita coisa pela barbaridade da forma de vida que levam nalguns assuntos, mas, cada Povo é um povo...

Abraço apertadinho da laura..

Ó Zezito, referia-me a que quando tinha vinte anos e agora com 58 algumas coisitas aprendi sobre a vida, as pessoas, enfim, sobre tudo a viver...vá lá, somos mais sabidos do que há 37 anos, ou não somos?
Abraço apertadinho e quando escreves, lembro-me do sabor a Moscatel, tão bom...laura



 
Querida minha
Encontro-me reunido com a nossa
amiga comum,a nossa Dadinha, flor
preciosa que não pretendemos perder. Ela está-me a ensinar como
manusear o computador, mais propriamente o blog, para depois te aborrecer noite e dia, pois quero manter até à eternidade o
calor da saudade e da amizade que nos uniu e há-de unir para sempre.
Um xi~coração enorme, enorme...enorme
PROSA



 
Prosa;


Deixa-me chamar-vos neste momento
os amores da minha vida
tão certo como ser eternamente
alguém que muito vos amou!

Nunca me esqueci de vós
mas a força da amizade
transforma a eterna saudade
num amor de bem querer!

Se soubesses como a minha alma
se alegrou quando soube de vós
e como meu coração cantou
na ternura de ao peito vos aconchegar!

Meus amigos meus amores
como é belo sentir que o sol
vai voltar a brilhar
através dos vossos olhos
que nunca deixaram de me lembrar!

Amo-te Prosa, amo-te Tereza, e rapazes queridos. Até breve, até já, tão logo possa ir ter convosco! Laura



 
Dadinha querida;

O amor é flor preciosa
que nos leva pela vida
qual abelha da colmeia
que perfuma o mel.

Colmeia onde todos se hão-de reunir num amanhã já tão próximo
e onde todos daremos as mãos
no amor mais puro da vida.

Obrigada amiga
pela tua bondade
pela graciosidade
ao juntar o meu amigo

Numa simples poesia
por ele escrita
falando da saudade infinda
que a África ainda nos liga.

E sem quereres
alguém guiou as tuas mãos
plenas de ternura
ao encontro de uma alma sofrida.

E hoje, hoje
minha alma canta em silêncio
agradecendo a benesse
retribuindo em prece!

Obrigada Dadinha querida, jamais esquecerei estes dias, e, nem é por acaso que há dias postei que estes meses iriam ser os melhores da vida,desde há anos!porque me sinto ou sentia num atoleiro... Vou escrever-te.
Um abraço apertado,desganar da laura



 
Prosa;

Espero-te Poeta
no meu portal de amor
onde daremos aso a poesias
que nos envolvam
na mais suave harmonia!

Estou morta por te apresentar aos meus amigos que a Dad já conhece, e sabe que são o amor na sua prece!
Beijinhos querido Prosa, extensivos a todos no lar, abençoado lar onde reina o Amor!...



 
Querida Laurinha
Saudosa amiga
Não acreditas como me sinto feliz por te encontrar após longo, indesejado e doloroso afastamento.Mas...Há sempre um MAS na vida, uma esperança... Por obra e graça do Senhor nosso, quis que nossas vidas de novo se cruzassem, ten do como elo de ligação a nossa querida Dadinha. Tanta ternura, tanta amizade, tantos momentos de de sâ fraternidade e felicidade vivemos,
quebrada por um silêncio infernal, por forças malditas que nos afastaram da nossa querida e adorada Angola, que hoje choro e ainda amo...Ali deixei sonhos e a minha mocidade!...Só trouxe comigo um EU decepado, traído e mal tratado, que se arrasta quase sem alma.até que Deus o chame.
Hoje,minha mente floriu, meu coração transborda de alegria, por te encontrar, por te sentir espiritualmente junto de nós.Agora, de mãos erguidas ao Alto, tudo farei para jamais perder o teu rasto.A ti vou dedicar um poema "Barquinha branca"que irei tentar pôr no meo blog amanhâ. Se não conseguir, porque a ignorância minha transborda nesse campo, peço à Dadinha.
Um beijão. Prosa



 
ó meu querido prosa, meu rei sem roque!
Não, o afastamento de Angola tinha de dar-se, talvez não merecessemos ficar lá, podes dizer, é a nossa terra amada, foi lá que crescemos, vivemos, nos tornamos adultos, foi lá que amamos a vida, o amor, o calor com que a terra nos acolheu, ah, pobres e miseráveis que fomos, quando nos sentimos longe dela a nossa terra Mãe, a terra da saudade! ficamos prenhes de vazio, um vazio jamais preenchido por outra terra que haja, porque aquela não nascendo eu lá, adoptou-me como a mais ternurenta das mães, das amigas, ensinou-me os seus segredos de magia, nas noites de luar, enquanto fazia do seu areal o meu leito de sonhos de amor...
Quem sabe se foi por viver lá que amod a forma que amo, que sinto o amor da forma que sinto, único, Universal, mas que os outros não compartilham, porque acham que nunca terei na vida um amor á altura dos meus sonhos!...

Meu querido rapaz, as vossas lembranças seguiram sempre no meu cofre, nunca perdi a esperança de um dia qualquer das nossas vidas, nos cruzarmos por essa longa estrada chamada vida!... e eis que pela mão da Dadinha, tudo se conjugou para termos un final feliz!...
Amo-vos minha gente, amarei sempre, e do lado de lá continuarei a amar-vos, porque somos todos filhos do mesmo pai!... Um abraço apertadinho da laura



 
Para ti e só para ti, Laura saudosa

"ENCANTO"

Vi uma flor a surgir
No jardim das ilusões
Ela me estava a sorrir
Neste mundo de emoções.

Encantado me aproximei
P'ra gozar o seu perfume
Mas logo descortinei,
No seu rosto, certo azedume.

Fascinado pelo perfume
Desta flor, tão vistosa
Envolvi-me num sarilho;
Não era gente, mas uma rosa.
Zé Roque ( a partir de agora que já sabes quem é aquele que não te esquece).Beijão



 
Para ti que espero receber-te em breve neste meu lar encantado. A nossa Tereza ficaria louca de alegria.

"VORAGEM"

O meu rosto sorriu
A alma voltou
O mistério surgiu
A vida pifou...

E esta girando
Em louca agonia
Quase me devorando
Como se fosse magia.

O ontem é hoje
Ideia criada, em pó transformada
Oh que pouca a minha sorte
Desta vida genial, mas enleada.

do teu ZÉ ROQUE



 
E esta é dedica a ti e só a ti.
pelo ZÉ ROQUE...

LAURA QUERIDA

A noite corria...
O vento zumbia...
A luz fulgia...
O amor surgia...

Aquela ternura
Laura chamada
É imagem pura
De amiga adorada...

De encanto bordada
Em divino pano
É bem desejada
Por todo o humano...

A noite findava...
O vento dormia...
A luz expirava...
O amor crescia...

O dia viria
Trazendo calor
Com grande alegria
Em paz e amor.



 
Zé Roque!

A noite se acendeu
a noite se apagou
a madrugada nasceu
e o sol chegou.

Fui a menina
das resteas de sol
que veio d'angola
p'lo arrebol.

Fui amada e não amei
fui desejada e não desejei
e p'lo amor p'ra sempre
amaldiçoada.

Quero voltar á minha ilha
deixar-me ir p'lo areal
rebolar c'oas ondas nas marés
deixar o mar beijar meus pés.

Poder sonhar á luz das estrelas
balançar na rede
debaixo de coqueiros mil
adormecer a olhar o céu azul anil.

Sou uma onda do mar imenso
sonhando tornar-me mulher
enrolada em grãos de areia
tirando luz da lua cheia.

Um beijinho da nina das resteas...



 
Enviar um comentário



<< Home