A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, dezembro 20, 2009

 

Um Novo Coração! ...



Um novo coração dentro de cada um no aspecto de perdoar, dizer que se perdoou, sentindo ainda por dentro o remorder da má acção de alguém contra nós, por vezes leva-nos a interrogar mais profundamente o nosso coração; perdoei mesmo? é que!
Não é fácil perdoar, mas tudo depende de quem ofende e de quem perdoa!

Nem é por ser a quadra alusiva ao perdão, aos bons sentimentos,que falo disso, é que se não formos capazes de tomar a atitude de perdoar, digamos que, por dentro, nem nós viveremos bem com essa sensação, nem os outros! Eu pelo menos não fico bem até que resolvo dar o primeiro passo, se me sentir culpada, está claro! Por vezes quem ofende, arrepende-se, e nunca ganha coragem para pedir desculpa a quem magoou,muitos sentem que os ofendidos foram eles, quando!... Haja pensamentos harmoniosos e complacência para os outros também. Por vezes somos culpados dos dois lados e assim! embora se for católico, vá ao confessor que a troco de meia dúzia de Avé Marias e três Pai Nossos, perdoa a culpa toda. O que foi magoado continua magoado, e o que se confessou, sai de lá de coração airado, como se costuma dizer! Assim como muita gente que professa várias religiões, cada um pede perdão à sua maneira, para dentro, e, isso não vale nada! Tem de ser no terreno!

Nánaninaná, as coisas não funcionam assim. Quem magoou só tem um caminho a seguir, procurar desculpar-se ante quem ofendeu! Não é a velha cantilena de sempre, ah, já passou muito tempo, não vale a pena. Seguramente que o ofendido deve reter na memória, os maus momentos porque o fizeram passar! Haja um acercamento, e cada um reveja dentro de si, a forma pouco correcta como tratou o outro, só que o orgulho fala mais alto e muitos preferem esquecer, e deixar andar, mas serão mágoas que o irão atazanar a vida inteira e mais ainda do lado de lá! Mágoas ou raivas, já que muitos consideram-se os ofendidos, quando na verdade foram eles os ofensores!

Claro que tenho mágoas profundas em alguns aspectos da minha vida, não, nem é por aí além. Ao pai dos meus filhos, que como ele disse; ia em busca da sua felicidade, e saiu de casa deixando os ninos pequenos ainda, o Nuno com 8 a Neide com quase 3, num País Estrangeiro, sem familia por perto, o meu irmão vivia a uma h e meia de carro. Asseguro que nunca fui capaz de o odiar, e muito menos ter pensamentos de revolta. Nem nunca ensinei os ninos a odiar o Pai, isso nunca, pelo contrário sempre falei bem dele e continuo a falar. Ao principio, claro, era normal, sentir a reviravolta no meu lar, mas, aguentei a parada, tive muitos e muitas amigas como sempre a apoiar em todos os aspectos, e, nunca deixei de falar com ele, nem ele, pois quando telefona aos filhos (agora esporádicamente, longe da vista, longe do coração), pergunta sempre pela mamã, e manda beijinhos à mamã, e nunca deixou de elogiar a mãe dos filhos e a educação que lhes deu, quando confrontado por terceiros, sobre os filhos serem tão educados, queridos! Uma amiga dele que conheceu os meus filhos na casa dele na África do Sul, quando de férias de Natal com o pai, disse; Carlos, dou-te os meus parabéns pelos filhos que tens, e virando-se para eles; e dou parabéns e um grande abraço à vossa mãe, que vos educou da forma que sois. Nunca vi jovens assim, tão evoluídos na forma de ser e agir, estando num lar (inimigo como soe dizer-se)! Não, não tenho pensamentos de raiva ou revolta, tenho pensamentos de Amor, e peço por ele, para que possa criar a filha que ainda é novita, e viver a vida feliz, que seja ajudado e que nunca nada lhe falte! Quem segue o resteas há muito, deve ter lido o post que fiz sobre a nina deles, mulatinha, linda, linda a quem me afeiçoei e de quem tratei o melhor que pude! e ela quando liga ou fala com os irmãos na net, manda sempre beijinhos prá laura!
Assim, há lares desfeitos por causa de uns e outros, mas essa realidade, vivida por mim, dificil de aceitar por uns e outros (ainda pouco evoluídos) já faz parte da vivência que temos agora! Mais vale separados se não existir amor, do que juntos a degladiarem-se dia após dia!
Há velhas contendas familiares que sempre envolvem zangas para toda a vida. Há coisas e loisas que cada um tem, mas, aproveitem a quadra festiva que atravessamos, e, lembrem-se, sai um peso de cima quando se perdoa, ou se pede perdão! Não se trata de cada um se humilhar, porque pedir perdão ou perdoar, nada tem de humilhante, é sim o mais belo acto de Amor!
E que tal rever a sua lista de prioridades para deixar tudo quanto é mau de lado, para começar um Novo Ano cheio de projectos e anseios, e com um Novo Coração!
Haja projectos de Amor e que esses projectos envolvam o Perdão!
E cá por mim nada a perdoar!





Comments:
Gabo-te essa capacidade de perdoar, Laurinha, pois eu reconheço não a ter. Mas também é isso que permite separar neste mundo as pessoas puras e boas, como tu, e os assim-assim, como eu.

Um beijo e um excelente Natal para ti e para os teus!



 
rafeirito, ah, conhecendo-te como conheço, mais cedo ou mais tarde, sentirás dentro de ti o perdão!... Não importa em que se acredita, são sentimentos diferentes que nos causam dor e trazem más consequências, mas, com o tempo, chegarás lá, acredito, és inteligente quanto baste, eu sei! E para ti e a tua jove, gosto mais de jove, e familiares, igualmente um Natal em Paz harmonia e prosperidade...um xi apertadinho da laura



 
Ahhh, rafeirito, hoje li-te diferente, sempre na gozação, nas frases malucas mas com sentido, ah, hoje vieste de fato e gravata, boa!...mais um xi, só por isso.



 
Laurita! Nem toda a gente consegue fazer isso. Pessoalmente também faço parte do rol desses pobres diabos que perdoam tudo, mas nem sempre é o melhor caminho a seguir.
Fica a consolaçãode ficarmos bem connosco mesmo.
À Laura, que foi pai e mãe, um beijinho Dolce.



 
Querido Kim, nem nos chames pobres diabos, que bom que sabes ser assim, sinal de que já palmilhaste e comeste o pão que o diabo amassou! assim como eu! É por isso que mal te vi,senti a empatia, e naquele abraço fraternal,dado no jardim em Espinho, vi o amigo que serias dali para frente, vi o amor amizade, oc arinho, naquele abraço amigo que tão bem me fez; lembras-te, e lembras-te porque me abraçaste, momentos depois de nos conhecermos? nem vale a pena dizer aqui... E como podemos ver, congeniamos na perfeição, por isso sinto saudade de ti e de todos...
beijinho e claro que mais vale perdoar, se é boa ou má opção? Deixa lá, temos o Grande Juri para julgar o caso!...
Adoro-te rapaz grande, grande no tamanho e na alma..laura



 
Kim; nem me lembrava que fui Pai e Mãe! porque fui sim senhora e consegui dar o melhor de mim, são almas lindas e é isso o melhor do mundo!
Beijinhos, e o Pai, ah, o Pai há-de lembrar-se pouco, tão pouco ou nada, mas isso, é apenas um pequenino problema dele, já que os encorajo sempre a falar no pai, mas, pouco falam, o Nuno tinha o meu pai, mais por pai dele, porque o levava a todos os lados, à Bola, ao jardim Zoológico e a Neide veio para cá quando da separação, e o avô era o pai, também! assim, mais um Pai que ficou a perder, na vida!
Beijinho da tua Dolce.



 
Tens toda a razão, Laurinha. Gostei muito deste teu post. Eu penso saber perdoar e sei pedir desculpa quando erro. Aprendi ao longo da Vida.
Beijos.



 
Aí está, Paulinha, quando a vida nos ensina com as suas boas maneiras (o sofrimento que advém de grandes zangas, grandes ofensas) a gente aprende, quer queria, quer não, e, a partir daí, sabe que é o melhor caminho a seguir.
Beijinho e abraço apertadinho da laura



 
Ó Laura entendi o teu ponto de vista mas nem sempre conseguimos perdoar fácil. Eu até perdoo mas só depois de "ter ido às trombas" da pessoa que me magoou.
Eu sou tão boazinha, não sou? heheh

beijos e aqui caloooor!



 
Olá Laurinha, li o texto e dá que pensar... mas as máguas essas ficam, dormem conosco e até comem á mesa, silenciosas, ás vezes uma pontinha de raiva, que se desvanesse assim que olhamos para os filhótes. Desejo-te um Natal muito feliz extensivo á familia e que o Novo Ano traga ALEGRIAS isso é que faz falta. Beijócas com muito carinho.



 
Flor de linho

Nem sempre é fácil perdoar. Às vezes, quanto mais se ama, mais dificil se torna perdoar. Além disso, perdoar não é esquecer. Ou se esquece, ou não vale a pena um perdão da boca para fora.
Beijinhos
Maria



 
Belo texto.
Parece que estou a ver-te. Pensando bem quando comecei a entrar no teu blog, cismei que havia de conhecer-te de perto. Assim foi e bem vistas as coisas fiquei sempre com a boa impressão de início. Aconteceu o mesmo com a minha amiga Anete Joaquim do Jardim de pedra. Conheci-a sem a ver ,lendo os poemas dela no blog amar sem medo. Comentei para minha mulher:- Esta senhora é uma mulher sofrida. Depois de a conhecermos pessoalmente, confesso que não me enganei. Na comunhão tem de haver cedências de parte a parte, caso contrário estamos na boca do inferno. Por muito que se queira, há sempre algum dissabor, mas quem não os tem? O que é preciso é coragem para enfrentar a realidade tal como ela é. Nem sempre é um mar de rosas. Pese embora ser agnóstico, verifico na maior parte das pessoas o sentido de perdão para as fraquezas. Ser forte, não é dar a volta ao mundo , mas sim aceitar os revezes que a vida nos proporciona.



 
Perdoar depende da ofensa, não? Normalmente também perdoo e peço desculpa se achar que magoei alguém.

Mas é difícil esquecer alguém que nos fechou a porta na cara quando mais precisávamos, não é? Não estou a dizer que seja com rancor ou a desejar mal a essa pessoa. Não! Mas uma vez perdida a confiança, o que é que há para recuperar? Nada, não é?! E se a atitude foi de um familiar ou amigo, algo se perdeu definitivamente...

Enfim, somos todos diferentes!

Jinhos, nina!



 
ai pitanguinha, calma lá, vais às trombas, ui, nunca fui, já dei uma sova num rapaz em pretória, mas nem vale a pena contar aqui a história, mas, levei algumas e ele comeu mais, para defender alguém, ora pois, mas, pimba, foi logo chapada na hora para ele não ser burro...
perdoar sim, sempre...beijinho, laura



 
Verdade laurinha, laurita, mas há que perdoar, se eu não perdoasse, quase que já nem falava com parte da familia, mas, (afastados, claro) mas, haja perdão sentido...Um beijinho da laura



 
Maria, acredita que não lembro nada de perdoar, por vezes a minha mãe chama-me a atenção para cosias do passado, e, posso lembrar mas, muita coisa já se diluiu no tempo... e sentimo-nos melhor sem pesos inuteis às costas..um xi da tua flor de linho, laura



 
João, ah, no casamento claro que há cadinhos maus, siso sim, mas há perdão e perdões...depende de cada um e de quem magoa, só que eu acabo por esquecer e fazer de conta que nada se passou, porque não gosto de viver em ódio e rancor, isso não, nem sei o que é odiar, não sei mesmo...Um xi da laura



 
tété, o meu irmão mais velho tem um feitio que se o conhecesses, mas, trato-o bem quando vem cá a Portugal (graças a deus que vive longe, é um inferno a convivência com ele, claro que não ando feita de parva com ele, tento ignorá-lo, e evito vê-lo, que seja o menos possivel, é dificl estar ao lado dele cinco minutos que não me apeteça mandá-lo calar ou mudar de assunto, certo, é meu irmão, mas eu também sou irmã e não faço como ele, apre...tem uma forma de ver e estar na vida que parece mesmo doutro mundo diferente do nosso...irra, mas, não deixo de falar e sim, quando precisei houve muita familia que fez de conta, mas, graças a Deus,estou bem e os piores dias parece que já passaram...há sempre amigos.
Um abraço apertadinho da laura



 
Ó Laurita, tu achas que eu tenho cara de ir "as trombas" de alguém? Vontade não me falta às vezes...hehehe



 
Ó carago, esqueci de dizer que fico só na vontade!



 
pois não tens nada, cara de ir às trombas a ninguém...pitanguinha ehhh admiraria se fosse verdade mas, tamos a brincar também... quem tem trombas não tem brilho no olhar, lembro sempre de ti quando o meu olhar brilha ehhhhhh...beijinhos. laura



 
pitanguinha, andaste nos copitos de Porto? ahhhhhh, a vontade ai a vontade...beijinhos.



 
Laurinha.Só um coração grande pode perdoar,e tu não foje a regra.Muitas das vezes temos tanta magoa dos que nos fazem,e não é por isso que os odiamos,eu penso sempre,um dia o Pai estará lá para tomar a sua justiça. Beijinho boa amiga,fica com Deus. Lisa



 
Não tenho problema nenhum em pedir desculpa e não fico normalmente com rancor, fico magoada mas passa com o tempo e passo por cima de certas coisas pensando que todos nos erramos.
Já me aconteceu depois de uma zanga fazer várias vezes o primeiro passo de reconciliação (mesmo não achando ter culpa) e não recebi resposta. Assim , só me resta tentar esquecer...estando bem com a minha consciência.

Vê-se que os teus filhos receberam amor e é muito digno da tua parte não teres criticado o teu marido. Acho que tiveste razão porque os filhos não podem estar envolvidos nas incompatibilidades dos pais quando são pequenos. É duro pedir-lhes para fazerem uma escolha entre dois seres que amam. Quando são adultos, já é outro caso, como agora se passa com os teus filhos, eles já sabem quem amam verdadeiramente.

Muitos beijinhos, querida Laurinha

Verdinha



 
Perdoei os chatos, azedos e trombalazanas da minha vida :)

beijokinha*

c



 
Salvé querida Laura!

Tens razão...o perdão tem de ser sentido, caso não...a mágoa fica e vai corroendo.
Porém há situações difíceis de serem perdoadas...penso que só o tempo ajuda a esse estado de alma.

Espero que passes um Natal CHEIO - não de presentes, mas de sentimentos e intenções gratificantes.
E que o Novo Ano seja de (re)COMEÇO!

Deixo-te uma prendinha que elaborei para todos os que me vêm visitando... decidi fechar os comentários após o post de Ano Novo.

Como estou sózinha - nesta como noutras Quadras - foi a pensar em vós, que tudo foi elaborado; assim, estão comigo em pensamento como num quadro falado, como refiro: velas, almofadas, mantas, bolo de mel, vinho velho e....conversando até ás tantas e

ao som de....

Deixo-te, aqui: ouro incenso e mirra, para a tua Divindade!


Sempre...
Mariz



 
É, verdinha, é mesmo assim, há pessoas que não foram talhadas para aceitar o perdão, nesse caso quem não te deu atenção, mas, não importa, importa que sintas que o fizeste, desculpaste, o resto nunca cairá em saco roto, nunca...

Acredito porque te conheço e sei como reages...
Os meus ninos viram como as coisas foram, se passaram, infelizmente que houve gritos e balbúrdia sem exagero, claro, tudo ultrapassado, sejamos todos amigos, até a esposa será bem vinda ao meu lar, e aí a dona elisa grita comigo se eu serei parva ao ponte de acolher em mim, quem tanto mal me fez, enfim, não custa nadinha, já passou.. Beijinhos..hoje vou levar o teu presente à Sol, vou levar-lhe um cadinho de sol também, já que chove que sei lá, mas não me atrapalho..Um xi, laura



 
Ai carlinha, que riso matinal...então não é?

Perdoei os chatos, azedos e trombalazanas da minha vida :) ora pois, e já fizeste muito, cada um sabe o que passa ehhhh mas esses trombalazanas nem conhecia a palavra que até é gira... Beijinhos, muitos e muita Paz Alegria Amor..laura



 
Claro Mariza, no meu caso nem levou muito tempo. Primeiro gritei, esperneei, como manda o figurino e depois caí em mim, aceitei, nem 3 meses se passaram e já estava virada para outro futuro! Não haveria nada a perdoar, mas jamais a vida seria igual, nem que houvesse um retorno, retorno que eu já não queria, pois, perdendo-se o respeito, perde-se tudo...

Estás sozinha? Ainda não compreendi como mas a vida leva-nos aos momentos solitários por vezes, mas, ao mesmo tempo é como se precisassemos deles, daqueles tempos em que nem tinhamos tempo para nós!

Desejo que não fiques só por estes dias, se fores de perto, queres vir até cá? De bom grado dividiria a minha familia e o meu amor, contigo! Acredita que sim. Tens meio de transporte ou apanhas o combóio, autocarro e, estás aqui, queres? é o meu coração a falar...Diz! Um abraço apertadinho confiante que na noite de Consoada não estarás só. Beijinho da laura



 
Nina;
Bonita mensagem e incentivos a novos projetos de harmonia, paz e amor...

Quanto a mim, acho que o meu coração está bom, tem-se portado bem e não vou mudar. Acho que estou bem assim e por isso guardo o meu... Não mudo.

bjs, Nina,
da Ana e Osvaldo



 
Ahhhh
Lindo Laurinha, lindo!! =)
Beijinhos, muitos, e à Soledad também!

P.S - Osvaldo, estou por ali...



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Porque o tema é interessante, li cuidadosamente cada comentário, Concordo em particular com o do Kim, com a Tété e a Verdinha.Não guardo rancores, peço desculpas sem dificuldade se noto que fui incorrecta com alguém, mas como diz a Tété, há alturas em que não havendo mais nada a fazer também não precisamos de mendigar.Estou em paz comigo e com o Mundo.Vou fazer como o Osvaldo, guardar este coração com o qual me dou muito bem.Não sou perfeita,mas reconheço , isso de reconhecer os erros nem todos fazem, mas está tudo bem.Gosto do meu coração....
.............................
...................................
Coração ,casa pequena
Mas muito bem habitada
Mora nela muita gente
Mora toda a pequenada
Numa casa tão pequena
Reina paz e harmonia
Também aí se desfaz
Tudo o que muito me apraz
Como em truque de magia
Quero o mundo quero o sol
Quero a lua e o luar
Quero ser ave, viajar.
Pra levar ao Mundo inteiro
Carinho e amor aos braçados
Flores, presentes, rebuçados
E palavras por dizer
Quem sabe por inventar
E poder fazer sorrir
As crianças sem guarida
Em cada flor ou presente
Dar um pedaço de vida
Vida com razão de ser
Envolta em asas de esperança
E com braçados de amor
Quero ver sorrir as crianças
Indiferente á sua cor!

Beijos Laurinha
e desculpa a ousadia.
Ell o bichodeconta



 
Claro que não nos sentimos bem ao fazer mal. Perdoar é o melhor remédio para quem nos pretenda magoar.

Um bom Natal.

Beij



 
Olá Laurinha!

O Perdão é lindo e um grande aliado do mais puro Amor. E perdoemo-nos também a nós próprios pelos sentimentos que criamos quando alguém nos magoa.

Desejo-te um Natal feliz... em todos os dias do ano... porque o verdadeiro espírito do Natal reside em nós e pode expressar-se em qualquer tempo e lugar!

Beijinhos de Amor, Luz, Paz e Harmonia,
Ritinha



 
Tal e qual meu querido Osvaldo, tal e qual dizes, eu sei como é o teu coração, ah, se todos fossem Osvaldinhos! ah, seria ouro sobre azul, mas, meu amigo, estamos muito longe dessa perfeição,desse amor, dessa Paz, conhecendo-te já tão bem, acredito que; houvessse homens assim, e, estariamos a viver na 5ª Dimensão, há muito tempo, mas...
Beijinhos e vamos lá ao blogue...



 
Estrelinha, ela recebeu os beijinhos todos que eu levei na saquita e ainda falamos contigo ao tel, foi bom...se foi, depois conto-te em trocadinhos pequeninos, nada há-de ficar por dizer. Tens ali outra amiga de coração de ouro, que te adora...Beijinhos da laura



 
Ousadia Ell! Atreve-te afazer mais, é linda Poesia, é lindo o teu querer que brota do peito, entendo-te... mas um dia quem sabe, poderás ajudar de muitas maneiras e já agora ajudas com tão belos sentimentos...Um xi apertadinho da laura e claro, o teu coração, como diz o Osvaldo, não precisa de se trocar, ahh, nem um parafuso sequer...laura



 
Falou o Carlitos dos iis, claro, sei que magoa quando nos magoam e que por momentos envolve raiva, e vontade de retaliar, mas, amadurecendo a ideia, pensamento, a coisa muda e, mais vale assim...claro que não precisamos de ser parvos ou burros, mas, se soubermos proceder melhor do que quem nos magoou, melhor ficaremos. Um abraço e Festas Felizes, da laura



 
Faltava a minha querida Ritinha mais uma amiga Artista de gabarito cuja sobras eu vi, ah, a menina promete, ela é uma fada guerreira e está dito...

Claro que na altura dos acontecimentos, ficamos com a raivinha à flor da pele, quem não fica? mas depois abranda e pensando a fundo, nem vale a pena tanto arrufo, façamos de conta e, passemos à frente, ou como disse um amigo meu, laura, passa à frente!... e dizia outro; laurinha, é andar em frente que atrás vem gente, certo, certissimo...um xi, apertadinho e mil beijos de amor, ternura que envolvam todos os teus no vosso Lar!...



 
Boas Festas! Boas Festas!
Boas Festas venho dar,
eu que nasci entre giestas,
à Laura do verbo amar.

Ela escreve amar, amor,
mais que estrelinhas no céu
ou grãos de areia no mar,
grãos de néctar numa flor.

Festas Felizes, querida Laurinha.
Beijinhos.
André Moa



 
Querido Moa;

As tuas Boas Festas vou guardar
no fundo do coração
e com elas vou tentar
não deixar que morra a ilusão!

Já me chamaram a louca do amor
ao menos não sou a louca de Chailot
sempre há que separar as águas
da fonte de onde a água brote!

Não é tanto assim como grãos d'areia mas as sementes estão aqui
e quem as colocou cá
sabia o que eu com elas faria!

E só me sinto bem
onde haja amor em demasia
razão porque a minha alma
no amor tem sempre a primazia!

Beijinhos querido Moa, tantos que nem os consigas guardar todos, tantos, tantos sim.
Quando vinha no Combóio há pouco, vinha a pensar na vida, como ela nos surpreende com coisas lindas, o vosso encontro e claro, empatia, sentimentos mútuos de paz, harmonia, e, sabes que mais,dei comigo com os olhos marejados, por te encontrar já tarde, por cada dia que perca será um dia a menos para a amizade com o nosso grupo, o nosso grupo amado.O Osvaldo? Idem, o Kim? as ninas,idem, enfim, todos, porque o amor e a paz, vivem entre nós, quando juntos, damos aso à alegria que os bons sentimentos geram...
Obrigada pelo amor querido Moa, obrigada pelo tempo que me dás e perdes comigo no Gmail, quando eu e estrelinha, te arrancamos dos teus quefazeres, para nos brindares com palavras de amor e amizade. bem hajas rapaz peregrino do meu mundo, o mundo onde habitam as pessoas de belos sentimentos!... Laura



 
Olá xopita!Como estás desde as 4,30?Lálálálá á...hoje, a Laurinha foi ter com minzinha e tivemos na treta e na letra a dizer coisas e loisas de uns e outros...Brrrrr...tanta maleita no meio da treta ahahahah...Anda, bóra a pedir perdão por tanta cusquice...

AH ninos e ninas, mentirinha claro, só falamos bem,benzinho de todos e com muito amor.Juro, palavra de Soledade.

**Bem xopita, quanto a perdoar eu sou daquelas que perdoo com muita facilidade mas, também reconheço que não é nada bom!Acabam por fazer de nós umas "bananas" com quem se pode gozar à vontade.Pedir perdão?Sim, também já tive que o fazer mas eu sou tão palerminha que me deixo sempre levar na "onda" e por vezes até penso que estou enganada qu eu é que devia ser perdoada...enfim,que embrulhada p'raqui vai mas sei que tu entendes...É da chuva!!!

OBRIGADA MUUUUUUIIITO pela tua visitinha tão gostosinha...Ah,a lambona(eu,claro!)já comeu os docinhos todos.HUUUUMMM... 'tavam uma delícia!...

Olha, quando ías já distantezinha apareceu o tal sem-abrigo que te falei tadinho...tava todo molhadinho e dizia que 'tava quentinho com o kispo!Vai daí cheguei a casa e postei a tal cena, mesmo achando que 'tá pó pobrezinho...Enfim,a veia poetica PUUUFFF...Foi-se!!!

Beijinhos e OBRIGADA MUUUUUIITO!

MUUUUUUUAAAAAAAHHH*********



 
Minha querida Soledade, tão bom estar contigo naquele abraço ternurento de amor, de paz, harmonia, pena a situação, mas, sabes que mais? Sabes que não é qualquer uma que estaria os dias todos enfiada no Hospital? sabes que sim, muitas começam logo a deixar a visista ou só o fazem nos horários...pois é, tu és uma Guerreira, uma nina de alma linda, que luta contra todas as injustiças que vê...



 
Continuando, foi bom a treta de falarmos do grupo, assim,s e tiveres duvidas de quem é quem, no filme às Vezes, Tabuaço, e eu explico-te...são todos almas lindas e falar deles, só bem, naturalmente...

Ah, quanto aos em abrigo de que me falaste, valha-me Deus,s entia-se quentinho no Kispo que lhe deste, mesmo molhado, talvez por dentro não molhe, mas que tremenda injustiça haver pessoas assim, jesus, se eu pudesse nem um ficaria nas ruas, mas, ah pobre laura, pobre e pobre laura, mas, um dia, um dia, sinto que vou ter tanto que nem o conseguirei contar...e aí, aí sim, ser+a ajudar até voltar à estaca zero, ehhh já tou a ver, precisas? toma lá!...maluca...

Ameie star contigo sim, fez-nos bem olhar nos olhos, e falar,d eitar a smágoas lá para fora e a alma ficou mais leve.

Sol, nem todos os dias a Poesia sai, e precisamos de estard entro daquele espaço para a poesia, aquele espaço que temos cá dentro, que nos deixa entrar na pele do personagem, se me entendes, mas tu escreves tão bem que, apanhando aquele momento (leva o bloco para o hospital)a coisa fluí como água na regato... Beijinhos da tua xopita que te adora, laura



 
Sol; mas o quêêêê? tu ja deste cabo dos bolitos de bolacha? Jesus santo nome de jesus, como? ó pariga,se te engordarem um tico, envio-tos todas as semanas, palavra de laurinha, tem manteiga, sultanas, açúcar, bolachas e ovos, um manancial para te fazer aumentar esse peso que está muito abaixo da tabela e encher essas carnes que são mais osso que outra coisa...
Ahhh, bem me ri..Beijinhos e abraços e, tudo de bom..laura



 
Olá Laura,
passei para desejar um
Feliz Natal em paz, amor e harmonia.

Beijinhos nossos



 
Querida
Grata a ti!
Para além de morar em Sintra-Lisboa, eu há muito que me habituei a ficar com os meus animais sózinha em casa e nada me perturba já - a não ser pensar naqueles que nem casa têm ou sequer algo para comer...e eu, Graças ao PAI ainda tenho.
Então nessa noite, nem televisão vejo, faço meditação, peço pelo mundo, fico em silêncio e á meia-noite olho o céu, agradeço, fico um pouco no meu páteo e depois de atirar beijinhos para o Firmamento - onde todos os Seres de Luz mais as estrelas e a Lua os recebem - deito-me e no outro dia - de Natal - se não chover vou dar uma caminhada com os meus cães e passo-o como outro dia qualquer.
Eu digo que estou só, mas isso tornou-se benéfico para mim...porque afinal nunca estou - nunca estamos!
Agradeço do coração a tua gentileza,espero que passes o mais feliz possível e nessa noite se te lembrares de mim, passaremos juntas igualmente, no Amor de Deus, recebendo as Suas Bençãos.
As minhas deixo-as para ti também, com PAX.

Abraço fechado, transmitindo a minha gratidão e carinho

Sempre..
Mariz



 
Obrigada querida Lisa, adorei o presente da nossa amiga, feito por ti, assim como a Soledade a quem ela ofereceu e, que amou também, a Sol, gostava de saber o significado do que está lá, se puderes envia para mim por mail, se tiveres o dela, escreves, é só um cadinho mas ela gostava de saber..Um jinho a ti, Bruno e nina, com votos de Boas festas e melhores dis no Novo Ano...Um xi apertadinho da laura



 
Mariz, quem sabe, um dia ainda nos vamos enlaçar no mesmo abraço! Almas afins, Medito também, não tanto como tu, somos diferentes, claro, mas as duas tentando desbravar caminhos através do bem e do Amor!
Minha querida, há sempre uma amiga por perto para passar essa noite de comunhão e consoada. Acredita que lamento morar longe, tenho tantas amigas e amigos para esses lados que, mais fácil seria estar perto de vós! Mas, cada um está onde temd e estar e onde é mais necessário.
Muitos beijinhos e acredita que pensarei em ti, irei à janela mandar-te abraços e jinhos cheios de ternura, que, sentirás em ti na forma que sabemos, naquele sentir que já vem de há milénios!...
Laura.



 
Enviar um comentário



<< Home