A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, setembro 29, 2009

 

Era o som dos teus passos !...


Era o som dos teus passos
Que queria ouvir
Tal como o cascalho que piso
E ouço
Neste Outono
Que ainda é verão !...
E o cascalho
Que piso
Desolada
Está ao abandono
Tal e qual
O meu coração !...



Fotos de laura, tiradas ontem num dos meus passeios a sós por aí!... Acrescentei algumas palavras, depois.

De ressaltar as belissimas cores das folhas das árvores com seus trajes Outonais, são belissímas, coloridas e por isso adoro o Outono, porque ainda não é frio de todo e o calor mal e sente, mas este ano, sente-se sim!... e de que maneira!
Cascalho, pedaços de arbusto, pedras, ramos partidos, de tudo se faz cascalho, e enfeita a terra de cores mil!...





Comments:
Ainda não cheira a Outono mas os dias estão lindos!



 
Adoro a Primavera, mas o Outono não lhe fica atrás, com a sua enorme paleta de cores espalhada por toda a natureza...

Aliás, bem o consegues provar nestas tuas fotografias!

Beijocas, nina!



 
Pitanguinha, a menina sumiuuuuuuu? viu?...mas já cheira a castanhas assadas lá na porta da feira e no cimo da Avenida...quentes e boooooooassss! Beijinhos.



 
Tété, a que mais gosto, fora as alergias do pólen e outras, é a da Primavera, o colorido divinal, tudo a florir, ah, é lindo sim, a melhor, mas, o verão já era, o Inverno tem dias em que sabe bem ver a chuva cair e eu no quentinho, mas que bom...
Beijinhos a tuzinha. laura



 
'Desolada'
----------
A desolação faz parte de nós em determinados momentos. Mas só assim, damos valor à euforia.
--------
Fica bem.
E a felicidade juntinho de ti.
Manuel



 
Lindas as cores do Outono. Já não há é Outono como dantes era. Aliás todas as estações estão alteradas.

Mas gosto do Outono sim e deve ser das estações que mais gosto mesmo. Fresquinho ao fim do dia e de manhãzinha que sabe tão bem... as cores, os cheiros...

As tuas palavrsa acompanhando as tuas fotos. Também gosto.

Beijinhos nina.



 
Nina Com tão bela foto (lindissima), só um belo poema como esse para a acompanhar...

Onde metes a mão, és uma artista e essa foto só está ao alcance dos grandes fotografos e... paparazzi. Parabéns Nina e um beijinho de alegre e feliz saudade.

da Ana e Osvaldo



 
É Besuguinha, o Outono começava naqueles dias marcados no calendário, mas, é para vermos que tudo muda e tudo tem de mudar para que se alcance a mais bela forma de natureza, toda virada ao amor entre todos os seres, animais, humanos, o que for... E também a Natureza está a bater o pé aos maus tratos que lhe dão...Beijinhos e abraços de Braga..laura



 
Osvaldo, a minha máquina foi mais ou menos barata, mas, está velhota e como sou eu que apanho o que fica, como o pc mais velho da casa (mas ao menos tenho-o só para mim e quando quero, mas é lentoooo que sabe Deus! a impressora lá se arranjou, a melhor é do chefe...enfim, as fotos são o mais simples que há, e as cores ficaram lindas, as fotos foram tiradas num local fora daqui onde fui ontem!a hora e meia de caminho.
Beijinhos meu querido paparazzi, meu e da Ana, mas que vaidosas estavamos, tão perseguidas ehhhhhh..Ainda pensavam que eramos algumas celebridades...Ah, diz à tua maquina de fotos que se esqueceram de me tirar os kilitos a mais que me puseram...ahhhhh. Beijinhos.



 
Boa noite, querida Laurinha !

Que bela foto tiraste e ainda por cima foi em cima duma moto ! (Harley Davidson)

O poema e a foto formam um conjunto belíssimo. Estás a aprender muito bem com o Osvaldo !
Mas também não exije dele para passar todos as nossas fotos no Photoshop para parecermos mais magras, mais novas, mais lindas. Ele tirou fotografias de todos nós como somos e está muito bem assim. Aliás já escrevi isto....

Deixei uma resposta à tua pergunta sobre as pedras no meu blog. Vais ter que là voltar para saber. Mesmo se me doí muito, não estou zangada contigo...

Beijocas amigas

Verdinha



 
Ahhh, querida verdinha, eu neme xijo nada, mas quando vejo uma foto e me vejo ao espelho digo assim; eh lá, essa gorda nem sou eu, ah, defeito da máquina, da maquineta que não serve, temd e ser uma que filtre a gordura ehhhhhhhhh...minha nossa, o que me ri. As minhas com o Moa estão lindas, até ele que é magro demais, parece mais recheadinho né? atã já sei que sou mais elegante... Beijinhos.



 
Esse hospital inspira-te mesmo.....
Não seria boa ideia ires viver para essa terra?????

As cores do Outono são lindissimas, mesmo se ainda parece verão.

Beijokitas



 
Parisiense, nem foi no hospital, ehhh, foi por pertinho de casa...Hum...beijinhos.



 
Sou um malicioso, ou melhos, um maldizente, mas vamos ver se tenho razão.
O blog tem o fundo castanho escuro, certo?
Se o post sai a amarelo como este, lê-se que é uma maravilha.
Mas os anteriores estão com a letra a negro e é necessário arrastar o pobre do rato para ler em condições.
Isto é o que eu vejo e com quatro olhos, porque não vou contar o 5º, o olho da consciência, porque penso que a perdi.
Não sei se tenho razão, mas é assim que vejo este mundo.

Mas não tem importância, sempre foi assim ... e quem sou eu para criticar, que não "pesco" nada disto?
Por que será que os mais ignorantes são os mais chatos?
Responda quem souber.

Gosto muito do Outono, quando passa o Inverno e começa a Primavera.
Não quero saber das cores e sabores da morte.
Vou passar muito tempo morto e não me quero imiscuir em coisas que não entendo (da morte, entenda-se)

Para colocar fotos no blog, passo as passas do ALL Garve (é mais fino!!!) e todas as vezes tenho que chamar a "m/secretária" para me ajudar.
Mas não é só com as fotos ... nem digo mais que até me chamam burro ao quadrado.

Está bela a foto e até pode ser uma do fim de Inverno, é isso que penso, que nunca mais é Verão.
Do Inverno só gosto do Pai Natal, ou da mãe, não sou exigente.

Também costumo andar com um caderno e um "giz".
O meu é mais pobre e não tem linhas.
Fica mais barato ... rsss, rsss, rsss
Sinto-me como um cuco e com vontade de estar toda a noite a escrever (disparates).
Por isso vou deixar mais uma reclamação.
A música que é sempre bem vinda, devia ser "comandada" pelo visitante e não a violentar logo à "entrada", porque cada um tem os seus gostos.

Hoje e agora, aqui, deixei as minhas reclamações.
Só a da música é que sei resolver mais ou menos, mas não com esse "rádio" que nem botões possui. rsss, rsss, rsss.

E por hoje nada mais, beijinhos à Maria e cumprimentos ao Morais.
E não digo mais.

Chega de maldicência???

Então um abração.



 
Ahhh Xistosa se notares o tardio ou cedio das horas...é que estava a atazanar a cabeça com uma Poesia ou soneto sobre os Poetas, e vai daí, portinha fechada que as teclas fazem barulho e aqui estou a ler-te...Agora entendo o que queres dizer, as letras só ficam pretas depois de o post original, passar a segundo, é isso...

A musica é assim mesmo, quem não quer ouvir, clica no botão...pois há quem goste, até a mim me atazana o ouvido agora, que antes nem me incomodava nadinha, ehhhhh, mas, clica-se e pronto...

As imagens nada custam a por aqui, se quiseres entras no chat e explico-te é uma forma fácil de aprender...tadinha da tua secretária!... com tanto que fazer...
Beijinhos e dorme bem, já deves estar no melhor do sono...e como vês, Poetas u Poetisas não dormem de jeito, sempre, porque as canções começam a saír e...laura



 
Laurinha querida:
As imagens são tão lindas, tão calmantes, que me fizeram bem. O poema é lindo.
Beijinhos flor de linho



 
No Outono da vida a gente dá mais valor a estes outonos.
Mas fica sempre bem a gente saber que reparas nessas pequenas/grandes coisas.
Beijinhos Dolce



 
Úm pequeno conselho, se o aceitares, era bom deixar bem claro onde se encontra o tal botão da música. É verdade que o som às vez entra um pouco forte e , não acontece no teu blog, mas às vezes, tenho que ir à procura no fundo da página - e mesmo assim não encontro - para apagar a música. É que acontece, às vezes (e neste momento em que escrevo isto de novo, só posso pensar no Kim...)que há vídeo que começam abrindo a página do blog e juntamente com a música faz uma cacofonia....

Tenho as informações das músicas no início do meu blog para as pessoas encontrarem mais facilmente o botão para desligar e tento sempre tomar cuidado quando coloco um vídeo, em desligar a música. Vê là se consegues ouvir LA BALLADE DES GENS HEUREUX que cantamos o Kim, a Ana e eu na rua a saída do restaurante!

Ao Xistosa, posso dizer que là em Maia deve haver universidades ou academias senior que ensinam coisas sobre blog. Foi assim que aprendi e mais tarde dei algumas aulas aos alunos e à professora voluntária, a minha amiga Dad, sobre quem fala o meu penúltimo post, tanto pesquizei para aprender mais e ... sou loira. ;D

Qualquer um pode aprender...Até tu nem precisavas de um administrador ! Se morasses ao pé de mim, já te tinha ensinado. Ainda estou a espera de ver o teu nome nas fotos....

Vou-me embora para ensaiar... Temos um concerto para o dia dos idosos amanhã. Vamos là ver se eles não adormeçam ouvindo a gente cantar... :-) Tadinhos...

Beijocas

Verdinha

Gostava tanto de voltar a me juntar a todos neste amistoso convívio e cantar, cantar, cantar abraçados uns aos outros !



 
Tudo ...se faz...cascalho!verdade amadérrima Laurira !
Aqui nesse Rio..dos Janeiros....a primavera pariu,cores e flores,desamores e através do ressemaear,amores,repensados e recultivados,semar sempre vida nossa,jardineira maior de vida em amizade translúcida nossa!
Ti amu,sabe,pessoa de deus e irmã minha?

Viva Voce mulher escriba,da vida que te fez poeta,antes do mundo outro te advir,aquele em que hoje amalgamas jardins em vidas nossas,da sensibilidade de antes ouvir o mundo em postura sua,hoje,dois mundos auscultas...e vives..e sentes...e deliras...e repensas,...o ...teu...pensar!

Te amo.pessoa linda,irmã amada nossa!

Viva Vida!



 
Já andei a passear por aí à caça de bos motivos para a minha câmara.
É a estação que mais aprecio para fotograr.



 
Laura:

Estás bem de fotografia e bem estás de palavras e poesia.

O outono é uma emoção, facilmente melancólica, mas com este brilho do verão que ainda o rasga, afastam-se as nuvens e brilha o sorriso da luz forte.

Beijinhos



 
Maria, dessas imagens temos a terra cheia, a nossa, é que eu andava por ali, sozinha e lembrei que sonhar continua a ser o meu forte e vai dai...foto gira para um post...A poesia, saida de dentro como sempre, ora pois. Beijinhos meus e fica bem. laura



 
Kim e é no Outono da vida que repensamos os Outonos que virão!...Dou valor a tudo, sobretudo ao que vem da Mão DELE!... Beijinhos a ti querido Kim..laura.



 
Verdinha, não vim antes, porque o meu pc não anda com o teclado, a falar com a estrelinha e o derfel, não saiam palavras e agora o manel saiu e vim aqui responder a todos... O botão está memso por baixo da canção, tem la o nome...engraçado que no teu eu ouço musica e ando por la a querer apagar uma para ouvir outra e nem consigo, ehhhhhh..
as fotos com nome um dia serão aprendidas...de longe? mas a estrelinha é inteligente e acredito que no chat do gmail me ensina, é só pedir...
enfim..beijinhos e v tentar ouvir essa musica, foi a que eu eo Moa dançamos? acho que sim...
laura.



 
Ricardo Calmon, amigo querido lá da terra dos Rios verdes e dos Janeiros floridos, a vida é o que é e o que dela fazemos...
Te agradeço tanta ternura nesse coração. e como vc eu gritoe canto; Viva La Vida, la vida que és o melhor que temos, o único caminho por onde podemos cumprir a pena..a repensar vivências d eoutrora, não tão felizes...
Beijinhos a você meu irmão amigo, e de longe aquele abraço à Brasileiro....laura



 
Carlitos, ah, tudo é motivo para fotos, tudo me deixa doida com cantos e recantos neste Outono que ainda não é, mas que vai ser...Hoje esteve um dia calorento e ainda está, assim, vamos ter o S. Martinho tardio sem chuva,sem castanhas...haja boa pinga...Beijinho da moça de Braga. laura



 
Querido Pintor, não diria melancólica, acho-a um must, porque quando acaba uma estação, já estou a ficar fartinha dela e assim...É bom que haja diversidade nas cores nos sentires, sabores, pois a vida sabe melhor dessa forma!
A poesia foi escrita ali, mal comecei a ouvir o cascalho feito não só de folhas, os meus pés a pisá-lo, senti-me grata por ouvir e disse para mim que gostaria de ouvir o som dos outros passos, amigos!...
Pois é, escreve laurinha e dá tempo ao tempo!... Beijinho a ti, da laura.



 
_________________________________


Que bonito, Laura!Gosto do Outono...É o tempo de despir-se das velhas roupagens e abrir espaço para as novas!

Há sempre muito sentimento em seus poemas!


Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________



 
Laurinha As cores de outono me fascinam,o poema de belas palavras e uma linda palete de cores como as fotos.
Beijinhos de coração
Lisa



 
É mesmo Mundo Azul, e as cores da snovas roupagens, são lindas...Beijinhos a você, nina linda..laura



 
QUERIDA agulheta, a paleta de cores é ELE que no-la envia, e, que lindas são as cores Outonais..Beijinhos



 
PESSOAL, NÃO TENHO PC , O TECLADO FOI-SE E ASSIM, COMPRAR UM NOVO VER OU NA VER QUAL É, EU NEM SEI FAZER ISSO, AHHH VAI DEMORAR E SO ESCREVO NO PC DO MANEL, QUANDO ELE ESTIVER LIVRE, POIS LEVA-O PARA AS AULAS DELE E ASSIM..DESCULPEM A MINHA FALTA..BEIJINHOS.



 
É mesmo Mundo Azul, e as cores da snovas roupagens, são lindas...Beijinhos a você, nina linda..laura



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Um bom dia a todos, especialmente para a minha estrelinha do sul...mas o pc daqui nada vai embora e só regressa ou pela tarde ou pela tardinha, enfim, farei algo como passear pelas ruas, coisa que já deixei de fazer há muito...ah, menina dependente da maquineta..beijinhos a todos, laura.



 
Laurinha
Para umas fotos tiradas na "Ponte S. João" a uma terça-feira, não estão nada mal. É que, não vejo nenhum plástico dos milhares que costumam estar por lá, deixados pela ciganagem
no dia de feira.
Falas na mulher das castanhas que está na Avenida.Ainda é a mesma? Admito que sim, nunca conheci outra.
O cheira delas assadas, tem sobre mim um fascínio avassalador.
Para perderes uns kilitos, aqui vai a receita.
Sobe a Falperra até ao Sameiro, todos os dias da semana, de manhã e de tarde. Os sábados é para descansar os pés e o Domingo para te confessares. Verás como em dois meses ficas esticadinha, que pareces uma misse borboleta.

beijocas



 
Ahhh, zézito, ainda hoje me disseram que daqui a pouco, desapareço de tantos kilos que já perdi...só subo à Falperra se tiver um jovem a acompanhar, bolas,sem companhia não dá...Beijinhos, muitos..laura. a mulher das castanhas é sempre a mesma que eu conheci...



 
Laura

Vim só deixar um olá...porque também eu aprendi a gostar e a fazer o bolo de bolacha em Luanda, em tempos que já lá vão, e ao ler o teu comentário sobre o bolo de aniversário que fez a Maria, deu-me uma saudade danada.

Um beijo

Ana



 
Oi, Ana, na verdade aquele bolinho ficava um encanto e cobri-a-o com ginguba torrada...tão gostosoooo e naquele tempo não tinha cuidados com a linha, a praia aos fins de semana, dava conta do recado..Beijinhos e obrigada pelo miminho da visita. laura



 
Belas palavras e a fotografia, embora retrate folhas ao chão, há cor e não parece ser melancolia de outono.
Talvez porque você empreste à natureza, seu sorriso.

Obrigada pela visita.
Abraços,



 
Laura ficou tão linda a foto do caderno encoberto pelas folhas!
Um abraço moça.



 
Alves, cadê seu blogue? tem mais pessoal lá? me faz uma confusão enorme...beijinhos, laura



 
Enviar um comentário



<< Home