A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, agosto 19, 2009

 

Sogra e mãe, sofrem!...



(Cliquem na foto para aumentar )

Há tempos o mê genro, mostrou vontade de aprender a cozinhar algumas coisitas, e, claro, nada como a sogrinha dele para ajudar! Não é que o rapaiz, aparece munido de bloco, e desata a escrever o que eu ia dizendo, a sopa até ficou boa, mas, quando tentou fazer tudo sózinho, ehhhhh, saiu cá uma iguaria que foi direitinha para outro lado que não as nossas bocas.
Lá ia dizendo as medidas, mostrando como se fazia. Azeite, a olho, e ele viu aquele golinho, o óleo se fizesse falta aqui ou ali, seria também ;a olho, para refogar, como quisesse, bem, eu tentei!... Juro que tentei ajudar o rapaz, porque; aprendendo ele, sei que a filha teria sopinha de jeito ou um arrozinho feito a preceito e assim, pasme-se, quando hoje encontrei o bloco e ia passar uma canção que me estava a martelar, e reparo nas receitas e na forma como ele escreveu o meu; a olho!... Azeite; um olho... óleo; um olho, enfim, digam lá qual a medida de um olho pró tacho!...
Ah, minha gente, e isso nem é nada, comparado com o que a filha fez, armada em dona de casa, e senhora do seu nariz, elas, há cada uma... enfim!... sairá no próximo post!... na foto não se lê bem, mas diz um "olho" de azeite...





Comments:
Covém ele aprender a fazer leite creme. É mais rápido e satisfaz meio mundo.
Beijinhos Dolce



 
Laurinha,

Vim mandar beijinhos, muitos,
Estrela d'Alva



 
Eh,eh fizeste-me rir a valer ,Laurinha!
Jinhos mil



 
Ahhh, não queria smais nada ó Kim, leite creme, hum, bem bom, mas nem todos sabem...beijinhos.



 
Estrelinha, também não é hoje que vamos falar...v sair, amanhã de dia vejo se tás por aqui..beijinho a ti, laura.

Maria clarinda, claro, um olho dazeite, enfim, bota-se azeite no olho e tá medido, que trabalheira... Biejinhos.



 
O que eu me ri com essa de "um olho de azeite". Mas o importante é o rapaz estar cheio de vontade de aprender. E podes ter a certeza que quando eles precisarem mesmo chegam lá.
Beijinho



 
Ora, mesmo com um "olho" de azeite, alguma coisa ele deve aprender nessas sessões culinárias... :)))

Aos poucos e com mais experiência, todos/as chegam ao sítio. Gostar de cozinhar também ajuda!!!

Beijinhos!



 
Ó Laurinha continua a ensiná-lo que o rapaz faz-se... Olha que o meu genrinho tem jeito prá coisa e às vezes telefona a saber como se faz isto e aquilo e quando cá estão anda sempre de volta a ver como se faz. E depois faz mas bem.
Tens é que lhe dar um tempito que ele habitua-se...

Beijitos nina



 
Ah e não resisto em dizer ao Kim que faço um leite creme delicioso mas caseirinho mesmo não é de pacote não senhor. E com açúcar queimado ou com canela... Nem digo mai nada.
Só preciso não esquecer se se proporcionar um dia visitarem-me.



 
Mas ele teve boa vontade! Já foi bonito! Beijinhos, Laurinha.



 
____________________________


Eles apanham um pouco, mas, aprendem!
Meu neto quando vem aqui, quer sempre cozinhar e eu deixo... Já sabe fazer uma porção de coisas!

Beijos de luz e o meu carinho MUITO ESPECIAL, querida Laura!


__________________________________



 
Laurinha,

Pronto, já te fiz o favor de pôr um novo post no meu blogue!
hehehe
Já o tinha escrito a algum tempo, mas agora é que o publiquei...

Beijinhoooos,
Estrela d'Alva



 
Ai xopita só o olho de azeite e todos os outros olhos(condimntos),para me fazer rir tanto!!Ó balha-me, então o rapaz pensava que era como ? O tamanho de um olho suponho, ahahahahah...homens!!P'ra próxima dizes antes q.b.como eu fiz à minha filha que quer saber tudo mas na altura de aprender...pira-se!!Eu estou a passar-lhe receitas a pouco e pouco e tenho a mania do q.b.!Uma vez ela também me veio perguntar o que era o q.b??!! Eu respondi-lhe calmamente a gozar que era quibis o que havia de ser? Ela disse que não fazia sentido e que "quibis" não se escrevia assim!!Fartei-me de rir e ela fula comigo porque lhe chamei totózinha...ai que cozinheiros(as)nós arranjamos!!!

Dou razão ao Kim ele que aprenda a fazer leite creme mas, se for como eu tá lixado porque faço quase tudo a...OLHO!!!

Beijinhos xopita...MUITOS



 
Querida Laurinha, saudades de você.
Adoro cozinhar também e especialmente você poderia ensina-lo a receita de uma bela lasanha.



 
beijokas a olho ;)



 
Oi, Montana, pois é, ela é uma boa cozinheira e ele vai aprendendo, mas a vontade é minima...depois desenrascam-se é o que é..Beijinhos.



 
tété, nem é bem gostar, fui eu que lhe disse que aprendesse se não queria levar raspanetes no ouvido, todos os dias, quando forem viver os dois...Beijinhos.



 
Ehhh, besuguinha, o teu tem vontade de aprender, o meu é a necessidade de aprender mesmo, porque em casa tinha tias, a mãe a avó a fazer de tudo...
Beijinhos a ti e deves ser cá uma sogrinha...hum...beijinhos.

Ai, basta avisar e lá vou eu, a pé,de carroça dos ciganos (ai se o zé do cão me ouve, pergunta já se encontrei os sapatos dele esquecidos num certo acampamento)a cavalo, de comboio, à boleia, enfim, o nosso tempo está a fica rmuito distante...bolas...bolas, nina..Beijinhos



 
Paula, se foi bonito escrever a receita enquanto iamos medindo o olho de azeite..Beijinhos.


Mundo azul, a neide com 13 anos já fazia almoçinhos bem bons, gostosos e com cuidado no fogão, eu ficava por ali a ver, mas, ela é que sabia e aind ahoje inventa que sei lá..com ela não caimos na rotina, saem sempre coisas novas em receitas..Beijinhos e parabéns ao seu neto, é rapaz, e pelos vistos, quer saber..laura..



 
Só agora vim aqui estrelinha e já lá vou a correr..beijinhos.


Soledadinha o q.b não é quanto baste, uma espécie de a olho, mas por outra smedidas ao nosso gosto...tadinha da pariga, ehhhh. beijinhos. e ajuda esses costados a ficarem bem..



 
Então Sid, fiz anteontem uma bela lasanha, costuma ficar boa...
e tenho visto que anda ausente, sei, nems empre apetece andar por auqi.Beijinhos a vc, da , laura.



 
Carlinha, ora pois, beijocas a olho, e tá dito, obrigadinha..laura.



 
Tu és que tens de ficar "de olho" ou ele ainda te põe fogo à cozinha. hehehe



 
Ai Pitanguinha, nem o deixo a cozinhar sozinho, senão torna a asneirar com a sopa que ficou fina demais e insossa demais, ah, sogrinhas precisam-se...Beijinhos a ti. laura.



 
Querida Laurinha

E não é mesmo de cozinheiro batido pôr as coisas "a olho"?

Ele só não tem é a medida afinada... mas q é a olho, é.

LOL

Jinhos de Paz e LUZ
Derfel



 
Derfel, até que seja a (olho) a coisa ainda vai demorar... Beijinhos a ti e todos..laura



 
Ai, ai.

E O GENRO NÃO SOFRE NADA COM A SOGRA?????

Só Deus sabe!!!!
e por aqui me fico


beijocas



 
Laurinha:
Só tu me farias rir.
O meu marido não pesca nada de cozinha, mas de vez em quando, resolve ser "Mestre Cuca". Pega num livro de receitas e vai para a cozinha. Suja loiça, cozinha, roupa e ao fim de horas, lá vem a paparoca, que às vezes até se come. Um dia veio perguntar-me o que era q.b. Ficou lixado porque eu não parava de rir.
Os meus rapazes cozinham bem. O Vasco até bolos faz. A minha filha também, mas não é coisa que goste de fazer. Eu adoro cozinhar, mas não gosto de comer.
Olha, ontem provei os pasteis da Sacolinha em Cascais, de que o J.C. tanto fala. E não é que ele tem razão? São uma maravilha.
Até logo e beijinhos.



 
Zezito, isso pergunta-se a ele, mas vou dizer-lhe isso mais logo a ver se ele responde, mas ele chama-me de sogrinha, bota lá o sogra, fora, eu bem o trato...mas ele é tão arrapazado ainda e ainda tem muito que ouvir a sogrinha dele, se se der ao trabalho de fica rpor aqui, é isso que vai acontecer...mas não me meto nas cenas deles, ahhhh...so lhes digo que nem pensem em casar que os divorcios ficam caros, é logo à partida, se me tivessem dado a liberdade que me tiraram nos meus verdes anos que so podia namorar à porta e lá na entrada com todo mundo a passar e a mãe a espreitar pla janela, decerto não casava de forma alguma, mas, a idade era pouca e nós nem aos 50 acertamos quanto mais aos vinte...enfim, ele é que tem de tratar bem a sogrinha que o mimo e lhe faz comidinha da que ele gosta pois o rapaz não gosta d etudo e já lhe disse que tem de se habituar a tudo o que se papa cá em casa...Beijinhos zezito, percebo esssa de SOGRA! ahhhhhhhh



 
Maria, eu adoro cozinhar e adoro comer coisinhas boas, mas desde há uns tempos que tenho mais cuidado e o peso devagarinho vai descendo...beijinhos, e o teu marido é como todos, sujam tudo e nem sempre se pode comer, coitados dos nossos mestres cucas...



 
Maria, eu adoro cozinhar e adoro comer coisinhas boas, mas desde há uns tempos que tenho mais cuidado e o peso devagarinho vai descendo...beijinhos, e o teu marido é como todos, sujam tudo e nem sempre se pode comer, coitados dos nossos mestres cucas...



 
Enviar um comentário



<< Home