A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, junho 22, 2009

 

Vidros, estilhaços fragmentados!...


(na foto acima, no dia da desgraça dos picos, horas antes. A mãe estava grávida! andei à procura da foto, mas, apareceu!)

Por vezes há coisas que parecem impossiveis, mas, aqui com a je, nada é impossivel, e tudo se torna um desafio. Digo e continuarei a dizer que se por um lado a vida me dói, rev pelo outro tenho os meus queridos Anjos protectores sempre presentes nas coisas do dia a dia! São eles que abrandam as minhas dores, as únicas dores de que sofro, chamadas as dores da alma! Claro que para mim, são as mais dolorosas. Não há remédio nem água benta que ajude... Mas há em ponto maior, a Sua ajuda maravilhosa, traduzida na diminuição dessas dores, e no bem estar psiquico que sinto, e que agradeço do fundo da coração, porque não foram Eles e acho que já estaria metida em depressões sem fim. Lamento dizer, mas, nunca tive uma depressão e nem sei de que elas são feitas. Claro que ainda posso apanhar alguma, mas, neste momento a minha alma recusa render-se ao evidente, e, quer é continuar em frente, sonhando, amando, vivendo, esperando o que a vida ainda lhe vai dar, e de braços abertos!
Esta noite, pedi para ser transportada ao refúgio dos Anjos amigos, onde as almas sofridas são recebidas e ajudadas naquilo que mais precisam, e, acordei, feliz, sentindo que se tudo tem uma razão de ser, tudo se há-de resolver, de uma forma ou de outra! E pela escrita, podem ver que; a nina das resteas voltou em cheio, mas, não se rendeu ainda às rasteiras da vida!...

Ontem, horas antes do almoço, vi que não havia o sumo na geleira, fui buscar à despensa o pacote do dito, mas, o manel como não é baixo, põe sumos garrafas, na última prateleira, e a nina, claro, nem na ponta dos pés lhe chegava. Como tinha mais que fazer do que ir ao armário buscar o escadote, com a ponta de uma escova, cutuquei o pacote pra cá, mas o nabo não entendeu que o toque era prá frente, para eu lhe chegar, e, esparramou-se de lado, apanhou uma garrafa, vazia (gracias), que se lhe meteu ao caminho, empurrou a dita para a frente, (estilo dominó) e, enquanto eu tentava fazer malabarismos para apanhar o sumo e a garrafa, a desgraçada passa por mim numa velocidade alucinante, e, de olhos fechados, recusei sentir os estilhaços dos vidros espetarem-se nas minhas pernas!

Voltei aos tempos de nina, na casa do Dr nem sei quantos, amigo da família, quando no alto da escadaria da casa dele, ornada com vasos cheios de picos, gostaria muito de perguntar, onde estaria a beleza de picos, envasados, enormes, se viviam no monte, e havia flores lindas em redor!... as escadas pareciam a escadaria do Bom Jesus, mas, minha nossa, só me lembro de cair de costas e ir a rolar escada abaixo (já que não havia escada rolante nessa altura!) e se os vasos eram apenas alguns, porque será que fui cair mesmíssimo em cima do maior deles, e fiquei crivada de picos em tudo quanto eram braços, pernas, por ai fora.Apre, só parei mesmo no último degrau, e, eram tantos, tantos. Ai, os meus gritos de dor que ainda soam nos meus ouvidos!Ainda lembro o bom do Dr, bom, mas, burro, por deixar a mulher ter aqueles vasos medonhos cheios de picos, na escadaria! e lá vinha ele a correr, o pai, a mãe, até o cão veio ver o que se passava... e com pinças, todos a retirarem os picos, tão enterrados em tudo quanto era laurinha!

Abro os olhos a medo, tentando que não doesse muito, já via o sangue jorrar, vidros espetados, mas, oh, a garrafa caiu de dois metros de altura, quase, estava intacta a meus pés, e nem sei a alegria que senti por não ter as pernas estragadas, as minhas ricas pernas que não têm seguro, ehhhhh (ainda, mas hão-de ter, tão jeitosas elas estão a ficar agora, com os meus kilos a derreter que nem geleia no lume) e, procuro ver até onde os cacos voaram, para ver a extensão do meu serviço a fazer... e, a desgraçada caiu à maneira... olhava-me impávida e serena, tentando alegrar o meu dia, e, em vez da garrafa partida, ouvi um lamento vindo do chão, o senhor azulejo, reclamava e com razão, partiram-lhe o coração, e um senhor buraco ficou visivel, do tamanho de uma tampa de garrafa, plástica, mal pude ver os estragos causados por uma dona garrafa, (mais uma que tinha seguro contra todos os riscos!)
Historinha real, contada na íntegra, e, agora digam lá se os meus Anjinhos brincam em serviço!





Comments:
Só o Santo Azulejo é que pelos vistos estava a dormir, talvez a banhos nalguma praia! ;)

Beijocas!



 
Afinal o que é que os teus Anjos tem, que não gostam de azulejos? Pois! Porque senão o azulejo tinha ficado em condições!



 
Ahhh rafeirito; entre partir a minha cabeça, a garrafa, e o chão, venha o diabo e escolha!...
Beijinhos...

Roderick, e foi mesmo em frente à entrada, mas, o manel para isso é habilidoso e remenda aquilo ali. Já me imaginaste a apanhar aqueles vidros todos? ah, tem pena de mim!...
E se alguma coisa teria de partir, era aquele azulejo ali! era a hora dele, de certezinha, ahhhhhh. Beijinhos.



 
Eh eh eh essa garrafa era mesmo especial!! Beijinhos.



 
Não te queixes laurinha, porque na hora H tens sempre os teus anjinhos a abrir as asas para te proteger.

Mas essa historia doos picos ainda me fez rir....eu também destesto cactos....já em Angola não gostava deles mas não era pelos picos, era pelo leite que eles deitavam e que as n/mamãs nos faziam beber para proteger de doenças......



 
.________querida Laura




ainda bem que os nossos anjos protectores anda sempre_________sempre connosco


.e nos livram destas - e de tantas situações


________para eles não existem feriados.nem.fins.de.semana


.graças a Deus - pois ELE______cuida dos enviar para nós:=)




___________________///







beijO_______ternO
bSemana



 
Parisiense, provei cacto no deserto, mesmo à entrada,(Namíbia) ah, menina, passo, mas para quem se perde, é um oásis... alimenta, mata a sede, enfim, bem bom, mas, nem sabia que a tua mãe te dava disso para beber, ahh,a qui, era óleo de figado de bacalhau, ainda bem que a minha não se lembrou disso muitas vezes!...
Beijinhos, muitos.



 
Olá querida Bety, nina dos sete ofícios.. Na verdade ELE envia os que merecemos ter... Vai daí concluo que, se não mereço muitas das coisas que peço à vida, decerto mereço ser protegida, porque, apanho cada uma!.. Beijinhos.



 
Laura:
Fizeste-me lembrar uma história com a minha irmã, em pequena. Caiu de rabo, em cima de umas urtigas, ficou com o rabo lindo. Teve que estar dois dias de rabo para o ar, com a mãe a pôr-lhe panos com água e vinagre. Coitadinha, chorava que dava dó. Ela era pequenina, a pele fininha, imagina como ficou o rabiote da pobre da nina.
Cuidado com as garrafas voadoras. Mais vale ir buscar o escadote.
Beijinho



 
ADOREI a foto :)

beijoka



 
Tadinha dela, ó Maria, urtigas, ah, deve ser a planta mais traiçoeira que conheço...pica que se farta, parecem as alforrecas em áfrica, no mar, enrolavam-nos na água e ficava ali a marca de bolhas que nos faziam, xi, que receio eu tinha delas e, das urtigas também..beijinhos.

Carlinha a foto foi antes, acredito que depois é que foi o bom e o bonito com a minha gritaria..beijinhos.



 
Laura!Com muito que fazer,hoje tem de ser na corrida,vejo que o o teu filhote está cá e temos uma mãe mais feliz? quanto a garrafita não te magoares,tiveste sorte,mas que havemos de fazer...as coisas estão sempre à espreita e na pior hora.
Beijinho fica bem. (Lisa)



 
Bom, conheci um que um dia deu uma carolada numa pedra da parede e ficou com um galo, enquanto a pedra descolou... :) E ele era ateu e comunista, de modo que não contava com esses ditos anjinhos!!!

E por falar neles, onde é que estavam, quando o armário da tua mãe te caiu em cima? De férias?! E também me parece que não foram muito simpáticos com o azulejo!!! :)))

Quanto a esse rebolanço pelas escadas abaixo, aterrando em cima dos picos, pois parece-me altamente doloroso. Mas eu acho piada aos cactos! Não para cair em cima deles, obviamente, mas pela sua beleza!

Beijocas, ó nina que "para não ter de ir buscar o escadote ia levando com uma garrafa no toutiço e depois como esta não lhe acertou, ou sequer partiu, diz que foram uns tais de anjinhos, que mesmo assim não pouparam o coitado do azulejo, que nem se mexeu, nem era tido nem achado na história"!!! :D



 
Ahhh, tété, o teu amigo não acreditava nos Anjos? mas eles estão lá!...
O armário da minha mãe foi uma boa prova, a porta caiu no chão, abriu ao meio, e a minha cabeça levou com ela em cheio, e, nem rachou, nem doeu, nem sangrou..apre, estavam lá os meus amigos, ora pois, se visses a porta, imaginavas a minha cabeça...
Os azulejos têm a mania que não partem e aquele ficou a saber que sim, que afinal partem como todas as coisas...ahhhh Biejinhos.



 
Agulheta; o bom da história foi a garrafa de vidro ficar inteira, e, o azulejo partir-se, ó pois foi...Beijinhos.



 
Carlinha; sou eu, no meio, o meu mano mais velho e a mãe, barriguda com dois bebés lá dentro, que, infelizmente não nasceram, ela caiu e...Beijinho



 
ahahahah tadito do azulejo :(



 
eu vi, Laurinha :)
é uma ternurinha esta foto!

(o teu Anjinho é o teu Pai, digo eu...)

Xi-coração :)



 
Pascoalita, o azulejo agora engana-me e sempre que entro na despensa, penso que é um trapo no chão, baixo-me, e...lá está o buraco, xiça, penico, chapéu de côco, para o que me havia de dar, mas...Beijinhos.



 
Carlinha, para se ser Anjo, tem de ter as asas brancas, e todos nós teremos de passar por um estágio de tempo, tempo de perdão, de desculpas pelos erros cometidos, e muito mais coisas, só mais tarde, muito mais tarde, poderão fazer o papel de Anjos...Pelo menos penso assim, ams, cada um é livre para aceitar ou não!..Beijinhos, mas, acredito que ele vem cá muitas vezes, e me pega no colinho, me dá miminhos e chora comigo!...Porque ele sabe quem eu sou, como sou, e como acho que merecia ser mais feliz, mas...a vida é o que é..laura.



 
Mais vale um buraco no rosto do sr Azulejo do que as belas pernas da D. Laurinha estragadas !

Desconfio que estás a tirar um curso de magia com os teu Anjos !

Beijinhos da

Verdinha



 
Ahhh, verdinha, só ode, atão a boa sorte que nem me larga... Eles e eu sabemos do curso, querer é poder, enquanto a gente quiser, e Eles nos assistirem, isto é, nada de trapacear a vida...ELEs vão estara qui com a nina!..Beijinhos.



 
Do meu amigo Sidney, recebi esta poesia por email, pedi se podia colocar aqui. Disse que sim; ai vai...Obrigada Sid...


Um vidro não poderia ferir
Quem diz amor todo dia.
Os anjos não deixam cair
Uma flor que faz poesia.
A mão do erro não pode
Fazer o desprezo.
Quem não mensura
Qual privilégio contigo traz
Não merece teus desejos.

O sonho do bem
Fará este acerto
E nas estrelas
Espera teu momento
Tenho certeza, feliz serás.



 
Enviar um comentário



<< Home