As Time Goes By Para Comprar os Livros Clicar na Imagem Blogues Amigos
Arquivos do SolTemas Recentes |
Quero Alguém O meu tecer de Esperanças!... Já escalei a minha montanha!... Amar-te-ei Sempre!... Não te vás nunca!... Não foi o ocaso |
||
Quadras do s. João, Inéditas !...
Toma lá mais umas quadras
Para cantares no São João Não são lá muito famosas Mas dou-tas do coração... Cheira a mar e cheira a gente A farturas e cidreira. Era assim antigamente O São João na Ribeira... Havia amores de uma hora Que pareciam uma vida. De manhã iam-se embora. Mais uma ilusão perdida... No calor de uma fogueira Que aquecia o coração Durava uma noite inteira Findava em desilusão... Tantos amores começados Quando no céu nasce a lua Mal nasce o sol, já cansados Morrem nas pedras da rua... Na roda de uma fogueira Conheci um rapazinho. Namorei a noite inteira De manhã ficou sozinho... Foram feitas para a minha Flor de linho pela Maria com saudades de antigas noites de São João no Porto. Beijinhos E, está tudo dito, as quadras foram oferecidas à nina das resteas, do blogue resteadesol!...Pela maria dos Alcatruzes (ó Kim, mal sabias tu que iamos congeminar...nóis duas, ahhhh) E como nunca ninguém escreveu umas quadras tão lindas, para mim... Aí vão elas... Maria, recebe um beijinho e que o S. João abençoe o teu lar, os teus rebentos e te ajude em tudo o que precises!... E nem te rales que tarde ou cedo, eu levo-te o cházinho de cidreira!... Agora vou vestir-me a preceito, dar um ar feliz à cara, ahhhhh, e vou sozinha por ali fora, ter com uma amiga, e, juntas, veremos o desfile de Bandas, Ranchos Bombos, Cabeçudos, até a noite ser madrugada!... Mas, deixa-me enfiar um copito de lácrima, bem aviado, ajuda a descontraír! com os dois de tinto que já seguiram caminho, acho que, no minimo vou sentir-me a mulher mais feliz do mundo... ahhh, Aposto que sim, ora deixa lá ver, ahhhhhh . Hoje não á testes e eu nem vou de carro, vou a pé! Beijinhos da tua flor de linho, laura.
Comments:
Ó marota, pergaste-me uma partida.
Diverte-te e traz umas folhinhas de cidreira para o chá. Hoje é o dia do Santo do mome do meu marido e dos meus três filhos. É assim: João Fernando (pai), João Manuel (o mais velho), Maria João (a filha), João Vasco (o mais novo). Acho que antigamente em alguns países, era neste dia que se festejava, em vez do dia de anos). Beijinho e cuidadinho com essa cabecinha.
Lindas as quadras que te dedicaram,Laurinha!
Vai divertir-te que mereces[aproveita este tempo porque ele não volta atrás]e festeja o S.João com alegria e boa disposição. Beijinhos.
Ó Laurinha então toca a ir prá rua a pular nos festejos de São João. Agora acabam as festas dos santos mas há outras que o tempo começa a aquecer e promete festarolas. Aproveita nina e diverte-te.
Amanhã a ver se venho aqui "falar" mais um cadinho e ver os trabalhos que postaste e que ainda não pude ver. A vida aqui está uma corrida. Beijinhos nina Laurinha mariabesuga Girassol
Com sua licença, Laurinha
MARIA. O seu blogue? queria lá prantar qualquer coisa e fiquei impedido. Eu sou José, meu filho mais velho António José, mais novo Fernando José e a minha Dona, Zete (Diminuitivo). Agora para a Laurinha. Muinha querida, certa noite de S. João, aí na Ponte, na barraca de farturas, um grupo numeroso de familias, tudo gente minha conhecida afiando os dentes para uma "trinta", que tardava. No momento exacto em que o homem de avental brana vêm à mesa e arreia o prato com duas duzias delas, o Zé, fruto de uma volta momentânea dos seu intestinos, largou em surdina uma tremenda bolha de ar. Que cheiro nauseabundo, toda a gente se manifestou e eu também. Quem pagou as favas foi o homem da barraca. A minha Dona, que não é parva, deu-me uma tremenda descompostura, não tive coragem de negar... Foi uma noite de S. João para não esquecer mais.
Maria, já cá cheguei
Fui sozinha por aí Agarrei na minha amiga Que de casa não saía... Ralhei com ela aos gritos Que em casa só, dormia Tive que a arrastar Para ter uma companhia... Refilou como ela sabe Agastada por ter de vestir A roupa que já despira E não se queria divertir... Saimos porta fora E começamos a dançar Que a musica já se ouvia Na avenida a desfilar... Adoramos estar ali Com os bombos a bombar As meninas a dançar Os rapazes a rodopiar... E quele som tão amado Que eu já tinha escutado naquela terra vermelha Voltou em mim a ribombar... Ergui os olhos ao céu Numa prece de amor Mas eu acho que quem me ouviu Foi Jesus Nosso senhor !... E assim, já cá estou Consoladinha de sons Amanhã por lá ainda vou Que a musica não acabou !... Dorme bem, Maria, minha maria, obrigadinha pelo amor...laura, vou nanar...
Maripa, Ah, se eu pudesse aproveitar o tempo, nem sei que faria!...acredita que a minha vida dava uma volta de 380 graus, ehhh. Beijinhos e obrigada pelo miminho..laura.
Besuguinha; já fui, o Manel nem quis ir e nems e ralou se eu queria ir ou não, mas, como deve ter pensado que eu por isso não ia, enganou-se... fui buscar a Getta que já estava preparada para nanar, nananinaná...fora menina, vamos prá rua..ó laura, juro que não me apetece, mora so, tem os filhos longe, sofre, menina, rua, rua, vamos imboooora, e lá se vestiu contrariada, mas, foi, e agradeceu por tê-la tirado de casa...mora pertinho e lá se foi...
Bom, vou desligar o surfista estão a deitar fogo, foguetes o shakita assustado, enfim, ouço que mete impressão Eus ei que tens muito que fazer e não quero que venahs escrever, pois eu não me ralo,s ei que és amiga e está dito...primeiro o teu trabalho.. Vai haver aquele encontro que o osvaldinho marcou, primeiro era para me alegrarem, ehhh e vai ser um amor...um passeio e convivo que vãod eixar marcas em todos...Não pdoes ir, é sábado dia 20, e dorme-se numa residencial, e domingo mais, é nas Poldras no moinho da D Rosa, enfim, o Douro, locais que nem conheço...depois vais vendo, mas seria tão bom darmos aquele abraço...sei que tens muito que fazer, mas, quem sabe, daria..beijinhos.
Olá bom diazinho, minha querida !
Logo de manhã recebo prendas ! "Mas o que queria era andar, contigo Pelas ruas, de braço dado !..." Também eu ! Estava a ver o telejornal deste manhã e pensar em ti vendo as festas... Mais um dia cheio hoje que começou com...uma enxaqueca :-( Sabes, ontém, fartei-me de dançar o kuduru e as minhas cervicais não gostam disto mas...quero là saber quando estou a dançar ! Beijocas Verdinha
Zé do Cão:
O meu blog é o "Alcatruzes da roda". Pode entrar pelo do Kim ou usar este endereço: http://alcatruzesdaroda.blogspot.com/ Gosto do seu blog e vou lá ver e dar a minha opinião. Até breve.
Valha-nos deus, ó verdinha...Kuduru no Santo? e se sabes que vai doer? é a tal coisa que; perdoo-lhe pelo bem que me soube e pelo mal que me fez!...
Também pensei em ti quando li que não ias aos santos, arraial, etc, eu vou porque; moro a minutos do centro, a pé, e se visses a multidão de gente que vem de carro, dias antes, enche hoteis e por ai fora...vou mais pelo som dos Bombos, só isso, e logo de tarde irei de novo, arrasto-me até lá, sem vontade, mas depois fico bem, e melhor da alma, os sons ajudam..beijinho meu..laura.
Bom S.João.
Espero que te tenhas divertido á brava. Eu por acaso não sou nada amante dessas festas populares mas acredito que quem lá vai se diverte á brava. Força linda sê feliz no S.João. Beijokitas
Nina Parisiense, eu só vou lá, mais pela musica dos Bombos e das bandas, ai que bom...depois venho logo direitinha para casa, ehhh. Beijinhos.
Alves, pois pelo que parece, não vão acabar tão cedo, ahhhh, já nem sei se ria ou se chore de novo...Beijinhos a vc seu moço..
Laurinha!Hoje foi a fartar com a festança?obrigada amiga pelos versinhos,já estão guardados de recordação.Ontem foi comer a sardinha assada mas não na festa? é um pau,o homem não gosta de dança,só eu.Depois casa pela fresca e ver o resto do S. João na Tv?
Beijinho (Lisa)
Lisa, ao menos bateste o pé, que bom..o homem nem gosta muito? o meu nem gosta de nada, ahhhh..beijinhos,
Enviar um comentário
<< Home |