A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, junho 19, 2009

 

Levaste os Meus Sonhos de Menina !...



Clicar na Imagem
- Para ouvir o PPS desligar a música

Pois foi... Levaste os meus sonhos de menina ! Fiquei de coração sem sonhos!...
Obrigada querida Zélia, mesmo não conseguindo entrar aqui no blogue, já o Sidney também do Brasil, diz que não consegue!...E, fica a interpretação que cada um queira dar-lhe!...Força, sou toda ouvidos, agora sim!...







Comments:
Laura!
Os teus sonhos de menina vão voltar.
Chegará o dia em que sonhar é preciso e aí acontece.
A vida é uma capícua. Começaste por ser criança e vais voltar a sê-lo.
Vê-a por este prisma e verás que tens direito a sonhar outra vez.
Se agires, se sonhares, se brincares, como uma criança, então o teu sonho acontece.
Sê feliz contigo mesmo e alegra-te, no mínimo por porderes desfrutar de pernas para andar, olhos para ver e de amor para dar.
Sê feliz por estares viva.
Sê feliz mulher!
Bj Dolce



 
Ahhh Kim, e mais alguma coisinha? O chefe, manda!...

Bem, sonhar é preciso, urgentemente, para mim, sim!... Sonhar é preciso para me manter desperta, envolta na vida e nas voltas que ela me está a mostrar!...e claro que sonho, e nem sabes a intensidade dos meus sonhos, mas, prepara-te!...A minha capícua do ano de 57 em que perdi a audição, com 57 anos recuperei-a, é fabuloso, lindo. Sou grata por ter tudo isso que dizes, o amor para dar, acredita que nem sei de onde vem!...mas, nem o esbanjo, dou-o de alma aberta, coração puro. Obrigada pelo amor que sempre me dás..e pelo nome de Dolce, que, adoro...E sou feliz, sou sim, à minha maneira...porque como dizes, há muitas formas de amar e muitas formas de sentir felicidade!...
Ah, convidaram-me para ir ouvir a MARIZA logo à noite, vou com a Glorinha, sãozita, e mais amigas! O Manel? Fica, não havia mais convites...sorte a minha? imagina eu a ouvir esta grande fadista, ah, deixa ver, depois conto..jinhos.



 
Laurinha:
Que lindo tudo!
A música, as imagens, os teus versos. Mas os sonhos de menina são eternos. Guardamo-los num cantinho da nossa alma e, de vez em quando, vamos dar-lhe uma e spreitadela. Os sonhos de menina vivem para sempre connosco, ninguém os pode roubar.
Sonhos de amor, também. De todas as formas de amor. Sonhar é bom e não há nada, nem ninguém que nos proiba de sonhar.
E pode-se sonhar aos 15 anos e aos 50, 60, 70... Quem pode roubar os nossos sonhos, se eles fazem parte de nós.
Gostei muito do teu post de hoje. É lindo, maravilhoso, doce como tu, minha flor de linho.
Espero que gostes da Mariza e te divirtas.
Beijinhos, amiga sonhadora. Continua a sonhar. Sonhar faz bem.



 
Maria, são palavras escritas, palavras que atravessarão a vida, e, sonhos são para enviar e dar a quem precisar deles, e eu dou os meus a troco d e outros sonhos! Tão simples assim...Gosto de compartir sonhos, vidas, o que tenho, poesias, fados, amor, a todos dou um cadinho de mim!...
Andava pela casa quando comecei a destilar musica como sempre, a musica começa por mim, e, devagarinho,sento-me aqui, coloco música de uma canção que nem entendo a letra, e, saiu assim...sonhado e escrito por mim, porque há sempre quem leva um pouco dos nossos sonhos!...
Claro que vou adorar ver a Mariza e ouvir a sua voz, deixa ver se fico mais perto, é que é no Estádio 31 de Maio. Vou buscar uma amiga e juntamo-nos com o resto do grupo, somos uns 8...e sem pagar bilhete, mas que bom..beijinhos, vou lavar o cabelo ainda, daqui a pouco, jantamos e pelas 21 saio de casa para ir buscar a Glorinha..
Não adormeças sem o meu beijinho. recosta-te, mas, pela meia noite já devo estar em casa, é pertinho. té mais logo..laura.



 
tens, aqui, uma beijoka :)

amanhã, vejo eu a Mariza, em Cascais!



 
Antes de mais nada, dar os parabéns à NOSSA AMIGA, que mora na outra margem do grande Atlântico.
Cada PPS é uma obra prima.
Será que também colaborou no roubo dos sonhos?
Ou tentou que fossem encontrados?
Foi isso, juntou-os tão bem que até ofuscou a poetisa.
Mas essa, (a poetisa), já é conhecida sobejamente, por escrever obras primas.
Não pode ficar de mãos vazias, quem tem um coração desse tamanho e que não vive de sonhos, mas sim de realidades reais.

Um abraço de amizade por este belo momento.



 
Querida Laura! Nunca te canses de procurar a felicidade,por vezes ela está bem proxima de nós e nem a vimos,adorei ler o poema de beleza e alguma nostalgia que me encantou,que te poderei dar,vou procurar uma estrela e pedir,para te trazer uma luz,daquelas onde os sonhos se transformem em felicidade dia a dia.
Beijinho no coração deste amiga que gosta de ti.(Lisa)



 
Pessoal, cheguei agorinha mesmo, foi só despir a roupa, enfiar a camisa de dormir, ahhh, vesti-a do avesso...pensei que tinha um presente, mas, enganei-me ehhhhhh.
Mariza, grande Mariza sim senhora, lá alta é ela, eu adorei foi o Baterista, chi, o rapaz além de lindo, tocava percussão, bateria, tudo, ui, só me faltou levantar da cadeira e bambolear...tão bom...
Ela, cantou a Primavera, diz que é o Fado preferido dela, a Rosa Branca, Beijo, como o Tito Paris não pode estar cá, só cantou a parte dela... o Tasco da Mouraria, fado real da infância dela,que começou a cantar aos 5 anos. na casa de fados... a glorinha explicou-me tudo, tudinho... as Vozes do mar, diz a glorinha, que lindoooooo o poema da Florbela Espanca, parece que o cantou sentada...Chuva, costumo ouvir aqui no pc, Gente da minha terra, lindo, lindo e eu que pensei que fados só com guitarras, tinha bateria, percussão, saxafone...No fim, fogo de artificio, adoro, adoro, aquelas cores de luzes a cair quase em cima da gente, eramos centenas e centenas, no estádio 31 de Maio. fiquei nas cadeiras, mas, a alguns 50 metros dela...
Cheguei agora e...a Neide acabou de chagr, cansada da Conferência, e a mãe cansada de vadiar, deixamos o carro longe, e andamos a pé até lá, e juntamo-nos com o grupo à entrada. Gostei, saí de casa, falei, ouvi fados, musica, vi fogo preso, tão? que mais queria? deixa ver o presente de vestir a camisa de noite do avesso!...Beijinhos a todos, a dormir, alguns..laura.



 
Ontem, já tarde, como disse no comentário anterior, aventurei-me a ir dar as boas noite prometidas, à Maria, só entro no blogue dela, através do blogue do Kim... e, claro, fui farejar o que haveria de novo por lá, xi, olhem se não é verdade o que dizem, quando se veste algo, do avesso!... Se querem ver a surpresa, nem me desmintam. Bora lá pró blogue do Kim, às vezes fim de semana...caiu-me que nem ginjas!...Valente e querido amigo Kim, como ele foi capaz de trasnformar aquilo num belissimo cartaz, nem me perguntem, mas, o rapaz tem jeito prá empreitada!.
Um beijinho de bom Sábado a todos e, daqui nada vou às meninas, elas vão ver no pc da Jusy, os últimos posts e, claro que vou levá-las ao do Kim, se estou toda vaidosa por ele me colocar ali a dançar com ele...



 
Ah, enganei-me quando escrevia frase (a minha capícua, no 2º comentário, claro que sei que uma capícua é um numero igual de 55 66 e por ai fora, e para não estar a apaga ro comentário todo e colocá-lo mais baixo, aí vai o meu erro, declarado, antes mostrar que errei do que passar por burra!)



 
Laurinha:
Estive aqui a imaginar-te ao pé da Mariza. A pariga é uma viga e tu pequenina. Para chegares a ela, tinhas que subir uma escada.
Ainda bem que gostaste. Ela tem uma voz linda e um visual sensacional. Mas a que eu gosto mais é a Ana Moura. Sou capaz de a ouvir horas. As letras dos fados dela são muito bonitas.
Vou fazer o almoço, enquanto o calor não bate na cozinha, se não derreto e o homi fica sem paparoca. Eu cá, antes queria não comer, do que fazê-lo. Logo eu, que adoro cozinhar. Mas quando estou em baixo, nem isso me apetece. E o calor, nina, o calor mata-me.
Estás muito gira na foto e pareces feliz. Gostei.
Beijinho e até logo, pela fresca.



 
Maria, a foto não é d anina das resteas, é duma cachopa realmente feliz, naquele dia especial que ficará para sempre na minha alma...esqueci a tristeza,e squeci as dores para me dedicar de corpo e alma aos meus amigos todinhos que cá estiveram, nesse caso, a parisiense e o marido, o Kim, Luisa, prima M. josé, Sãozita, o resto eramos nós. Foi lindo sim, dancei, ahhh cantei e tudo, pra dentro, ó pois, e v~e-se pela expressão do Kim, que, tamos de bem com a vida... ele sabe amar, sabe ajudar e dedica-se de corpo e alma a fazer os outros felizes, é isso aí, o Kim é assim...tamto mede de altura como mede de coração, por isso o tem quase sempre a saír da boca!..
Eu sou assim, entre cozinhar só para dois, prefiro uma saladita e qualquer coisa para ele ou, o que for..
beijinhos e força nessa cabecinha que precisa de espairecer pla fresquinha..beijinho da laura e são horas de ir às meninas, às minhas meninas..laura.



 
Muitos parabéns à Menina Zélia que tem a arte a escorregar-lhe pelos dedos adicionando á beleza das palavras da Laurinha fotografias e música que deixam....sonhar !

Então a nina Laurinha acha que lhe levaram os sonhos de menina ? E o que presenciaste ontém com a Mariza, não é uma sonho ?
Seja mais atenta porque os sonhos afinal estão a se realizar muito perto mas ainda está um pouco adormecida e não distingues bem....
Beijinhos

Verdinha

P.S. o meu post é uma chamada de atenção : estas lâmpadas económicas poderiam ser prejucidias à nossa saúde. Existe sempre o lado bom e o lado mau das coisas. O que fazer ?
Para ter uma boa lâmpada, é preciso pagar €30 ! Não vejo a economia se me estraga a saúde...



 
QUE MARAVILHA!!!

Adorei esse trabalho em PowerPoint "Sonhos de Menina", tanto das fantásticas imagens, do belíssimo texto, acompanhado por uma deliciosa música.
Foi um belo momento, para mim que sou uma sonhadora.
Um grande beijinho querida Laura.



 
Ah, verdinha, ah, poupa-se na lãmpada e gasta-se na saúde..qual delas a de piores resultados, mas, já viste o Governo, ele dá, ele tira, ele empurra, enfim...

Os sonhos como já disse, deixei-os noutras mãos que ainda não me devolveram aquele sonhar, é isso, aguardo que sejam devolvidos, muitos, desde o tempo de menina, onde sonhar era tão fácil, e onde agora sonhar se torna tão dificil...

Fique sabendo a menina que na África do sul, o meu pai tinha um Shop de comida, supermercado,de tudo um pouco, e a Josete a nina Belga, que todos adorávamos, ia lá, e o pai tinha fish e chips, samosas bavarowse de carne, samosas, fritava-se tudo e levava-se num saco de papel vegetal, ela naquele dia pediu batatas fritas, era amiga, entrava por ali, eu fui com ela, e, quando a vejo a deitar maionaise em cima das batatas, céus, :ó Josete, tás a dar cabo das batatas,ó nina, e ela ria-se e punha mais, prova, prova, ó laurinha...pimba, uau, que bom, e, hoje, adoro, ehhhhhh..batatas fritas, fritam-se lá na casa do Osvaldinho e da Ana...
Eu sei que tenho sonmhos d eumc erto passeio que me vai fazer muito bem, esses são bons de realizar, bastou a boa vontade dos amigos...mas os que quero! Xi, esses ainda nem em banho Maria estão, ehhhhhhhh..
Beijinhos e um dia bom. laura.



 
Ana; sonhadora; tão já somos duas a sonhar, e a prova é que; enquanto sonhamos andamos neste mundo, em busca de realizações... Força nesses sonhos, eu gosto de sonhar alto, alto, referindo-me a sentimentos partilhados, que com euros nem sonho, nem me lembro de sonhar, embora por vezes, ajudasse, olaré se não ajudaria..beijinhos a ti, laura.



 
Lisa, a feliidade verdadeira, é muito relativa, na medida em que cada um a sente como tal! Se ela vivesse a meu lado, já teria acordado desta pasmaceira há muito, ehhhhh, mas, obrigada pelo carinho. Beijinhos meus. laura.



 
Xistosa, pois é, nunca deixarei de a parabenizar, porque ela é uma grande POETISA, uma mulher multifacetada, linda de morrer, amorosa com um coração cheio de amor, e que mais? nem sei que diga mais...ela põe a alma nos trabalhos que faz..descobri agora que o meu manel sabe fazer pps, tem de fazer para o trabalho dele, e a ver se me ensina, e a musica terei de pedir opinião a quem entenda de musica, pois ai ja não posso acertar, com o que cada Poema merece levar, em sons...
Xistosa se escrevesse obras primas, já seria conhecida, não? Não elogies demais, porque eu nem mereço, sou uma pequenita amostra de poetisa, alguém a quem ELE deixou ter o Dom de escrever, de deitar para fora da alma, as suas dores...

Por acaso, detesto viver sempre no mundo real, e muitas vezes prefiro levitar, levitar e ir ao encontro dos meus sonhos tão sonhados e jamais olvidados, porque a vida neste mundo e enste momento, magoa mais do que me faz sentir bem, é por isso que consigo escrever...Mal sabes tu ó xistosa, os meus escritos avaramente guardados...Poemas, canções, fados, resguardados dos olhares que não quero que os vejam...Um dia sairão á luz do dia, mas por agora..não...
Um beijinho e um abraço, a ti que és um bom amigo. laura.



 
Amiga Laura

Não sou poeta nem para lá caminho. Acho que a vida já é uma poesia e andamos sempre a declamá-la, embora nem todos a ouçam.
Não acredito que lhe tenham roubado os sonhos de menina. Se procurar bem verá que podem ter tentado mas roubar-lhos? Não acredito.
Só os fracos os perdem! A minha amiga é tudo menos fraca...

Um grande abraço de amizade.

António



 
Viva, Goldfinger, tratam-se de sonhos que foram falados, sonhados, e assim...é apena sisso, é mais uma forma de fazer Poesia, diferente, brincando com palavras sérias!... Tenho horas de fraqueza, tenho sim, nems mepre queremos o papel de fortes e seguros de tudo, porque ensta vida nada é seguro, nada é certo...Um beijinho e há tanto tempo que não nos vemos. Obrigada pelo carinho. laura..



 
Olá Nina;

Primeiro parabéns à Zélia pelo belíssimo trabalho, aliás ao que ela sempre nos habituou...

Quanto à tua foto com o Kim, vocês estão explêndidos e à primeira vista pareceu-me estar a ver o cartaz do filme "Casablanca"!...

E depois, volto a afirmar, a Laura está linda...

E quanto ao fim de smana de Setembro tenho certeza que será inesquecivel para todos os que forem...

Quanto ao local para dormir, depois combinaremos tudo... e agora eu e a Ana vamos sair para assistir a vários concertos, porque ontem, hoje e amanhã aqui em Genebra é a Festa da Música e tem concertos em todas as ruas...

bjs, Nina
da Ana e Osvaldo



 
Osvaldinho, enfia-me na bolsa da Aninhas, e..., leva-me convosco aos concertos de musica, mas que terras fantásticas...
Dormir, dormidas? eu durmo em qualquer cantinho até pode ser na lareira ao pé de algum gatito vadio!...desde que ele ressone, não incomoda, é que de noite, o surfista fica de folga!...
Beijinhos e, sim o trabalho da zélia é feito com amor, e eu sinto gratidão por ela, pelo que faz por mim. Mais uma alma abençoada que faz parte dos meus amigos...é tão bom ter-vos, tão bom!...



 
Laurinha acabei de chegar agorinha a casa, abri e li o teu comentário, lembro-me de ver esta peça que falas nas crianças em Coimbra.

Não me lembro é de ver na minha caixa grande, junto aos acessórios do Nucleus Freedom, mas quarta-feira vou à Widex de Lisboa entregar o Cartaz do 2º encontro, aproveito assim perguntar se eles tem esta peça que tanto suspiras.

Também tive o mesmo problema como tu, só que bastou-me mudar o gancho (aquilo que serve de suporte para pendurar na orelha, a de transparente). Troquei por um comprido, hás-de ver isso, pega no maior que existe, garanto-te mal o coloquei o processador de fala nunca mais caiu até hoje.

Até fica bem sustentado, isto porque uso óculos também! Tenta, se o problema persistir apita-me, está?

Ah e uma coisa, os acessórios do Nucleus Freedom são um pouco caros. Tens de cuidar bem a bobina (antena) porque se tiveres os dois quebrados, para comprares um novo é na volta de 250€ (suspiro, suspiro, suspiro).

Se eu ganhar o Euromilhões, ajudo-te!

Beijinhos de coração.
Sun Melody
A tua e sempre Cyborg



 
Nina melody, ahh por falar em euromilions ainda nem vis eganhei algo, mas claro que se ganhar, nem sabes as voltas da minha vida, ehhhhh eu uso a peça plastica mas na gosto e a outra não dá a volta na orelha é so por baixo, e é muito seguro, o surfista ja me caiu algumas vezes, sem danos de maior..credo, é tudo caro, arre...
Eu ainda vou ver aqui numa casa, já lá fui, so que agora está semrpe fechada, dizem que o dono (que é muito meu amigo, era há anos que não o vejo, teve um ataque cardiaco e vive no porto e o filho é que vem tomar conta da loja, mas, mal aparece, tem horaio so de terças e sextas, vou lá dentro do hoarario, e, nada...ha mais casas e depois vejo, mas, não tá fácil não..beijinhos.



 
Pessoal? amigos? amigas? que tal dar uns olhinhos pelo blogue da nina melody? ela é implantada, e perdeu a audição pelos dois anos, e é uma grand emulher de 24 anos penso eu, se não forem mais, ehhh, alta, jeitosona, linda, enfim, uma boa amiga que tenho de Coimbra!...Bora pra lá dar um miminho à nina que ela erece..beijinhos da laura.



 
Olá, Laura :)*

Não tive dificuldade em abrir, o tempo é que continua sem esticar.
É bonito, sim.

jinhos



 
Laurinha:
Fui, como mandaste ao blog da Sun Melody. Já li um bocado. Grandes mulheres, vocês. Que bom que exista esse aparelho milagroso! Olha, adoro-o e agradeço a quem o inventou, por dar possibilidade de voltar a ouvir. Deve ser uma sensação única! Bendito seja quem o inventou.
Nem sabes como fiquei interessada no blog dela. Como sou muito burra, não sei por-lhe lá um comentário. Tenho que ver como é.
Entretanto, mando um beijinho para ela aqui.
Outro para ti, querida flor de linho.



 
Pascoalita, nem te rales em vir cá, sei que há muitos afazeres quando se vemd e férias, desfazer maletas, arrumar, lavar, passar, arranjar, ah, e começar a trabalhar..enfim..Vi as tuas fotos, e, que delicia de locais e paisagens, boa comidinha, mas que bom. Beijinhos.



 
Maria, não és burra nadinha, é que a sun melody guarda os comentários e ´so depois de aprovados, é que os mostra, ainda há pouco lhe enviaram um, no minimo uma estupidez que enervaria qualquer pessoa, fiquei memso ralada, se apanhasse quem o fez, dava-lhe nas fuças, embora nem valesse a pena, há pessoas más e ela ainda é uma nina novinha..há cada gente...assim, quando ela for ao blogue, aprova os comentários e ficam lá..beijinhos.



 
Bom, também não tive dificuldade em abrir, mas em alguns espaços o poema não se consegue ler, devido a letras escuras em fundos escuros. Bem sei que poderia mexer aqui nas cores e contrastes, mas não me vou meter nessa, porque se calhar depois deixava de ler outras coisas que leio bem.

Quanto aos sonhos, pois, eles vão mudando ao longo da vida. Quem sabe se a certa altura não serão tão simples como os de menina? Sonho que é sonho, e não é mero devaneio, nunca morre...

Beijocas, nina!



 
Às vezes os sonhos são levados no vento... outras vezes é o vento que no-los traz... é preciso fazer silêncio... para se escutar a voz do do vento a ver se os sonhos estão a chegar...

não pares de sonhar
Jinhos



 
Oi Laurinha, abri sem dificuldades. Que lindo trabalho, esta dupla Laurinha e Zélia estão arrebentando como se diz por aqui. A cada trabalho contatamos com grande alegria o avaço da qualidade das palavras e da apresentação. Parabéns meninas, continuem nos presenteando com trabalhos tão lindos.
Um jinho a todas.



 
Tété, eu li tudinho e aparecem as letars todas, mas, por vezes há quem se quixe, talvez culpa da net porque está tudo perfeito..
Sonhos, sonhos de menina, levados, para longe de mim... Muito terias de me ouvir ao referir-me aos meus sonhos e ao fim deles...Beijinhos.



 
Fá menos; então anda comigo, subamos à montanha mais alta, e, escutemos o vento a trazer os nossos sonhos, carregadinhos de amor!...Um abraço apertadinho..laura



 
Gilinho, obrigada pelo elogio, mas como gosta da sua laurinha, já se sabe que tem de elogiar..beijinhos a todos lá longe na terra distante..laura.



 
Laurinha:
Aqui vai a tradução. Está muito má, porque é dificil traduzir versos quase à letra. Mas assim já ficas a saber o que quer dizer.
Optei por traduzir linha a linha, deixando a frase original, para tu veres melhor. Depois, é só juntar as frases em português. Não fica muito nito, mas a história do poema está lá. E essa é bonita.

"Les oliviers baissent les bras
“As oliveiras baixam os braços
Les raisins rougissent du nez
As uvas tornam-se vermelhas
Et le sable est devenu froid
E a areia arrefeceu
Oh blanc soleil
Oh pleno sol
Maitres baigneurs et saisonniers
Mestres banheiros e tarefeiros
Retournent à leurs vrais métiers
Voltam aos seus verdadeiros oficios
Et les santons seront sculptés
E os santinhos estarão esculpidos
Avant Noël
Antes do Natal

C'est en septembre
É em setembro
Quand les voiliers sont dévoilés
Quando os veleiros baixam as velas

Et que la plage, tremblent sous l'ombre
E que a prai treme sob a sombra
D'un automne débronzé
De um outono desbotado
C'est en septembre
É em setembro
Que l'on peut vivre pour de vrai
Que podemos viver de verdade

En été mon pays à moi
No verão a minha terra
En été c'est n'importe quoi
No verão é uma coisa
Les caravanes le camping-gaz
As caravanas e o camping-gás
Au grand soleil
Em pleno sol
La grande foire aux illusions
A grande feira das ilusões
Les slips trop courts, les shorts trop longs
Os slips demasiado curtos, os calções demasiado longos
Les hollandaises et leurs melons
Os holandeses e os seus melões
De cavaillon
De jipe

C'est en septembre
É em setembro
Quand l'été remet ses souliers
Quando o verão arruma os seus sapatos
Et que la plage est comme un ventre
E que a praia é como uma barriga
Que personne n'a touché
Que ninguém tenha tocado
C'est en septembre
É em setembro
Que mon pays peut respirer
Que a minha terra pode respirar

Pays de mes jeunes années
Terra da minha adolescência
Là où mon père est enterré
Lá onde meu pai está enterrado
Mon école était chauffée
A minha escola era aquecida
Au grand soleil
Pelo sol quente
Au mois de mai, moi je m'en vais
No mês de maio, vou-me embora
Et je te laisse aux étrangers
Deixo-te aos estrangeiros
Pour aller faire l'étranger moi-même
Para ir fazer de estrangeiro eu também
Sous d'autres ciels
Sob outros céus

Mais en septembre
Mas em setembro
Quand je reviens où je suis né
Quando volto para onde nasci
Et que ma plage me reconnaît
E a minha praia me reconhece
Ouvre des bras de fiancée
Abre os seus braços de noiva
C'est en septembre
É em setembro
Que je me fais la bonne année
Que eu festejo um bom ano

C'est en septembre
É em septembre
Que je m'endors sous l'olivier"
Que adormeço sob a oliveira

Gilbert Bécaud



 
Maria, muito obrigada pela tradução do Gilbert becaud, é do meu tempo, realmente a letra diz algo que todos sentiam quando viam as suas terras serem invadidas por turistas...
Um beijinho e tudo d ebom, agora v arrumar a cozinha, acabamos agora de almoçar...Beijinhos e um dia feliz..laura.



 
Enviar um comentário



<< Home