A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, abril 21, 2009

 

Sapatos laranja, é o que é!...


Ora nem mais! Encontram-me no Parque, se olharem mais para o chão, porque andará por lá uma certa nina com uns sapatinhos de lantejoulas, cor de laranja... agora se o vestido vai a companhar, isso já não sei... vestido que fiz para levar à apresentação do livro do rafeirito no Porto, A minha vida dava um Blog! Lembras-te rafeirito? Ora pois, se o dito ainda me serve, é sinal que não engordei. Mas depois pensei, ah, será melhor levar as calças brancas que raramente uso, e a túnica esverdeada da foto?, O mais certo é se estiver caloraça, levar as minhas calças plo meio da perna, vermelhas e a túnica de linho! ou as calças azuis com a túnica verde, segundo o dr. Firmino, parecia uma alfacecom ela vestida, mas que me ficava muito bem, e assim!...vou ajardinar o parque, que, pelos vistos anda mal ajardinado!... pus o vestido e a tunica em cima do psiché do meu quarto e toca a fazer fotos exclusivas.

Meninas, nem vos digo, nem vos conto, as vezes que me vesti, despi, calcei e descalcei. Credo, pareciam as provas dos modelos da Vogue!... e ainda por cima não gostei de nada, pus defeitos em tudo, mas alguma coisa hei-de levar, nua é que não vou, mas que escandalo seria, uma cota em trajes menores, ou antes, sem trajes... O bom de tudo é que dei comigo a rir perdida e até solucei, chorei, porque uma coisa leva à outra e ando muito sensivel... qualquer coisinha abre logo o canal... o lacrimal, não pensem noutro, ah, o lacrimal.
Sorte a minha que o manel nem me apanhou a rir sozinha, quando me deitei, comecei a imaginar a cena do nosso encontro, eu a mostrar os sapatinhos laranja e as meninas a apontar para uma qualquer que tivesse a desdita de levar uns sapatinhos como os meus, nesse dia, vocês abraçariam a moça e chamavam-lhe Laurinha e a pobre que poderia ser uma Maria qualquer, muito espantada a olhar para vós, pobres loucas (louca eu? naninaná...) e eu e a nina Lisa, de perto a assistir ao imbróglio, enfim, haja alegria para todas e muita esperança no coração dos que sofrem...Lisa, com tanta coisa não havia de me rir? a Paula já respondeu que estará presente,deve ter cá o filho, mas, vai tentar. Falta saber o dia certo e a hora!... A verdinha pelos vistos também tem ordens de seguir... a ver o resto do pessoal!... Ai ninos, vamos lá, quero abraçar a todos, todinhos, levem mulheres, filhos, netos, o que quiserem, mas, deixem-me perder no vosso olhar!...
Paula, aí vai a túnica verde alface, olha se aparece algum grilo por lá e...





Comments:
Laurinha:
Não sei ainda como irei vestida. Depois digo-te.
Posso garantir-te, que não levo sapatos laranja e, no momento, o orçamento está curto.
Mas vou lá estar, isso vou.
Estou muito mais culta depois de ver tanta coisa linda, que me lavou os olhos e a alma, das coisas feias do dia a dia.
Estou feita num oito, mas feliz.
A Girassol é... mesmo um Girassol lindo.
Beijinho, linda.
Até amanhã



 
Ó Maria, mas tu foste memso lá? ó sortalhuda que abraçaste a minha querida girassol, primeiro que eu, ó sua marota... claro que não levas sapatos laranja, nem eu...sei lá, depende da roupa, mas são um conforto que nem te digo...Beijinhos e vamos a ver s econseguimos abraçar a maioria..laura.. e estás feita num 8 por ires lá a Óbidos? ah, entendi, o teu feita num 8 foi de ver tanta coisa linda que te cansaste, ehhhhh...e os ossos não perdioam..beijinhos, muitos, da laura..



 
Bem, pelos vistos vou perder esse encontro.
Afinal consegui levar até ao Norte estes meus amigos de Lisboa e agora são eles que vão conhecer-vos e eu fico a ver navios? Tá bem!
Agora a sério! Tenho pena de não estar presente, mas só regresso a Lisboa no Domingo e como o encontro é no Sábado, não dá.
Tenho de esperar pelo Verão, quando vier o Osvaldo, para então, com os do Sul, trocar aquele abraço tão virtual até agora.
Temos de combinar então o resto, OK? É só dizerem como é que faço.
Beijinhos Laura



 
Nem acredito: vens um dia a Lisboa, e logo calha ser no dia de anos do meu sogro e da minha amiga??? Raistapartiça, como dizia o meu avô!

Mas pronto, essas apresentações na Feira do Livro são marcadas com antecedência, não há como alterar!

Resta-me esperar que se divirtam.

Beijocas, nina!



 
Mau... primeiro é na brincadeira e agora a sério, como é que ficamos, vá diz lá Laurinha esta confusão toda mata a curiosidade!

Amanhã vou a Lisboa visitar uma nina de 9 anitos, a ser implantada......

Diz-me diz-me... é a brincar esta conversa toda?

Beijo!
Sun Melody



 
Não tenho umas túnicas dessas, mas estava tentada a pedir-te emprestada a roupa em que parecias uma alface! Eh eh é mesmo o estilo que eu gosto! Embora lá, que nos vamos divertir! Beijinhos, Laurinha (já falta pouco...)



 
Meu querido Kim, a ver navios não ficas!... pois nós não vamos pelo mar, (ahhhh) nem pelo rio, ainda nem sabemos como vamos, mas, até lá algo soará para nóizinhas, felizes de ir dar a tal da passeata, termos umas horitas para dar as mãos, abraçar os nossos corações, e depois refastelarmo-nos com as nossas ninas... Bem, esperemos que as ninas também possam ir, pois calha num dia em que muitas nem podem memso, outras já têm coisas marcadas, mas, haverá mais dias. Se por acaso eu passar em Vila da feira, sozinha, ao encontro da Lisa e partirmos d elá, creio que ainda nos podemos abraçar, conheço aquilo mal, mas a estrada dos Carvalhos até Lourosa, Sanguedo, trilho-a imensas vezes a caminho da casa de uma grande amiga.depois mando-te o meu tellélé, só mensagens, tá claro, dás-me o teu, e quem sabe, dará para um abraço...se nemd er, outros dias haverá, outras formas de encontro, o que for, será!...Claro que por aqui nos encontramos e avisamos todos. Fica bem, aind afalta, mas, até lá...Beijinho enorme, cheio de carinho da nina das resteas que adora a tu...



 
Raistapartiça tété, mas, filha, calhou, e deixa lá que haverá mais dias de ir a Lisboa, ou de vires cá ao norte, haverá sempre um dia a mais para nos abraçarmos. Desde que nos encontramos por aqui, e já lá vaõ anos...ehhh sempre adorei ler-te e ter-te aqui, e fomos aprendendo a conhecer-nos...foi? Assim; continuemos e mais dia menos dias, nos abraçaremos...realmente, calhou em dia de festa, mas...Beijinhos.


ó minha querida nina Alice, nem foi brincadeira, as ninas é que pensaram, como andamos sempre a rir e a mentir...mas desta foi a Lisa, se recuares ao post do pic nic doc arrinho vermelho, podes ler a Lisa, lá nos últimos comentários, a perguntar se quero ir com ela, etc etc...e foi assim...Mas, certezas ainda não há, não há porque a boleia ainda tarda e ainda nem sabemos como vamos...deixa estar que daqui a dias algo se saberá..Nem sei se tendes pópó, se podes ir até lá, isso nem faço ideia se é perto se longe...Assim, claro que seria lindo todos conhecerem a nina sun melody, o amor d enina de que sempre falo, mas...moras pertinho? muito longe? vai vendo isso ahhhh, mais um abracinho para breve? ah, que bommmmmmmmmmmmm...Beijinhos.



 
Paula, já ta mando, a túnica é linda, adoro-a, só que ela puxa pra trás e o colarinho também, tem umas preguinhas à frente, já ta mostro...espera lá que já tiro foto e ponho aqui...
E claro nina, abraço, abraços e beijos e lágrimas recolhidas porque o momento será de alegria e recordares do amanhã!...



 
Laura, então se passas em Sanguedo é aí mesmo que eu vou estar, podemos encontrar-nos lá.
Vou-te enviar o meu nº de telemóvel por e-mail. Manda mensagem que eu depois ligo-te.
Claro que vou ficar a ver navios. É que se eu fosse ao Parque Eduardo VII, dum só cajadada matava várias coelhas (e coelhos)
Bj



 
Moço, só passaria em Sanguedo, se fosse a casa da minha querida Nôr, e se for ter com a Lisa à casa dela, entendes? Pois sairia daqui com tempo e passaria uns momentos contigo, juro que seria do coração, mas, ainda não sei como vai ser...
ahhh, essa do; manda mensagem que depois ligo-te, está boa...ligas-me pra quê? ahh, estes ninos não aprendem que eu aind anão percebo as palavras pelo ouvido...eu so leio nos lábios das pessoas, mas nem te aptrapalhes porque te lerei todinho, até te leio os pensamentos e o coraçãozinho, ehhhhhh. Adoro a ti rapaz..Beijinhos e que pena vamos todas de ter por não te ter... será que o Jrom vai lá estar? o Roderick? ah, meninos, combinem lá, seria ouro sobre azul...



 
Oi Nina das resteas estou a ficar preocupado com o toino de Coimbra.
Quero isso tudo bem esclarecido e essa oportunidade que se vislumbra, o Kim que me salve, porque andamos no mesmo barco e parece-me que andamos a atracar em cais opostos.
Nina quanto ao télélé, não desesperes, tudo chega a seu tempo e não te compares aos muitos que ouvem, que são aquilo que tu sabes,mas coitados nunca possuirão os valores que tu tens.Todos os seres humanos têm défices e compensações beijinhos...



 
Laurinha o que interessa é ir pouco importa como vais vestida....
Os amigos gostaram de ti de qualquer jeito....ahahahahahh

Eu estarei de férias e não poderei ir.....mas um dia virá......

Beijokitas



 
O teu "résteas de sol" não é detectado pelo blogspot, quando fazes uma actualização...
Modernices que também falham...
Mas estive aqui a ler os sapatos e as túnicas e esses vestidos e calças que fazem as delícias femininas...
Depois da boleia pra Lisboa, só mesmo com uns sapatos laranja...



 
Falai no diabo!
Toino pra o servir sua excelência.
Preocupado porquê? vamos ver quem apanha a laurinha nos braços primeiro, no dia dois de Maio? Aposto que sou eu. Antes de ela chegar, já a terei apanhado, porque; já lhe escrevi a oferecer-me para a ir buscar onde ela quiser, inclusivé até em Braga à porta de casa! Com Manel ou sem Manel, ela vem comigo. Só que ainda nem se dignou responder-me. Ai esta moça anda a dar-me cabo do juizo, se já pouco tinha, imagine agora o senhor jrom, a quanats ando.
Laurinha, menina das resteas de sol, do sol que aquece o meu coração, responde-me por favor. Até podeis dormir num hotel e ides ao outro dia! Fala moça, fala.
Um abraço do António, o toino de Coimbra.



 
Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz


Vem tocar uma Viola de dois corações



Mágico beijo



 
Jrom; nem de propósito... O Toino lá há-de mudar de caminho quando vir que apanha sol a mais, ou chuva, o que for.Olha que a boleia à porta até me seduz... sair de casa, entrar no tal do carrão que ele diz que tem (cá pra mim, nem carroça terá, ehhh) ir de boa viagem, e como nem ouço, o toino pode falar até lá que não me faz mossa!... Era tão bom, ó nina Lisa, será que até lá aparece o nosso principe de carruagem dourada, puxada por seis cavalos? já viste a sorte, mas que jeitão... quem sabe, quem sabe, ele pode aparecer aqui de algum lado...ehhhhh, pois, jrom; nem sei se vamos, ainda não se resolveu, mas algo se há-de arranjar...e lamento muito o Kim não estar por lá...de resto, que vá quem puder, quem não puder, fica para a próxima...Beijinhos.



 
Parisiense, sei isso, mas de tão cheiinha, o que melhor disfarçar..mas pelos vistos, nenhum disfarça... Boas férias para ti..vais à nossa maninha? Beijinhos.


Olá moço Amaral, aqui nem precisa de actualização, porque é raro deixar passar um dia, nem é por pressa, é que, as ideias são umas e outras e vai tudo à frente...Beijinhos.

Viva toino sonhador...muitoo achegas ao jrom; o rapaz é apena sum querido amigo...e tu és o quê? um fala barato, ehhhhhhhh...
Obrigadinha pela boleia, claro que vinha a calhar, e, como nunca te vi mais gordo..declino, para desgosto meu, ehhhhhhh...o que me rio...
A laurinha ainda não está em saldo...tadinha dela, tão cota, tão cheia de tudo...ah, vida, vida...
Um jinho..laura.



 
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos...

acho que tem a ver comigo, ehhh o toino que o diga, ehhhhhh...Obrigadinha querido profeta.Mil beijinhos pela ausência sentida, e desculpas por demorar a ir ao teu cantinho..laura..



 
Gostei do sapatao laranja;vá vestida como estiver, estará bem,sua alma é o adorno de qualquer vestimenta



 
Laurinha.. seria uma festa!
Mas... é mesmo a sério?
É que mesmo sem a tal túnica alface... gostava de aparecer!


Beijos...



 
A.S., claro que é a sério...mas eu ainda não sei se conseguimos a tal da boleia ou o autocarro mais baratucho...senão, fico em terra, paciência, mas, tudos e arranjará..mas tens de me mandar foto para te reconhecer..ora bolas...Beijinho.



 
Combinado. Domingo, 3 de Maio, na Feira do Livro de Lisboa. A que horas? Qual é a editora do livro?



 
Mas tu vais mesmo a Lisboa ou isto é só conversa de encher?



 
Roderick; ainda não está certo, depende de termos boleia ou o que melhor nos arranjarem...Beijinhos e decerto adorarei ver-te e encher-te d emimos,,,diz à Ana que tenha calma que não mordo, ehhhhhh...



 
Ó queridas e queridos........
continuo a ler aqui dia 3 e é dia dois 2...2...2...2...2...2 sábado dia dois 2...........
anotem o dia no calendário senão depois vão para lá no dia 3 e nina Laura e lisa de grilo e por falar em grilo lembrei da túnica alface...

ó linda...eu levo uma cuequinha deve ser preta como a calça...o soutien que tem de ser da cor do que levar por fora se for branco será branco se for a camisola ou túnica ou o que diacho eu vir no guarda roupa será...de resto todos verão a aura que transporto comigo e reconhecerão o brilho cristal eheheh pois eu sou boa a elogiar-me.

Bem...eu sou a tal baleia que a Verdinha falou num texto lindíssimo só mesmo ela para animar alguém com uns kilos a mais no corpo e na alma.

Verdinha obrigada pela oferta de jantar ...mas penso que a Laurinha acha mais económico se levarmos um farnel para almoço e jantar não Laura?

Eu por mim nem preciso de comer...basta-me estar com todos e serei feliz se comer no dia seguinte apenas, nem me ralo...

Verdinha a Pipinha também quer ir se fores e conhecer as ninas...é que se repararem nós estamos praticamente todas ligadas umas às outras directa ou indirectamente de blog para blog...a nina Rita Angel é amiga de várias de nós assim como a Clarinda, a Verdinha a Paula Raposo a Maria, a Pipinha, sei lá quantas mais...e quantos...bem eu ninos tenho poucos conheci aqui na Laurinha o Kim que é amigo da Verdinha também e o jrom e todos nos falamos quase directamente memso não falando com todos lemos-nos...vamos conhecendo quem é quem. Fui por ex ver o rafeirito...e de facto a FEIRA pode ser importante para todos os que escrevem livros ou querem editar...qual o melhor local para contactar com as editoras e trocar opiniões com outros escritores que lá estão?
A Sun Melody que já conheço há tanto tempo e que é amiga da Laura, nós estamos todos ligados por isso achei giro podermos aproveitar esta ida que só farei se todos forem senão...fico cá em casinha como sempre.É como digo uma oportunidade que eu tenho em 5 anos e se não for agora dificilmente conseguirei esta força para o fazer em outra altura, penso que também tem a ver com todo o sentimento que cá vai dentro de mim e que me transmitiram e preciso ver os v/ olhos e que vejam os meus e me sintam...todo o resto chega ou acontece por acréscimo.
E ao ver o entusiasmo da Laurinha bem...tenho sentido no meu coração que a alegria quando nasceu devia ter sido dado o nome de: Laura.

Ou ...quem é Laura? Laura é pois...a alegria personificada.
.....

Mas bem que podíamos ver de facto quem vai estar e e se podemos fazer piquenique no parque ou se é proibido...eu vivi em Lisboa mas quase fechada à chave em casa portanto nada ou quase nada vi de Lisboa...quem é de Lisboa que dê ajuda ideias e como fazermos se fica longe da estação qual o melhor meio de ai chegarmos à feira etc...e depois como podermos regressar no horário que teremos de ver qual será mas penso que o comboio o ultimo é pelas 21h30 que leva 3h até Espinho.
O que para a Laurinha ainda não termina aí pois terá de ir depois de carro até Braga.

Nem sei ainda essa parte como será porque nós as duas não conhecemos nada de Lisboa por assim dizer...e se formos de comboio, hum não sei depois como chegarmos lá ao PARQUE e regressarmos apanharmos táxi ou assim para a estação novamente.
Portanto Laurinha ...seja de laranja verde alface ou de qualquer cor o que importa é a tua alma e aura que está onde estiveres tu o resto não importa...e se não gostarem de nós assim com o que temos pois aceitamos e vamos ás compras " ó pois" como dizes tu..ehhh
Bem...a amizade não tem de ter estas coisas pelo meio já se falarmos de um Príncipe... se estiver lá algum à espera de por olhito em cima de nós...ele terá de ver a gata-borralheira e depois imaginar transforma-la em Cinderela sim sim...ele é que a transformará..com o seu amor e carinho, enchendo o coração e estômago de amor que transbordará e a comida nem entra na boca com gosto, tal o amor ali a ocupar espaço...

Ando aqui com muita imaginação....bem adiante...
Eu vou com o que sair 1º à mão no dia 2...mainada.

O mas difícil para mim não é isso...é saber que o meu nino fica bem em estabilidade para a mãe poder ir dar um giro conhecer e contactar com pessoas maravilhosas...a mãe precisa desta prendinha porque até afinal a prenda chega antes do dia da mãe que é no dia seguinte.

Vou por então o meu Nib como foi pedido para quem me quiser ajudar enquanto não me consigo ajudar sozinha...coloco algumas fotos de trabalhos as fotos não estão grande coisa mas depois irei colocando melhores.

Beijinhos e vamos actualizando dados....constantemente aqui na Laurinha.



 
Beijinhos e a todas e a todos



 
Ó nina Lisa, se tivermos de pagar a viagem de comboio,
Ó KIM, KIM, Ó KIM... FOSTE DE CARRO? QUANTO GASTASTE ATÉ LÁ COM GASOLINA OU GASOLEO E PORTAGENS? POIS SE AS DUAS GASTARMOS ALGUNS 120 EUROS, POR AÍ , levava a carrinha, mas já vi que não...porque se for acho que serão alguns 200 decerto, fica mais carote,ou ia até tua casa na carrinha, e apanhavamos o rais do autocarro lá na tua terra...
Ó prá tua amiga Ana, a ver se ela arranja lá o autocarro, era bom...quem falou que só há comboio a essa hora? para Braga o ultimo chega aqui pelas 23 e tal assim..menina, deve sair às seis, ou seja, 18..olha, se os principes aparecerem, se nos convidarem a nanar com eles e vimos de manhã ehhhhhh, ou alguém tem alguma coisa contra? ahhhhhhhhhhh, desavergonhada da laurinha...
ehhhhhhhhhhhhh.
Lisa, a alegria é isso, claro que se vamos pra lá pra apanhar moscas, credo, para matar ou apanhar moscas, fica mais barato em Braga... olha pra nós duas de mata moscas na mão (de rede é mais barato)bolas..as meninas parece que alinham, talvez nem todas, ams algumas sim e o nino roderick acho que vai, o jerom, não faço ideia, o Kim já sabemos que não (infelizmente) o rapaz deve ser cá um desenrascanso...assim, até lá escrevam e digam..já entendi que é dia 2 2 2 2 2 dia dois dois dois...Beijinhos.



 
Ahh, a roupa vai conforme apetecer, eu estava a brincar, pois não vou pr alá de sapatinho cor de laranja, e vestido semi comprido...tomam-me por outra coisa, mini saia não dá, ai os meus joelhos empapados...ai os meus kilos a sair por todos os lados, bem, não vão atrás de gordas demais que eu até que sou elegante...um amigo meu há tempos, ao despedir-se de mim (a mulher estava presente, alto lá)abraçou-me e levantou-me no ar, assim, se o homem pode e não é nenhum mister musculos, bem, ainda alguém pode comigo.tenho cintura e muitas nem isso...feiota? nem tanto ao mar, nem tanto à terra, mais ou menos...mas continuo a dizer que sou baleia e prontos...
Ó Lisa, Lisa, Lisinha, vamos não vamos ó kida? é que me nasce água na boca, depois d etanto falatório..olha, mais vale arranjarmos um engate prá gasolina..aguentas? acho que nã e nenhuma de nós seria capaz, mas porque somos tão lorpinhas e não sabemos aproveitar a vida? ahhhhhh...



 
Laurinha,
vou ver os preços dos bilhtes de comboio e os horarios. Depois teremos despesas com as ligações mas não precisamos de tantos euros nina, 200 ? Não...menos que isso fazemos a coisa.
Olha senão eu estou a aver se a outra nina se juntar a nos levas o carro e paga-se a ti a gasolina que o carro gastar. Para lá ainda podemos levar mais um que depois fica lá...já não regressa no mesmo dia mas ele diz que a pousada da juventude é ao lado do Parque e vai la nanar por 15 euros.
Mas..eu não posso porque no dia seguinte é dia da mãe...tenho de estar com os meus ninos e levar a minha nina ao comboio a Aveiro para ela ir para Coimbra.
Se o teu carro for a gasóleo não bebe tanto...
Mas vou ver aqui os comboios e ja vejo... terias de ir até ao Porto ou há comboio directo aí?
Já verei isso...senão ficamos em terra e pronto.
Até já.



 
Ó que duas "lisas" txxxi só de pensar que um dia eu era rica e tinha jaguar e motorista para me levar pata onde eu queria...a vida dá tanta volta a e a minha cabeça até parece que nem regula para atirar tudo assim que é material ao ar...serei encarnada de Jesus? Ou sua fiel seguidora que disse que se despojem de tudo e todos os bens ...assim estou..lisa ate no nome xiça que já começa a ser demais.



 
Laurinha ok já vi

comboios temos o intercidades que leva quase 3h até Lisboa partindo de espinho até Sta Apolónia Lisboa são 40meuros cada uma ida e volta para nós duas gastamos 80 euros nas viagens mais a gasolina que gasta de de Braga a espinho e eu daqui a espinho bem...gastos de gasolina serão à volta de 100 euros.

Se fossemos no teu carro era quanto?

Se formos de carro e dividíssemos a gasolina por mais que nos as duas ficava mais barato mas...também é mais cansativo para ti e nem conheces Lisboa...não sei...eu a conduzir não saia daqui de casa ihihi.

Ora bem horários temos um comboio às 9h outro as 11h para ida ...regresso teríamos um às 21h30 que chega a Espinho a passar da meia noite e outro antes desse que parte de Lisboa as 19h30 e chega a espinho 22h 30 mais menos.

Agora como tu és uma nina que não ouve ainda bem e tal...como nos orientaríamos em Lisboa eu dizia Laurinha é por ali e tu a cantar e assobiar sem me ligares nenhuma ihihi e depois dizias ó...onde estamos em Sintra ? ahahah

Nao tou a gozar só a brincar com a situação que disseste que eu tinha de ir de bico calado e tu a falar e cantar e como já ouvi a tua descrição do teu canto...hum hum preferia se calhar o canto da Verdinha nesses momentos sei lá...nem sei nada...inda me atiro janela fora do carro em andamento exasperada pelo canto ehehe.

Bem cá para mim ficamos a sonhar e em terras por nós conhecidas ou seja tu em Braga eu na Feira mas cidade e não Feira do Livro que seria o destino da viagem.

Vamos indo e vendo o que isto dá...vou falar com a nina Nidia de Famalicão a ver se ela tem mais pessoal para alugar um autocarro isso sim é que seria excelente mas...nesta altura acho pouco provável ela conseguir isso.

Beijinhos e anima-te se não formos a Lisboa nesse dia ficaremos juntas em Espinho a ver passar comboios com um espinho no coração e imaginamos os abraços que não demos e os sorrisos que não vimos...mas que um dia acontecerá e será bom na mesma.



 
Ó nina Lisa, arre , o mê carro sabe o caminho pra todo o lado, e ós pois tu só tinhas de fazer sinal com a mão pra mim; dentro do carro, não fora da janela, arre, ainda batiamos e iamos pro xilindró, qual abraços...saiamos de lá algemadas e sem chave...Ai nina o que me rio por causa disto...ó nina, se eu gasto 50 euros daqui a coimbra, ir e vir, certo, mas as portagens até lá serão bem maiores, em portagens gasto à volta de 10 euros para lá e cá e ponho 30 de gasoleo.até Lisboa deve ser o dobro, e sendo assim, achas-me tótó? claro que conduzo lindamente, tu lês as tabuletas, e vais acenando prá qui, prá li, ou fala que eu agora sou toda ouvidos...so não te entendo...ai rapariga, vamos no meu carro então.e assim não temos de esperar por comboios, apressar-nos e podemos gozar da companhia do pessoal..em Lisboa claro que perguntamos plas ruas..onde é o Parque tal e lá vamos dar, acredita que nada me mete confusão, já tenho carta há 25 anos..e as amigas adoram andar comigo, eu vou so para Coimbra e não me perco...alto lá Lisboa tem tabuletas, ou pedimos ao jrom que nos vá buscar e seguimos atrás dele...se o jerom for, ou o roderick, ou uma das ninas...mas não precisamos de abusar assim tanto. quem tem boca vai a Roma e quem tem carro vaia té ao parque (Mayer) ui, teatro, mas que bom...Eduardo...manda-me o teu numero de tel, ja pedi duas vezes...e se tiveres fixo, também, mandei um email pro club aut etc etc e veio devolvido, calha ro pc também se engasgou com o riso que pra lá vai...até mais logo.



 
Não deves ter escrito bem...
clubeautista@hotmail.com


Pois totó não és eu é que sou...tinha esquecido as portagens também ,pois foi ...que são caras pra burro.

Então se dermos boleia a alguém dividimos as despesas mas devem ser às tantas "lisas" como nós.

Vamos ver...



 
A neide disse que mais valia irmos de comboio pela poupança do que não temos, ehhhhhhhh, de carro fica ela preocupada por me saber em Lisboa sem conhecermos a terra... assim, de comboio e depois há metro, barato, ah, vamos perder o tempo no caminho..se der vamos ver o mar, adoraria ouvi-lo, se for cedinho...Deixa ver se o Nuno por acaso não quererá ir a algum lado e nos dê boleia ehhhh, mas não é costume,está prometido levar-me à nina girassol...em Óbidos.
Ora, vamos nos kimbóio e chegamos de dia cus sol a nascê...matabichamos a merenda e levamos cebola alho prá digestão e quem não quer, não beije... ahh, o mê principe... será que o teu gosta de cebola? o meu de alho na deve gostar, ehhhh...beijinhos, carro fora de questão...vivó kimbóio baratucho em turistica, sempre vamos viajar...



 
Laura

De verde, vais parecer outra coisa, pois acho que o verde não está a dar. Para o teu físico o preto, ou castanho é que iria a matar, digo eu claro!...
A neta diria logo: é a cor do Daniel, como disse quando viu as obras cá do prontas e todo pintadinho de verde.
Beijhinhos,
Daniel



 
Daniel; só uso preto ans calças, azul escuro, para cima gosto de cores mais alegres, estampados ou pintados, coisas mais românticas, ou não seja eu uma romântica, pretos e castanhos, nem de inverno...se for auma gala das estrelas, isso já é outra história, ehhhhh, a neta concordava comigo. Beijinhos.



 
Haja alegria!...
Pena não podermos ir a Lisboa nesse dia. Fomos hoje, adiantámo-nos.

Que tal darem uma vista de olhos nos horários da Rede de Expressos?!... Podes apanhar autocarro às 5 ou às 7h que estarás em Lisboa às 9,30 ou 11,30h. por 18€. Directo de Braga para Lisboa. Aí seria só metro para Marquês de Pombal e subir ao Parque, à Feira.

E faz favor de ir muito confortável seja de sapatinho cor de laranja e/ou camisola verde... ficas a rapariga da camisola verde...
No parque dá para picnicar desde com descrição e sem deixar conspurcado o espaço comum. (mais do que por vezes já tá) ;)

Olha não querem partir a viagem ao meio (mais ou menos)? Vinham por aí a baixo paravam em óbidos e seguiam viagem. Ainda arranjava lanchinho para picnicarmos na exposição. A exposição só abre às duas mas ainda arranjava maneira de abrir só para vocês. Tu vê lá e a Lisa.

Aaai Laurinha isto tudo tem sido extremamente cansativo mas muito bom. Foi bom termos cá a Maria. Estávamos nós por ali e entra um casal a ver e depois a perguntar não sei o quê a quem está lá de assistente na exposição que no momento diz que estamos ali. E diz a Maria mas onde é que estão que eu não os conheço só a girassol e só das escritas. Pergunto eu: mas das escritas porquê? de onde? porque não associei à cara que ela nos apresenta aqui. Diz ela: É que eu sou a Maria dos alcatruzes... Bom nem te conto... foi aquele abraço de emoção. Foi muito bom muito bom. Como ela diz... foi um reencontro.

Logo ou amanhã cá venho falar mais contigo minha nina das résteas que tanto me lembrei de ti nestes dias.

Bjinho mimo pa ti

O Janita tadinho andou uns dias cansadinho também porque tinha que ficar com uma amiga nossa e ele gosta é de estar aqui na família mas teve de ser. Já tá tudo bem. Bjinho godo diz ele para mandar pa ti.



 
Minha querida girassolinha, mas que saudade dos emails por vezes e do teu cantar logo de manhãzinha, mas que bom que foi maravilhoso, eu sempre senti que seria mais alem das vossas expectativas...
Nina, o sentido da viagem já era eu e a Lisa irmos juntas desde Vila da Feira, para palrarmos...sentadinhas sossegadinhas, bem comportadinhas, enfim, mas se é esse preço, ora pois sai baratucho...Olha que baratinho..ò óóóóóóóóóóóóóóó Lisa, Lisa? eu levava a carrinha até à rodoviária, tem sempre parque áquela hora, e assim, no regresso, só tinha de me meter nela...e rumar a casa...Não tenho medo de andar sozinha à noite na cidade, quando encontrei as 4 velhinhas era uma e meia da manhã...mas o que queria mesmo era que fossemos juntas, a carreira parava ai, entravas e pimba e no regresso a mesma coisa...seria bom? o metro ali logo do pé prá mão!...e é baratucho pois...Para isso ainda tenho...nina girassol, mas são 18 pra lá e outro tanto pra cá? já é mais pesado ehhh e nem vamos carregadas de farnel, pois depois andamos ca cesta dos figos às costas, já me chega a minha presuntada toda...
Ando sempre confortável, de uma forma ou de outra, mas estes sapatinhos nem devem ser muito indicados para o chão do parque, que, segundo a tété, é irregular...
Boa nina girassol..a Maria não é parecida com a foto do blogue? imagina dia 2 todos atrás das ninas novitas a pensarem que é a nina das resteas, e eu a um canto a fungar..ó pessoal eu sou cotinha, gordinha cheiinha e tudo terminado em inha...laurinhaaaaaa.



 
E beijinhos godos para o nosso Janita, também..
seria lindo s epassassemos ai, ams não vai dar, o tempo é escasso para tanto que queremos falar com o pessoal...ao menos ja ficam a conhecer a laura e como ela fala pelos cotovelos...beijinhos e té amanhã..laura.



 
Olá Laurinha,

A pensar desistir ? O que é isso ?

Sabes se mandares a blusa verde à Paula, depois já não sabes quem é a Verdinha porque a Paula tem liiiiindos olhos verdes ! Os meus são mais acastanhados. Ela também é loira....Ainda a vi ontém bem como a Clarinda ...

Eu tenho que ir de verde se não ninguém me reconheceria... :)

Beijocas da

Verdinha



 
Ó balha-me, tanta confusa por causa de uma blusa, é pa rimar... ai a Paula tem olhos verdes? julgava-os azuis, bem pelo que ja deu para ver, acho que não me vou enganar com nenhuma, a maria clarinda nunca vi foto dela..mas, eu chego lá ehhhhh.
ao desistimos, só estamos a ver o mais baratucho..pobres ninas que já fomos ricas ehhhh...e agora umas simplórias e pobrezinhas, mas, educadinhas, limpinhas e assim por diante..beijinhos nina verdinha..olha que ainda pensam que és alguma lagartixa...eu corro atrás de ti...



 
Enviar um comentário



<< Home