A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, abril 23, 2009

 

Chegaste, enfim !...


Já tinhas enviado mensagem à Neide, para que eu ficasse atenta à porta, como antes, se te esquecias da chave. Mandei-te outra a dizer; o cavalheiro quando chegar, bate à porta como toda a gente e eu abro! Se ouço a campainha tão bem.

Demoraste, fui lá abaixo regar os vasos, o shaka aparece, doido, desata a ladrar de forma esquisita, diferente, dava uns saltos. Olhei através do vidro da porta e não via nada. Ainda pensei que fosse o carteiro, mas vi uma sombra verde! Eras tu, nem te deixou abraçar-me logo. Queria a atenção toda para ele, esperei pacientemente que nos deixasse abraçar... tava demorado, ehhhh... Adorei ver a tua barba, o teu cabelo diferente, o teu amor espelhado nos olhos, na alma, foi tão bom o nosso abraço, foi tão bom ter-te como antes, no meu aconchego. Meu filho; Primeiro; Obrigada a Deus, por permitir que viesses viver comigo (podias ter sido filho de outra qualquer mãezinha) por seres tão bom e amoroso comigo, como és! OU antes, sois os dois bons filhos e bons amigos, sempre preocupados comigo! Felizes se me vêem feliz, e tristes se entristeço!

Depois foi ver-te atender o shakita que não parou enquanto não deste uma voltinha lá em baixo com ele, e desarrumar a mala, despejar os chocolates que trazes sempre, e, pegar na tua guitarra, que trazias saudades dela, e lá está o shakita pertinho e eu a ouvir-te pela primeira vez a tocar, sem ser preciso por a mão na guitarra para sentir o som... Disseste que logo ias tocar a Lady laura para mim, mas tens de ter a música à frente..Eu espero, esperei tantos anos por este precioso momento...

É tão bom ter-te cá, sentir-te o meu querido Nuno de sempre... E tu sentes-te como dizes, bem, em casa... porque; por mais lares e casas onde vivas, nunca é como a casa da mãe!... Dizes que tinhas saudade do teu quarto, até reparaste nos cortinados, enfim... Que o pouco tempo que trazes, dê para amenizar a saudade que tens por viver longe, e é por estas e outras que fico com uns calores aos nossos governantes, porque os jovens agora só conseguem ganhar a vida, lá fora, longe de casa, sozinhos e sem a familia por perto. Tens sorte porque tens as tuas semanas de folga, por trabalhares tanto nos outros dias!...





Comments:
Querida amiga. Que felicidade o filho em tua volta,tira todas as saudades,porque eles são a nossa vida,e o cordão jamais corta entre mãe e filhos. Sabes como brincas aqui com os amigos pensei? a laurinha foi para Lisboa! mas era só a brincar,felicidades para os dois e beijinho amigo (nina Lisa)



 
Beijinhos e dias muito felizes, para os 2 :)



 
Ó lIsa, vamos para Lisboa, se der vamos sim, mas só no dia 2 2 2 2 2 por enquanto andamos a combinar, é siso, as estratégias, as carreiras mais baratuchas e ainda esperamos o milagre de uma boleiazita, ehhhhh..Biejinhos.



 
Laurinha que bom te ver feliz, a tua felicidade a todos nós contagia. Eu tenho saudades dos meus que estão distante, pricipalmente do Cláudio que está em treinamento militar na selva amazônica.Mas tudo haverá de correr bem. Menina,curta estes momentos na plenitude.



 
Laurinha,
estou contente que tenhas finalmente ai o nino lindo para abraçares e beijares e o cão como estava cheio de saudades nota-se na pose dele ao lado do dono e os cães sentem tanto as ausências como nós...alguns ainda sentem mais e quando o dono morre eles morrem junto deixam de comer e beber e morrem de saudades...é isso.

Lindo o teu nino, falta conhecer a nina.
Olha hoje vou por só por hoje a foto do meu filho no blog, depois retiro assim quem quiser conhecer fica a saber quem é a carinha que me faz ...fazer e pedir tudo.

Ainda hoje as 8h manhã liguei a um amigo de Braga cirurgião dentista e ele disse que nesse fim de semana ia para Espanha boa vida a dele pois...eu bem o levava e apresentava às ninas ihihi ele é div e tem boa vida anda sempre em passeios cruzeiros etc...
Não abre a carteira nem irá ao MB porque ele é assim, não se priva de um café nem de viver a vida mesmo que saiba que isso tirava alguém de problemas ...ao menos de nos levasse seria bom mas teria de lhe mostrar a foto de alguma jeitosona para ele ir como o burro atrás da cenoura...enfim estou-me a rir outra vez com isto tudo.
Bem...vou continuar a tentar a boleia e vou ligar a um outro amigo de Braga que tem um menino autista e com o memso nome do meu...ele foi meu vendedor há anos atrás ainda nem eu imagina que o meu filho teria a mesma doença do dele e estranho não é terem o mesmo nome Bruno será que tanto escolhi o nome e...ao escolher tracei o seu destino? Não sei...
Na altura também pensei em Nuno e Hugo...mas Bruno foi o que me sou mais e fugi ao meu ex marido para lhe ir dar o nome pois ele queria por outro nome e eu não queria era como se alguma coisa me estivesse a dizer que tinha mesmo de ser este nome e fico contente por uma coisa, ao perguntar ao meu filho qual nome ele teria escolhido ele diz Bruno...portanto está tudo bem.

Bem Laurinha dá um beijo ao Nuno da minha parte que foi meter na cabeça da mãe ir para Lisboa à aventura de conhecer as amigas virtuais e dar-lhes os respectivos rostos...

Olha sabes do que me lembrei ? De pedir à Tv RTPN que eu conheço a Alberta M Fernandes é uma excelente pessoa, que nos ponha um anuncio a dizer que precisamos de boleia...duas "tesas lisas" precisam de boleia pra Lisboa motivo forte as leva a quererem fazer + de 600km num dia...a amizade!
:-)
Até mais logo ...



 
Laurinha:
Só escrevo umas linhas, porque hoje tens mais que fazer. Tens o teu Nuno para amimar, conversar, saber tudo dele.
Gozem bem estes dias os três, tu e teus filhos.
Beijinhos e dias de sol, para puderem passear.
Beijinhos



 
Moça teu filho está um lindo rapaz. Pelo visto a barba lhe cai bem.
Um abraço aos dois.



 
E eis aquilo que considero ser muito pior para as gerações de agora do que para as nossas: o trabalho precário!
Fica bem.



 
Carlinha; Já começaram os dias muito felizes para os dois..já ficamos à mesa tempo demais, eu a contar-lhe das minhas coisas de ouvir, da foto aos ninos no restaurante, do flautista, e por ai fora, ele a falar dos sonhos e projectos, enfim...tão bom que tira as outras dores de dentro de mim...Beijinhos.



 
Gilinho, coitado do nino, aind ahá pouco andou em maus lençóis com o exercicio da especialidade dele e lá continua, Deus lho guarde, aos eu a atodos os filhos de todas as mães, como costumO pedir-lhE...
Já estivemos a falar, e, bastante. Amanhã o chefe vai jantar com os alunos do curso, um é cozinheiro e vão fazer petiscos, a Neide e Nuno vão a um jantar que a Neide semrpe marca quando o Nuno vem que quer ver todos os amigos de sempre reunidos, e até me convidou, mamã anda, são rapazes e raparigas como eu, anda mamã, não filho, fico aqui a ouvir musica e a ver tv..não quero ir..e prontos, amanhã bem posso refastelar-me...tenho a companhia do shakita, neste momento está aqui deitado, encostado ao meu pé, é sempre...é um amor.
Beijinhos gilinho.laura.



 
Lisa, tamos cheiinhas de saber que nem todos são iguais, mas, normalmente quem menos tem é quem mais ajuda, quase... Mas nemt e rales, Deus está lá para tudo e todos. É mais de lamentar do que outra coisa.
Vamos ver comboios. Já mobilizamos o pessoal e não é hora de desistir, não é nãos enhora, mas, se não for sábado dia 2 pode ser noutro sábado e o Kim ainda nos apanha e as meninas podem ir com mais disponibilidade porque o dia seguinte é dia da mãe e têm coisas para fazer em casa, é ou não? assim, a Ana não se aborrece, pois deve entender como é a nossa vida, e iriamos mais calmas um ou dois fins de semana depois...Fica à vontade, eu tanto digo que vamos como depende de te sentires melhor mais prá frente, por mim tudo benzinho, na maior, quero é que vás bem e animadinha, cheia de stress não, porque eu voltava pra trás ehhhhhhhhh...vá lá, pensa com calma, com à vontade..laura..



 
Maria, o Nuno nem precisa de ser animado, é como a mim, somos os 3 da mesma forma, uma spequenas diferenças, mas, levavamos a vida d amelhor forma, porque já passamos por tão maus bocados que aprendemos a gerir a vida, os pensamentos e sabemos que nem vale a pena estarmos depressivos...O Nuno é outro fadista como a mãe dele, ahh e toca guitarra acústica, canta, é um nino bom...Já estivemos na mesa ao jantar e a seguuir, a contar a snossas coisas, ele dá-me tanat atenção e é educadinho, não grita nem refila, tratou-me sempre bem, com carinho e amor...
beijinhos para ti.laura.

Alves a barba parece com essa do seu blogue, e lhe cai muito bem, todos dizem que já não parece o Nuno, parece outra pessoa, ehhhhh..Obrigada , beijinhos.

É verdade Sâo, é verdade, é mau para começarem a vida, tentaremt er algum futuro, mas que raiva me faz, só que..eles é que mandam em tudo e resolvem como querem. Certo que lá fora também acontece isso...Beijinhos..laura.



 
Laurinha.
Patrabens. Eu sei bem o que isso de ter o filho em casa.
Desfruta o máximo, faz-lhe bolinhos, festinhas, coloca-o no colo, beija-o muito, porque dentro de pouco tempo vais ter saudades.



 
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Que pedaço de mau caminho...jisasss.

Não podes dar-lhe uma palavrinha???....tenho uma nina(faz no 25 de Abril..21 anitos)...e dizem que é giraça...eu sou suspeita...

AH!!!....Laurinha,que contente estou por ti!!...nossos filhos...nossos projectos de vida.

Desfruta segundo a segundo.
Abraço:pandora_box



 
Oh Laura hoje sou um intruso.
Belo rapaz tu tens juntas a Neide e hoje eo teu dia. Saboreia tudo.
Ainda por cima com essa bela viola de caixa, extraordinária que semelhança. Fica bem beijinhos para todos e um abraço para o shakita belo animal.



 
Aproveita bem a estadia do teu filhote, querida Laurinha !

Sabes, também há jovens belgas que deixam a família aos 20 anos para casarem com portugueses e são felizes !

Diz a Lisa para dizer ao tal amigo que vai là uma tal de belga loira, alta, jovem (hum, hum !). Os homens portugueses, desculpem lá, têm manias que as estrangeiras são melhores do que as portuguesas... :D e ainda bem senão o meu marido não me tinha pedido em casamento e não estaria eú a "falar contigo" !

E quando nos encontramos, digo ao tal "galã" que a minha amiga belga que vinha comigo teve um compromisso....não vai ele pensar que a belga , alta , loira
sou eú....

Beijinhos da

Verdinha



 
Laurinha que bom é tê-los por perto!
Beijocas e aproveita bem esses dias.



 
É maravilhoso rever os nossos filhos que vivem longe. Sei o que isso é...beijos.



 
Aproveito, isso aproveito, ó se aproveito..Beijinhos ó Fátinha...da laura..

Paula, claro que sabes e a smães que sabem o que é siso, mais valor dão aos filhos..tadinhos deles, mas, pelos vistos, estão lá melhor que aqui..o meu diz que; quem me dera estar aqui e ganhar o que ganho lá, estar junto de vós, na nossa casinha...Mas, tem de ser..Beijinhos.



 
Afinal vens a Lisboa, ou não??????

No dia 2 e 3 vou estar em Sintra, impreterivelmente, mas posso tentar ir a Lisboa, ou então combinamos algo!



 
Que bom que o menino está de volta.....assim podeis matar saudades os dois.

Beijokitas aos dois e boas ferias para o pequeno ( grande) rapaz.



 
Roderick; já não, mas eue xplico melhor..beijinhos e entretanto vai tartando do abonod e familia, já que me segundo a carlinha, vais explicar-me a papelada toda, ehhhh..jinhos.

parisiense, já saimos os dois, fomos almoçar à m mãe, viemos e fomos na treta querida, é tão bom quandoe stão por perto, ele entende-me, ouve-me...que bom...beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home