A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, dezembro 24, 2008

 

Madrugadas de amor !...


São todas nossas

As madrugadas passadas

Entre as brumas e o luar

E já nada fazemos

Para disfarçar

O amor que dia a dia

Se está a agigantar

E já nada nem ninguém

Nos conseguirá

Afastar !...


É nas madrugadas

Ao pé do mar

Que te espero

Com a alma em desespero

E, quando chegas

Corres para mim

Fazes-me em teu corpo

Resvalar

Me inebrias de desejos mil

E eu quase que fico, senil !...


Senil

De tantas loucuras

Que me fazes desejar

De tanto amor e ternura

Que em ti

Vim encontrar

E sei e sinto

Que desta maneira

Nunca nos iremos perder

Nem jamais nos iremos afastar !...


Porque temos de procurar

Nas madrugadas

O abrigo para o nosso amor ?

Porque não nos custa nada

Fingir durante o dia

Que amamos outros seres

Se sabemos que naquelas horas

Nossas almas de amor se inebriam

Nossos corpos gritam de êxtase

E nos iremos sempre pertencer !..


Ah, bendito seja o amor

Que nos chega

De qualquer maneira

Junto da lua prazenteira

Pois quando não se pode

Amar à luz do dia

E se o amor porfia

Só há uma coisa a fazer

É entregarmo-nos ao prazer

Que o amor nos vem oferecer !...


Já sabemos que seremos

Escravos da noite

Que teremos de fingir

Eternamente

Que não temos coração

Nem mente

E que doa a quem doer

Custe o que custar

Passe o tempo que passar

Sempre nos iremos ter!...


E no silêncio de nossas almas

Em paz, iremos viver !...

Porque a vida é feita de sonhos de amor

E é neles que passo a vida, a reviver !...








Comments:
Adorei sua poesia. Posso responder com outra? Ja respondi...

A vida sem paixão não tem a menor graça.

Imagina a vida sem aquele arrepio na espinha, sem o medo de errar na surpresa (mesmo achando que já sabe tudo), sem a vontade de se arrumar toda só pra dar um beijo.

Imagina sair de casa sem ter por que lembrar como foi a noite anterior, sem tentar imaginar como será o próximo encontro ou, até mesmo, a próxima hora.

Você acha ruim ser acordada no meio da madrugada pelo barulho de pulsações cardíacas em forma de mensagem de texto? Te incomoda o fato de ser a inspiraração de uma busca frenética por uma trilha sonora pra cada momento?

Você já pensou em como deve ser a vida sabendo que nunca mais vai ser como foi? Sem nunca mais passar pelo mesmo lugar, ouvir a mesma voz, tocar o mesmo corpo ou sentir o mesmo cheiro?

Se a resposta for não, é sinal que ainda esta em tempo de rever suas decisões, desconfiar da certeza absoluta e, antes de cada passo, se perguntar: O que pode ser a vida sem poesia?!

Mas, se a resposta for sim...não consigo imaginar mais nada.

Emerson Souza



 
Moço Emerson, Isto é apenas poesia, claro que saiu cá de dentro, mas com a minha idade, já não tenho nenhum amor correndo atrá de mim... Sempre o fui levando na frente, e agora ele, nem mancando!...
Não sou a nina que vc vê na foto, sobre ela já passaram uns bons 37 anos!...
O mal da gente é querer pesar os prós e os contras, e na dúvida, acaba sempre por seguir o trilho errado!
Abraço cá da moça de Portugal. laura.



 
Não me foi possível vir aqui nas últimas horas (o meu PC foi assambarcado por 2 gandulos que nem me deixaram chegar perto e de qq modo também nbão podia abandonar o cabrito e as filhós eheheh)

As FESTAS continuam decorrendo bem?

jinhos



 
Sonhar alimenta-nos e dá-nos forças!

Beijo :)



 
Eternas sonhadoras é o que somos garota do bairro.Os sonhos comandam as nossas vidas.Mas o amigo (Emerson Souza)tem razão no que disse.A vida sem paixão,não tem a menor graça,e o arrepio na espinha e tudo o mais.Mas não temos mas ainda teremos tudo isso, eu acredito que sim.
Afinal ainda somos umas miudas,e o fruto maduro é o mais apetecido se éééé.
Garota linda o poema é lindo,lindo, assim como é linda a tua alma.
Madrugadas de amor? No fim da tarde apanhamos o kapassóca e vamos para a ilha, e lá teremos madrugadas sem fim de amor
acredita.
Sonho comanda a vida e alimenta a nossa alma e coração. beijinho
São Famalião



 
Laura

Como é belo o amor! Belo assim é o teu poema! Porque será que esse sonho não é verdadeiro?
Conhecem-se vários amores que parecem perfeitos, uns são "d'argent," outros imperfeitos, outros sem jeitos.
Oh deuses estarei menos optimista no dia de Natal? Cismar muito. não fará mal?
Envio mas é um beijinho à miúda, espero que passe.

Ah, vejo sempre os episódios da vida, como aventura, a Bernarda (que não era) era uma garota gira, amiga, até era pena ter de aturar o Julião (era).
Daniel



 
Pascoalita, li as tuas mensagens no caminho de regresso de V Real, e só respondo mais logo...Claro que os putos não te iam deixar entrar no pc quando estavam em casa e logo os dois... Querias...beijinhos.



 
Olá Ricardo; as cotas também sonham tal e qual os jovens, mas claro, têm menos esperança de ver sonhos realizados, mas eu sou água mole em pedra dura!... Beijinhos.

Fogo..sãozita, se for ainda para esperar pelo Kapossoka, mais vale deixar-me estar, xiça, não vês que isso é lá na nossa terra amada? como vamos? Fô...queres que continuemos a sonhar? Xi, isso é cá um cansaço, ehhhhhhh.. Beijinhos.



 
Daniel; claro que não estás menos optimista, é a tua amiga laura que sonha demasiado, mas entenda-se..quando podia ter amores aos magotes, ou porque era nova demais ou porque era feio namorar, ou porque os velhos ralhavam e assim passei um tempo mal empregue, acredita que sim, pois amar é lindo, é apaixonante ehhhhhhhh...e por resopeitinho ou vergonha, perdi lindos momentos de vida..ai se fosse hoje!...
Beijinhos.



 
Que se passa?
Agora tens dois blogs no perfil, que quando se abre... são o mesmo, mas o segundo só vai até à missa do galo????

Continuação de Festas Felizes.



 
Laurita, mas o mais velho tem desculpa, já que a mairo parte do tempo usa-o para trabalhar, apenas esporadicamente e geralmente quando se juntam o utilizam para "brincar" ... e vai ser assim pelo menos até ao próximo Sábado.

Não tinha reparado, mas li o comentário do Roderick e na verdade andaste a "inventar"? Que faz ali o segundo résteas? Andaste a inventar??? ahahahah


jinhos



 
Pronto!

Já sei o que se passa com aquilo que parece ser uma "duplicação" ... não precisas explicar nadinha eheheheh

Estás em "trabalho de renovação" ... um dia destes fica tudo OK!!!

Está a ficar lindérrimo ahahahahah



 
Olá :)

Que todas as belas estrelas
Iluminem sempre seu caminho
Desejo a todos "Boas Festas"
Com amizade e muito carinho

e

Beijos estrelados



 
Lindo teu poema, Laura. Dá vontade de sair por aí e começar tudo de novo. Interessante o equívoco do primeiro rapaz. Estás mesmo linda na foto.

Olha vi na SIC o Presépio ao Vivo aí em Braga e achei tão lindo! Acho que era no lugar de Prisco se não me engano. O bebê que fazia o Menino Jesus era tão lindo!!

Continuação de Boas Festas!

beijos e sonha, Laurinha!



 
Menino roderick, Ano Novo, vida nova, ou seja blog renovado. Não é só o amor que se renova!... Estou em experiências, ou seja período experimental...claro que não ando a mudar a casa toda nem a por trancas à porta!... Inde me faltam uns links ou seja, o teu o da angel ligth e mais alguns...
Quero é que comentes o poema, o sentido é comentar sobre o que está escrito...adoro ouvir opiniões ehhh ouvir no papel, que aí ouço melhor que muitos de vós!...
Muitos, muitos e muitos mesmo, sacos de beijinhos e abraços. Adoro a ti já te tinha dito não já?



 
Pascoalita; e que bom que os meus já não ligam, a Neide tem o dela mas não tem lá tudo, para o preservar dos ataques virulentos e tem lá trabalho apenas... e vem raramente aqui, ou seja, vem passar musicas pra cd ou pró pc dela, ver emails, etc, o nuno não está, mas tráz o dele sempre e senta-se na cama ou no sofá e usa-o vê filmes lá etc, e o outro desde o último incidente de verborreia verbal, entra e sai e nem fala com ninguém e muito menos vem à net!...e eu apenas tenho de competir com o manel por causa dele, e tem de comprar um para o trabalho dele e mal isso aconteça este fica pra mim, e como tenho a lida da casa e outros afazeres, entro e saio ou seja; sento, levanto, e vou fazendo de tudo a três tempos...
Beijinhos, e deixa lá que os rapazes mais dia menos dia deixam-no livre para ti...



 
Linda Belissa, muito obrigada pelos votos lindos que aqui deixaste. Pois desejo-te em duplicado tudo o que aqui deixaste!... Muita, muita felicidade em teus cmainhos de vida e que nada te falta de uma forma ou d eoutra!. Beijinhos da laura.



 
Ehhh, pitanguinha, a quem o dizes essa da frase ; dá vontade de sair por ai e começar tudod e novo...a esperança é essa, um dia, um dia em que a coragem me bata na porta e me convide a acompanhá-la...Bem, até para dizer esta frase é preciso coragem!...Deixa-me ouvir os sons do mundo e sairei por ai à abalada de mochila às costas...vou primeiro para as terras do Jazz, dos trombones (de todos os feitios e tamanhos ehhh que riso, adivinha pois) pois quero recuperar apenas o tempo perdido nos sons musicais!... e antes de sair pergunto quem me quer acompanhar!...
Não dizem todos que se deve lutar pela felicidade e procurá-la? e a minha não vive comigo há muito tempo! Sei o que quero ainda da vida, não importa a idade, importa o querer viver de uma forma ou de outra...Não, não me estou a oferecer para concubina de ninguém, os meus sonhos são mais além disso... ah, sonhos lindos que vivem cá dentro... Beijinhos.



 
daniel; não tenho nenhum amor escondido na cartola se é isso que pensas!...
É apenas uma poesia escrita em momentos de sonhar, sonho muito acordada, talvez seja por não me distrair com os barulhos da vida, as portas a bater, os rádios e tv muito altas, as pessoas a falar, as máquinas a lavar a roupa, a secar, sei lá, deve ser um mundo bem barulhente este!...
E minha alma flutua pelos espaços sem fim e procura almas solitárias que como eu estejam a viver momentos de pura reflexão...
descansa que não haverá casares e descasares, já lá vai o tempo em que tinha que mostrar!... um corpo perfeito, um rosto lindo, agora tudo mudou e a realidade é apenas mais uma alma que busca ser mais perfeita!... Beijinhos.



 
Laura

Assim, como tu, o José Torres fala com franqueza, a que atrai as pessoas bem intencionadas.
Bom dia e beijinhos,
Daniel



 
"Sonhos de amor, que passo a vida a reviver!"....
Isso mesmo linda, vamos todos pensar e tentar fazer com que a nossa vida seja um sonho onde o amor esteja sempre presente.....o amor pelos amigos, pelos que precisam dele, precisam de nós.

Beijokitas grandes.



 
Amar, amar perdidamente.
É o que se quer desta vida!
Kisses



 
Pois é daniel, a nossa franqueza por vezes tráz-nos dissabores ehhh, mas somos assim, leais e francos e eu adoro ser assim. Não sei mentir nem fingir!...
Beijinho a ti, de mim.



 
querida parisiense, ninguém melhor que tu sabe o que vai dentro de mim! lês nas entrelinhas e vais dando corda à amizade fraterna...Pois seja, mas no fundo ambas sabemos que nem se trata disso!... Adoro a ti nina da cidade de luzes, ou de luzeiro...laura.



 
roderick, é isso ai meu jovem... e a cota ainda sonha com o amor que a vida tem de lado para lhe ser entregue quando o momento chegar... Não tem quem se envolva sentimentalmente aos 80? Pois ...sempre vou muito a tempo... Beijinhos.



 
Um beijo, Laurinha, e que venham muitas madrugadas dessas!



 
Rafeirito meu amigo, sempre presente nos meus bone momentos...Beijinho e que pra ti já existam há muito dessas madrugadas!...enroscado com uma certa gatinha, ahhhh...



 
Aos 80?????
Mas já estás com planos para daqui a vinte anos, e qualquer coisa???
Eh, lá!!!!!



 
Maravilhosa Amiga:
Um poema lindo. Sentido. Puro, como o Amor!
Excelente sentir, amiguinha adorável.
Extraordinário 2009, é o que lhe desejo, com veracidade e autenticidade porque é linda e tem um interior precioso e muito rico de espalhar o amor que jorra de si por todos os lados, com imensa dedicação, sensibilidade e carácter!
OBRIGADO po existir e ser minha amiga! OBRIGADO!

Beijinhos de estima e respeito.
Sempre a admirá-la

Peter Pan (que não é dono do Blog e, só e, apenas, da ideia)
Também Pena.

Tanto dá!



 
Rodertick, meu querido gozão sem fim! Qual quê, ai já teria vergonha, pôxa xomo diz o Pateta da disney, pôxa... nada disso, quis apenas dizer que ainda vou nos 57 e vou a tempo de encontrar o grande amor da minha vida e nem mais!...



 
Querido pena; já vi que há em ti sensibilidade e amor em demasia. Talvez seja isso que falta a muita gente que por aqui anda e ainda nem sabe exemplificar o que é o verdadeiro amor entre todos os seres...
Mas não faz mal, devagarinho e um a um todos iremos chegando ao verdadeiro destino!... e com mais ou menos amor dentro de cada um!...
Adoro ver tanta sensibilidade num homem!...beijinho feliz da nina das resteas para ti. laura..



 
Laura, quem escreve poemas assim só pode ter sonhos muito lindos guardados aí dentro.

beijos e ...SONHA LAURINHA!



 
Pitanguinha; não, ninguém faz parte destes sonhos, entendes? não há um rosto com quem sonhe, mas apenas sonhos e sonhos são tudo menos realidades!...Beijinhos, mas que são sonhos lindos e cheios de vida, isso é verdade (e, realmente sonhei, mas o rosto nem existe,) pelo menos que eu o visse! ehhhhhh, deve ser do outro lado da vida!...



 
Que lindo, Laurinha!
È muito bom continuares a sonhar. Só não sonha quem não é menino e tu és uma miúda, muito a tempo de tudo. Não há idade para nada, só para aquilo que somos capazes. E quem a sonhar assim ama, tem muito para dar.
Esta menina de há trinta e sete anos atrás não está muito diferente de agora. Apenas os cabelos menos longos. O resto está lá. Linda!



 
Feliz quem com as palavras passa tão grande mensagem.
Quem não sentiu outrora,ou à momentos, a erupção vulcanica das palavras, que brotam para o exterior tocando quem nelas viaja,com nostalgia ou ansia de um futuro, que exclua tudo o que nos faz sofrer.
Quantos se sentem como se de um balão cheio se tratasse com sentimentos feridos almas rasgadas e com palavras presas que teimam em sair, por isto ou por aquilo.
Quem me dera gritar aos quatro ventos, o que os meus olhos vêm neste mundo complexo de tanta visão diferente.



 
Kim, amigo; na verdade aquela menina mantém o coraçãozinho dela como antes, e os sonhos que não se realizaram foram precisamente esses de que ela fala, porque o mundo não tem ainda desse amor que ela almeja, e o homem não sabe amar, apenas sabe explorar corpos e não mentes!...E não, nunca hei-de fingir que sou uma mulher realizada e feliz no amor.(no amor dos filhos sim, mil vezes feliz mil vezes posso dizer que não há amor como o dos meus filhos, apesar de que há filhos e filhos!)
Não porque sou franca e hei-de sêlo até sempre e do outro lado continuarei!
Que sosseguem as mentes perversas, pois não ando á cata de amantes! Nunca os tive nem terei! Mas se um dia o amorbater na minha porta ah, o amor, desta vez não irei a correr para os seus braços... Esperarei que ele mostre que é amor o que existirá entre nós, e aí sim... É certo que quando não se amam se deve fechar uma relação que a nada conduz e apenas a mais mau estar!. Eu consigo viver assim, pois não me chateiam muito, nem me exigem esforços desmedidos. Vivo à minha maneira e não à dele, vivo, passo tempo com as minhas amigas de qualidade, saimos, conversamos e rimos, choramos também, e o meu lar tem a calmaria que gosto, aliás nem que o manel gritasse muito, eu nem o ouviriia.
Bem, Kim, é a vida, é o caminho que escolhemos quando se anda a mil de velocidade pela vida, só podia dar nisto!...Não há remendos a por não há novas palavras a dizer!...
E a menina das resteas anda algures pelos espaços azuis, e não, ela já não está aqui fisicamente...foi-se, deixou de existir, apenas ficou o coração dela porque ela precisa dele para viver!...
Beijinho da laura e Felizes festas para ti.



 
Moço jrom; é, já me chamaram cinica por escrever o que sinto, e já me disseram que não deveria expor as coisas assim, que não fica bem numa mulher casada!...
Mas eu já nem ouço ehhhhh...Escrevo o que sai d aminha alma, embora por vezes eu diga que são poesias, são invenções, não era o nosso Fernando pessoa que dizia que o poeta é um fingidor? Bem, eu sou inventora de palavras ocas, mentiras do que quiserem, mas sou apenas eu, uma nina ferida na alma desde há séculos!...
Nota que não tenho porcarias escritas, não falo de coisas mais modernas como hoje se fala, falo apenas do que sinto e nada mais...Se viste os pps e isto é apenas uma amostra do que já tenho escrito. Agora perdi a vergonha de vez (deve ser da idade) e escreverei como me apetecer, porque não tento magoar a outrém, e a minha vida é apenas minha e de mais ninguém.
Beijinho ó moço d aminha idade, o Kim também é, tu não sei ainda. escreves sem bloge não t eposso responder! Porque não abres um, é tão fácil , ó rapaz! Escreves bem, muito bem, eu com a minha 4ª classe tenho dificuldade nas virgulas pontos e pespontos ehhhhh, mas a falar não!...sai tudo direitinho e ainda há quem pense que por ser surda terei de ser, forçosamente; muda!...Não, não sou...sou apenas a laurinha e já está!. Beijinhos e um fim de ano feliz, o meu será passado a dois como relatei há dois anos...escrevi o poema do beijo Gelado!... porque foi o que recebi, um beijo gelado, apressado, que a tv estava interessante!...



 
Feliz ano novo com muita paz e a certeza de que DEus existe!!

bbeeeiiijjooosss!!!



 
Querida Adriana, Existe pois, é por isso que tenho sempre esperança que meus sonhos ganhem asas...
Beijinhos a vc e suas meninas lindas. laura..



 
Minha querida amiga se me fiz entender mal posso rectificar, que não procuro nada do que possas pensar.
Quero apenas entrar onde me sinta bem, já não sou moço e a minha preocupação são os meus netos,cultura mas a verdadeira,
aquela que se aprende na humildade e nos sentimentos, valores que não abdico.
Sei que existe em ti muita da fortuna que ainda procuro.
Com o meus respeitos.
Amigos?
As palavras podemos pintá-las com quantas cores quisermos. Quanto ao blog! sou aluno de toda a gente e ainda não me atrevo.
Meu mestre Kim sabe bem porquê.



 
Genial Amiga:
Uma homenagem sensível e linda a si e ao seu encanto, entendo o poema delicioso, assim! Por merecer. A pensar nos amigos e no amor que tem para dar e receber. No bem-estar que vê neles! Um poetizar descrito em forma e em atitude pessoal. Que difunde um gesto lindo, sensato e sóbrio. Amoroso!
Tudo de maravilhoso e fantástico.
Excelente 2009 com ternura e carinho.
Beijinhos amigos sempre respeitadores e sinceros.
O AMIGO daqueles autênticos, sabe?
Maravilhado pelo seu encanto nesta sua atitude admirável e de uma enorme sensibilidade literária e poétia fabulosa e profunda que toca...

peter pan



 
Olá Laura;
É bom voltar a retomar o contacto com os amigos da blogosfera depois de ter tido problemas (inexplcáveis) com o anterior blog.
Depois de ler e apreciar este teu belo poema, aproveito para te desejar um maravilhoso ano de 2009 pleno de alegrias e prosperidades e que nos continues a brindar com tudo de bom que postas neste teu belo blog.
bjs



 
Meu amigo jrom, eu não disse que procuravas algo, nem eu, e tamos quites, procuramos ler e aprender com o saber dos outros e, quantos mais melhor, a pronunciar belas palavras de amor amizade, de saberes, de quereres que todos temos na alma!..
Que bom que já és avô! Eu já disse aos meus filhos que agora só precisava mesmod e netos, mas eus ei que a vida não é como antes. Os empregos são mais inseguros, a vida é diferente e parece que já não se chega a lugar nenhum...
Parece que apesar de tudo fomos mais sortudos que os nossos jovens no que toca a ter estabilidade, não falo em riquezas, mas em tempos melhores e tudo mais ponderado e mais fácil de se conseguir!...Deus ajude a todos, a todos por igual. Também tenho um filho longe de casa, a vida aqui não lhe abria os braços e teve de ir para poder ganhar a vida como um homem. Graças a Deus que sei dele quase todos os dias, escreve, fala dele, conta tudo e já tem 29 anos...E há muita smãe spor esse mundo fora que, infelizmente nem sabem dos seus filhos porque eles andam de mundo e mundo à procura de trabalho e de pão e a dormir em lugares que nós não queremos que existam... mas sim. Há de tudo. Por isso bendigo a sorte que ele teve (embora as saudades doam na alma, é bom saber que ele pode ganhar a sua vida)Bendigoe agradeço todos os dias pelos filhos que tive, pelo meu lar, pelos meus amigos e assim; só desejaria que o Novo Ano nos trouxesse um pouco mais de tudo, não só a mim, mas a todos os que lutam por uma vida melhor!.
Beijinhos querido jrom; amigos pois, sempre..laura.
Ah, o blogue é fácil de fazer e de manter, basta aprender devagarinho como as coisas são, e simplesmente vai-se andando e escrevendo...



 
Peter Pan, sei que és um maravilhoso amigo da blogosfera, respeitador até mais não, amoroso, querido, amável, ams deixas-me a corar qual perú no forno!...Tantos elogios, ehhhh eu sou apena suma cotinha pequenita gorducha se me empurrarem pla neve pareço memso a parente mais próxima do pai natal!...
Beijinhos para ti com carinho da laura que também reconhece que és um ser bondoso, amoroso e nem sei que mais..laura..



 
Viva Oswaldo. Ainda bem que apareceste, fiquei feliz e graças a Deus que os problemas foram superados! Há histórias e coisas e loisas sobre desaparecimento de blogues, há tanta coisa que nem sei. Deves guardar conforme fores postando, quem sabe, um dia farte-à falta, pois tenho conhecidos que simplesmente ficaram sem os seus!...E ainda hoje não sabem o que foi, como foi ou quem foi!...
As poesias lá vão surgindo e alma tem dias e dias também. Beijinhos e felizes Votos para ti e os teus e que possas sempre voltar à terra todos os anos!... Laura..



 
Oi Laura, coloquei o link de seu blog lá no meu, porém não sei o que está acontecendo, pois não mostra suas atualizações. E aí como está a vida, o blog, como foi de Natal? Rss...quanta pergunta hein! Está parecendo até a inquisição...rss
Belo poema Laura, engraçado que lá no meu falo um pouco também sobre as madrugadas...bom passar por aqui de novo e colher algumas resteas de sol...Um abraço na alma menina...



 
Viva Elcio, minha nossa, o tempo voou e me perdid e vc...
O blog mudou de visual, mas é o mesmo, foram apenas algumas pinturas e arranjos, pode acontecer, mas vá tentando e a coisa ficará bem..
O natal foi lindo em familia, muita comidinha muitos doces a vesicula a dar de si, como sempre e pronto...está um frio mas que frio..chove por vezes e o sol também brilha, mas não deixa o calor entrar..o frio vence tudo.
beijinhos e tudo de bom para vc..laura..adoro falar sobre as madrugas e é durante as madrugadas que muitas das minhas poesias vêm a luz do dia!...



 
Enviar um comentário



<< Home