A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, setembro 29, 2008

 

Ora ai está!...




(Cliquem para aumentar)

A minha belissima Obra de Arte!...
O meu segundo quadro sem professor, nem à distância...
Como já tinha dito, nunca tive professores em pintura, sempre desejei aprender, apenas vi pessoas a pintar, mas ver e não o fazer... não é prática!... Assim, munida do vasto leque de cores que a minha querida Côca me enviou, usei apenas 3 tons de verde desde verde água até dois tons mais escuros, um vermelho escalarte, que roseei com pérola, e castanho para os troncos pouco visiveis pois estava uma bruma irreal, e foi no local onde me perdi, certo que não consegui fazer uma água a cair de pouca altura, preciso de lições para saber fazer as coisas melhor, mas, devagarinho vou aprendendo!...
Mostrei à minha amiga Getta, pintora e diz que está lindissimo, um reparo; depois da foto ainda pus mais água nos pés das flores que estão ao longe, nas duas, para que pareçam mais distantes e foi conselho da Getta! e a água do rio galgou a margem e tem pouca água ali e as flores foram-se juntando e... acho que fica lindo, graças a Deus que não copiei, apenas usei a imaginação e, botem opinião...pois nem todos gostam ehhh, mas eu nem me ralo, eu gosto e prontossssssssssssss...







Comments:
Gosto sim, Laurinha! Em algumas zonas o efeito do brilho sobre a água parece-me muito bem feito...

Bom, sei que não faria nem metade, mesmo que só a guache...

Agora é continuar a aperfeiçoar técnicas. Pode ser que essa tua amiga te vá dando algumas dicas... porque é óbvio que só com a prática é que chegas lá! :D

Beijocas, linda!



 
Mas que bem Laura. Continua e vai mostrando, sim?



 
Uau, LINDO DE VIVER!

Esses tons e essa simbiose de cores está fantástica! Gostaria de o ver ao vivo! Parabéns, Laura! Nasceu uma obra-prima!!!

Muitos beijinhos!!!



 
Olá querida e doce Laura, que bonito o seu quadro. Eu adoro água por isso adorei este quadro. Continua sim, porque tem muito jeito! Parabéns!
Vim deixar aqui umas estrelinhas cintilantes com muito carinho.
Boa semaninha com muita paz e alegria.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.



 
Opinião sincera mesmo ...

Primeiro devo dizer que se eu tentasse pintar algo, resultaria uma pasta uniforme e imperceptível.

Divido-o em duas partes:

- O rio e flores que estão perfeito e de que gosto ... tem profundidade e perspectiva que aperfeiçoarás com o tempo.

- O verde de que gosto menos

Guarda-o bem para um dia veres a evolução, como aconteceu com o Blog, lembras-te?

jinhos



 
Ai tété, foi feito sem desenhar nadica, tudo ao molho e fé em deus, e claro que acredito na vida espiritual e que do outro lado nos vêm responder e..pedi ajuda pois, para sair bem e que um pintor do passado pudesse vir até à nina de Braga dar-lhe umas dicas de cores e misturas ehhhhhhh.. Beijinhos e claro que a prática levará a melhores coisas..Não quero fazer obras copiadas de ninguém, não é presunção como já disse, mas cada um pode inventar o que quiser e ainda nem sei fazer de tudo, mas na hora a coisa vai aparecendo e vai-se criando...Grand ebeijinho e obrigada nina..



 
Olá fátinha, devagarinho vou chegando lá, mas não paro tão cedo, toquei no gostinho e...em frente. beijinhos da laura..


Obrigada Alexandre, realmente está lindo, quem o vê abre a boca e pergunta se fui mesmo eu, sozinha e ninguém me ajudou em nadica..Beijinhos.



 
Brugada sininho, mas é apenas uma pintura pequenina realizada às escuras da pintura..Há-de sair melhor...mas, o tempo o dirá.
Obrigada pelas estrelinhas cintilantes, adoro estrelinhas, muitas e raro é o dia em que não vou á varanda olhar o céu...e vê-las de mais perto. Um abraço cheio de carinho e obrigada pelos miminhos..laura.



 
Olá amiguinha. Vi a pintura e gostei,vais no bom caminho,hoje passo rápido pois tenho estado doente com uma gripe.
Beijinho



 
Pascoalita, os verdes que tem são os verdes que consegui e adorei o efeito não ficou tão terra a terra e tem a ilusão de vários verdes lindos...guardo-o pois...ja vai para os direitos de autor também, ja que não foi copiado em nada e se me visses a pintar e a inventar...ehhhhhhh. Beijinhos nina e ainda o hás-de ver..



 
Tadinha d anossa agulheta que tá doentinha, fora com essa gripe já e á mangueirada... beijinhos minha querida e põe-te quentinha, mais um copinho de leite a ferver com bagaço e..ficas boa num ápice..laura.



 
Laurinha,
Estou mesmo impressionada contigo!
Como é que conseguiste fazer uma pintura tão maravilhosa sem teres aulas e sem copiar?
Olha, eu acho que tu tens um grande talento.
Continua que estás no bom caminho!

Beijos



 
ahhh pandorinha; como disse já tive aulas visuais e mais nada, já pintei um por de sol, mas depois repintei até cansar e o sol ficou cheio de camadas, claro que ainda não está perfeito, mas ia lembrando parte do que vi e ia pintando e cobrindo e refazendo ehhhhhh,nem com lápis risquei nada, tudo a pincel, ainda vou ajeitar umas cosistas amanha e depois tiro foto certinha e vai para os direitos de autir, agora envio tudo para lá...desde poemas e cada quadro que faça, uma vez que não vou copias nenhum, posso te ruma visão geral, mas nunca ficarão iguais ehhhh, e assim o seu a seu dono...há muitas formas de pintura, mas não sou lá muito moderna, pudera os meus 56 na me levam tão longe... sou muié de sete oficios ehhhhh e as sagitarianas têm jeito pra quase tudo, menos para acertar no amor ehhhhhhh, mas parece que não somos unicas...jinhos pra ti.



 
Estupendo! Não estou a ser simpático.

Para 1ª. vez, muito bom.



 
carlitos segundo quadro o primeiro foi um por de sol pintado e repintado e o sol levou carradas de tinta ehhhh, este está muito melhor..beijinho e obrigadinha.



 
Laura

Cheguei a casa há poucas horas e não podia deixar de vir imediatamente cumprimentar-te.
O surprendido fui eu! Gostei muito da tua pintura, acho que te saíste-te muito bem. Parabéns.
Da pintura gosta-se ou não. Depois as críticas, muitas vezes, são a maneira de ver as coisas. Como se sabe o apreciador também é livre de ter opinião.
No caso há a vantagem do saber, de circustancialismos.
Fazer é sempre meritório!...
Gostei!... Pronto!...
Beijinho,
Daniel



 
Que bom que gostaste daniel. Nunca aprendi a ser critica de pintura, mas apenas depende de uma coisa para mim...gostar ou não, não importa quem pintou...há muito artista galardoado que só tem gatafunhos e todos aplaudem e há tantos pintores no anonimato que têm verdadeiras obras de arte nas mãos!...o que não é o caso, pois o quadrinho é de pequena dimensão, a segunda tela será mais arrojada, é mediana, foi-me oferecida há anos e tinha-a guardad pois as tintas eram poucas, as posses nulas e tinha medo de a estragar, é algo barato eu sei, mas assim já sei que as tintas chegam e sobram para pintar e repintar e já estou a pensar no que irá sair dali, ainda não sei fazer rostos, mas já reparei que as pessoas por vezes nem rosto têm, é apenas umas pinceladas...Beijinho e tem um dia bom...laura.



 
Cara Laura (inha)
Bon dia 8:14!
Cara linda e excelente pintora do Blog!
Boa combinação de cores, não combinação de vestir, e o melhor, excelente na prespectiva. E mais não digo para não estragar a pintura!

Hai-cai - 26

Moçoilo não beija
Por afagar uma outra
Louca de inveja

Um bem-haja
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG - Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando



 
Olá ernesto, a combinação, tem graça ams andei na pesquisa em busca d euma daquelas antigas para postar sobre isso e..nikles... ai vai o acrescento...


Moçoilo não beija
Por afagar uma outra
Louca de inveja

Moçoilo só beija
moça que inveja
debaixo de roupas
de tanta leveza!...


beijinho d alaura..



 
Que raio de pintura é esta que não aparece.
Pelos vistos viste a querida Côca e depois saiu cáca.
Agora é a minha vingança.
Laurinha, tens recordação de uns postais que aparecem ás vezes pelo correio especialmente pelo Natal que são pintados com os pés e com a boca, no sentido de ajudar deficientes?
Creio que sim.
Já lá vão mais de 40 anos, fiz esta marotice a uma amiga.
Cortei uma folha de papel no tamanho dos postais. Fiz uma cerca à sua volta como um quadro, como os outros tinham.
Depois escrevi por baixo, tal como os outros. Pintado com os pés, com a boca e no meu escrevi "pintado com o cu".
Fui fazer aquilo que ninguém pode fazer por nós, limpei mesmo no meio da hipotética moldura. Deixei secar e por correio enviei há amiga no Carnaval.
Não resultou como eu esperava, pois nunca falou no assunto.
Talvez aí, 4 ou 5 anos depois, num convívio com outros amigos, ao mexer na sua carteira na minha presença, eu vi o postal dobrado e perguntei.
Dália, o que tens aí. Mostrou-me eu olhei, fazendo-me admirado e disse assim: Mas isto é merda!
Ela acordou nesse momento e responde. Olha pois é, recebi isto pelo correio há tanto tempo, não percebi, achei graça e guardei religiosamente.
Há coisas do caraças, andei tanto tempo com merda na carteira e nem por isso me saiu o totobola.
Contei isto, mas não foi para rir, foi para chorar.
Que grande sacana que o gajo era.



 
ahhh zé do cão, não acredito que foste capaz de fazer isso e ainda por cima a uma amiga!...e a pobre com a merda guardada religiosamente a pensar que uma vez que foi pintura de pééééézes, maroto, já te disse que por essas e por outras o S. pedro te vai pedir bilhete de entrada e éééééé´o que vais encontrar logo de caras!...
O quadro tem de aparecer, ele está aqui e aguarda um tico...beijinho meu maluco do caraças..és só desgraças...



 
hahahahah

Qual S. Pedro, madrinha laurinha!!!

Eu acho que nem o mafarrico franqueia a porta ao Zé do cão ... só iria destabilizar e deixar tudo em estado de sítio :)

:b)



 
Bem Laura, opinar sobre pintura é arriscado, mas aqui entre nós não há essas cerimónias..Não sou muito entendida, mas sei do que gosto e do que me parece bem feito..Adorei, está magnifico, do fundo do coração.. As cores, os efeitos de água, as flores, e parece-me que vejo nas águas reflexos de um por de sol ou de um tempo nublado..Só tens de te orgulhar da tua obra, eu própria tenho escarrapanchado na parade da sala o meu primeiro quadro, e isso sim, acho que é uma ousadia, porque eu quiz fazer um monte Alentejano, e , bem, saiu alguma coisa, e eu gosto , ponto final..
Quando Picasso ou Van Goog começaram a pintar , certamente também não o faziam com a mesma perfeição.. E cá para nós, alguns dos quadros de grandes mestres, eu não os queria na minha sala, mas gostaria de ter esse.. Menina, voce é uma caixinha de surpresas.. Força.. Sabes, as minhas tintas secaram todas, as acrilicas, porque os óleos esses resistem mais.. Ai os talentos que andam por ai escondidos!!!Beijinhos..



 
Voltei a ver, olho, volto a olhar, está naif, gosto mesmo..Continua Laura..



 
Final já vejo o quadro e a sua pintura.
Pelo Carnaval ninguém leva a mal

Comparado e assim há distancia, não sei se o meu não estaria mais perfeito.

ahahahahah.........
(vingança)



 
Tamém acho cusca que este zé tão maroto ia desatabilizar a vida lá no inferno...Beijinhos nina linda..

bichinho de conta, já o repintei já fiz apaguei continuei ehhhhh, mas quando acabar sabes que faço? direitos de autor porque não copiei d elado nenhum...ah, fotografa o teu monte alentejano, quem sabe um dia farei um..ahhh sabes o que gostava de saber fazer as coisas tal e qual, e sentar-me na minha cadeirita, ter a paisagem em frente e ser capaz de reproduzir na integra!..aprende nina laura, mas, por enquanto as lições ainda estão longe ehhhhhh..Beijinhos e obrigada mana querida..



 
zé? vingança tua, ah mais vale assim que um certo postal..ainda bem que na sabes a minha morada ma sposso dar-te a da pascoalita ehhhhh, tou a ver o manel dela a receber o correio e a meter auilo na geleira pra na se estragar a pensar se seria algum pitéu enviado de longe ahh pascoalita....



 
Laurinha. Não, não a vocês era incapaz de vos fazer essa maldade.
Na minha foi uma brincadeirinha, até pela amizade que tinha com a "nena". Minha companheira de passeios e alguns bem pesados.
Fez um cruzeiro comigo à Jugoslavia, Grecia, Turquia, durante 21 dias, em 1970, entre outras coisas.
Que passa com a Pascoalita, está deprimida?
Beijocas



 
Foste mesmo tu laurinha????ahahahhahaahah
Se além de poetisa tambem fores pintora tui diz que eu mudo-me para aí para fazer a tua contabilidade....ahahahahah ( o meu salário será coisa pouca...hihihihi)
Lindissimo nina, está mesmo muito bem.



 
Temos artista didático.
Não penses que com essa veia pedirás desculpa de não me atender no dia 12. A não ser que fujas de casa,mas o almocinho tenho de o papar. Se precisares de ingredientes é só dizer, já que vou de mão nos bolsos.Há e nã te esqueças que o tinto verde tem de ser da região e bebido numa malguinha. Sou muito exigente... Beijinhos do João e da Fernanda.



 
Olha, estes teus comentaristas dormem aqui á porta? É que quando chego aqui já tem 30 comentários...hehehehehe
Laura, se gostas da pintura, não desistas. As cores só nos fazem bem. Quanto á margens deves usar um castanho esfumaçado para que a vegetação e a água não fiquem no mesmo nível. E toca a comprar mais telas em branco e fazer a imaginação fluir!

beijos da Pitanga



 
Olá! Nada percebo de pintura, se gosto de um quadro é pq me agrada. Este agrada-me...sim, como alguém disse, tem profundidade e perspectiva.
A senhora tem talento. Desenvolva-o, vamos ter artista!



 
Ó zé a pascoalita ontem estava doentinha da vesicula da cabeça do sistema nervoso do peso a mais e sei lá que mais, eu já tiro isso a limpo mais logo..ná, a nóizinhas na fazias tanta maldade que nós não deixamos, vamos em busca de ti e perguntamos por ali onde mora um certo zé que deu dois pares de sabrinas iguaizinhas a duas ninas e que moravam no mesmo prédio e apenas com um dia de diferença..vá-se lá saber o que tinha em mente...
Beijinhos moço amigo..



 
parisiense, podes deixar que mal os m~es livros se vendam como abelhas no mel, mudas de terra, emprego e salário, já tás contratada para tratares de tudo...Beijinhos nina e ja alterei o quadro ou seja pus mais duas flores, plantas aquáticas e umas folhas do lado despido e tá mais nito e vou descobrindo sempre algo para actrescentar..já estive a ouvir a Witney houston no Body guard e que bem me soou, tão bem que desatei a chorar por nós duas e... saiu poesia..Beijinhos.



 
João, claro que na fujo homem agora o verde da região essa é que é essa, queres que compre vinho de Braga e arredores? ahhh contenta-te com ov erde que houver e vais bem servido... nada afz falta, apenas alegria boa disposição e conversa animada mas tendo-me por perto...tens tudo..beijo da laura..



 
pitanguinha sempre gostei mas nunca se proporcionava e agora com o Nuno em Londres, a Neide para Novembro vai mais um m~es para fora, o Nuno só volta depois do natal, mas já vem agora daqui a uns dias, fica cá dez dias e regressa e asism entretenho-me e vou escrever o meu livro...e asism continuo ocupada de corpo espirito e mente ehhhhhh. Os comentaristas não dormem à porta eu não deixaria, iria buscar caminha e lençóis fresquinhos, almofadinha e aconchegava-os no quarto que há dormida pra todos..beijinhos.



 
o que med er na real gana! ai é, atão pára de me chamar de senhora, que mau gosto...laura chega, assim fazes-me sentir uma fulana chata...ji a ti de mim.



 
Lauirinha. Desiste de colocar mais flores.
Põe antes uma nenúfar, uns lirios e acabou.

Beijocas



 
Xi, muié, e isso sem lições!!Imagina com!! Ora aí tens um projectito e quem sabe um dia uma exposição!!



 
zé do cão, antes flores que aquilo que tu puseste no postal, ai sim devias ter colocado uma linda e cheirosa flor,..ja alterei muita coisa depois tiro novamente foto...beijinhos lirios? ai, chegaram os do mê casamento...



 
van...ãn... ãn... exposição? ehhh que giro, a pintora sem escola...hu hu hu hu era o que me diziam, mas, nem me ralo, nem os ouço!...
Beijinho...ja alterei mais de quanats coisas e acho-o mais nito agora, no final eu tiro foto..



 
Nem vou ler os comentários.
Já sei o que dizem ...
Um Quadro com uma janela e o cavalete á vista?

Isto é mesmo de principiante.
Depois temos as flores.
São jacintos de água, não são?
Estão proibidos cá em Portugal. Nem pintados.
Depois a água vai muito suja e até já chegou á cortina, que de tanto mau gosto, até colocou uma tira de luto profundo.
As flores que iam rio(?) abaixo e que ficam mais perto, estão a encalhar. daqui a nada nem a água se vê.
A margem ao fundo deveria ser um verde mais escuro, tipo Verde Tinto ...

Agora que despejei o saco ...

Nem para apreciador sirvo. Penso que o verde da margem ... nem sei.
Como não tenho habilidade para isto, não tenho maneira de tecer elogios ou críticas.

Se quer que seja sincero, vou sê-lo.
para quem nunca pintou ou não tem conhecimentos, para mim, é uma obra prima.
Faltar-lhe-á cor?
Mas o Monet não foi um pintor sem cor?

Aqui não aprende nada da minha parte.
Por isso continue, não vou dizer que é uma obra prima, (ou seja lá o que isso for), mas é um bocado da Laura.
Não se deixe abater!!!!! mesmo que apareçam muitos josé torres



 
ahhhhhhhhhhh, abater eu, agora que pintei a casa e ainda há semanas pintei a manta, ia deixar-me ir rio abaixo com o mê larete? pois vou passar a ser larete a pintora...olhe meu nino sem cheta d epintor nem cavalete, a margem está alagada entendeu? os defeitinhos são paus troncos partidos debaixo de água entendeu? e pu-lo na varanda do quarto e a tira da cortina e azul na de luto mas ele encolheu ao lavar e ..sou eu que faço cortinados e tudo cá em casa além de paisagens verdes e azuis... ehhhhhhhhhhhhhh eu na me ralo com os xistes e muito menos vindod e um certo xistosa, eu ralo-me em que me pareça bem a mim, pois já conheço o mundo e se todos estivessem de acordo já estariamos na sétima dimensão... e é à conta disso que não passamos da vigéssima quinta.... atrasados ainda..
adorei ler-te e respondo-te no emmso tom ehhhhh. Um abraço que não é virtual, isto é é um abraço a sério...ji.



 
Peopleeeeeee

Tou melhorzita, mas continuo limitada na alimentação e vou continuar assim pelo menso até dia 14, dia da consulta.

A falta do café e de outras coisas condiciona-e, torna-me muito lenta em todos os aspectos sabem?

Mas em breve voltarei a ser a "formiga eléctrica" de sempre ahahah

A net também me tem pregado partidas, tanto aqui no trabalho como lá em casa, tem-me moído o miolo. (ontem não tive net em casa) Jinhos



 
Laura não pare de pintar. Vai treinando que com o tempo você verá que seu quadros ficarão cada vez mais lindos.
Beijos moça.



 
ehhh ninos, o quadro que ai está já parece um parente afastado do que vou repintando, ja tem cascata outra braço de rio, verdes, mais uma flor, ahhhh que giro e que bem me sinto ali, parece que encontrei mais uma das minhas essências da vida, pintar...ora que bom...beijinhos ó Alves amigo..



 
Nininha, o teu quadro está simplesmente LINDO!Conseguiste muito inteligentemente "dar" à água o tom alilasado das flores.É evidente que o reflexo do tom das flores tinha de aparecer na água.MUITO BEM! A D O R E I !

Eu sou uma nódoa a fazer o quer que seja servindo-me apenas da imaginação, só por isso tu estás de parabéns.Não tenho grande dificuldade em desenhar ou pintar mas tenho de ver, de "copiar", senão BRRRR....não sai nada!

Continua maninha VAIS MUITO LONGE!!!!

Quando falaste na água a correr eu pensei que era em cascata...

Perdoem-me todos voçês pela ausência, mas a minha vida não tem sido muito fácil nestes últimos dias.

Estás indecisa se hás-de esganar-me ou não, mas peço-te que não me esganes, pois ando demasiada angustiada e já me sinto suficientemente engasgada hehehehe...

Só na quarta feira às 4horas que vou com a minha filhoca ao meu médico é que irei mudar ou não, o meu estado de espírito.

Sabes que passei por um cancro há um tempo e a minha "pequenina" está com um problemazito que eu espero não passe tudo de um grande susto...para já! Sabes que o facto de haver problemas hereditários me deixa completamente LOUCA!

A minha confiança em DEUS é tão grande que sei que não me irá desiludir!

Já chega de partidas de "mau gosto" cá pelas minhas bandas, mas como eu sou felizmente meia-tola, consigo sobreviver a tudo, mas, à minha filha Deus Meu eu não aguentava NADA.

Quanto a ti, minha QUERIDA vais conseguir ouvir todos os disparates desta maluca, até ficares mais que enjoada hehehehe...

Minha querida amiga, não me leves a mal mas não consigo comentar mais nenhum trabalho, sinto-me um bocado em baixo, mas tudo irá passar.

Pronto,escolhi-te a ti para desabafar um pouco sem qualquer desmérito para com TODOS OS MEUS AMIGOS.ADORO-VOS a TODOS...

Por favor Laurinha não comentes no meu blog nada disto, não vá ela ver, até porque a ela eu só lhe transmito confiança e faço de conta que ando muito bem.

Obrigada MUITO/Até quarta-feira

Se tudo correr bem eu dou notícias

MUITOS BEIJINHOS

PS:Apesar de não comentar li todos os teus trabalhos...



 
Querida soledade, ai, ai, ai, e essa força e essa fé? Fé NaquEle que nos deixa viver e estar e sentir, claro que o sofrer faz parte da vida de todos...
E claro que a tua nina nada tem a na ser um ganda susto e junto ao teu é um susto maior, e mesmo que seja algo, o que nem creio, tudo se resolverá a contento, para isso existem tratamentos médicos e nós ja passamos por tanta coisa parecida que...sabemos o que é a vida.! Reza, ajoelha no teu quarto (eu faço isso muitas vezes) fecha a porta e ergue tuas mãos ao infinito e pede ajuda que Ele não a nega a nenhum filho seu!...
Calma parigaça linda, sorri à vida que as coisas más são menores e passam rápido. Haja dias bons e felizes. Um ji a ti e dá outro meu a ela na certeza de que Jesus estará lá na hora da consulta para sentir a alegria dela nas palavras que o médico dirá..tudo bem!... Serão essas que irás ouvir e eu acrescento Com a Graça de Deus!...

Tenho saudades de ti de ler-te a rir e bem precisamos de desopilar... haja calma mana...ji de mim.



 
Querida está lindo
fantástiko parabens. Eu bem digo és (uma força da natureza) beijinho



 
Querida está lindo
fantástiko parabens. Eu bem digo és (uma força da natureza) beijinho



 
Enviar um comentário



<< Home