A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, setembro 15, 2008

 

A menina veio à Cidade!...





A menina veio à cidade!...


A menina

Veio à cidade

Veio descalça

Pela terra vermelha…


Na bolsa trazia

Seus sapatinhos

De verniz

A brilhar…


Que só calçaria

Quando estivesse

Com o seu amor

E ele a abraçasse…


Com a saudade

De ter seu corpo

E sua alma

Junto da sua…


E com seus sapatos

Ela andaria

De braço dado

Com o seu amor…


E dançariam

Pelo terreiro

Até o sol raiar

E quando a casa

Regressasse…


Seus sapatinhos

De novo guardaria

E sua alma de ilusão

Viveria…


Até que de novo

Pudesse voltar

À cidade…


E com seu amor

Se encontraria

E de novo

Seus sapatinhos

Na rua brilhariam!...







Comments:
Pois!Pois! com saltos desse tamanho como é que a nina não fica cansada? Eu armei-me em chico esperto nos dias que andei por aí a vadiar e foi a minha jóia que me rebentou. Vou tentar fazer umas corridinhas antes de regressar a essa bela terrinha. Não penses que te livras de nós, pois o que é prometido é devido. Aceito um almocinho!Não é necessário sobremesa para não te cansares. Quando for a data combinamos a morada e, eu vou lá ter. Diz lá ao teu Manel que o verde é tinto e, se estiver fresquinho bem melhor, pois não vou conduzir. Recebe um beijinho e um abraço ao teu Manel.



 
Ai João, tive de deitar fora os outros sapatos, pois eram muito fora de tom para a nina, e estes nem têm verniz, mas, foi o que se arranjou!...mas como ela gosta de dançar...
Não te preocupes que faço almoçinho jeitoso e a pinguita arranja-se também..só faltas tu mais a cara metade mas isso lá vem...Eu vou esperar-vos à estação e conheço-te logo... Beijinho da laura.



 
Laura, tu tens pilhas duracel..E duram duram duram! Tu num dia danças no outro rodopias, corres a calçada, sobes ao morro, vás ao palheiro, serves almoços, arranjas cestas de pic nic..Tu importas-te de parar nos ovos que eu que sou Alentejana fico cansada só de te ver de um lado para o outro..Depois dizes isto e aquilo já não á para a nossa idade.então na nossa idade fazemos o que? ficamos em casa a cozer meias? Bem que as meias iam apodrecer, Para Laura, Senta-te um bocadinho..Ma fico contente de te ver assim, fresca e cheia de genica.. Olha que os pés da senhora ficaram muito mal tratados.. eheheh



 
Laura

Divertes-te e nos intervalos decidides fazer boa poesia.
Boa!...
Como tu só tu!...
Beijinhos,
Daniel



 
Meu bichinho de conta; só assim consigo viver e só assim serei feliz se me deixarem viver da forma que vivo...
Agora tenho de sair todos os dias de casa, não porque nem me sinta bem, ma sporque as banhas aumentaram e já não há nada que as derreta a não ser andar por ai...
Quando posto poesias já as tenho feitas há muito, ainda mandei uma carrada delas para os direitos de autor há 3 semanas, e mais uma fornada está a ser revista para ver eventuais falhas...e o meu livrinho já tem rascunhos arquivados simplesmente no meu cérebro!...
E nem puxo pla tola muito, e nem sabes como me contenho para deixar os posts mais um dia que seja, e por vezes mal acabo d epostar já me apetece por logo outro de seguida! Louvado seja Deus que deixou que minha cabecinha continuasse como até aqui...cheia de memórias que não se apagam!...
Um abraço cheio de carinho ...e que bom que o nosso João vem cá mai'la muié dele!... Vai ser um festanço...
Ji de mim...



 
daniel; claro, eu comecei com poesias e com medo de errar na pontuação da minha prosa, pois as virgulas e os pontos nem sempre ficavam no lugar que lhes competia!...
Beijinhos da laura..
A poesia foi escrita ao lembrar que em Luanda muitas ninas iam descalças plo Musseque e depois na cidade calçavam os sapatinhos lindos para não gastar e não sujar plo caminho...



 
Olá Laura, realmente estive algum tempo parada, penso voltar devagarinho. Eu tenho lido tudo o que tens escrito no meu silêncio, vi-te superar tdo porque passaste, com uma alegria imensa.
Hoje tirei um pedacinho da manhã para te ler e reler...adorei todos os teus posts.
Tu moravas no Bairro de S.Paulo eu no do Cruzeiro...na rua de Moçambique!
Que bom teres adoptado Braga como a tua cidade!!!
Jhs muitos



 
Uma réstia de luz no crepúsculo
Uma súplica presa na brisa
Um caminho sem fim
Pela terra da tua lembrança


Convido-te a ver o diadema da Noiva do Mar

Boa semana


Mágico beijo



 
Profeta das profecias dos mares saudosos da terra desconhecida!...
Um beijinho e me perdoa não ter aparecido..laura..



 
Laurinha,

Estou de fugida só para dizer que apenas há pouco li o teu pedido. Vou ver se arranjo quem bata a foto e depois mando, se não tiveres muita pressa, tá?

Depois quero saber o que andas tu a tramar ahahah

Um beijo
P.S. Depois voltarei para comentar este e outros posts ... menina, ando semppre em correrias loucas



 
Eh, eh, eh, não percebi porque é que a menina andava descalça e só calçava os sapatos à frente do seu amor. Não devia ser ao contrário? Descalçar-se e despir-se quando o encontrasse? Digo eu...

Vais ver que ela tinha vergonha de lhe mostrar os seus pezinhos. Que, se forem iguais aos da foto é compreensível: o rapaz pode fugir a sete pés! :)

Agora mais a sério, devem ser mesmo os pés de uma bailarina, que dizem que de andar em pontas ficam com os pés deformados.

E essa história de "já não é prá minha idade" também não me convence por aí além! Todas as idades são boas para tudo o que é bom! 'Tás gordinha, não consegues fazer o pino? Nem eu! Mas não é da idade: nunca o soube fazer... Coser meias??? Bahhh!!!

Beijoquitas, linda!



 
Adry, é para uma coisa giraça que vou fazer e na te ponho a cabeça em maus lençóis na te preocupes... ahh que riso me deste...
Beijinhos.


tété, ahhh o pino calhar aind ao faço ou algo mais arrojado, ams há que ter companhia á altura ehhhhhh e um bom pedaço de colchão pra não partir as costelas...
Meias até só em ultimo caso as coso, mais que fazer...
Em áfrica nems empre houve meninas com sapatinhos para caçar a diário como nós, assim como aqui nos maus tmemos de pobreza extrema... e as meninas vinham pla terra vermelha do musseque depois lavavam os pézinhos nas fontes ou fontanároos e calçavam-se e essa é a historia d euma dessas ninas que me lembrei pois via tood mundod escalço, mas eu tmabém andei nas tardes calorentas em que os pés pediam fresquinho, em África é assim...Beijinhos.



 
Uma menina muito estranha, laurinha eheheh

Em vez de se descalçar quando encontra o amado, calça os sapatos? É no mínimo muito estranho, não te parece?

Eu, como ando sempre a 1000/hora, só se não desse tempo, mas confesso que nunca aconteceu, mas também só dança naquela posição em que não dá muito jeito manter-me eheheh



 
Espero que não vão ali para os lados do Bairro Alto. É que com tanto vidro no chão, o passeio ainda acaba nas urgências do Hospital.

Beijoca!



 
pascoalita e refeirto, o poema foi feito em lembranças de África emais nada..vidros prá li, mas em Angola andavamos todos descalços em miudos nos quintais da casa ou apartamentos, mas que bom que era, e apanhavamos matacanhas...xi que nojice..beijinhos.



 
Ai Laurinha como é que a 'pariguita havia de mostrar os pés ao môr dela?!Parecem mais pezes que pés Deus meu, tantos calos!!...hhehhehehe...

Vá lá miuda calça lá os sapatinhos de bailarina nesses "pezes" de cinderela!!Agora a sério:
-O teu poema está lindo, e estes pés que vemos na fotografia são o retrato fiel de uns pés de bailarina.O balet é muito bonito mas o tormento e o sofrimento das pernas e dos pés paga uma factura muito elevada.

Agora licençinha que tenho umas meitas do mê manel pa costurar,FOGE...que cheiro a chulé!...


PS:Querida obrigada por teres comentado o trabalho do meu sobrinho, foste muito querida mas eliminei-o porque...fico por aqui...

Beijinhos



 
Lindooooooo!!!

Parabéns!!!

Força e energia!

Bjs



 
Soledade, já estava ver que os sapatos de bale não condiziam com o que eu queria, o poema é memso de uma nina pobre dos bairros degradados de África ond emorei....e quando vinha ter com o amor dela, vinha descalça pla terra vermelha e depois lavava-se e calçava-os e quandi ia embora repetia o ritual... e assim procurei procurei e apareceram estes..beijinhos..



 
Obrigada Isabela, pela força..beijinho.



 
nina isabela, e comenta-se onde? o livro devia tar escondido decerto, pois não o vejo...ehhh. beijinhos.



 
nina da saudade, nada disso...eu ja tinha visto que os papatos de balet não são os que uma nina calça para sair com o namoradinho lá em África, assim procurei e encontrei uns a preceito ehhhh,,fica mais nito assim..

Não tem mal o post esfumar, podes fazer outro e porque na afzes um a contar dos namorados e da forma de escapulir da mãe, pa namorar,a doro isso..são lembranças lindas, e ha muito sobre que postar...qualquer cosia serve...
O poema deixa-o lá s equiseres alguns eu envio-tos...muitos ja tem direitos de autor outros não, mas todos vão para lá...
Beijinhos e não és burra nenhuma e se queres ir prá palha vamos as duas e conversamos, ainda há restos da comida do fim de semana ehhhhhhhh....vá inventa um fim de semana fixe para todos e lá vamos nós pá borga contigo, andor, pra lá..jinhos.



 
Oh laurinha a troca da musica foi excelente......como tu eu gosto muito desta musica e traz-me lindas recordações.

E linda continua a dançar com estes teus sapatinhos de cinderela.....não os ponhas nunca no armário......pois a ilusão pode um dia tornar o sonho realidade.

Lindo poema.....
Beijokitas



 
parisiense, ai que bien venida a my hogar!... estou sempre a ter ilusões e que elas mais dia menos dia serão verdade e assim....nada de arrumar os sapatinhos, até porque são da nina que me inspirou o poema que pode bem ser uma canção não pode? ...deixa eu ouvir (mais uma ilusão que vai ser realidade!) e vais ver a nina das resteas toda a dedilhar guitarras a tocar bombos e trombone ehhhhhh mas que muié orquestra não serei...amo a ti nina querida..és um amor. bigadão por pores a Máoooooonia no teu blog para eu ouvir..há-de estar cá uns tempos...



 
Descalça vai para a fonte.
Leonor pela frescura
Vai formosa e não segura
descalça vai para fonte...



 
descalça vai para a praia
A menina que quer gandaia
Vai calçar seus sapatinhos
A condizer com a saia!...

Olá João..boa noite para ti e um nanar descansadinho que amanhã é outro dia..beijinho da laura..



 
Você é muito sensível, Laura, por isso, faço questão que vá ao meu Blog
São 4:30 d amanhã. Como tudo parece ter voltado ao normal, fiz um post que certamente todo mundo viu e todo mundo vê quando pode. Também diminui o tamanho do post, deixando só o antigo jardim. Apareça.
Um beijo,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com



 
Já cheguei tarde ... aqui trabalha-se.
Mas eu que visito 105, sim CENTO E CINCO BLOGUES, não me posso desmembrar ... mesmo assim sabe deus.
Este é o meu deus, aquele que eu sigo todos os dias.
Não posso deixar a mão esquerda a escrever aqui e a direita ali, também há quem pinte com os pés, não é motivo de gozo, é um reconhecimento de autores anónimos, vitimas duma sociedade que tudo tenta simplificar.
Foi o que deu a Taladomida, nas mulheres que não queriam ter dores de parto.
Não as censuro ... eu não aguento dores físicas e ter um filho, não deve ser assim tão fácil, eu que fui parteiro dos meus dois ...

Vou voltar ...
Nem sei se desaparecerei por uns tempos.
Algo fica agendado ...
Um abração.
Há pessoas que nos aproximam e casas mais acolhedoras, como em todos os locais do mundo.
Aqui, sinto-me bem.
Não é bajulação.
É uma constatação!



 
Xistosa, em NOva LIsboa, Angola tive a oportunidade de conhecer um Ser especial, um rapaz que tinha sido vitima da talidomia, não era para pouparem as dores no parto, era para não engravidarem, pois parir filhos não é pera doce sendo parto normal e eu que o diga que o Nuno pesava ao nascer 4,650 56 centimetros..e custou pa caraças, nada de berros nem de gritos, dizia o meu médico, isto é que é uma muié!... Pretória África do Sul, maternidade das freiras Francesas... nada de anestesias e claro 16 pontos que ja nem senti tão dorida estava, mas que belo rapagão que transformou o choro em agradecimento... bem, voltando ao assunto, aquele rapaz era filho de pais abonados, ficou apenas com os bracinhos deformados e sabes que mais,? como gostei de o ver a andar cavalo pela propriedade e que bem se segurava, tinha um rosto lindo e uma namorada linda... mas é triste ficar assim, é sim, mais uma descoberta que não foi testada!...como devia ser, que apressa e o afã de lucro..deu nisso. Beijinho.



 
Que bom que te sentes bem aqui, mas na rua dizem-me a mesma, sinto-me bem ao pé da laurinha, a conversa, a forma de estar na vida e ainda nos mostra a força que tem e a luta que trava pela vida..e nós por qualquer coisinha desanimamos...ai essa é que era boa, desanimar depois d epassar por tanta negrice da vida, ia agora baixar os braços...Beijinho e sente-te sempre assim..laura.



 
Mas que mauta aqui está, vazem poemas lindos, versos, fazem o pino dançam balé andam descalças
apanham a matakanha, e a filária,pizam a terra vermelha, dos bairros pobres da nossa cidade, e continuam ou seja continuamos lindas sorridentes,corajosas e com um pézinhos incomparáveis, somos as maiores, não acham meninas
beijinhos SÃO



 
ehhh são, tens cá uma prosa..menina slindas é o que somos e seremos sempre..beijinhos da laura..



 
Enviar um comentário



<< Home