A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, setembro 10, 2008

 

Já fui e já vim!...



Pô, despachei-me logo que aquilo não é vista para ninguém, saber que lá dentro perderam a vida 3 homens... 3 homens que nunca chegaram a casa para tomar o seu banho, mudar de roupa e ir jantar em familia!... e filhos que os deviam ter, que nunca mais beijarão seus pais, enfim, doloroso de ver e nem quis ir mais além... Não dava, enche-nos de emoção, de sentir que ali ficaram corpos soterrados! e numa intensa agonia decerto! Oxalá tenham perdido a vida com a pancada do que lhes caiu em cima e não por falta de ar!... É uma agonia!







Comments:
A morte é sempre triste :((

E nas circunstâncias, suponho que por falta de segurança de uns, outros socumbiram, o que é muito lamentável.

Anda por aí tanta gente que parece estar farta de viver, mas a morte não olha quem escolhe :(



 
Bolas, porque não viram que tudo estava podere epoderia acontecer? Eles já não estão cá para contar porque foi...os outros podem mentir para salvaguardar alguma coisa e pagarem menos multas, mas há desleixo nas obras...Beijinhos.



 
Cara Laura

Claro no Blog, quem o gere é o seu autor! Publica as suas opiniões e retira comentários inconvenientes!
O governo Brasileiro já quis acabar com os Estrangeirismos do Português (dito do Brasil). Mas na língua dos cidadãos Brasileiros é difícil mandar. O próprio Presidente Lula diz que fuma onde quiser, bom exemplo!
Um bem haja
Zé Ernesto Gaia
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG - Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando



 
ahhh os presidentes fazem todos a mesma ma so povo não pode nem deve...beijinhos.



 
Laura,
Desculpe a invasão...
Parabéns por sua espontaneidade em defesa de um amigo, no caso o DANIEL! Ele com certeza é digno de respeito e consideração, a humildade é digna de pessoas "DO BEM." Ele o é!
Abraços e carinhos!



 
jadyalves; acho que me caiu mal ver a forma como estava sendo tratado apenas por causa de uma frase que aqui na nossa terra era elogiosa para a nina em questão! Além de que o daniel tem idade para ser pai dela!
Tenho amigos do Brasil e nos rimos trocando saberes e aprenderes! por palavras ou frases não conhecidas dos dois lados, e nos rimos imenso à custa disso, nunca ninguém veio falar assim aqui, mas, cada um sabe o que diz!. Obrigada e beijo.
Só lamento que tenha sido no post do Divino Pintor, e isso caiu-me mal, mas, já pintei a sala de novo...



 
Todos os dias acontecem fatalidades, infelizmente.
Beijinhos :)



 
Obrigada pela tua visita, volte sempre q quiseres.

Ás vezes penso se não émelhor pensar só nas coisas boas, esquecendo-me das tristes... mas não consigo, e sinto-me impotente ...

bjosss



 
É verdade capriccio, fatalidas e que fatalidades, estamos vivos e de repente deixamos de estar...é a vida. beijinhos.



 
Querida laurinha, não podemos viver assim...a vida tem coisa slindas para ti, se não for hoje, amanhã será!...És novinha para tristezas e claro que todas passamos por momentos menos bons...
Haja calma que a vida é linda...beijo da laura..



 
Pior minha amiga é que essas pessoas tem familia que dependia dos salários deles..Possivelmente crianças que ficaram sem pai sem o seu amparo e o seu amor.. Estas coisas acontecem por negligencia, as empresas até sabem que é preciso proteger as pessoas, salvaguardar as vidas, mas e o lucro? Sempre o lucro! COMO SE VIDA HUMANA TIVESSE PREÇO.. Beijinhos amigo e fico feliz por ver que tudo se acalmou..Gostei que tenhas defendido esse amigo, que não conheço, mas pelo que li é pessoa conceituada e digna de respeito..Tu és uma grande mulher Laurinha..Beijo e até amanhã..



 
Fatalidade. Palavra a banir do dicionário. Aquilo não foi fatalidade. Aquilo foi incúria foi incompetência de construtor.
Para ser construtor, basta apenas ser servente obras, não necessita de ser inteligente, basta fazer quatro paredes mal ou bem, que sempre aparece um tolo que por descuido ou falta de conhecimento a compra.
Não tem a Câmara Municipal, fiscais?
Não existem nas obras folhas de fiscalização para serem assinadas consoante a obra vão decorrendo.
Sim existem, mas toda a gente sabe que não são respeitadas. Recordam decerto aquele prédio que depois de pronto e acabado de fazer, ruiu?
Sim, na quinta perto do cemitério de Ferreiros!. Em que deu isso?
Um prédio acabado de fazer!!! Ruiu como um baralho de cartas. Não tinha licenças de construção. Mas é possível fazer um prédio daquela envergadura, 5 ou 6 andares, sem licença de construção, quando os fiscais iam todos os dias ao local,
já que estava implementado numa urbanização nova.
Ora, ora, tirem todos o cuzinho das responsabilidades, que é isso que todos sabem fazer. Para os que morreram se calhar foi uma sorte, deixaram de penar mais neste mundo, mas para os seus filhos, para a sua família foi uma tragédia
irrecuperável que os responsáveis não respeitam.
No dia do funeral, lá vão os responsáveis atrás do caixão, a pé ou de Mercedes, falando e trocando impressões de futuros negócios, mas de gravata preta para impressionar.

Curvo-me em sentido pelos que morreram.


Com amizade



 
"... Eles já não estão cá para contar porque foi..."

E mesmo que estivessem, achas que saberiam os porquês? Apenas saberiam dizer que lhes caiu o mundo em cima e mais nada.



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Hoje ouvi nas noticias:

O proprietário do prédio já há vários anos tinha sido intimado a fazer obras no prédio, o que parece não chegou a acontecer.

A empresa de construção está assim a agarrar-se a esse facto para se livrar da responsabilidade do acidente!

Ora, é fácil de concluir...

a culpa trabalhadores !!!



 
É verdade zé do cão, mas nunca o saberemos se foi incuria ou simplesmente a hora deles...nada acontece sem estar previsto nos planos do criador... além disso o que ruiu foi a casa ao lado que caiu para cima daquela e...
mas claro que os mais responsáveis lavam dali as mãos e são como pilatos...
Beijinhos.



 
Laurinha, creio que estás a referir-te à casa que rui aí em Braga na R: dos Chãos?!Penso que sim!

Olha, por incrivél que pareça o meu marido que fez Braga nessa semana, um dia antes chamou-me a atenção para aquilo que lhe parecia ser uma obra sem o minímo de condições de segurança!Ia caíndo(porque vê muito mal)e por isso comentou o facto à hora de jantar,no dia seguinte lá estava...a inconcebivél derrocada do prédio antigo!!!

Pobres homens que saíram para trabalhar, e nunca mais regressaram...

Quanto ao (acidente!)que dizer Nininha?!!!É a m**** do país que temos, mais uma vez a culpa irá morrer solteira!!!!!!!!



 
sim nina soledade, referia-me a essa casa que rui bem no lugar por onde costumo andar quando me apetece ir até lá acima, pasos por ali e depois faço inversão de marcha... É verdade, pobres seres que se foram e deixaram familias!...Devia ser a hora deles partirem...Beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home