A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, janeiro 17, 2008

 

Soltem o pássaro de asas azuis!...



Meu amigo!...
Nem sabes como me sinto desde a última vez que te vi! Ainda sorriste para mim e esperançado em que a vida continue, depois de mais uma aventura no hospital, estás cheio de esperança, eu sei que a esperança é a última a morrer, mas, já te antevejo do lado de lá a espalhar o amor e o carinho como tão bem o sabes fazer!... Mas o que me dói mais não é a tua partida em si, porque partir todos partimos, uns mais cedo outros mais tarde, mas vamos todos!... O que me dói na alma é o teu caçulinha que fica sem ti e tão habituado está a seguir-te por todos os lados... é muito pequenino para ficar sem pai... é muito pouco para quem tem um amor tão grande como o teu, e é pouco para ele também, porque lhe deste uma forma de viver que poucas crianças têm!... Andas com ele por todo o lado, é de mota de carro, e por onde vais o levas sempre contigo... Quantos pais não querem ter trabalho de tomar conta dos filhos!, quantos pais não saem com os filhos porque têm de ir ao café, aqui ou ali!... e sempre que te vejo com um bocado de tempo livre, ei-los que andam juntos por todo o lado, seja no trabalho, na rua, onde for!... É por isso que tenho pena, muita pena que não fiques entre nós, pois os Seres de Luz como tu, mereciam estar aqui mais tempo!... Mas decerto a tua hora está a chegar, e na nossa hora não há quem a possa atrasar! Oxalá me engane e ainda te rias comigo a ler este post, refastelado num sofá cheio de saúde! Antes queria que fosse assim, mas!...ah como nos ririamos a bandeiras despregadas, mas quem dera que fosse assim...
De qualquer das formas estarei sempre contigo no pensamento, como nestes dias em que não consigo esquecer-te... E sei que quando fores, me virás visitar e falar das belezas da nova Cidade onde vives!... E me virás lembrar que tudo aqui é efémero, e na casa do Pai estamos muito melhor que aqui, mas, façamos por merecê-lo!...

Ninguém precisa de saber quem és!...


Ninguém precisa de saber
Quem és!
Ninguém precisa de saber
Que no meu coração
Já choro a tua partida
Muito antes
De acontecer!...

És um Ser entranhável
És um Ser onde a bondade
Sempre imperou,
E o amor
A cordialidade e a amizade
Faziam parte do teu dia a dia
Na vida de muita gente!

É nestes momentos
Que se sabe o que já se perdeu,
Porque a tua presença
A tua ternura e o teu amor
Não mais vão estar presentes
Naquele lugar!...

E a saudade de ti veio para ficar!
E minha alma dói
Porque sabe
Que já não estarás cá
Para te abraçar!...

Embora saiba desde sempre
Que isso não será um impedimento
E que poderás cá voltar
Sempre que Nosso Senhor autorizar...
E virás cá tantas vezes
Para nos abraçar!...

(não tem comentários)