A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, novembro 24, 2007

 

Sirvam-se!...



Sirvam-se sim, à vontade, à farta, levem para casa, ofereçam aos amigos, e pode ser um cabaz a cada um...
Tem côco, fruta pinha, sape sape, os vermelhos dos cajus do nosos Gil, anonas, melões, melancia, ananáz, bananas, tamarindo, e as bolinhas vermelhas esqueci o nome, mas parecem-me as nossas pitangas, tem manga, abacate e goiabas, tem umas coisinhas no começo, parece uma espécie de pêssego ou ameixa, diferente e que não conheço, alguém sabe o que é?

.. Enfim, sirvam-se, ou façam uma boa salada e comam, pode ser um pequeno almoço, e por uma vez deixem de lado o nosso tradicional café com leite e o pãozinho com manteiga, que cada vez vem mais pequenino e cada vez vai custando mais...Na pastelaria onde compramos, vem cada amostra de pão que o mê manel fica zangado e não raro é o dia em que pede à senhora que pese o pão, dez pães têm de pesar 450 gramas, isto porque cada um tem de pesar 45 gramas, e claro, por vezes nem com mais um pão, faz os 450...ela sorri de amarelo, a culpa não é dela, mas dizem que é do fermento...Ah, pois, o fermento, entretanto a maioria que não é "mesquinha" vai levando gato por lebre, e pagando o que não come...







Comments:
Lady Laura



Sou sim, Senhora!
Claro que o fermento é uma grande invenção, faz crescer o pão e outras coisas mais, diria mesmo que com esta salada já estou a fermentar, hehehe ...
Mas um reparo, seria a Lady Laura a descar-se as frutas, pois claro que nas saladas de fruta deve ser retirado a casca aos frutos, ou prefere-as com casca?
Eu por mim, digo que numa boa salada, os frutos têm que obrigatóriamente que ser descascados.





Deixo-lhe um bjs fermentado.


...



 
Fermentado? ou antes levedado, ai que o cavador entende pouco de pão...

salada de frutas descascadas ora essa...

beijo frutado...



 
Moço, acho que descobrimos o dicionário dos beijos..se juntarmos o que prá qui vai...sai dicionário de beijos...edições esgotadas...



 
Hummm há de tudo um pouco, sim senhor! Eu gosto de tudo, acho, mas aqueles bolinhas vermelhas não são fambroesas? e as coisas esverdeadas com picos o que são? parecem alcachofras eheheh mas devem ser anonas ou algo parecido, não?
Em baixo do lado direito parecem as mangas ... não vejo isso que perguntas.



 
isso mesmo, madrinha laurinha! Frutinha é que faz bem à saúde e nada de pão ... a padeira faz pequeninos olhando para a sua linha ahahahah



 
A propósito de pão, acabei de chegar do modelo e trouxe pãezinhos com sementes que são óptimos, pena não poder comer muito porque estou de regime :(



 
Obrigada! Eu aceito um pedacinho de coco ... não sei o que são aquelas coisas verdes que parecem pinhas ahahah



 
Olá, brigada. Vem mesmo na hora certa ... estava aqui a pensar o que comer ao lanche eheheh

Eu quero uma manga que tem muita fibra e faz bem ao intestino.

Isso que perguntas também não sei o que é.



 
Uauuuuuuu
Eu quero provar de tudo, tamarinho??? Isso também se come? Quero tudo a que tenho direito lolololol



 
Eu vejo melancia, abacaxi
(ananás pra nós é uma espécie de abacaxi
menor), vi lá atrás abacate, maracujá, fruta
do conde, laranja, goiabas, mangas, côco
melão, pinha, limão cajú, cerejas, bananas,
tamarindo ( hum!!!!!!!!suco de tamarindo é
uma delícia!). Só tem uma grande embaixo
à direita dos tamarindo que não sei o que é...



 
Olá Laura..Ena tanta fruta boa!!!
Já encomendei o teu livro. Agora reparei que lá na LULU ele aparece como sendo em Espanhol!!!
Penso que deve ser erro, apesar de pensar que também podes pedir a tradução....
Beijinho



 
Ena tante gentinha linda, fui a um bufet de ante estreia de um takeaway e chego a casa e vejo tudo na fruta...
Até lá me encomendaram 3 livros de uma assentada e de manha vendi mais 7, só hoje...a amigas claro...que sortezinha boa...

Nina pascoalita aquelas coisas verdes ou são anonas ou fruta pinha nome que conheço de Angola, as unicas que não conheço são as que a menina do rio também diz não saber o que é..podem ser espécie que parece tomate árabe, mas é doce......não são fambroesas não, são pitangas que o meu pai trazia aos montes para casa, só que tinham um feitio todo aos gomos muita giro e muita bommmm. aqui há quem tenha nos quintais, mas só vi uma vez.



 
Ena tante gentinha linda, fui a um bufet de ante estreia de um takeaway e chego a casa e vejo tudo na fruta...
Até lá me encomendaram 3 livros de uma assentada e de manha vendi mais 7, só hoje...a amigas claro...que sortezinha boa...

Nina pascoalita aquelas coisas verdes ou são anonas ou fruta pinha nome que conheço de Angola, as unicas que não conheço são as que a menina do rio também diz não saber o que é..podem ser espécie que parece tomate árabe, mas é doce......não são fambroesas não, são pitangas que o meu pai trazia aos montes para casa, só que tinham um feitio todo aos gomos muita giro e muita bommmm. aqui há quem tenha nos quintais, mas só vi uma vez.



 
Adrianna, aquilo é sape sape ou fruta pinha, das duas uma, mas aquilo é tudo bom, saboroso e adorável, no principio quando vim para cá, ficava tão triste a ver a fruta que eu comprava lá em Pretória (áfrica do sul) tão barata e aqui era a contos o kilo, mas que desânimo...
Agora já é mais acessivel à bolsa e ainda bem. Hoje trouxe um balde de abacates da minha mãe, ainda estão verdes estão todos a cair mas a ver se amadurecem porque auilo com açúcar e canela e sumo de limão é bom...muito bom..e saudável...
Beijinhos...



 
Cusco; o livro é em espanhol e já foi encomendado em português, e mais tarde mando traduzir, é que paga-se e não sei ainda em quanto fica, mas quero traduzir em Inglês e espanhol, para já...

Beijinhos e obrigada por comprares...



 
Laurita, eu queria dizer groselhas!!!
Serão? Nunca comi em fruto, apenas em bebida.



 
Laurita, eu queria dizer groselhas!!!
Serão? Nunca comi em fruto, apenas em bebida.



 
ó cuscquinha ou cusquinho ou...ai o pão pequeno mantém-me na linha? pois é e a ver se a ti também. ehhhhhh... jinhos



 
pascoalita as groselhas não são lisas!... e não precisa de duplicar ehhh mas conta mais um...



 
Bem as bolinhas pequeninas vermelhas, a mim pareciam-me cerejas... Algumas das frutas que indicaste não conheço e mais, nem sei como se comem... Foi o mesmo com o Phisális da Pascoalita, que pelo aspecto da coisa fiquei a pensar que se comia a parte laranja, mas ao mesmo tempo, receosa...

Jinhos!



 
tété não são cerejas nenhumas, podem ser as tais das pitangas porque as há lisas e com formato de gomos mas pequenininhas e lindas e boas..quem me dera ter o arbusto delas...era só apanhar e comer como em Luanda e no mato...e o Brasil para mim é o Pais que mais variedade de frutas tem..muito mais que Angola... Eu vi lá tantas e tantas que nem conhecia...



 
Enviar um comentário



<< Home