A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, julho 18, 2007

 

Ontem passei uma belissíma tarde!..



Ora nem mais! a Ana Maria minha amiga há imensos anos (conhecemo-nos no voluntarido da C.V. a dar o lanche aos doentes no hospital perto de nossas casas, e de longe a longe iamo-nos vendo. Agora por acaso ou não, aproximamo-nos de novo, já há um ano, e rara é a semana que não nos encontramos. Ela andou a aprender Pintura! O raio da moça é uma pintora e tanto! Foi ela que pintou aquele quadro de Jesus, que publiquei na altura da Páscoa (descer até Abril) e está sempre a surpreender com o seu talento. E aqui para nós, esta nina de coração e alma cheios de luz, se não acreditam... não casou nem namorou! É toda cheia de amor, linda com aquele cabelo à escandinava, alta, magrinha, elegante. Bem lá me veio buscar para irmos ver a exposição de um colega, que já me tinha apresentado na semana anterior quando foi a entrega dos Certificados, apresentava-me aos colegas todos, como senão houvesse mais nenhuma laura no mundo...Toda vaidosa levava-me pela mão e daqui a nada já eramos todos conhecidos, este era da terra da minha amiga, e onde tinha familia, aquele era primo do meu primo e por aí fora. Bem, mas o que gostei foi do Bernardo, e porquê? O rais do homi esteve em Luanda e morava na Vasco da Gama, aquela subida que faziamos quando vinhamos da Mutamba para casa...O falatório foi pouco para tanto que queria ouvir. E não é que o homem pinta? e que bem, tem quadros de ruralidades que é um encanto olhar aquilo, parece que estamos ali nas aldeias com as casas velhas, as flores nas janelas, os vasos de cerâmica, enfim, uma delícia. Bem fomos ver a exposição e depois fomos para o Mosteiro de Montariol ler poesias. No regresso já tarde, um carro vinha atrás de nós e buzinou, e ela nada, até que se apercebeu que quem vinha lá era o nosso novo amigo! Toca a encostar e a falar, falar sem fim, e claro Luanda ali presente em muitos momentos. Cheguei a casa mais tarde do que o costume e o chefe já estranhava a demora, eu deixei o jantar feito para que pudesse demorar se me apetecesse. é que quando saio com esta nina, as horas voam e temos sempre que falar. Costumamos ir papar fora (ela leva-me sempre a lugares lindos) almoçamos, ou num Domingo, jantamos num terraço qualquer com uma bela vista! E são essas as minahs saídas, que de resto sem companhia nada sabe bem! Ehhh agora já tenho mais um para espremer e fazer limonada de Luanda! O pobre nem sabe onde se meteu quando me ouvir a falar sem parar daquela terrinha que eu cá sei!.. E a propósito se um dia forem a uma exposição de Pintura e virem lá as ruralidades de Belo Marques! Pois, é ele mesmo, este rapaz um pouco mais velho que eu, mas de coração igual a mim mágico, e a pensarmos que nem somos assim tão cotas!....






Comments:
Ora ainda bem, minha amiga... e que venham mais tardes assim.

Beijinhos. *



 
Fico contente por ti, laurinha. Aindabem que estás assim animada e as perspectivas para o fds parecem tb prometer :)
1 beijinho



 
Oh! Calhar foste tu que me roubaste a adrelanina, pois sinto um pouquinho de caruncho :(



 
Ó anjo, acabei de te escrever, já não posso mais rir comigo, preciso de rir convosco!

A danada da pascoalita como eu disse que depois tirava fotos a ti e rafeiro e a nina gordinha incluida, diz ela, ó laura, mas desde quando Anjos ficam na foto? Não vês que não aparecem? Só se tu conseguires, como acreditas em Anjos!..e por ali fora... está quase o dia e lá ando eu a coser a mil, a fazer a minha roupa para o grande dia! quero ir toda janota para eles dizerem a gaja nem é assim tão bolinha ehhhhhhhhhhhh...
Jinhos a todos..



Nina adryzinha, o assunto de que te falei trás a mim em polvorosa, se não explodir antes...acho que chegarei lá viva para contar e recontar depois....
Beijinho a ti ó nina linda...



 
Só cá faltavas tu ó nininha vermelhinha...

Não vês que eu não stresso ninguém? se tens caruncho a culpa é tua, ora meche-te e ginga que ginga e torna a gingar...
Eu vou ver o rafeiro e tu não....

Eu vou ver o Anjo e tu não..

Eu vou ver as joves deles e tu não, aliás, VÓS NÃOZINHO EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH



 
Sua cabrinhaaaa!!!
Não me lembres isso que afinal acabo de descobrir que vem daí a minha moléstia, sabes?

Acho que estou apaixonada por um certo Rafeirito" eheheh



 
Ora aí está! TÁS VERMELHA DE INVEJA E PRONTO.
A nina não sabe que ser (imbejosa) é pecado? Num sabe? nun Sabe? Pois aprenda. ser mafarrica nem é pera doce. Achas que o rafeiro te deixava chegar perto? Nem tinhas tempo de dizer ai... ficavas logo ali na escada rolante, e inda por cima na Cidade Invicta! aqui mandam os azules ehhhh azulões ahhh os tais dos campeões ehhhhhhhh, e eu nem sou fã de futebol...



 
nao sei não, estas duas ainda se pegam a "perrada", já vi a coisa mais longe!



 
Já me sentei na plateia, ali bem à frente,para não perder pitada!



 
Bela tarde essa!

Será então de esperar que mais iguais a esta aconteçam :)



 
Pois senta-te e amarra-te para não intervires ó africana...

Tu já viste a lataria dessa nica de gente? a dizer que tá apaixonada pelo ão ão que escreve livros! Tal vai ser o sururu quando as admiradoras dele lerem isto!

Olha pá deslavada, já trocavas de roupa e tudos e fosses ver o ão ão, mas num bais nada, eu é que bou, toda enfeitada de laranjas e adereços, pois é mesmo assim..a nina cale-se caladinha senão ainda peço ao rafeiro pó dono dele emprestar o açaime a ti, e eu levo a trela do shaka para se te apanhar ali a rondar, ficas presa na casa de banho dos caninos e só te solto quando ele for embora! Sábado é só pa mim já tava combinado, olha pa esta peste evrmelha que mal entrou começou logo a botar faladura de gente..ai a nina, esfarrapo-te essa fato macaco de meia leca...



 
Menina das résteas,
exlica aí uma coisa a mim que tenho andado um pouquito ausente ...

Hoje de tarde, algo verdinho no Blog da pascoalita me chamou a atenção e por solidadiedade, apressei-me a imitá-la, entendes?

Ainda não tive oportunidade de ler o dito livro, mas imagino que seja de rir do princípio ao fim.

Pensei que tb encontraria aqui o livro do Rafeirinho, mas não vejo nadika. Sabes dizer-me o que se passa? Ou será que tens alguma coisa contra o verde ???
1 beijo
P.S. Reparei que a "vermelhita" tb não tem :(



 
Oh espalha brasas ...
se tu não deres à língua, quem irá saber???
Ospois, tab não me ralo. Achas que diabita tem escrúpulos?

Além disso, não há uma nina de quem gostas que tá vivendo uma grande paixão pelo teu amigo ANJO? por que não posso eu tb apaixonar-me pelo Rafeirinho, hein???
Já sei: queres ver-me rastejar pelo Zeca Paleca, mas já te disse que é o único que corre mais do que eu e isso pra mim não serve!
Tá decidido ... vou conquistar o Rafeirinho e pronto!



 
Menina adrizinha, eu não sei colocar aquilo verde aqui, ainda sou muito nikita a aprender, num sei mêmo jura que na sei... esse é que é o livro do nosso rafeiro é esse memo memo memo.

A cusca calhar é como a mim, na sabe, mas acredito que sabe que ela é fina...

É só isso nina, o livro do rafeirinho é o que vai estar sábado à venda lá no Norte shoping...



 
A diabinha cusca não sabe fazer o quê??? Pois vou já mostrar-te como é!!! e para saberes, té vou colocar um cartaz eheheh

Só não colocquei pq não condizia com os meus aposentos, e não o pinto de vermelho pq a bófia vinha logo atrás de mim por falsificação ou danificação de bens alheios.
Bem, eu nã pedi autorização ao dono ... será que as outras ninas pediram??? E se o Rafeiro me dá uma dentada na canela??? como é que eu depois continuo o baile???



 
Que bela tarde, fico feliz por você.
Que tardes assim, seja uma rotina em sua vida.

Grande abraço, cá do Brasil.



 
Vamos colocar ordem nisto tudo. Ai o caraças! Agora mando eu.
Para já a menina Laurinha anda sempre a chamar cota, tem pois a obrigação de me dizer se anda a pagar cotas para algum sindicato de malandrecos velhotes. Até parece que ela tem tem cota nos cotas.
A Pascoalita está convidada a passar um bom fim-de-semana aqui no Luso na maravilhosa Pensão do Berto Rui e vai comer leitão à Mealhada e beber espumante bruto, mas tem de continuar a votar lá no jornal.
A Adrianna passa também por ser convidada e o mesmo convite se estende à Diabinha Cusca.

Toca lá a reunir as tropas e dizer aqui ao Zeca quando é que vou receber as donzelas.
Estou a falar verdade. Os convites ficam aqui registados.

eheheheheheheh



 
Olá Izeldinha. Bons olhos a vejam.
Antes demais meu abraço sincero pela dor que todos (mesmo nós os portugueses ficamos chocados com as vidas que se perderam em Brasilia! Um acidente lamentável e demais doloroso!Mas a vida tem de tudo. Minhas orações estão com todos os brasileiros)
Realmente tenho tido umas tardes maravilhosas com esta amiguinha que tudo faz para me ver feliz, ela é um Anjo na terra esta Ana Maria...e já temos agendada outra saída para um Domingo à tarde!..
Beijinho a vc e que a vida lhe sorria mais ao cara do violão...



 
Alto lá! laurinha berrando com voz de sacristão quando é apanhado pelo padre da freguesia, ele está a fazer alguma coisa que não tem nada a ver com a romaria...

Seu zeca, eu chamei cota a um homem que é o melhor cliente da nick? Então bora lá fazer reclame aos ténis! mesmo velhotes correm com eles e chegam ao fim (de outras coisas é que não sei se chegam ao fim, ehhhh)Bem..falei por falar..

Obrigada pelo convite às ninas, mas o tigre já me tinha convidado (laurinha a mentir para não se sentir inferiorizada! Tamém nem gosto do que se come lá... essa feira de artesanato deve ser muito enjoada e cheia de ninas engalanadas...)além disse detesto leitão e champanhe bruto. vês, nem conheces os meus gostos... adoro champanhe doux, muito doux, eu sou trés bien que pensas! Inda hei-de passar lá na pensão do Berto Rui a ver se te apanho...

Muito obrigada pelo convite às ninas, e pela tua enorme falta de delicadeza, só vieste fazer barulho comigo, e sabes que mais, voto na mesma para nãos entir a consciência pesada...
Bem, vou ao trabalho que hoje e amanhã não me deixa cantar...

Olha, deixa para lá que quando eu ouvir vou cantar no carnaval da Mealhada e depois! voto no outro lado... Deste cabo da minha paciência..cum caraças...



 
" ... Para já a menina Laurinha anda sempre a chamar-se cota ... "



 
Ei chamo cotas a todos os que nos dão treta ehhh e nem me ralei com o cota, ralei sim por nem me convidarem pá festarola, mas num ligo a isso, sou mais terra a terra, já fui convidada pás festas cá da freguesia e sempre é ao pé da porta! Imbejosa é que nem sou...



 
Tigre??
Sandokan??
Onde andas? rais do caraças, atão num biste ele a convidar as remelosas? Viste lá o meu nome? onde onde? é bem verdade que ontem sem querer, depois de provar o meu vestido cor de laranjas, e a tirar is sapatos de tacão, sentei-me em cima do rais dos óculos e depois olhei para eles a perguntar, xiça, magoei? mas estavam todos tortos e lá dei o meu jeito e tenho de os levar á casa, mas entretanto servem...
Só que tu se vês o meu nome nos convites, das duas uma, ou sou que vejo atravessados em eles, ou és tu que não tens os teus, num tás sentado em cima deles?



 
Enviar um comentário



<< Home