A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, junho 19, 2007

 

Quero dançar contigo...




Quero dançar contigo a dança da vida, mas
Teus passos não seguem o ritmo dos meus,
Quero dançar contigo até ao fim da vida
Mas vai ser difícil de te acompanhar.

Quero dançar contigo nos teus braços,
Mas teus passos não me levam para onde quero ir,
Perdem-se na indecisão da vida,
E eu já tenho um destino a cumprir.

Quero dançar contigo a dança da amizade
Já que a do amor não a sabemos dançar,
Porque para isso é preciso que ele exista,
E nós nem sabemos onde o ir buscar.

Quero dançar contigo sempre,
Mesmo depois de o amor acabar,
Porque eu não te abandonarei nunca
E viverei sempre a teu lado, sem te amar…

Etiquetas:







Comments:
Eu e tu a dançarmos fazíamos cá uma parelha como naqueles bailes lá em S. Paulo.

A menina dança?
- Não! Já me cá vieram!
O quê?

Tu gostavas muito de dar tampas nos ZECAS PALECAS lá do bairro, porque tu eras a mais bonita de todas a sabias isso muito bem.

Agarra... Agarra...


eheheheheheheh

BEIJINHOS para a minha LAURINHA.


eheheheh

Que belo poema. Eta moça bonita. Maningue de belo ... o poema.

eheheheh



 
Laura, minha boa amiga
O poema está lindíssimo, mas o conteúdo tão triste!
Que posso eu dizer-te?
Fico sem palavras perante a realidade que relatas...milhares de nós sofrem como tu, como eu, como tantas outras.
A insatisfação do ser humano é inata.
E a procura da felicidade é um bem adquirido.
Quem sabe um dia a gente consegue!!!
Deixo um beijo muito terno em ti, minha doce Laura



 
Ó Zeca, pois bamo dancá lá no areal, no cine colonial, no Restauração, ou antes no Miramar, nas tardes dos SMAE ehhhh, onde der, vamos bater o pé...
Achas que dava tampa a um apressadinho assim?
Beijinho a ti e senti a falta do papa léguas aqui...



 
Querida Miosotis. Eu até tenho um bom par, isto é apenas um verso, tenho muita poesia que fiz para as amigas quando contam as desgraças delas...
E lembram-se logo de mim! Não inventas também? Ser poetisa ou Poeta é ser genial por inventar por dramatizar ehhhhhh, mas eu tenho muita coisa cá dentro também, e assim, faço como o Pessoa, que faz de conta que é um fingidor, claro que é, mas por vezes nem finge...Beijinho a ti.



 
Anima-te minha Querida!!!!
Então?
Querem ver que o ZECA PALECA tem de intervir....

eheheheheh

Não te quero ver assim tão triste!



 
Olha lá ó LUANDENSE: Podes dizer-me porque é que o http://lusoprosecontras.blogspot.com NÃO FAZ PARTE DOS BLOGUES TEUS AMIGOS?!?!?!

Ai a menina! Ai... Ai...

Isso faz-se ao ZECA ao SANDOKAN à FREYJA e a tantos outros que te estimam?!


eheheheheheh



 
Eu gostava era do MIRAMAR. Morena de Angola.

DUO OURO NEGRO
Maria Rita , Maria Rita
Eu pergunto à multidão mas ninguém a viu passar.

eheheheheheheheh



 
E o QUIM BARREIROS faz hoje 60 anos e diz que quer cantar uma canção para a LAURINHA.

eheheheheheh

É só pedir!

eheheheheh



 
Olá, Laura!
O zeca ainda tem saudades!? Também eu!
São Paulo, hein!? Não queria mais nada.
Abraços e tem uma boa semana.



 
Ó Zeca, já fiz uma poesia sobre os bailes em S. Paulo e amanhã ou depois cai aqui para leres ou sei lá...
Arre o Miramar, coisa boa e que belas recordações..S. Paulo da minha vida mais querida!
Obrigada pelo recordar...



David Santos também tu andaste nos S. Paulo? uau que coisa boa e que magia havia ali. mas que bom foi falar sobre siso, é o que meche comigo. S. Paulo da Assunção de Luanda.
Beijo-vos grata por tanto carinho...



 
Queres mandar uma pranchada de costas comigo?



 
E danço, mas depois não reclames se te der umas pisadelas! ;)



 
Ehhhh ó trolha, uma pranchada deve ser aquela pá de deitar cimento, só pode ehhhhh, de costas? acho que não, é areia demais pá cimenteira ehhhhh.
Passo!...



 
Bolas, e eu que não sei dançar, rsrsrsrrs



 
Ó meu rafeirinho pisadela de rafeiro nem magoa, se andas em patinha descalça, os pés do meu shakinha são fofos e eu dou beijinhos nas patinhas dele, e ele não me pisa...
Olha lá nem penses que por ser surda não boto o meu pézinho de dança, danço e muito bem, mas não danças modernas, desde que seja mecher o corpo, isso sim...eu faço de tudo ehhhhh, quero dizer, danço de tudo, au au au...



 
Ó Alberto, nem te rales, a gente dá-te korda e danças que nem bailarino...Beijinho



 
Caramba!!!
Que POETISA se estava perdendo! Tou como diz a Miosotis ... lindo de morrer, mas tristeeeeee

Vê lá se pões um coloridozito, laurinha
bjinho



 
O que eu sei é que amoleceste o coraçãozinho do Zeca Paleca. Até se notou na maneira de andar, tadito eheheh



 
Minha pascoalita querida, as dores da vida levam a tristeza, mas se escrever agora só sai risada. Já tou boa cumó milho para me rir e chorar por mais rir... nada é triste, é mais a vossa interpretação, eu nem acho triste, acho apenas lindooooooo. Beijinho a ti e não começem já a mandar bocas que é pessoal etc etc é uma invenção bem jeitosa ehhhhh...



 
Adorei ver o zeca, eu tenho ido lá a casa meter-me com ele e o pobre lá veio...



 
Zeca ainda uso a frase maningue, é maningue de bom, é maningue de vistoso de blá blá, entenderam minha gente? a poesia é maningue de boa ehhhhhh.



 
What??? Boa comó milho? Tb tu??? vê lá se te papam ahahahah



 
Ó cusca lareca, referia-me a ter espantado a tristeza e já tou boa, mas imagina eu como o milho, era cada grão de um kilo, alto aí...



 
vejam só este zezito a dar-me graxa para escrever coisas lindas e diz que eu era a mais nita, tadinho dele. Luanda estava cheia de belissimas moças...



 
Porque é que o LUSO PRÓS E CONTRAS NÃO PERTENCE AOS TEUS BLOGUES AMIGOS?

FIZEMOS-TE ALGUM MAL?



 
MAU MAU LAURINHA!

Ou tu nos consideras nos blogues dos Amigos ou eu mando um recado para o céu para o Diogo Cão que descobriu Angola em 1482 e outro para o Paulo Dias de Novais que fundou a cidade de S. Paulo da Assunção de Luanda reconquistada aos holandeses com índios vindos do Brasil em 1575.

LUANDA quer dizer TRIBUTO e tu és uma CALUANDA e gostavas muito de comer funge.

Ou tu nos consideras nos blogues teus AMIGOS, ou ficas de castigo e eu convido a PASCOALITA a ir comigo a LUANDA comer e dançar no RESTAURANTE E BAR DANCING DONA MÓNICA.


E eu vou lá. E eu vou lá!


eheheheheheh



 
Ó rapaz, tu nem dormes é? Ou trabalhas na noite, ou corres mundo sem parar, já podes fazer companhia à nossa cusca que não pára! Fazeis um valente par de corredores...

Zeca eu pouco sei sobre fazer coisas no blog, a pascoalta é que me costuma ajudar eu peço e ela clica ali, vou pedir-lhe que faça o favor. Até gosto de vós, mas como já dise, sou cota e tem lá certas coisas descobertas, assim a modos de me sentir inibida, e passo à frente é o que me queres dizer é?
Tem calma, Roma e Pavia não se fizeram num dia, e eu já não corro para chegar a lado nenhum. Sei que tudo acontece e planeado já está há muito.
Gosto de ti ó rapazito de cueiros ainda! ehhhhh...
Eu vou lá não tarda...
abraço a ti...



 
Zeca, esse teu agarra agarra logo no começo dos comentários fez-me lembrar um verso que o meu pai fez quando viu da varanda um ladrão a correr e os manos cambutas (o zé cambuta, taberna mercearia da rua Antonio Enes com a dos Pombeiros, as minhas duas ruas...

Passa o preto, agarra agarra
Bate o cambuta e o zé
Bate o fraco bate o forte
E o preto "mamã ué"

Em questão de segundos ouvem-se as gritarias dos cambutas a correr pela rua, apanham-no (coitado do rapaz) lançam-se a ele, vem o da farmácia qual folha de cana e dá o seu chutinho também, vem o do alfaiate, mais o dá"lem, e leva o moço porrete valente por roubar. ó vida e ó recordações...



 
Nina, que obra prima. Lindo, lindo. A capacidade criativa do poeta, do escritor, às vezes nos confunde.
Mas esta legião de amigos/leitores, ficariam realizados se tuas mensagens relatarem momentos felizes, pleno de amor, de realizações. Todos nós temos momentos bons e ruins, a dualidade está presente em tudo.
Sei que é mais difícil, mas não impossível enveredar neste sentido. Também somos carente de amor, nos realizamos quando nos deparamos com momentos felizes, quer sejam nossos ou dos nossos amigos. Já conheço muito bem um dos teus lados, deixa aflorar este outro, tu saberás como ninguém como deixar a todos nós contaminados de amor, de paz, de realizações.
Te copiando, beijinhos de mim. ahahahahahahahahahahahhahahahahah



 
Oi Gil, que poesia brotou nas tuas palavras!
Mas poeta não escolhe alegrias ou tristezas, acredita Gil que daqui a um tempinho realizando um velho sonho, quem sabe terei alegrias para vos dar. Por agora arquem com estes que vos dou, e bem lindo eu o acho!....
Aceito o teu jinho e mando smepre sempre muitos para ti. és um amigo da alma sempre leal sempre perto de mim na minha alegria ou tristeza!
Bem hajas pois!



 
Aqui a diabinha, qdo tiver um tempinho, tb tem de vos linkar ihihihihih



 
Agora é que a porca torce o rabo pá diabinha a linkar a nóis a linkar-se a ela ehhhhhhhhh, boa nina...



 
Linko tb a mim? como assim, sua marota? já viste a minha foto que coloquei lá na parede?
Está um pouquinho desactualizada, mas como continuo rabina, dá bem para me imaginares, tá? Vá, vai lá conhecer-me
1 abraço apertadinho



 
Pergunta pro meu conterrâneo se ele ainda lembra de carne seca, de carnaúba, de jacá, de bassoura de palaha de carnaúba.

Dá um abraço nele.

Quer dançar comigo. Eu não piso nos teu pés. Apesar de não saber dançar, mas fungar no teu cangote eu vou (pergunta pra ele o que é isso se tu não sabes)


Pra ti

ABRIGADO

O que me faz sentir as contrações de amar
É o externado do amor
Batizado com este nome
E nem é mulher nem é homem
É uma dor de fazer.
Não é um esforço de expelir,
Nem botar pra dentro,
É um desejo ferido de perpetuar-se
Profundo onde ninguém me ache,
E eu me encontre amando.
Ó barriga ardente,
Ó casa quente,
E o inverno com seus ventos,
Não me balançam os cabelos.
Assim me dou e tenho
Abrigo, luz, e gozo.
E ainda me sinto protegido,
Sendo eu também protetor.
Ó casa aconchegante,
Quando entrei, passante,
Atormentei-me querendo,
O prazer de novo,
Reentrar ao ventre,
Puxar-me pela delícia
Dos teus caprichos,
Entrar pra morar de novo.

Um beijo
Naeno



 
naeno...ó barriga ardente, ó casa quente..que bem que sabe ouvir assim...(digo ler assim ehhhh)
Ehhh andas afastado e coms audade do que ficou em casa..é? pelo menos parece. Jinho a ti e obrigada por tanta poesia deliciosa...



 
Traduz muitas das tuas queixas,algumas testemunhadas entre lágriamas e abraços, tantas horas de confissões..e já lá vão tantos anos..algo triste mas a vida também é composta de tristezas,não é?
mas está muito bonito sem dúvida.Gostei imenso.



 
Pois é africana, mas poesia nems emrpe são queixas, são invenções com verdades à mistura ehhhhhhhhhhhhhh e vai tudo dar ao mesmo..coração partido, quebrado em cacos ehhhhhh...



 
Enviar um comentário



<< Home