A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, dezembro 08, 2006

 

Dói-me a Alma também!!!!





É feriado, faz-se de tudo e não se faz de nada, a vida embatuca nestes momentos, sinto-me deslocada, mesmo dentro do meu próprop lar!!!!Deslocada emocionalmente, claro..É mais um dia que entre tanta gente, me sinta de novo sózinha, sem préstimo, sem alento para mais!!!! Depois minha alma divaga, sai de mim, e transporta-se para longe, um longe tão longe, tão longe, que se um dia me mudo para lá, nunca ninguém mais vai saber de mim!!!! Já devem pensar, Lá está a masoquista outra vez, a fazer-se de sofrida. Não é isso, não....Apenas me acho inútil, um traste sem préstimo, a não ser para as lidas da casa, para fazer o que mais ninguém faz!!!!! Apenas olho para dentro de mim, e vejo que fica muito por fazer, daquilo que quero e prometi a mim mesma fazer!!!! Adio, adio, e um dia, qué da pariga do blog?? Deve estar murcha de novo!! Mas não..estarei longe, muito longe, a ajudar quem precisa. Certo que aqui ao pé da porta também há a quem ajudar!!! Vou deixando para mais tarde,e esse mais tarde, um dia pode ser, para mim, tarde demais!!!! Se é que me compreendem!!!!

















Comments:
Eu também me estava a sentir um pouco assim, mas depois um amigo telefonou-me para o ajudar a carregar uns móveis, e passou-me, agora estou é cansado comó caraças.

:)


Beijoca



 
Ai sobrinho, sobrinho!!!! E sabes o que é que fiz?..Saí de casa, chovia intensamente, meti-me na carrinha e fui ao meu lugar de eleição..ver as luzes da Cidade!!Tá visto que precisava de Luz e mais nada!!!! e lembrei-me do velho ditado...Quem canta seus males espanta, só que, onde já se viu alguém surdo para espantar os seus males!! Pó diabo com isso, espantei mas foi quem passou por mim!!!! Enfim, cantei, desafinado claro, mas que importa se vim para casa melhor, e fiz de conta que nem era nada..diz a filha....Onde foste..e eu....ver as luzes da Cidade, e ela já sabe o que é e pronto!!!!



 
mau, mau, maria! não me contagiem, please! olhem que a mim qdo me dá a morrinha, demora mto a passar-me.
Tb tenho sentido ameaços, sabem? ando com saudades de algo ou de alguém. Lembro-me demasiado do Natal de 2003, o pior que me lembre até hoje, e atrás disso, surgem pensamentos tristes, mas teimo em esquecer.
Nenhum amigo me ligou a pedir ajuda, mas tb moí o coiro a limpar janelas k foi um regalo eheheh



 
Laurita, bem dei pla tua falta aqui hoje.
Enqto ia bulindo, deitava a mão ao teclado e ... da laurita nem sinal :-((



 
Mas que belas imagens essas, mana!!! Fazem-me lembrar algo. Quem me dera poder ir ter contigo de novo, sentar-me nas arcadas contigo :-)



 
Vamos, carinha alegre, antes que me contagies :-)



 
Ó pariga anda que a arcada está divina, mas entendeste que eu fui para ali? Xiça, penico, eu fui para o B. Jesus, sózinha, noite profunda, escuro como breu, de onde saíam fantasmas do matagal cerrado que a copa das àrvores fecha a estrada ahhh, e chovia,se chovia....Depois parei num sitio muito estreito, por isso levei a carrinha que é estreitinha..e fico ali, os carros a passar, não é local escondido..e observo aquelas luzes cheias de magia, e olho-as até ao Infinito, e começo a divagar, que para lá daquelas luzes está o Oriente exótico..e sonho, sonho!!!! boto a raivinha que acumulei na subida..fora.. e venho recuperada de mais um quase ataque à minha lucidez!!!!!!!!!



 
Obrigada pascoalita pelas coisas lindas com que enfeitas meus ..discursos ahhhh) tenho mesmo que aprender..só tenho veia para jornalismo ahhhh mas pôr coisas lindas, só tu maninha..Nil obrigadas e pelo risinho que me fizeste soltar à conta do piloto da tap......Os da varig são mais geitosos moça, ora repara lá neles, muito altos bronzeadinhos e cheios de charme!!!!



 
Olá Garota de S.Paulo

Passei por este teu cantinho e resolvi entrar. E ainda bem que entrei pois posso perceber o teu doer de alma, o teu sentimento de solidão, o teu "fugir" para a ti te quereres encontrar. Daí o grito, ainda que possa ter sido silencioso, o quereres sentir a chuva,mesmo que fria e forte, o sentires e veres as luzes da magia e do SONHO. É o quereres despertar outros natais passados e no "sotão" das recordações guardados. É o continuado despertar da mulher que há em ti. Enfim ... é o tudo de tudo o que a alma contém. Por isso ela doía-te.

Sempre que possa por este teu cantinho irei passando. Fica Bem.



 
Valoroso e leal leão verde!!!Juro que nem estava à espera que viesses, logo hoje e nesta hora de doer de alma!! Que bom ler-te rapaz!! Apesar de estarmos juntos há dias, tenho sempre saudade de ti e da tua amorosa companheira!!!!
Não culpo ninguém deste meu sofrer silencioso!!! Já faz parte de mim há muito. Necessito é dos amigos queridos de sempre, e de agora, para que minha alma se sinta banhada no amor de todos, e, possa seguir mais serenamente a sua caminhada!!!!
Bem hajas amigo, e obrigada pelo abraço forte e sentido que demos há dias..Não só a ti te fez bem, mas a mim também!!!!Continuo a dizer que voltar a reencontrar-te, só por seres do meu antigo mundo....e ao teu mano querido também...Foi um rejuvenescer e aumentar o meu querer do passado!!!
E tudo isso graças à pascoalita que sem saber..nos pôs no rasto de uns e outros..Bem hajam pois manos do MAR!!!!!!!!!!!!!!



 
Não, laura. Eu entendi que terias ido até ao alto do Bom Jesus, mas as luzes k referiste não era as da cidade, vistas do alto?
Só encontrei estas para ilustrar o k dizias. Das luzes do Bom Jesus, nem sinal :-((
Falta-te a Sãozinha para te acompanhar nas conversetas com o "senhor de batina" eheheh



 
Laurinha, imagino como a tua cidade deve ser bela à noite nesta quadra, pois durante o ano já é uma imagem única vista à noite do alto do Bom Jesus ou do Sameiro.
Bem gostaria de a poder admirar. Resta-me imaginá-la. 1 jinho



 
As mais lindas Cidades vistas de noite!! São quase todas!!Lindas muito lindas, Por exemplo a minha Luanda de noité é um sonho de néons e muita luz e côr, de dia é o abismo do lixo, dapodridão, da porcaria, das àguas estagnadas..A minha cidade sim, abandalhou-se por culpa de quem só quer enfiar dólares nos bolsos....Se fosse bem gerida, mana enm te digo como seria um mundo de paz amor e beleza, que os recursos naturais são tantos, tantos..



 
pois é, laurita. Os vastos recursos naturais tb são o mote de tudo o k acontece ali. Irónico, não é??? se bem aproveitados podiam ser fonte de riqueza; como veículo de conbiça, provocam pobreza, guerra e morte de tantos.



 
Até um dia, em que os mais prepotentes caírão por terra com as suas más intenções..e o povo terá direito ao que é de todos!!!



 
tens cada ilusão, mana! eu já perdi as esperanças. O mal cada vez mais sairá vencedor :-(



 
É mentira, estás redondamente enganada Pascoalita..O mal acabará por perecer numa enxurrada de gás carbónico..acredita!!!! Ou no fundo do poço do enxofre!!!!Mas o mal, não pode nunca vencer..seria ridicúlo. Demora mas será erradicado do mundo..e então.....Santa Paz, santo Amor maior!!!! Que vida linda teremos mais para a frente..Não me refiro à vida actual, nem neste mundo..Voltaremos mas mais tarde muito mais tarde, e veremos como é belo viver em harmonia com os seres de DEUS!!!!!brincaremos com os leões, os tigres e todos os animais mais selvagens!!! Espera, e verás isso mais tarde!!!!



 
tá bem, mana. Té já tou sentadita ... à espera :)



 
Podes esperar que não vai ser no nosso tmepo, chegaremos lá na te atrapalhes..mais depressa do que julgamos..



 
Enviar um comentário



<< Home