A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, dezembro 10, 2006

 

Andei pelas ruas da Cidade!!!!




Hoje andei pelas ruas da Cidade!!!! Estava cheia de estar em casa sem fazer nada de nada!.. Aventurei-me, fui por ali a pé, em menos de 15 minutos, estava no centro. A Avenida toda iluminada, a Fonte toda engalanada de luzes de mil cores!! (para isso há para gastar né??) As gentes corriam apressadas, eram sacos e mais sacos, que as mãos mal sustinham, de pesados e de cores diferentes!!! Não estava a chover, sentei-me num banco a apreciar o vaivém das gentes. Adoro observar tudo, ver os rostos, as feições diferentes de todos, por mais que fossem, eram sempre diferentes! (e pensei na trabalheira de Deus a fazer-nos a todos iguais e todos diferentes!!!!) Cada rosto, um rosto. Se somos milhares de milhares de milhões biliões triliões..como é que Ele consegue? Bom, não foi por isso que escrevi.

Apenas me estava a referir às compras, muitos tão carregados até compram o que não precisam!!! Outros têm familiares que nem estão lá tão bem, já não têm emprego, claro que estão mal, mas..muitos querem lá saber, compram, compram e tornam a comprar, depois solidários como são...e se juntam em casa dos mesmos familiares para Consoar, os que têm oferecem aos seus as coisas boas que compraram..e os que não têm, mas já tiveram..apenas ficam a olhar!!!




Os mais velhinhos já entendem, mas as criançinhas....é uma gritaria para ter um carro igual ao do Afonso, a Mariana quer uma barbie como a da Paula, e os pais (os que têm..claro, riem-se, acham-se os maiores porque os seus têm e os outros não têm)

Nem se deram ao trabalho de pensar, que se os outros não tinham, ou compravam para eles, ou deixavam os presentes dos seus em casa e davam em sua casa...Mas...Santa ignorância...Já assisti a coisas assim, e, francamente!!!

É por isso que acho que transformaram a mais bela festividade do mundo, num acto muito pagão, sem ter em conta, que é apenas, para comemorar o Nascimento do Menino Jesus, AquELE jesus que a todos ama e pede para amarmos por igual a todos os nosso Irmãos. Mas o homem avaro como sempre, viu ali a oportunidade de ganhar dinheiro..e..pronto...É que ninguém consegue de todo, afastar os vendilhões do templo.








Comments:
Pascoalita, exageraste no bom gosto ao colocar coisas lindas e a preceito!!!!!Confesso que nem pensei no que irias pôr..Está lindo mana......Obrigada..Vou ter que procurar um carimbo para obrigada, já que não faço outra coisa!!!!



 
Qual exagero, qual nada!
não encontrei as gentes a atravessar as ruas, carregadas de embrulhos, mas a última imagem, em baixo traduz o tal espírito natalício de que falas :-)



 
pois, laurita. Acho mto bem essa ideia da "chancela" mas não te esqueças de juntar logo um monte de jinhos eheheh



 
inda me lembro de ver as ruas, nas aldeias, assim cheias de gente... famílias inteiras a passear, sobretudo nas tardes de Domingo.
Mas, claro que foi mto antes de haver consolas e computadores eheheh



 
Cuidado!! Não pisem nos embrulhos!! é que pode estar ali o gravador da Laury!Quero ver quem a atura depois!



 
Desta vez acho que já nem vem..a neide apanhou a primeira multa dela e foi logo pagar os 120 euros..por vir depressa onde ia entrar na passadeira vermelha a 50..e os policinhas estavam ali com mais gente apanhada..ficou infeliz e desconfiei logo que já não há cacau pa mais..fica pa depois o raio do gravador, até nem tenho gravado nada de nada..Ando sem vontade de escrever....



 
Ora bolas! tens de te contentar mais um tempito a "parlapiar" no Blog.
Deixa lá, vai ficando aqui registado e um dia é só "pescar" :-)



 
Pois...realmente multas nunca vem a calhar, acredito que seja dos dinheiros que mais custa a dar,mas só não as apanha quem não anda na estrada..mas tou como diz a pascoalita, escreve aqui e um dia é só pegares nos registos e gravá-los.



 
Não é assim tão simples o escreve aqui!!!! è que de noite quando me acosto, ou a meio da noite, depende..veem cá umas coisas lindas e começo a cantarolar pa dentro claro, não vá o homem além de cantar desafinadinha..fazer barulho..mas tenho preguiça de me levantar e escrever e assim ditava para o gravador..e muitas vezes quando vou sózinha no carro, dá-me para começar a traulitar qualquer coisa que sai de mim, e por vezes é intensamente belo!!! E assim, ficava registado e depois é pôr ali uns ouvidos dos que sabem ouvir, e escrevem o que eu disse ahhh que complicaçõue... como diz o Pinto da Costa..



 
Enviar um comentário



<< Home