A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, novembro 14, 2006

 

Sinto-me infeliz aqui!!!!





Sinto-me deslocada, aqui...
esta não é a terra onde vivi,
quero voltar ao tempo de antes,
em que vivia numa terra linda
cheia de brilhantes..
que o mar mostrava,
a toda a hora.
Quero ir lá mesmo agora,
e não me basta fechar os olhos
adormecer e sonhar...eu quero ir,
eu quero ir ver a minha cidade
eu quero andar por lá, livre,
feliz, sem a ansiedade
que tenho agora!!!!
quero lá voltar..
quero ir embora,
não consigo ser feliz..
quero voltar ao meu mar,
áquela casa pequenina
onde viviamos em harmonia
e nunca o amor faltou,
nem o pão nosso de cada dia...
quero ir embora..
pode ser agora...
Estou cansada de sonhar
que um dia vou voltar
mas vejo-me sempre aqui....
agarrada nem sei a quê....
quero ir embora daqui
sinto-me infeliz...
ó Deus porque voltei
pra uma terra que nunca amei???
pra uma terra que só me trás lágrimas
me faz sofrer em demasia....
me faz viver em agonias
e dentro de mim,
é um nunca acabar
de nostalgias!!!!







Comments:
É uma terra "forte" essa África, justifica umas saudades tão grandes.

:)

beijo



 
Meu jotinha..Então não é!!!! Só vivendo naquele sóis sem fim, naqueles mares ao pé de mim, naquelas matas com tantãs!! o cheiro da terra, das cacimbadas, da batata doce a assar no mercado e as pretinhas sentadas numa latinha ou no chão!!!eu vivi lá o melhor tempo, podes crer!!dos 10 aos 22 que foi o 25 de abril e tivemos que trazer o corpo, pa na deixar lá o coiro!!!!depois vou contando as minhas coisas e loisas, e claro que se estivesses lá..a melhor idade é essa mesmo..dos 10 aos 22 ou em frente!!!!!
Ai que saudade da minha gente..mamã ué!!!!



 
Na verdade a Terra nem é nossa, é de DEUS e de todos os que vivem pelo mundo..Temos a mania de dizer..a minha terra, mas estamos redondamente enganados..Podemos dizer onde nascemos, mas daí a ser a nossa Terra!!Eia....Ela a Mãe Terra é de todos os filhos de DEUS!!Mas claro para ter com respeito e humildade..e fazer por termos entendimento entre todas as raças e credos!!!!Mas que é dificíl..lá isso é, senão vejamos ao redor..é só guerras por coisas estúpidas!!!Tudo pela falta de amor dentro de nós!!!!Havendo Amor, o resto vem por acréscimo..parece que ninguém quer saber disso!!!!



 
Hoje à noite vou até à minha terra!!!! Costumo ir até lá muitas vezes..Onde a distância se apaga, e de repente surge o meu mundo!!!!Mude o que mudar....Eu a lembro sempre como ela era!!!!me lembro das nossas noites junto ao mar....da paz que usurfruiamos, da beleza de ter pisado uma terra assim..
Onde mal se chega,se sente o cheiro inconfundível e tão meu conhecido. estamos rodeados pelo mar!! O mar meu amigo, meu confidente...de romances que não vingaram..de dores que só eu e ele é que sabemos!!!Mas , enfim..eu não sofro de solidão..Isso não..refugio-me sempre lá, encontro os meus vizinhos, os meus amigos, falo com eles claro!!!Para que serve a cabeça???
e eu a uso tanto em monólogos que me enriquecem interiormente!!!!



 
Juntem-se a nós!! A magia vai começar..já chegaremos ao lugar certo!!!! andem andem, enxotem os mosquitos, afastem as folhas de palmeira brava, reparem naqueles imbomdeiros lindos, enormes, velhos e respeitados!!! continuem minha gente, é já depois daquela clareira!!, chegamos, sentem-se no chão, tem folhas enormes que servem de assento para quem não quer sujar os pés!!!!Eu já vim descalça, a terra sente-se, descalça, ela quer que pisemos sempre, que assentemos profundamente os pés na terra querida que nos ama!!!!A energia vem da terra, toda ela.
escutai, os batuqueiros vão começar..Silêncio por dentro e por fora!!!!Fechem os olhos e deixem-se transportar e ligar num Todo com o Universo!!!!



 
Enviar um comentário



<< Home