A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, novembro 10, 2006

 

O meu Shaka...




É o meu cãozito que veio cá para casa pequenito, com apenas um mês e pouco!! Agora lembrou-se que sou a mãe dele... e protege-me!

Moramos num primeiro andar, se vou na rua e vê alguém perto de mim (nem que não me conheçam... zás ladra que se farta, como quem diz, afastem-se!!! Os filhos e marido fazem-lhe mimos, demais, é demais, e ele tem um rosnar de mimo também, de mansinho. Eu faço a mesma coisa e nada!!Sabe que não ouço e pronto!!!! Tocam à campainha, hei-lo que sobe e que desce que passa por mim a correr para que eu vá atrás a ver o que é... Conhece o barulho dos carros da família e já sei quando chegam os filhos e o marido!!! Corre para o lado de trás e levanta a cortina com o focinho, dá ao rabo miniatura que tem... ou ladra de felicidade, e eu sei quem lá vem!!!

Sentimos todos um amor profundo por este ãoão (detesto quando a minha mãe se refere a ele como “o teu cão”, ele é o meu shakinha. Se sozinha em casa até quando o telefone toca faz o gesto dele de levantar a cabeça e escutar. Se vou costurar num quartinho minúsculo que tenho, ele está sempre ali ao pé de mim... eu até o encho de linhas já que é tão apertadinho... por pouco carrega-me no pedal e a máquina desata a coser sozinha!!!! Nem tem cama, destruiu quantas teve e dorme com os rapazes, hoje com um ou outro, mas prefere a cama do Nuno e enquanto dou com ele todo encostado à parede, o raio do bicho tem mais espaço que o dono...

Enfim, é um ão ão para amarmos e tratarmos com miminhos que ele já se habituou!!!!
Por isso digo... Que pena que tem tanta gente que tem ão ãos e os trata mal e abandona!!! Ele é Roweiller traçado de Labrador, mete medo pela imponência e porte, mas é um delicia de mimos e carinhos para nós! Costuma-se dizer que cada cão sai aos seus... este saiu a mim... safadinho maroto e amoroso!!!!







Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.



 
Ora vejam só!!! quem havia de dizer k até um "cão" (ops! um senhor cão chamado shakinha eheheh)riria figurar num blog!
chamas "shakinha" a esse canzarrão ... o bichão k um dia me mostrou os dentes e quase se amandava a mim, só pq eu mimava a dona dele! é um "monstrinho" isso sim! eheheheh deve tar convencido k é "segurança de alguma diplomata" eheheh



 
é segurança da nina dele ..e de todos cá em casa!!Atrevam-se a levantar a voz para mim!!!!!!



 
Como quem diz..ela é surda, e nem ouve se falam alto se baixo..mas ouve ele e deve sentir que é uma tremenda falta de respeito falar com um surdo, muito alto..quando eu sem som entendo..leio nos lábios, pois..mas com o Shaka falamos de coração para coração!!!



 
Um cão feliz.
Gostava que houvesse muitos donos como tu :)



 
Quantas vezes lhe dizemos!! Ele entende pois..olha de frente e assente ahhh, que é um ão ão sortalhudo, mais que muitas crianças que são maltratadas!!!!Ele merece, dá-nos tanto amor..querido shakinha. Obrigada Alka..



 
Por falar em ão aõs, ontem saí e quando vim à noite vinha de coração tão apertado que só me apetecia chorar por dentro!!Um cãozinho que devia estar atropelado, entre as vias rápiadas ao pé da Bracalândia, ali passa-se a correr, ele estava como sentado nas patas, mas duvido que estivesse em condições de andar, não tinha o corpo deitado, mas que raiva não deu não poder parar e por nem ter dinheiro para o levar a um veterinário e pelo raio de quem passou, o fez e deixou assim..dói-me na alma como se fosse culpada de o deixar lá..nem podia passar ali e parar no alto da rotunda onde só há uma via!!!!Xiça que pena me deu e sempre lembro a carinha dele..não focinho é carinha pa mim!!!!



 
Enviar um comentário



<< Home