A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, março 31, 2010

 

Osvaldo, claro que o Parolas;


partiu as lunetas e assim:Estava a escrever precisamente para ele, acabei de fazer uma canção que fará inveja a muita gente... ia colocá-la aqui mas é tão amorosa que ia fazer corar a rosa mais vermelha , prefiro por amanhã, só para ele... o raio do rapaz está cheiinho de miopia, mas, um dia se encontrar as lunetas que lhe encaixem, é capaz de perder a cegueta que tem e encontrar-me, e até lá...

Osvaldo, foi só falares, apareceram logo três a dizer que eram todos parolas, agora, amigas, ajudem aqui a rapariga a decidir-se:

O primeiro é um must, só que ainda não estou para saber quem tem o cabelo mais comprido, se ele, se eu...

O segundo parece que tem as mamas maiores que as minhas, logo!

O terceiro parece ter a cabeça (a pensante, ai, ai e ai...) grande demais ou seja, juizo minusculo e assim; mau, mau, quem escolhe?

Para passar a ferro acho que qualquer um serve, querem que vos dispense algum?

Digam!... Ah, disseram que entre outras qualidades e não só a de passar a ferro, são pau para toda a obra, logo, sirvam-se!...

Coitado do Parolas metido entre lunetas e ferros, tábuas de passar, pobre parolas!... pobre artolas!...
Beijinhos e um feliz dia das mentiras, quem sabe amanhã dizem-me que ele está aqui, e, nem vou acreditar, ora pois!...










terça-feira, março 30, 2010

 

Amor!



Amor

Flor______

brotando no peito

em chama inesgotável ______.


Vidas

numa constante mutação

eterna solidão ____________.


Amor semente

que caiu em terra infecunda

esperando por um dia

eternamente _________________.


Teimamos em querer

que ele volte a renascer

__________ impossível

__________________que possa acontecer !



O amor não brota de um seio onde não foi semeado.
Para colher necessário se faz que se amanhe a terra, se lavre, cuide, regue...
Entregue ao jardineiro sem cuidados, murchará, mas, se lhe derem uma gota de água, sómente uma, sobreviverá! É essa gota de água que guardo em mim até ao fim!
A vida é Una, é a chama Trina, é o Universo na sua constante mudança e, um amanhã em amor será Único _________________/// porque a chama não se apagará nunca///
Eu espero/






domingo, março 28, 2010

 

Teias de amor!



E sem querer
a vida envolveu-nos
em teias de amor.

Recolheste nas tuas
as minhas mãos
como se te pertenceram.

Buscaste o meu olhar
que já era teu
desde o inimaginável.

Sonhaste os meus lábios
como se toda a vida
nos beijássemos assim!

Lembras aquele entardecer
num dia de chuva
que o céu connosco, chorou.


E como foi belo e triste
o momento
do adeus.

Como ansiamos que o amor
cumprisse a promessa
de nos juntar.

Continuo a sonhar-te
vejo-te percorrer comigo
os infinitos caminhos da vida.

Porque a vida é dor
e a beleza que nos acompanha
nos trará o amor!

Pois é, o amor sempre e sempre será o amor, haja parolas ou não, mas é assim que escrevo, é assim que sai, não vale a pena tentar mudar para outro género, descamba sempre aqui, sempre naquelas maravilhosas 4 letrinhas que são o melhor da vida!
Parolas, onde quer que estejas sente que estamos juntos e que juntos continuaremos a estar mesmo que a milhas de distância!... aquele ternurento abraço.
Tenho o Editor de mensagens, 'avariado' há mais de um mês, já pedi ajuda, mas!
Um Bom Fim de Semana para todos, e apertadinho abraço! laura












quinta-feira, março 25, 2010

 

Serei Poeta?



Serei poeta de verdade

quando escrevo, louca

e poderei igualar

uma qualquer poesia

de alguém que nesta vida

já soube poetar.


Serei poeta nas palavras

que me saem das entranhas

ou do coração

serei apenas mais um ser louco

o que não é pouco!

condenado à solidão?


Serei poeta pelas palavras

que saem antes de serem pensadas

passadas pelo crivo da razão

ou serei apenas mais alguém

que escuta os sons da alma

e logo, do coração.


Serei poeta

daqueles de poetisar

que escrevem o que lhes dá na gana

e para todos se estão a marimbar

porque a pena é livre e hoje sou eu

que estou a poetar.


Serei impostora

querendo usurpar um titulo

ou para isso teria que ser doutorada

numa Sorbonne qualquer

de onde saíram doutos que na sua maioria

nem sabem usar a pena, sequer.


Não me importa que digam

que há palavras que não devia escrever

esquecem que a folha é minha

a pena sozinha, vadia

a cabeça sonha, inventa

e faz c’oas palavras uma orgia!








quarta-feira, março 24, 2010

 

A necessidade aguça o engenho!


O pc da Getta só precisava de colunas, pois estava reduzida a zero som, quando falo com ela no chat e a miúda não responde mas está verdinha, ah, mando-lhe umas bocas, esqueço que o pc não tem som nenhum e dali também não podia ouvir música.

Inconcebivel uma pessoa não ouvir música, sons, sei lá... ainda lembro da Bicho de conta a oferecer umas colunas novinhas a estrear, que mandava pelo correio. Eu sabia que tinha para ali na garagem algumas. Lembrei que tinha umas do pc antigo, era uma coluna dos seus 25x18, por aí, e 4 colunas mais pequeninas, tudo com montes de fios... ainda perguntei ao manel por elas, deviam estar na garagem, e, mesmo depois de ir lá abaixo vasculhar não as encontrei. Voltei para cima, e lá fui dar com elas metidas num saco nas prateleiras, servicinho do manel, soube dizer que estavam lá em baixo na garagem, mas!

Pu-las em cima da mesa, e liguei aqueles impressionantes metros de material eléctrico composto por fios e umas coisas nas pontas que serviam para encaixar nalgum lado! O manel ainda mandou bocas que aquilo eram as colunas da minha aparelhagem que está guardada, os putos nem lhe ligavam nenhuma e ainda é bem moderna, teimei que era do PC, ele teimou que era do pcá, o rais que parta estes homis com a mania que sabem tudo! Disse que me lembrava muito bem de as ver ligadas no pc e os fios compridos eram os miudos que punham as colunas por ali para terem melhor som. Como ele nem se ofereceu para ir instalar aquilo a casa da Getta, (claro, depois de eu teimar e não aceitar o que ele disse, de ser da minha aparelhagem) também nem pedi! primeiro guiei-me pelas cores que tinham os plásticos no fim do fio, nem sei o nome daquilo mas nem faz falta... instalei tudo e enrolei aquele monte de material, e lá fui á Getta!

Para começar pusemos aquela parte do pc ou a caixa ou lá como raio lhe chamam, onde se inserem os dvds o disco etc etc de cú pró ar, para ver bem onde iamos enfiar aquilo tudo, na dúvida ainda arrisquei e em contacto com a estrelinha d'alva com quem falei antes de saír de casa para estar a postos e dar indicações sobre onde enfiar os fios, visto que aquilo tem mais buracos que sei lá! na Getta recomecei a treta no chat, ia dando dicas e pedindo explicações, tipo de Pc enfiar onde dizia tal coisa, eu ia por nas cores iguais mas, quando ia a enfiar aquilo, sai um som destrambelhado, alto, e diz a Getta; olha olha som... eu nem enfiei, só encostei, depois avisei a estrelinha, nina se o pc for abaixo e nos perderes na comunicação é porque fomos as duas mais o pc ao ar... ela ainda foi ver o pc dela velho para dizer onde colocar aquela ficha que faltava, mas quando enfiei o som calou-se e... nada! Aqui não é, ah, passava ali e ele desatava a fazer barulho ehhh e bem alto, baixamos o som, então arrisquei, que se lixem os choques eléctricos que se lixe o pc mas hoje não ficas sem música ó Getta! e zás, enfio aquilo e? ???? nada, olhamos uma para a outra e... já a nina estrelinha nos dizia; ponham música e nós tivemos a mesma ideia e rindo perdidas... ehhhhh senão querem ouvir o quê? pus logo o Barco Negro e na voz da Mariza primeiro e da Amália depois, o nosso espanto foi tanto, conseguimos enfiar aquela fileirada de fios ali e correu bem. Depois ensinei-a a ir pescar as músicas e pus la Chanson des Vieux Amants do Jaques Brell, a miúda emocionou-se e as lágrimas começaram a querer caír, ao mesmo tempo que recordava os seus tempos em Paris, onde viveu muitos anos, e, arrivedeci Getta, qualquer coisa, estarei aí!
Obrigada ao pessoal que tornou isso possivel!






segunda-feira, março 22, 2010

 

O doce chegar da Primavera e do Amor!


Primavera doçura ansiada
os seres convertem-se ao amor
passarinhos ensaiam trinados
para dar e receber amor.

A natureza remoça
o que se tinha ido, voltou
os campos cobrem-se de cores mil
e o céu fica azul anil.

Os insectos saem para a vida
de dentro dos seus casulos
e das pobres e feias crisálidas
saem asas de borboleta

Vestidas da mais pura seda
e fazem as suas danças
bailando de flor em flor
inebriando-se de amor.

Do amor e da magia
que só nessa estação acontecem
é por isso que a Primavera
trás os sons que não fenecem.

Na verdade este ano anda muito timida, mas, ontem, ontem sim, o sol brilhou, entrou em força e oxalá seja para ficar! porque tenho saudade das minhas caminhadas pela cidade, de andar de braços e pernas ao léu e acordar sabendo que é mais um dia em alegria, porque quando brilha o sol, a alma também se alegra.

Acabei de assistir a uma bela cena de amor, protagonizada pelos meus passarinhos que vêm sempre comer os cadinhos de pão que lhes dou e se sempre correm a apanhar o seu cadinho, hoje estavam uns 4 engalfinhados, minha nossa, acho que não aguentaria tanta corte, aquilo era um rodopio doido perseguiam-se a uma velocidade alucinante, e sempre ali em frente dos meus olhos. Gostei de ver, ri a bom rir sozinha na janela e pensei; ah, que giro se aparecesse o meu parolas e desatasse a cortejar-me assim, mas com calma, não precisa de correr tanto! (a partir de agora tudo o que se relacione com o meu amor, terá o nome que o Osvaldo lhe deu (parolas) porque me faz rir ao lembrar que o desgraçado nem vai gostar do nome, mas dele já não se livra, ah..

Osvaldo e Aninhas, acho que ides apadrinhar a nossa união no Moinho das Poldras e mais nem digo! Nada de padres nem de papeis, apenas a presença dos amigos queridos, os filhos.
Juro que vou começar a produzir sonhos porque eles acontecem! despacha-te lá ó Parolas! que eu vou procurar um tecido lindo para fazer o meu primeiro vestido de noiva a valer, e vai alargando a fatiota do casório antigo, porque será desta a primeira e última vez que terei uma aliança com alguém que vou amar até ao fim da vida! E vamos a trote para a Quinta dos Herédias, que a estrada é dificil a não ser, Osvaldo, que nos leves no teu belo Mercedes! Nada de latas a arrastar!







domingo, março 21, 2010

 

É dia de ondas azuis!...



Anda comigo marear

ali na encosta do mar

do outro lado da cidade.


Anda comigo ver o mar

a brilhar nas suas ondas azuis

que o sol ainda não nasceu.


Anda comigo

é domingo é madrugada

todo o mundo dorme.


Todo o mundo sonha

e nós podemos sonhar

que vamos de mão na mão.


Por aí a namorar

vamos procurar uma onda

que nos possa enrolar.


Nos possa levar para longe

tão longe

que a distância possa vencer.


Anda comigo marear

que o mar vai ajudar

nosso sonho a reviver.


Anda comigo marear

anda comigo ver o mar

e ouvir o marulhar!









quinta-feira, março 18, 2010

 

Fechaste a porta atrás de ti!...




Fechaste a porta

atrás de ti.


Na ausência sem tempo

dei guarida à saudade.


O caminho traçado

chega sempre antes do fim.


Não me perguntes porquê

se a resposta está aqui.


Nossas vidas são resgate

do passado.


Serão nossos

todos os momentos sonhados.


Ninguém no-los

arrebatará.


Teremos de esperar

deixar o tempo passar.


E a hora do encantamento

acabará por chegar.


Quando os campos florirem

e a luz voltar.


Lembras-te da Primavera que passou?

semeamos juntos flores de amor.


Para colher

quando for a hora de em mim te receber!