A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, janeiro 10, 2007

 

Faz hoje anos que te olhei....





E foi assim, mias uma vez vou contar-te a tua histórinha como me pedias vezes a fio, e te rias enternecida a olhar-me sempre nos olhos. Habituaste-te desde cedo a olhar-me sempre de frente, fosse pelo que fosse, mas muito mais para que entendesse os teus dizeres, os teus quereres! Sabes que houve uma Tia que me disse quando casei, que por ser surda, nunca deveria pôr filhos no mundo...Que seriam outros surdos e infelizes como eu!!!! (pobre dela que nunca foi feliz como eu..nasceu, cresceu sempre infeliz..) Eles, os outros nem sabem, como eu contigo falava quando estavas dentro de mim.. Quando me recostava no sofá e punha a musica alta e com os auscultadores te incitava a falar para ti..Ouve filhinha ..ouve a música tão linda, que eu ouvia, mas não entendia as letras das canções. (Ligia que falta me fizeste naqueles momentos que se tornavam tão dolorosos!!) Eu senti sempre que ouvirias, e que, mais tarde, os meus ouvidos serias!!!! E como tens ouvido por mim e por ti filha querida!!! Mas deixa contar-te e novo a histórinha linda que foste ontem, e dizer-te que és a minha histórinha linda de hoje, e sempre..
As dores mais fortes começaram ao meio dia. Eram 13,55 deste dia, que lá entraste neste mundo onde pertences, e onde me dizes muitas vezes, que não é o mundo que gostarias, mas...
Jesus sabe a angústia que ia dentro de mim, queria saber se ouvias, naquele momento. Lá te levaram para o lado, onde te limparam mais ou menos, desentupiram as narinas e te deitaram em cima do meu peito..Posso dizer que choravas e não te ouvi, mas sentia e via-te tão perfeitinha, tão linda.. De repente a enfermeira que assistiu ao parto, tropeçou no banco de ferro, e eu senti-te estremecer de susto, estremeceste com força e genica para quem tinha acabado de nascer!! Fiquei feliz, e ali mesmo agradeci, foi mesmo assim como digo, Obrigada meu Jesus, eu sei que ela ouve, eu não duvido mais Senhor!!!!
E foi assim, ouviste sempre, falaste desde cedo, habituaste-te a pegar no meu rosto ainda no colo, e a virá-lo para ti para que entendesse o que me dizias, para ler nos teus lábios as palavras mesmo ainda mal balbuciadas, e depois, traduzias-me tudo em Inglês lá onde estávamos, já sabias Africanze, e ensinavas-me tudo o que era preciso que eu soubesse, e continuas hoje a ensinar-me e a mostrar-me que o teu amor se mantém inalterável, passem os anos que passem. Podemos dizer que somos quase..duas numa....
Obrigada Neide por hoje, por ontem, e por todos os dias futuros que teremos, juntas..
Logo vou dar-te um presente muito valioso para mim.
É um adereço em ouro, ouro branco, muitos brilhantes que já tem mais de um século, e continua a ser lindo. Foi alguém que precisava de ir a um País vizinho onde o teu avô trabalhava na fronteira, e esse alguém tinha a mulher muito mal e precisava de passar sem esperar pelos vistos e blás blás que os governos utilizavam.. A senhora tinha poucas esperanças de vida, e a sua cura passava por ir consultar aquele especialista famoso. O avô sempre foi altruista e humano, dependia dele, foi contra a lei, mas que importa..? Abriu a fronteira para ele de noite e durante muitas noites para ele ir visitá-la ao hospital.. A senhora em questão salvou-se passados meses, e o marido dono de uma ouriversaria, quis oferecer ao Avô (que não queria de maneira nenhuma aceitar..é como eu..fazer o bem pelo prazer de o fazer..) para dar à Avó, que por sua vez mo ofereceu a mim há dois anos. A partir de agora é teu, tem um valor incalculável, além da beleza da Jóia, tem valor sentimental!!!!
Por isso hoje.. Parabéns filha..







Comments:
Parabéns, à mãe, parabéns à bebé Neide.
A filha menina fez-se uma linda MULHER!
Já conheço esta estória há alguns anos, mas gostei de reler :-)



 
Acima de tudo o maior tesouro é ela própria.A tua filha é um diamante do mais puro que há.
E tu o terreno de onde ele foi retirado.
Parabéns as duas, merecem-se!Que este dia seja festejado sempre com muita alegria e muito gozo.



 
História linda. Como uma vez te disse Laura a tua vida é um conto. Aqui tens mais uma história da tua vida, o nascimento da tua filha.

O "testemunho" que passas agora para ela, a jóia, que encerra ela mesmo uma história, é sinal de que nunca morreremos enquanto houver alguém que partilha dos nossos genes pelas gerações vindouras.

Para a Neide um beijo muito grande de Parabéns e que saiba dar-te sempre aquilo que mereces... muito Amor!

Tudo de bom, Ontem, Hoje e Sempre!...



 
Obrigada Pascoalita. É verdade, de tão pequenita e amorosa, transformou-se na linda moça que é!! É mesmo uma mulher cheia de força, de luta pela vida, sempre a querer proteger-me, a facilitar a vida. Já sabe o que é sofrer, o que é privar-se por vezes de coisas de que se gosta, sabe que esta vida é apenas uma passagem, e tenta viver feliz e como pode!! Perguntei-lhe se se sentia feliz, diz que sim..Por tanto a minha tia enganou-se que filhos de surdos seriam infelizes....Ela ouve bem, o irmão também, e é outro amor de rapaz!!! Seguisse eu o conselho da minha tia e estaria hoje, só, sem o carinho deles,sem o seu amor, e é verdade, enchem-me o coração de Paz, calma e esperança na vida!!



 
Olá africaninha querida. Também tu foste boa filhinha e tens uma mãezinha querida que sempre soube ser uma mãe a preceito..Nem todos temos boas mãezinhas. Eu tentos er, posso ser chatinha, mas é para bem deles..A neide já a conheces desde que nasceu e sabes que é verdade o que digo. Viste-a lutar estes anos a trabalhar para ajudar no curso dela, onde foi a melhor aluna, e ia para um café lavar louça servir ao balcão, lavar casas de banho, mas depois de receber, lá ia ao supermercado comprar coisinhas para casa... E vinha feliz cheia de compras..Não é amor isso??



 
Olá marius, que surpresa linda a tua presença.
Muito obrigada pelos parabéns à Neide.
Inda bem que gostaste da verdadeira história. E tens razão, a minha vida é um conto, tem coisas boas e más, mas todas recordo com amor, pois fizeram parte da minha vida e ensinaram-me a olhar para ela de todas as maneiras!!Posso dizer que sei o que é ser feliz e sofrer ao mesmo tempo.. A vida já me ensinou muito e em cada lição eu aprendo e para a próxima faço por melhorar!!!!
Um abraço para ti.



 
Parabens à filhota e à mãe também, e beijocas

:)



 
Obrigada moço pelas beijocas que aceitamos já....Os parabéns também lhos dei....



 
Parabéns a Neidinha pelo seu aniversário, mas não poderia deixar de me regozijar com a Laurinha, pela bela, linda, meiga terna, culta e dedicada filha que tens. Neidinha, és o orgulho de tua familia e dos teus amigos. Parabéns e que tenhas um 2007 pleno de realizações.
Gilinho.



 
Que bom, assim aproveito e agradeço a todos de uma assentada..Obrigada sim por se lembrarem de nós duas...Pelos parabéns que deixaram, e pelo amor que trazem no coração..Obrigada ao gilinho, à Mary ao jotinha querido e a todos os de trás, já tinha agradecido.. à nina africana à Pascoalita Marius, enfim..jinhos a todos e muito muito obrigada..

Acho que o Gilinho exagerou na minha neide, ela é isso tudo sim, mas haja modéstia mano ahhhhhhhhh, que a pariga ainda vai à vindima (lembrei-me do gaba-te cesto que ainda vais à vindima...)
Obrigada sim Gilinho....



 
Enviar um comentário



<< Home